Não é apenas Um Simples Luar escrita por BeLiza


Capítulo 16
Salvadora de parasitas


Notas iniciais do capítulo

Voltei! o/

Antes quero agradecer ao pessoal que me deu uma força: Igorsambora, BumerangaCullen, nandinha fsl, AndreiaTeixeira, 180699 e Brendy. Valeu mesmo pessoal. Cês foram 10!
E quuero dizer que minha mãe está bem. A operação deu certo. Ela já está em casa aprontando das suas... kkkkk :)

Vamos a mais 2 capítulos? rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95432/chapter/16

Senti um cheiro diferente no ar, não era ruim, porém também não era o melhor cheiro do mundo. 

“São eles.” – Leah pensou um pouco atrás de mim.

******************

Lena

Corri ainda mais, deixando Seth e Leah para trás. Tentei gritar para chamar Juan, mas única coisa que conseguir com isso foi uivar. Parei de correr não sabendo bem para que lado eles estavam, o odor vinha de todos os lados.

“Ao norte, Lena.” – Seth avisou. Voltei a correr. Droga, se eles estavam por lá quer dizer que...

“Lena me espere.” – Sam ordenou.

“Você prometeu que eu poderia impedi-lo.” – o lembrei.

“Não se ele já estiver aqui.” – Sam não estava paciente. O que vou fazer? “Me obedeça, Lena” – ele mandou. Olhei para trás. Pude os ver vindo ao longe. O odor estava mais forte por aqui, mas ainda não os via. Isso talvez queria dizer que eu tinha tempo de sair e impedi Juan de ultrapassar a fronteira.

“Desculpe Sam, não posso.” – pensei voltando a correr.

“Lena!” – Sam exclamou. Senti ele correr ainda mais, seguido pelos outros.

Mas eu estava na frente e usei isso ao meu favor. Apenas rezei para Juan não ter ultrapassado o limite permitido. Já estava me aproximando da tal fronteira, quando senti como se algo me jogasse para trás. Não fui muito longe, apenas voltei alguns passos. Ouvi o uivo de Seth junto com o rosnado de Sam.

- Onde está Helena, seu cachorro maldito? – Juan estava me olhando com ódio.

Foi estranho vê-lo na minha frente. Era como se algo tivesse mudado nele, ou talvez em mim. 

- Responde seu cachorro...

- Não Juan. Essa é a Helena! – Edward apareceu alguns passos atrás de Juan, que ainda estava com o braço levantado em minha direção. Estranhamente isso me fez reagir, era como se eu precisasse me defender. Mas me defender do Juan?

- Helena? – ele perguntou a Edward, virando-se levemente para trás. Emmett e Jasper estavam ao lado de Edward, que assentiu quando Juan perguntou. – Oh! – Juan abaixou o braço rapidamente e deu um passo para trás. – Mas como? – sua cara de espanto era surpreendente. Talvez tenha sido assim que eu fiquei quando descobri tudo.

Ouvi rosnados atrás de mim. Oh não. Olhei para trás. Eram eles. Estavam todos em posição de ataque.

“Sam.” – tentei falar.

“Você me desobedeceu.” – a voz de Sam estava arrastada.

“Eu sei, mas não...”

“Saia daí!” – ele mandou.

“Sam, por favor.” – insisti.

“Não vou pedir de novo.” – Ele deu um passo para frente.

- Essa é a Lena? – ouvi a voz da Alice ao fundo.

- O que está havendo? – reconheci a voz da Rosalie também. Sam não desviava a atenção de mim, enquanto os outros observavam Juan e os Cullen. Seth se dividia entre eu e Juan.

Talvez tenha sido uma escolha precipitada, porém era essa que eu senti que devia tomar.

“Desculpa Sam. Mas não vou sair.” – avisei. Sam rosnou baixo. “Não entenda isso como um desafio a você, apenas não vou deixar vocês se matarem por minha causa.” – olhei de relance para Juan que ainda prestava atenção em mim, talvez tentando entender o que se passava.

- Juan não veio desafiar ninguém. Ele apenas queria saber da Helena. – Edward falou. Ele era o único que ouvia o que acontecia.

“Não interessa, ele ultrapassou o limite.” – Jacob se meteu.

“Apenas alguns passos.” – eu rebati.

Sam estava pensando, parecia que eu havia o convencido. Talvez.

“É a segunda vez que eles ultrapassam o limite. Vamos deixar eles se livrarem mais uma vez?” – Paul estava irritado. Ele queria lutar.

“Da outra vez foi por uma boa causa. Estávamos atrás da Victória.” – Seth disse.

“Mas agora não. Ele apenas invadiu.” – Matt não estava à vontade com essa situação.

“Esperem.” – Leah falou. “Vocês não notaram nada de estranho?”

“Além da Lena virar as costas para a família?” – Embry pensou olhando para mim.

“Não virei às costas a ninguém. Se eu faço isso é para não ver ninguém machucado.”

“Não precisa se preocupar. Nós sabemos lutar.” – senti um tom debochado na voz de Quil.

- Não viemos lutar. – Edward declarou.

- Fale por você. – Emmett riu baixo. Paul rosnou.

“Urgh! Calem a boca!” – Leah mandou. “Não perceberam? Era para Lena está sentindo repulsa por está perto deles.” – ela continuou voltando a atenção para mim.  “Lena, não está sentindo um odor... estranho?”

Inspirei o ar. Não estava muito diferente do normal, talvez um pouco.

- O odor dela também não está nos afetando como o de vocês. – Edward comentou.

- Mas não está... Bom como antes. – Ouvi Jasper completar. Acho que ele estava entendendo.

- Não era para ela está fazendo aquelas caretas estranhas agora? Quero dizer, eles fedem. – Quil não estava entendo. Eu também não.

“É sobre aquele fedor que vocês falaram?” – perguntei lembrando que eles reclamavam com o horrendo odor deles, porém não estava tão ruim assim, só não estava agradável como antes.

“Essa garota ta mais estranha a cada dia.” – Jared pensou.

- E então, vai ter briga ou não vai? – Emmett não estava ajudando. Pensei que Edward fosse reclamar com ele, porém não fez. Sua atenção estava, estranhamente, voltada para Juan, que ainda estava calado me olhado.

- Por que não contou a ela? – Edward perguntou, de repente, a Juan. Ele o olhou sério.

- Não se meta nisso!

“Contar o quê a quem?” – quis saber.

- Lena está perguntando o que é? – Edward falou ao Juan.

- Disse para não se meter. – Juan quase rosnou para ele. Me aproximei dele, cuidadosamente. Ele voltou à atenção para mim. – Não se preocupe, só estava pensando.

“Me fala o que é.” – pedi. Edward repetiu em voz alta o meu pedido.

- Nada que tenha que se preocupar no momento, preciso resolver uma coisa primeiro.

- Isso vai afetá-la, Juan. Ela precisa saber. – Edward insistiu. Juan virou para ele e rosnou alto. Emmett e Jasper se posicionaram ao lado de Edward.

- Vai com calma aí ô movedor de coisas. Se rosnar mais uma vez vai ter que mover seus cacos de volta pro lugar. – Emmett ameaçou. Juan não se abalou. Duvidava que Emmett conseguiria chegar perto de Juan sem que ele permitisse.

“Ué, eles não são amiguinhos? Por que o verme grandalhão tá querendo dar um de valentão com o verme da Lena?” – ouvi o pensamento de Jared.

“Ele não é meu verme, droga.” – retruquei.

“Não deve ser muito fácil a convivência na mesma casa.” – Matt pensou.

- Juan não está morando conosco. Ele ainda está em própria casa. – Edward comentou.

“Então por que estão se metendo?” – Leah já estava irritada.

- Viemos impedi-lo. – Edward respondeu.

Juan continuou com seu olhar para mim, porém estava vago, um olhar vazio, como se estivesse pensando. O que Edward ouviu de Juan? Pensei em insistir nas perguntas, mas sabia que se o fizesse seria Edward que teria que perguntar, e isso não iria dar muito certo, então resolvi trocar para forma humana para saber eu mesma.

“Não.” – Sam se colocou ao meu caminho antes mesmo que eu pudesse sair de perto deles para trocar. “Você vão vai!”

“Sam...”

Ele rosnou alto. ”Me obedeça, Julie.” – Sam realmente estava irritado. Era assim que minha família me chamava quando estavam zangados comigo. Essa foi a primeira vez que Sam me chamou assim, ele normalmente me chamava de Helena apenas. Sam virou para os Cullen. “Não sou eu que vou começar uma guerra entre nós. Porém não darei uma segunda chance. Se pisarem mais uma vez na reserva não voltarão para casa.” – ele avisou antes de se virar e começar a andar. “Helena.” – Sam me chamou para ir. Olhei em direção aos Cullen, onde Juan estava, mas não o vi. Ele havia sumido.

- Ele ligará, não se preocupe. – Edward me disse e saiu. Parecia preocupado. Alice acenou sorrindo para mim.

- Você ficou lindinha assim. – ela disse ante de ir acompanhada por Jasper. 

- Não sei como. – Rosalie os seguiu.

- Pelo menos ela não está fedendo como eles. – Emmett foi o último a sumir. Porém foi tudo muito rápido, não conseguiria acompanhar se fosse apenas humana.

“Só falta ela querer segui-los também.” – Paul pensou começando a caminhar com os outros. Eu também fui. Preferi ficar atrás. Parecia que alguém havia morrido pela maneira que todos estavam.  Seth veio para meu lado.

“Pelo menos você conseguiu impedir uma batalha.” – Seth pensou tentando me animar.

Não respondi. Talvez fosse melhor eu ter deixado. Juan já havia sido avisado para não invadir a reserva, certo? Hum! Quem estava tentando enganar? Nunca deixaria isso acontecer se eu pudesse impedir. Eu devia ser a pior loba de todos os tempos, talvez eu entre na história como o primeiro erro como loba da história dos Quileutes.              

Ninguém falou durante todo o caminho de volta. Era como se não estivessem ali. Só sabia que estava por perto por que eu os via e ouvia seus passos. Voltamos para o mesmo lugar onde havíamos trocado.

“Vão. Quero conversar com Helena a sós.” – Sam pediu a todos ainda em sua forma de lobo. Eles nos olharam rapidamente e saíram. Seth foi o último a se afastar. Senti que ele queria ficar para me ajudar, mas ele foi. “Vamos dar uma volta” – Sam disse já começando a andar. Eu o segui. Estava receosa não sabendo o que viria.

Andamos quase meia hora sem Sam pensar no assunto que ele queria conversar. Até que ele parou e ficou de costa para mim, ainda sem dizer nada.

“Sam, por favor. Não fique chateado, eu não quis...”

“Pode ficar quieta pelo menos alguns segundos?” – Não senti raiva em sua voz. Me calei. Seu corpo de lobo sentou nas folhagens ao chão.

Comecei a ficar impaciente. Não era de ficar muito tempo quieta, se bem que não estávamos tanto tempo quietos assim. Eu é que estava ansiosa.

“Você tem tanto o que aprender, Lena.” – sua voz estava quase calma.

“Eu sei.” – abaixei a cabeça. “Sou uma péssima loba, né. Os espíritos devem está arrependidos de terem me escolhido.”

Ele deu uma leve risada. “Não creio que seja possível. Pelo modo que Billy e o velho Quil estavam hoje cedo esse ‘espírito do vento’ é algo importante entre nossa aldeia.”

“Hum...” – não tive nada de útil a dizer. Não sabia o porquê disso tudo, o porquê os espíritos me escolheram para levar essa responsabilidade.

Sam e eu continuamos mais algumas horas conversando. Ele me pediu para eu parar de ser turrona e obedecê-lo como os outros, entre outras coisas. Sim, foi exatamente assim que ele disse. Me chamou de turrona. Mas eu não era mais turrona que ele. Somos da mesma família, ele já devia está acostumado com a nossa veia turrona.

Resolvi continuar pela floresta depois que Sam resolveu voltar para casa. Não estava a fim de receber olhares do pessoal de como minha idéia havia sido ridícula em tentar impedi-los. Só parei de caminhar quando minhas patas começaram a se cansar. Então resolvi voltar para casa que notei estar vazia, quando cheguei.

- Sam, Emy? – os chamei, mas não me responderam. Não havia ruído algum dentro da casa. E já havia escurecido. Para onde eles foram? Fui até a cozinha. Estava com sede e fome. Assim que entrei achei um bilhete da Emy.

Lena, estamos na praia.

Espero que não tenha esquecido da noite da fogueira,

Será importante que você vá. Estamos esperando.

Não se atrase.

P.S.: Não precisa comer em casa. Levamos bastante comida. Guardarei para você.

Beijos, Emy Uley   

Oh, céus! Esqueci da noite da fogueira!!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí... Sei que vai ter gente que vai querer a cabeça da Lena depois dessa, mas fazer o quê? Ela é assim, né. Não dá pra mudar de uma hora para outra. rs

Por favor... Reviews. (só assim posso melhorar)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não é apenas Um Simples Luar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.