Minha Nova Razão escrita por Carol14


Capítulo 5
Finally happiness?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94583/chapter/5

–  Não acredito que você deixou o Brian ir embora, Rachel! - Val praticamente gritou comigo quando eu terminei de contar o que havia acontecido.

Pois eu também não! Rachel, coitadinho. Ele é uma pessoa super legal, e pra ele falar isso pra você, é porque ele está muito chateado. - Michelle complementou. No fundo, eu sabia que merecia esses sermões.

Eu sei, eu sei, sou uma completa imbecil...

Ainda bem que você sabe! Agora, você sabe o que deve fazer, certo? - Val me perguntou, e eu sabia o que tinha que fazer. Mas não sabia como.

Bom, na verdade eu sei... mas não sei como. Toda vez que olho pra ele eu me sinto... estranha. Tenho medo de falar algo que o faça rir de mim, ou o magoe, ou me faça mais imbecil do que eu já sou. - Abaixei a cabeça e dei um suspiro. Não sei se chorava. Pra dizer a verdade, eu sou muito difícil pra chorar. Muito mesmo.

Ei Rach, o Brian não morde... - Michelle disse baixinho, se aproximando e me dando um caloroso abraço. - Se você pedir desculpas sinceras, ele vai te entender.

É verdade amiga. - Val pegou e apertou a minha mão. Ela sempre faz isso, era como se fosse um gesto pra demonstrar que ela estaria ali, não importa as burradas que eu faça. - Eu sei que nem nós podemos dizer que conhecemos o Brian direito, mas pelo que conhecemos, ele me pareceu uma pessoa super divertida. É o seu tipo de pessoa, não é? - Ela riu, então levantei a cabeça e dei um sorriso amarelo para as duas.

É, eu sempre gostei de pessoas que me façam rir. Por isso que eu gosto tanto de vocês, sabiam?

Awn, momento abraço em grupo! - Michelle disse e todas nós nos abraçamos. Apesar de sermos três meninas, com agora, cinco garotos, nós nunca nos importamos de ser em menor quantidade. Nos divertíamos com os meninos, e depois arrumávamos um tempinho para nós, assim como eles faziam o mesmo.

Ok, então, amanhã eu peço desculpas ao Brian! - Disse confiante, me soltando daquele abraço.

E? - Michelle perguntou.

Vou conversar mais com ele, como todos fizeram. E ''nossa turma'' vai estar completa de novo.

E? - Dessa vez foi a Valary.

Tem mais alguma coisa?

Claro. Você também deve desculpas ao Matt. E eu ainda não entendi porquê você o tratou assim. - Incrível como Valary Renee sempre tinha razão.

Verdade... o que vocês acham de eu ligar pra ele agora ? Ainda está cedo, podemos fazer alguma coisa.

É uma ótima idéia! - Michelle respondeu. - Bom, já que está tudo resolvido, nós vamos embora.

Verdade. Nós meio que... - Val olhou para Michelle e deu um sorrisinho malicioso. - viemos escondidas.

O quê? - Comecei a rir. - O que vocês aprontaram dessa vez?

Depois a gente te conta, honey. - Elas disseram juntas, e depois saíram do meu quarto rindo. Elas já conheciam a casa muito bem, por isso, não as acompanhei até a porta, que ouvi bater segundos depois.

Fiquei encarando o telefone por alguns segundos, tentando encontrar modos de pedir desculpas ao meu namorado. As palavras que se formavam na minha cabeça pareciam nunca serem boas o bastante, e então peguei o telefone e disquei o número. Pensei que diria as coisas certas no momento certo. Segundos depois, atenderam o telefone.

Alô?

Oi Sra. Kim, o Matt está? - Eu adorava a mãe de Matt, mas odiei o fato dela ter atendido o telefone logo agora. Queria acabar com aquela tensão logo.

Olá Rachel, está sim. Um momento, vou chamá-lo.

Ótimo, vou ter que esperar mais um pouco. Estava começando a ficar mais e mais apreensiva.

Bebê?

Oi Matt...

O que foi? Aconteceu alguma coisa?

Na verdade sim. Me desculpe.

Pelo quê, Rach? - Dava pra notar um tom de preocupação em sua voz.

Desculpe por estar diferente esses dias. Como eu disse, não sei o por quê, mas vou tentar voltar a ser a Rachel de antes. - Dei um suspiro, e continuei. - Me desculpe por ter te tratado mal quando você me ligou mais cedo. Você não merece isso, Matt...

Ei Rach, tudo bem. Eu só quero que saiba, que eu vou estar ao seu lado. Não precisa se desculpar minha linda. - Se eu conheço Matthew Sanders, tenho certeza de que ele sorriu agora.

Posso te pedir uma coisa?

Uma, duas. Pra você eu dou o mundo. - Senti minhas bochechas corarem. Ele sempre me deixava sem graça.

Passa aqui em casa, me leva pra algum lugar?

E o seu pai? 

Não importa. Quero te ver.

Tudo bem. Esteja pronta em vinte minutos. VINTE MINUTOS, Rachel. - Ele gritou ao telefone, e eu ri.

Ok, ok. Eu nem me atraso tanto assim Matt.

Eu sei. Bom, vou tomar um banho rápido então. Até mais.

Até.

Desliguei o telefone me sentindo melhor, mas não totalmente. Por que sempre que eu pensava em Matt, o Brian vinha à minha cabeça ? Decidi tentar não me preocupar com ele, pelo menos não por enquanto.

 

 

 

Acordei antes do despertador tocar. Tinha dormido muito mal, apesar da maravilhosa noite que tive com Matt ontem. Acho que só vou me sentir melhor quando encarar Brian. Brian. O motivo da minha insônia.

A trajetória até a escola foi normal, como sempre, Valary e Michelle me acompanhavam, e cada vez que nos aproximávamos da escola, mais meu coração saltitava por dentro.

Chegamos no horário, e já tinha avistado os meninos, no mesmo lugar que eles costumam ficar. Desta vez, vi Leana ao lado de meu primo.

Oi gente. - Michelle começou a cumprimentar todos ali, seguida de Valary, e depois por mim. Brian era o último. Tentei parecer decidida, mas por dentro estava insegura. Queria muito me resolver com ele. Queria muito responder a todas as perguntas que ecoavam pela minha cabeça.

Oi Brian.

Olá, Rachel. - Ele respondeu, e sorriu.

Olhei para minhas amigas, que fizeram um sinal positivo com a cabeça. Respirei fundo, e então disse :

Posso falar com você? A sós...

Claro. - Ele demorou um pouco pra responder, mas assim que o fez, foi para um lugar mais afastado de onde todos estavam. Pude notar Matt nos olhando, parecendo incomodado.

E então? - Ele parou perto de uma árvore, virou-se e me olhou diretamente nos olhos. Senti minhas pernas tremerem novamente. Ah, esses olhos castanhos...

Bom, eu queria pedir desculpas. - Disse de uma vez. - Pra falar a verdade, não sei porque te tratei com indiferença ontem, mas quero dizer que o problema não é com você. Não sei se alguém já te disse, mas eu estou estranha de uns dias pra cá. Eu gostei de você Brian, e não quero que você pense coisas erradas sobre mim. Eu posso mostrar pra você que sou uma Rachel totalmente diferente.

Ele continuava me fitando, e ficamos nos encarando mais uma vez. Por quê isso sempre acontecia? Depois, ele sorriu, e me disse :

Não precisa pedir desculpas, Rach. Eu mal te conheço, e já quis que você me tratasse bem. Então, me desculpe também. - Ele subiu uma de suas mãos para os meus cabelos, e colocou uma parte deles atrás de minha orelha. - E eu queria muito conhecer essa outra Rachel. - Ele riu.

Bom, só se você disser que realmente me desculpa.

Eu realmente te desculpo.

Ótimo! - Sorri. - Você verá a nova Rachel em breve!

Ótimo! - Ele sorriu de volta. - Então, eu também tenho alguém pra você conhecer.

Quem?

Surpresa. - Ele deu uma piscadinha pra mim.

Voltamos para o nosso grupo, e Matt me abraçou por trás. Senti uma paz dentro de mim. Parecia mesmo que todas as minhas angústias iriam acabar. E então, eu poderia voltar a sorrir como antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a quem está mandando reviews, isso me motiva muito. E, espero que gostem. Beijos (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Nova Razão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.