Trio Prateado: Primeiro Ano! escrita por RayssaCunha


Capítulo 7
Detenções (Parte 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93513/chapter/7


– Boa Noite Al. - falou um Neville sorridente. - Como andas?


– Vou Bem, Tio Nevy. E você?


– Ótimo. Já está de detenção querido. - o moreno assentiu - sem problemas, não contarei a seu pai.


– Obrigado. - o garoto sorriu.


– Vamos começar?


– Claro - e começou a pesquisa, eles olhavam em livros, pergaminhos, papéis soltos, cartas, usaram magia, Neville ensinou vários feitiços ao moreno.


– Olha Al, aqui diz que existem Mandrágoras nos arredores de Hogwarts, na floresta proibida, se quiser, nós podemos ir lá outro dia, claro, eu, você e a Rose. - ele sorriu.


– Scorpius pode ir? Ele ta sempre com a gente agora.


– É pode ser, nós quatro, eu, você, Rose e Scorpius.


– Vai ser ótimo. - o garoto sorriu.


– Que bom, agora vamos ao trabalho. Sim?

- Tá! - falou voltando ao trabalho. O garoto começou a ler um pergaminho sobre Mandrágoras, quando ouviu um barulho estranho vindo do corredor.


– O que foi isso?


– Não sei, vou olhar! - falou o professor.


– Eu vou com você. - falou o garoto ficando em pé, eles andaram até a porta e a abriram calmamente, porém não tinha nada, eles já estavam a fechar a porta, quando Alvo viu no fim do corredor cabelo vermelhos, e logo mostrou ao professor.


– JAMES POTTER, TEDDY LUPIN E VICTORIE WEASLEY, AQUI AGORA! - os três garotos começaram a correr e Neville começou a correr atrás deles, com Alvo em seu encalço.


– Posso enfeitiçá-los? - perguntou o moreno sentindo adrenalina.


– Pode! - permitiu Neville. Ele logo lembrou do feitiço que Rose havia usado ontem.


– Incarcerous! - gritou apontando a varinha para os três, que foram prendidos juntos e caíram ao chão.


– Muito bem, para minha sala os três, ou melhor, eu levo! - ele apontou a varinha para os três e pronunciou - Vingardium Leviosa. - os três começaram a flutuar, sendo levados por um Neville nervoso e um Alvo, como sempre, despreocupado. Ao chegarem na sala, os três foram soltos e sentaram-se em algumas cadeiras. - O que vocês estavam fazendo a essa hora fora dos dormitórios, posso saber? - falou o professor irritado, de todos os filhos de seus amigos, o que ele mais gostava era Alvo, pois ele era bem desligado, o que lembrava ele mesmo, logo depois vinha Rose que era por sua inteligência admirável.


– Nós só estávamos andando, Tio! - falou o ruivo com um ar despreocupado.


– Ah, e posso saber por que a essa hora? - o ruivo engoliu em seco.


– Nós íamos levar o Teddy pra floresta, sabe como é, ele gosta de reconhecer o local. - Teddy tinha um ar nervoso, o que deu a certeza ao professor que era mentira.


– Sério, vocês iriam me responder a mesma coisa se eu chama-se a Sra. Zabini aqui, para providência uma poção da verdade, um Veritatium e cada um de vocês bebessem? - falou o professor levantando uma sobrancelha. - Onde está o Sr. Thomas, as Srtas. Brown, o Sr. Finnigan e o Sr. Callado? - o Sr. Thomas era o filho mais velho de Parvati e Dino Thomas, chamava-se Devin Thomas, tinha uma irmã mais nova, do ano de Alvo, Samantha Thomas e um mais novo ainda Michael Thomas, que entraria no final do outro ano. Srtas Browns eram as filhas mais velhas de Lilá Brown, os pais de Lilá obrigaram o marido da garota a colocar o sobrenome da filha, elas eram gêmeas, Agnes e Anne Brown, também tinha uma irmã mais nova, Angie que só iria entrar no colégio no outro ano. Sr, Finnigan, filho de Simas Finnigan e Padma Patil, David Finnigan. Sr Callado era filho de Cho Chang com um trouxa, Mauricio Callado, tinha uma irmã mais velha chamada Lucy, que está no quinto ano, outra chamada Ashley que está no quarto ano, e dois irmãos mais novos, gêmeos, Cory e Taylor. Aston era o do meio estava no terceiro ano.


– Devin está com a Aston, e a Anne com David no salão comunal. Agnes está Ashley no dormitório delas. - falou Teddy pela primeira vez. - Olá senhor Longbottom, Alvo. - falou sorrindo.


– Olá Teddy. - falou Alvo sentando-se na mesa e olhando pro irmão com um sorriso zombador.


– Olá, e não responderam a minha pergunta. - todos ficaram em silêncio. - Vou considerar isso como um não. Não se preocupem, não quero saber o que estavam fazendo, só quero saber se tem permição? - nenhum respondeu. - Mandaria vocês para Sra. Lupin, mas a cunhada e o filho dela estão aqui, então, vou mandá-los para Minerva. Esperem um minuto. - ele fez um feitiço silencioso de tranca na porta e foi até a lareira.


– O que vocês estavam fazendo? - perguntou Alvo rindo.


– E você Alvo, o que faz aqui? - falou James contra.


– Ah, estou ajudando o tio Neville com algumas coisas, se você não sabe, ele é o meu ‘tio’ favorito, e estou pesquisando. - falou no seu ar sempre despreocupado, e com um sorriso sarcástico disse - O que? Achou que estava de detenção? - essa era a parte boa de ser despreocupado, você é o melhor mentiroso possível.


– Séria impossível o Alvo ficar de detenção, ele é o melhor mentiroso da face da terra! - falou Teddy rindo. - Adoro isso em você Al, nunca se preocupa com nada.


– É um dom. - ele riu, junto com Victore e Teddy, James fechou a cara. - Que foi irmãozinho, irritado por não ter esse dom?


– Cala a boca, Alvo. Se não quiser ser transfigurado. - falou James ríspido.


– Detenção, Potter. Ameaças não são permitidas. Quem escolherá essas será a Minerva, mas vou pedir para que seja com a Sra. Zabini. - foram ouvidas batidas na porta. - Entre Minerva,


– Alohomora. - ouvi-se a voz da velha senhora por trás da porta e logo essa se abrindo. - Olá, Lupin, Weasley e Potter, me acompanhem. - Teddy e Victore se levantaram e foram para o lado da diretora. - Não estou pedindo James Potter, estou mandando. - James ficou de pé e andou lentamente até a diretora.


– Sra. McGonagall quero o Sr. Potter, além de seja lá qual punição você der, em uma detenção com a Sra. Zabini por ameaças a um aluno do primeiro ano da sonserina. - ele olhou pra Alvo.


– Claro, os três comigo. - falou virando com os três em seu encalço e fechando a porta.


– Arrasou Nevy. - ele riu. - Menti pro James, disse que estava aqui de bom grado, gostaria que o apóia-se a mentira. - Neville riu.


– Pode deixar! - falou Neville. - e a propósito, obrigado pelo feitiço, onde aprendeu ele?


– Rose aprendeu com Jorge. - o professor riu.


– A Rose é incrível, uma pequena gênio. - os dois gargalharam. - Olha hora, já pode ir Alvo.


– Ok tio, mas se precisar pode me chamar, virei de bom grado. - ele riu.


– Façam alguma gracinha quinta na minha aula, que eu vou pedir ao Goyle para ficarem os três de detenção comigo, iremos a floresta.


– Com certeza. -falou Alvo fechando a porta, caminhou calmamente até o salão comunal e quando chegou encontrou Rose e Scorpius jogando xadrez bruxo.


– Como foi a detenção? - falou descontraído.


– O filhote de aranha quer me ferrar. - falou o loiro revirando os olhos.


– Tenho outra detenção para sábado, digamos que eu e a filha-clone-do-buldog não nos demos muito bem - ela riu. - e Você Alvo?


– Ah nada demais, o Tio Nevy é legal, e encontramos o James, a Vick e o Teddy. - sorriu.


*



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trio Prateado: Primeiro Ano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.