Trio Prateado: Primeiro Ano! escrita por RayssaCunha


Capítulo 13
Trato das Criaturas Mágicas.


Notas iniciais do capítulo

Olha, acho que eu esqueci de avisar, mas, depois da guerra, ao meu ver, muita coisa mudou, inclusive as cargas horárias de hogwarts, algumas matérias começaram a ser obrigatórias desde o primeiro ano, tipo, Aritmancia e TCM, algumas outras, mas, essas principalmente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93513/chapter/13


- Nossa primeira aula é de que? - perguntou o moreno em quanto iam para o grande salão para tomar café-da-manhã.

- Trato de criaturas mágicas. (N/A: Eu não lembro se eles tem no primeiro ano, mas se não tem, vão ter agora kk) - o loiro respondeu e logo depois a ruiva gritou. - que foi ruiva? - perguntou curioso para a garota saltitante.

- HAGRID - falou com os olhos brilhando.

- Você tem algum tipo de paixão platônica por ele prima? - perguntou Alvo rindo.

- Não, ele já é casado. - falou trancando a cara.

- Com quem? - falou o moreno perplexo.

- Não me digam que vocês não sabia que Rúbeo Hagrid se casou a 13 anos com Olímpia Maxime, agora Olímpia Hagrid, eles tiveram uma filha da nossa idade, Cecilia Hagrid, estuda em Beauxbatons. - falou a ruiva revirando os olhos.

- E como você sabe tudo isso? - perguntou o loiro levantando as sobrancelhas.

- Fleur Weasley as vezes fala comigo. - bufou. - Vamos tomar café? Estou morta de fome. - pegou a mão dos garotos e andou até o salão.

X

- RÚBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEO! - gritou a ruiva pulando no pescoço do meio gigante que a abraçou.

- Pequena ruiva. - falou beijando a bochecha da ruiva. - Sentiu falta desse velho senhor?

- Você não ta velho, Rúbeo. - falou sorrindo.

- Oi Hagrid. - falou Alvo sorrindo e acenando para o meio gigante. - Conhece o Scorpius?

- Ainda não. - ele olhou o loiro de cima a baixo. - Você é filho do Malfoy? - perguntou estranhamente.

- Sou sim. - falou timidamente. - Sou Scorpius Malfoy. Prazer. - falou estendendo a mão, o velho Rúbeo apertou e respondeu:

- Sou Rúbeo Hagrid, é um prazer. - o meio gigante sorriu. - Você parece muito com seu pai.

- Éer, obrigado? - perguntou o loiro, ele se sentia estranhamente inquieto perto do meio gigante.

- Oh, não se preocupe, não vou te machucar, não tenho nada contra o seu pai, muito menos contra você. - deu um sorriso gigante, o que fez o loiro sorrir. - Seu pai não guarda ressentimentos pelo Hipogrifo, guarda? - engoliu em seco.

- Que hipogrifo? - falou o loiro levantando uma sobrancelha.

- Nenhum. - apressou-se a dizer. - Tudo bem, juntem-se aos outros alunos. - eles se afastaram, o loiro sussurrou para ruiva.

- O que ele quis dizer com aquilo? - a ruiva suspirou pesadamente.

- Quando seu pai estava no terceiro ano, o hipogrifo do Hagrid atacou ele e digamos que ele mandou matar o hipogrifo. - a ruiva engoliu em seco.

- Que horror. - falou o loiro com os olhos arregalados. - Mas eu ainda me pergunto como você sabe tanta coisa? - a ruiva riu.

- Isso minha mãe me contou. - ela riu. - Ela ficou meia hora relembrando a cara de horror que o seu pai fez quando o hipogrifo o "atacou" - gargalhou.

X

- Hoje vamos estudar sobre sereias, alguém sabe alguma coisa sobre sereias? - doze pessoas levantaram a mão, incluindo Rose Weasley, e claro que ela foi escolhida. - Srta. Weasley.

- Sereias são seres horrendos, que adoram atacar as pessoas, vivem na defensiva e tem uma voz maravilhosa, não gosta de pessoas em seu habitat natural. - falou com ar de sabe-tudo.

- Rose, elas não são tão más. - a garota levantou uma sobrancelha. - elas são lindas e doces. - a garota caiu na gargalhada.

- Por que essa doida está rindo? - perguntou Scarlett Zabini a olhando com desprezo.

- Professor. - uma garota tímida levantou a mão.

- Diga Srta. Thomas. - a garota sorriu.

- Meus pais me disseram que as sereias são criaturas místicas que encantam as pessoas para depois matá-las. E ainda disseram que eram feias. - a morena sorriu.

- E são. - ouviram uma voz diferente. - Harry Potter me disse isso várias vezes. - todos olharam para o dono da voz. - Boa dia Hagrid. - sorriu o professor. - Todos sabem que você adora criaturas mágicas, nunca falaria mal delas, nem na ultima das hipóteses.

- Bom dia Longbottom. - Hagrid sorriu. - Eu as acho lindas e meigas, gentis até. - sorriu o velho Rúbeo.

- Você pensa o mesmo de dragões. - o professor virou-se para os alunos. - Bom dia alunos. Eu queria chamar alguns alunos, se não se importa Hagrid.

- Claro que não, fique a vontade. - o professor de ergologia sorriu.

- Os Grifinórios: Sr. Lockhart (N/A: kkkkkk, sim é o filho do professor fajuto do segundo ano, Gilderoy, digamos que ele não é mais fajuto, depois eu explico a "historia dele" criada por mim) e Sr. Cameron. Os Corvinais: Sr. Shacklebolt(N/A: Sim é o filho do ministro da magia) e Sr. Longbottom. Os Lufa-lufas: Sr. Dickson e Sr. Lysander Scamander - teve que falar o nome inteiro já que eram os gêmios filhos de Luna Lovergood - agora Luna Scamander- , Lysander e Lorcan Scamander. - e os sonserinos: Sr. Potter e Sr. Malfoy. Me sigam. - falou virando de costas para sair.

- Tchau. - falaram o loiro e o moreno e beijaram cada um uma bochecha da ruiva.

- Tchau. - sorriu fracamente. Olhou para os garotos saindo.

- Muito bem, vamos conhecer o lago mais de perto. - falou Hagrid chamando os alunos para perto do lago - Elas estão lá embaixo. - o professor sorriu. Rose se aproximara amedrontada, a grifinória que havia falado estava a beira do lago agora, olhando lá para dentro, parecia que queria ver algo. A garota olhou para ela e sorriu, ela sorriu de volta.

- Olha se não é a ruiva pobretona e sabe-tudo. - falou a voz de Zabini atrás dela, ela virou.

- O que quer Zabini? - falou revirando os olhos.

- Ah, nada não. Por que não olha mais de perto, vê se encontra alguma sereia Srta. Medrosa. - riu a garota.

- Cala Boca, Zabini. - falou a grifinória atrás da menina.

- Isso é ridículo, sabia? A nerd sonserina sendo protegida pela sub-nerd grifinória, Tão patético. - a ruiva revirou os olhos. - Já que é tão esperta Weasley, vamos ver como se sai, olhando de perto as sereias. - e empurrou a garota que caiu com força na água, quando a ruiva olhou para baixo, viu sereias horrendas nadando em sua direção, a garota entrou em desespero e começou a tentar subir na água, mas percebeu como estava fundo, e sua respiração já estava falha, nadava muito mal, estava definitivamente ferrada.

- VOCÊ É BURRA ZABINI? - gritou a grifinória desesperada. - PROFESSOR HAGRID, A WEASLEY ESTÁ SE AFOGANDO. - gritou nervosa, o professor estava longe de ouvir, a garota estava em pânico, não sabia o que fazer, ela estava a ponto de pula quando...

Agora estava se contorcendo embaixo d'água, não só por falta de ar, mas também por que tinham sereias horrendas indo em sua direção, ela tentava, mas sabia que era o fim, não sabia mais o que fazer, fechou os olhos...

Foi tudo muito rápido, uma hora a garota estava correndo em direção ao lago, na outra, uma luz a cegava, não só ela mais a todos, uma luz forte vinha do lago, e quando a luz baixou, lá estava ela, deitada no chão sem fazer nenhum movimento..

PDV'S ROSE:

Eu sentia toda meu ar ir embora, eu via aquela coisa horrorosas, monstruosas se aproximarem de mim, eu nunca nadei muito bem, e me arrependo disso, tudo o que eu queria era sair daqui, mantinha meus olhos fechados, quando sentir aquele monstros segurar a minha perna, outro o meu braço, monstros me puxando para baixo, era tão lentamente torturante, fechei meus olhos ainda mais forte ao ouvir elas cantarem, eu queria abafar aquele som encantador, eu gritei, mas não foi um grito normal, por que assim que eu gritei, uma luz vinda de mim mesmo começou a deixar elas cegas, eu vi a luz ficar cada vez mais forte, mas eu á não agüentava mais, não tinha ar, sem fôlego, estava quase inconsciente, a ultima coisa que eu vi, foi que estava mais perto da margem.

X

PDV'S 3ª PESSOA:

- Então, por que nos chamou? - perguntou Lysander.

- Por que eu tinha que escolher ajudantes. - o professor sorriu. - A dois anos, Minerva McGonagall acrescentou aos professores dois ajudantes de cada casa e cada ano, para que eles passem todas as informações, teram reuniões semanais, e você foram meus escolhidos. - Alvo e Scorpius sorriram abertamente.

- Mas por que só escolheu homens? - Bryan Lockhart perguntou confuso, o professor gargalhou.

- Só posso escolher homens, tem que ser do mesmo sexo.

- Mas vamos ser seus ajudantes pelo resto dos anos em Hogwarts. - perguntou Patrick Shacklebolt.

- Sim e não Shacklebolt, vocês podem desistir a hora que quiser, e eu acho outro. - ele sorriu

- Mas as reuniões vão ser em que horário? - perguntou Daniel Longbottom.

- Ainda vou marca o dia, e vou explicar melhor que vai acontecer.

X

- Rose Rose, você está bem? - falou Hagrid em desespero, ela negou com a cabeça. - Afastem-se. - gritou o professor carregando a ruiva para a cabana dele com vários alunos em seu encalço.

- Professor é tudo culpa da Zabini! – gritou a grifinória revolta. – Ela empurrou a Rose para o lago!

- Srta. Zabini detenção. – falou Hagrid nervosamente, Rose era a garotinha dos olhos dele depois de Cécilia. – Encontro você às 15:00 na sala do professor Goyle. – falou. – Thomas venha comigo e Scamalder chame a Pomfrey, por favor. – falou o meio gigante antes de entrar na cabana, com Srta. Thomas. – O que está sentindo?

- Pavor. – disse a ruiva tremendo. – Cansaço, fraqueza, falta de ar. – falou se encolhendo nos braços do gigante.

- Vai ficar tudo bem. – falou o meio gigante a colocando em sua cama e alisando seus cabelos molhados. – Thomas, por favor, traga água para essa jovem senhorita. – Rose riu e se encolheu. Logo a grifinória chegou com um copo de água para a ruiva.

- Aqui Professor. – falou entregando o copo para o meio gigante.

- Obrigado Srta. Thomas. – falou o meio gigante ajudando a ruiva a beber.

- Você viu, éer, as sereias? – perguntou a grifinória nervosa.

- Sim, e elas são horríveis. – falou tremendo.

- As sereias não são más, elas só são um pouco territoriais, querida. – falou passando a mão pelos cabelos molhados da ruiva.

- Não sei, mas tenho medo delas. – tremeu. – Obrigado por tentar me ajudar, Thomas. – sorriu a ruiva.

- De nada Weasley. – a meio indiana sorriu – A Zabini e as amiguinhas feiosas dela são terríveis, odeio elas. – falou emburrada, a ruiva riu. A porta foi aberta.

- Oh querida, o que está sentindo? – falou Madame Pomfrey entrando apressada na cabana – Obrigado por me chamar Lorcan. Deve estar morrendo de frio. – falou vendo a garota molhada. – Srta. Thomas, segure a minha maleta, por favor. – a garota segurou, a velha senhora pegou uma colcha e colocou-a sobre a garota que se encolheu.

- Obrigada. – falou a ruiva se acochegando.

- Desculpa Hagrid, mas preciso que todos saiam e por favor Thomas, poderia colocar a maleta no chão? – a garota assentiu, colocando a maleta enfeitiçada no chão.

- Tudo bem, Madame Pomfrey, só cuide dela. – falou o professor saindo, junto com os alunos.

- Como está sentindo, querida? – a garota tremeu.

- Péssima. – choramingou, a velha senhora colocou a mão na testa da garota.

- Você está um pouco quente. – a garota se agarrou a colcha, a madame pegou em sua maleta uma poção. – É uma poção revitalisante. Tome, vai lhe fazer bem. – a garota pegou o frasco com delicadeza e bebeu o seu conteúdo. – Vou te levar a enfermaria, mas não é nada demais, só está fraca.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A próxima remessa de capítulos irá demorar mais, logo que eu perdi toda essa fic, tudo que estava escrito em meu computador, eu perdi D: