Percy Jackson e o Enigma de Afrodite escrita por Anne Sophie


Capítulo 5
Captura à bandeira.


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pelo atraso!! Espero que realmente gostem do capítulo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92504/chapter/5

Já se passou um dia depois da confusão do Oráculo e hoje, com certeza, é um dos piores dias da minha vida. E, é claro, à noite tem a grande captura à bandeira. Isso quer dizer morte na certa. Hades vai ficar tão feliz. Eu sei, nem deveria ficar com medo porque sou invencível e coisa e tal, mas elas vão acabar com a gente. Elas acabaram de chegar e estamos almoçando, está um clima terrivelmente tenso, que é apenas quebrado com as risadas delas, as caçadoras. To sentindo que elas não vão combater sozinhas. O que, de fato, tá me dando medo.

  Logo após o meu almoço fui fazer a minha obrigação, que é lavar os pratos, já que eu não fui um menino muito bonzinho. Conversei com Grover e ele disse que iria me ajudar no dia seguinte com a louça, duvido. Tive aula de esgrima e arco e flecha, na qual eu sou péssimo. Estava indo calmamente para o meu chalé quando eu, de repente, levo uma cotovelada e logo em seguida um choque. Já sabia quem era, Thalia, minha amiga e caçadora de Ártemis.

- Ai! Caraca Thalia, hoje foi especial!

 - Eu sei, mas eu tava com saudades! E aí soube que andou aprontando com o chalé de Ares. - Disse me dando um tapa atrás da nuca e logo em seguida um abraço.

 - É, fazer o quê? Eles estavam precisando de uma lição.

 - Seu cínico. Como anda com a Annabeth? Ainda não a achei.

 - Eu briguei com ela, Na verdade, a culpa é inteiramente dela, só que ela é orgulhosa demais para assumir.

 - Vocês são ridículos. Quando fizerem as pazes me chamem pra combinarmos algo. Até mais e boa sorte na captura à bandeira, você vai precisar. - E saiu andando pro chalé de Zeus. Thalia é uma das pessoas mais convencidas que eu já conheci, perdendo somente e unicamente pra Annabeth.

 Quando finalmente consegui chegar ao meu chalé tive uma grande surpresa, e não é grande só de incrível, mas grande de altura também. Meu irmão Tyson estava arrumando todo o chalé.

 - Tyson, Irmãozão!

 - Percy! Quanto tempo! - Disse enquanto largava o espanador e vinha me dar um mega abraço de urso, quase quebrando minhas costelas.

 - Tyson... Costelas... Dor. - Disse meio sufocado, enquanto ele apertava ainda mais o abraço.

 - Ah, desculpa!

 - Tudo bem. – Falei enquanto ofegava, hoje todo mundo está querendo me matar. – Mas e aí, como está nosso pai?

 - Ah! Ele ta super bem! Você acredita que aquela sala de jogos que ele levou tanto tempo pra fazer já está pronta? – Tyson dizia isso com um brilho nos olhos, toda vez que eu perguntava sobre algo relacionado ao nosso pai ele agia assim. – Ele falou alguma coisa com você?

 - Err... – Eu não queria contar... – Não, ele não falou.

 - O.k. – Acho que ele não estava pondo muita fé no que eu tinha falado. – Vamos, temos aula de canoagem!

- Vamos.

 À noite chegou rapidamente, mais rápido do que  eu queria, na verdade, mais rápido do que todo mundo queria. Passei a olhar todos os rostos que estavam no pavilhão do refeitório, ninguém está feliz agora, nem eu estou. Principalmente agora que descobrimos os times, Os chalés de Atena,  Ártemis E Ares iriam formar um time, enquanto o resto dos chalés iria formar outro. Eu sei, parece injusto, mas não é. Juntando a sabedoria da caça do  chalé de Ártemis, A força do  de Ares e a estratégia do de Atena, eles são invencíveis.

 - Todos já estão com suas armaduras? Devo lembrar-lhes que não valem feitiços, e porfavor, não matem ninguém. Boa sorte Meio-sangues. – É, eu sei, vamos precisar.

            Todos estavam muito tensos, o plano não corria como esperávamos. Eu estava ali, no Punho de Zeus, que pra mim parecia mais um monte cocô junto, mas Quíron pediu pra eu não pensar nisso e nem falar com outras pessoas, senão eu ia receber um belo de um castigo, não dele e sim de Zeus. E não iria ser legal.

             Estava tudo dando errado, a nossa defesa foi pro beleléu e todas as pessoas que iam pro ataque se davam mal. Aquela era a minha hora de agir.

            - É melhor você ir agora Percy, ou a gente vai pro espaço. – Travis me disse, parecendo que estava lendo meus pensamentos.

            - É, eu vou, cuidem de tudo por aqui, você e Connor. – Não sei não, mas eu não acreditei muito no “Pode deixar” que ele disse.

            Aquela noite estava de arrepiar, ótima pra captura à bandeira! Er... não, definitivamente não. A lua estava cheia, parecia que Àrtemis estava fazendo isso de propósito, aliás, não parecia não, ela estava mesmo. As sombras ficavam muito altas, o que dificultava a localização do inimigo. Passei numa boa pelo riacho que dividia o território, eu pensei até que os deuses estavam facilitando pro meu lado, me deixando ganhar, mas acho que não fui cuidadoso, pois do nada senti algo frio e afiado no meu pescoço.

            - Você é meu prisioneiro, Cabeça de Alga. – Era Annabeth, menina esperta, me pegou quando eu estava desprevenido. – Me siga e não faça nada contra mim, senão eu não serei legal com você. – Dei um pequeno aceno com a cabeça, porque ela ainda mantinha a faca no meu pescoço, pressionando de leve, mas sem machucar.

            Andamos por algum tempo, que para nós, hiperativos, parecia um século. Ela me amarrou num tronco de uma árvore, perto de uma lagoa que eu havia visto na minha vida, e se sentou do meu lado, enquanto arrumava os cabelos, que estavam bagunçados.

            - Precisamos conversar. - Disse ela olhando no fundi dos meus olhos. Ahhh, mas essa seria uma looonga captura à bandeira. Iria mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geeeeeeeeeeente, sinto muitíssimo pelo atraso! Eu estou realmente sem tempo e fiquei algum tempinho sem inspiração! Espero que vocês me perdoem do fundo do coração e que não deixem de acompanhar a história!BjsAnneSophie