Antiga Versão de O Báculo do Poder(Será Reeditada) escrita por dgpaxiel


Capítulo 4
Capítulo 4 - 1ª Parte - A Esquiva


Notas iniciais do capítulo

Não basta fugir. É necessário enfrentar. Se você foge, não tem a força necessária para ser um herói.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88737/chapter/4

Yue: Eu vou fazer o primeiro treinamento e Kerberus vai fazer o segundo. O terceiro quem vai dar já está chegando. Não posso revelar ainda quem vai dar o ultimo treinamento. Eu vou usar o poder das cartas e a minha magia. Lembre-se quando teve o juízo final. Agora ninguém vai te ajudar. Você deve se esquivar de todos os meus ataques. Para você eu concedo as cartas Fly, Erase e Jump. Você pode usá-las como quiser.

Somente se você passar na primeira fase você vai para a segunda. Lembre-se, se você não passar, o mundo está fadado ao caos. Então, que comece o treinamento.

Kerberus: Mostre a esfera. – Sakura mostra

 

            Esfera que guarda o poder de Sakura.

            Revele seu poder. Transforme-se em báculo

            E conceda a esta garota que tinha o poder residente

            A magia criada a partir de seu coração.

 

Na mesma hora a esfera se transformou em báculo. O báculo com a estrela dourada.

Sakura: Isso me traz lembranças.

Kerberus: Foi no juízo final. Lembro da sua brilhante luta.

Yue: Gostaria de saber por onde anda Kaho Mizuki.

Sakura: Ela está na Inglaterra.

Yue: Entendi. Muito bem. Vamos começar!

Sakura se posiciona no centro do campo e Yue se posiciona em uma das extremidades.

Yue: Desvie dos meus ataques.

Yue lança fragmentos de gelo em direção a Sakura.

Sakura: Jáááááá. Espere, espera eu não to preparada. Faz muitos anos que não uso a magia.

Yue: É por isso que você está treinando. Trate de levar a sério.

Sakura: HOOOOOOOEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Sakura pula para o alto. Mas Yue com sua habilidade, a acerta no ar.

Yue: Você não está séria. Se continuar assim você vai morrer.

Sakura: É que, É que.

Yue utiliza a carta Sand e Sakura consegue se livrar da areia facilmente com a carta Fly. Sakura começa a voar pelo estádio.

Yue grita ARROW e começa a lançar flechas na direção de Sakura que passam de raspão por sua roupa e seu cabelo. Uma das flechas passa pela perna de Sakura e faz um tremendo corte que começa a sangrar.

Kerberus: Sakuraaaaaa! Cuidado!

Tomoyo fica preocupada e treme e ao mesmo tempo filma.

Yue: Lembre-se que todas as cartas estão sobre minha custodia!

Com a Freeze, Yue congela Sakura que quando cai no chão, o gelo estoura e ela tenta se levantar.

Sakura: Eu preciso conseguir! Se eu morrer aqui o mundo estará acabado!

Passa-se um filme da vida na cabeça de Sakura. Ela não pode fracassar logo no primeiro treinamento.

Quando Yue segue em direção de Sakura para desferir um golpe, Sakura desaparece com a carta Erase.

Yue: Nada mal. Mas ainda é pouco.

Yue espera pacientemente Sakura aparecer.

Quando aparece Yue pega Sakura pela perna e a arremessa na parede.

Sakura consegue se recuperar mas sente uma forte dor de cabeça. Isso faz com que ela coloque a mão na cabeça. Chora de dor.

Yue manda em direção a Sakura blocos de gelo. Mas era um reflexo dela num iceberg criado pela Freeze anteriormente. Sakura aparece atrás e Yue e toca nas costas dele. Yue abaixa a guarda e admite:

Yue: Meus parabéns. Você passou na primeira fase do treinamento, o Teste da Esquiva. Você tem boa esquiva. Para se conseguir lutar até o final é necessário que o inimigo não te acerte. Você me enganou com aquela ilusão de gelo. Você com certeza vai conseguir, mas ainda existem 2 fases. Se você passar você vai concluir o primeiro treinamento.

Yue entrega para Sakura, uma chave e nela estava escrita ESQUIVA.

Sakura: Quem são as pessoas que vão me treinar? E por que primeiro treinamento, vão ter outros?

Yue: Você é insistente. Você terá essas respostas, mas por agora você deve se concentrar na próxima fase. Naquela hora em que congelei você foi para estancar o ferimento feito pela flecha e ao mesmo tempo te derrubar.

Kerberus: Sim, mas isso pode voltar a sangrar, venha até aqui. Eu tenho o poder do sol e posso curar esse ferimento profundo.

Kerberus aponta a pata na direção da perna de Sakura e uma luz surge. Essa luz vai cicatrizando a ferida.

Sakura: Obrigada.  – Sentindo um pouco a dor.

Tomoyo: Magnífica, você estava magnífica. Eu não perdi uma cena.

Sakura: Tomoyo-chan! (gota)

Yue: O que há com ela?

Sakura: Ela sempre faz isso. Ela adora me filmar, apesar de eu achar que ela tem coisas mais interessantes para filmar. – Sakura dizia isso enquanto Tomoyo estava tendo ataques de felicidade.

Kerberus: Descanse por hoje. Amanhã nos vamos fazer a segunda parte do treinamento. Hoje você não está em condições. Vou com você para casa, mas por hora não me pergunte sobre como vai ser o treinamento, por que eu não vou responder. Você não deve se preocupar com isso. E eu estou ansioso para comer o pudim que deixei na geladeira. Hahahahahaha.

Todos: (gota)

No caminho Kero e Sakura se encontram com Shaoran. Ele estava indo jogar futebol com alguns garotos.

Shaoran: O que aconteceu com você? Suas roupas estão rasgadas e sua perna com uma tremenda cicatriz.

Kero: Não se preocupe. A cicatriz vai sumir até amanhã e ela já vai trocar de roupa. Isso foi por causa do treinamento.

Shaoran: Ah, se é assim, então tudo bem. Não me deixe preocupado Sakura. Você sabe que se eu te perder, eu não tenho razão de viver. – Falou repreendendo.

Sakura vai em direção a Shaoran, não diz nada e o abraça. Estava pensativa.

Shaoran: O que há com você? Está pálida!

Sakura: ...

Shaoran: Ela vai ficar bem neh? Se não ela não vai poder continuar

Shaoran falou com um ar de que sabia o que estava acontecendo e Sakura percebeu mas achou que era imaginação dela. Kero apressa Sakura para ir para a casa.

Kero: Vai na frente. Eu vou em seguida.

Sakura exitou um pouco, mas foi.

Kero: Não se preocupe com ela. Sakura passou por momentos terríveis no primeiro treinamento. Espero que ela sobreviva o segundo por que eu não vou poder pegar leve. Levá-la ao campo de batalha sem o devido treinamento é perda de tempo. Só para você saber o resultado. Ela conseguiu enganar Yue com um reflexo e ganhou a primeira.

Shaoran: Que bom. Mas mesmo assim ela ficou muda na minha frente.

Kerberus: Foi um choque pra ela. Ela tem que descansar. Pior ainda foi você a ver naquele estado.

Shaoran: É. Então depois a gente fala mais sobre isso. Por hora eu estou atrasado.

Kero: Então até.

Shaoran: Sim.

O que será que Shaoran estava escondendo? Ele sabia de muita coisa. Mas se contasse a Sakura agora, tudo estaria arruinado, pois Sakura não iria se concentrar no treinamento.

Há noite Sakura foi para a universidade. Ela estava com alguns band-aids no braço e no rosto e uma faixa na perna. Shaoran encontra-se com Sakura e lhe devolve o caderno.

Shaoran: A gente pode ir até a Sala 23?

A sala 23 era uma sala isolada. Não havia aula lá e ninguém passava por ali, a não ser a faxineira. Havia algumas caixas ali dentro, pois funciona mais como um depósito do que uma sala.

Foram até essa sala, e Shaoran estava nervoso. O que ele iria fazer? Sakura se segurava de emoção. Será que eh agora? Será que éh?

Ela em seu pensamentos via Shaoran de joelhos perante ela pedindo a em casamento. “Você mudou a minha vida, eu te amo. Assim como não se pode medir a quantidade de estrelas no céu, meu amor também não pode porque quero te fazer feliz pelo resto da vida”. Já pensou Shaoran entregando uma aliança para Sakura?

Voltemos para a vida real. Quando chegaram naquela sala. Shaoran entrega o caderno que havia emprestado.

Sakura: Só agora? Vou ter que passar tudo a limpo.

Shaoran: Desculpe-me, não encontrava o caderno. Eu ia devolver mais cedo. Mas o que eu tenho que contar é outra coisa.

Sakura: Ahn?

Shaoran: Eu sei do seu sonho. E que algo muito ruim irá acontecer se você não impedir. Você deve ter força e eu estarei torcendo por você.

Sakura: Como você...?

Shaoran: Calma, eu como descendente de Clow Reed, devia saber.

Sakura: Tá, mas prometa que não vai esconder nada de mim.

Shaoran: Não posso prometer isso. De alguma forma eu tenho envolvimento com o  que está acontecendo.

Sakura pega a mão de Shaoran e coloca junto ao seu rosto.

Sakura: Sua mão é a de um homem forte. Sei que você me protegerá.

Shaoran: Pode ter certeza que sim. Quero ser feliz ao seu lado pra sempre.

Sakura e Shaoran ficam um bom tempo abraçados.

Shaoran: Vamos para a aula porque estamos atrasados.

A aula corre normalmente, a não ser pelo fato de todos se preocuparem com Sakura que parecia ter sido atropelada por um caminhão.

Rika: O que aconteceu com você?

Sakura: Não foi nada eu só caí de patins. Só foi isso.

Chiharu: Mas parece que você caiu do penhasco isso sim. Conta a verdade!

Yamazaki: A propósito as bandagens foram criadas no segundo período da era Edo. Só que eram feitas de cascas de arvore e...

Chiharu interrompe puxando a orelha de Yamazaki. – Você só conta mentiras – diz Chiharu.

Sakura: Mas foi isso mesmo. Eu me esfolei toda por que eu escorreguei na calçada e caí no quintal do vizinho. Ufa!

Shaoran: É verdade. O patins dela estava cheio de folhas.

Naoko: E não tinha espinhos na cerca vizinho?

Sakura: É um muro de tijolos, não tive muitos problemas quanto a isso.

Shaoran (baixinho): A não ser com o cachorro.

Sakura da um pisão no pé de Shaoran que sente na hora.

Shaoran: O que ta fazendo?

Sakura: Não exagera.

A noite Sakura vai para a cama e sofre com as palavras que Shaoran havia dito para ela na sala 23. Apesar de ele ter dado força, ele sabia de muita coisa, mas ele não podia contar a ela. Sakura: “Shaoran, você é um idiota.”

Kero: Entenda Sakura. O que nós estamos fazendo é para o seu próprio bem. Não sofra com isso. A sua missão é salvar o mundo e nossa estamos contando com você.

Sakura: Mas eu nem sei o que essa mulher pode fazer! Quem é ela?

Kero: O nome nós não sabemos. A propósito o Touya ainda não apareceu?

Sakura: Ainda não – falava com lágrimas nos olhos – estou preocupada. Ele judiava de mim, mas eu na minha idade não ligava, porque acima de tudo ele se preocupava comigo.

Kero: Você fala como se ele tivesse morrido. Não quero que isso atrapalhe o seu treinamento.

Sakura concorda com a cabeça, apaga a luz e vira para o lado. Aquela noite ia ser longa para Sakura, ou melhor, todas as noites.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim