Antiga Versão de O Báculo do Poder(Será Reeditada) escrita por dgpaxiel


Capítulo 22
Capítulo 22 - Lia, a Guardiã da Arte Psíquica


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. Bom, nem preciso dizer que agora é o estagio final da segunda parte. Espero que gostem. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88737/chapter/22

Sakura: De cara assim? Não vamos poder descansar?

Black Neko: Vocês já estão atrasados demais. Eram pra vocês terem vindo com um dia de antecedência.

Sakura lembra que teve que ficar no paraíso mágico por três dias para poder continuar.

Sakura: Então vamos ganhar tempo nesse próximo.

Black Neko: Sejam rápidos. Mas cuidado com a próxima guardiã. Ela não responde por seus atos além de ser fria e misteriosa.

Sakura engole seco. Não queria nem ver o que poderia acontecer com eles.

Shaoran: Já derrotamos seis guardiões. Vamos derrotar mais esse. Eu não tenho mais medo.

Black Neko: Ahhh! De onde vem toda essa confiança rapaz?

Shaoran: Sinto que posso vencer este também.

Eles andam por um caminho simples. Parecia uma ponte velha.

Sakura: Com cuidado, cuidado...

A ponte rangia, mas não dava sinal que ia despencar. Eles passam por ela sem problemas e após alguns espinhos eles chegam à porta.

Sakura: Consegue imaginar o que pode ser isso? Que tipo de guardião é?

Estava desenhado na porta um triangulo de ponta cabeça. O gato havia falado sobre o mundo invertido. Era diferente dos outros. Cada um tinha um elemento. Terra, Gelo, Escuridao, Agua, Fogo e Vento. O que poderia ser agora?

Sakura: Shaoran, me dê a mão. Não solte por nada nesse mundo.

Shaoran: Tudo bem. Vamos entrar. – Eles abrem a porta facilmente e entram por ela.

Black Neko: Já estava previsto que vocês poderiam demorar nesse guardião. – Falava baixo.

Shaoran: O que está acontecendo?

Sakura: Não sei. Mas desse jeito não vamos encontra-la nunca.

Ao passarem pela porta, não enxergaram mais nada. Nenhum som se fazia. Nada podia se ver. A única coisa que sentiam, era um a mão do outro.

De repente de um breu total, começa-se a tocar uma musica calma, como se fosse uma caixinha de musica, mas o som era alto. Estavam em um lugar que parecia um shopping ou uma galeria.

Shaoran: Não entendo. Como viemos parar aqui?

Sakura: Tome cuidado.

Muitas pessoas transitavam pelo local e conversavam umas com as outras. Mas eis que a música muda para uma velocidade bem lenta.

???: Venham brincar comigo. – Parecia uma voz de criança e quando falava, terminava com um riso inocente.

Sakura: Quem é você?

Ninguem olha pra ela. Um dado momento as pessoas desaparecem aos poucos. Tudo fica vazio e dentro do shopping só estavam os dois.

Shaoran: Cuidado. – Shaoran empurra Sakura para o lado enquanto uma grande bola de ferro cai pela escada rolante quase acertando as suas pernas.

???: Quase Strike. Eu estou me divertindo muito com vocês. Vamos brincar mais?

Shaoran: Maldita, apareça e lute honradamente.

A voz só dava risadas como uma criancinha.

???: Lia adora brincar.

De repente uma boneca vem andando sozinha pelo corredor.

Sakura: Ela é horrível.

Lia: Ahhh! TRANSFORMAÇÃO.

A boneca se transforma numa jovem bonita de olhos verdes e distantes. Tinha um cabelo muito liso, preto, comprido até pra baixo da cintura.

Lia: Cansei de brincar com vocês.

Shaoran: A voz dela é bem sussurrada. Parece que engoliu um pouco de areia.

Lia: Vou derrotar vocês dois. Ficarão presos no meu mundo para sempre. Nunca mais sairão. – Lia tinha um riso sarcástico no rosto.

Lia: Vamos. - Falava enquando sumia.

Sakura: Vamos aond.... Ahhhh!

Eles soltam suas mãos, fazendo com que se separem um do outro. Não esperavam que o chão iria sumir de seus pés.

Shaoran: Sakuraaaaa!

Shaoran olha para os lados e está uma floresta. Está chovendo muito e ele olha pra frente e uma luz de cor índigo aparece.

Shaoran: O que será que é isso?

???: Vamos continuar.

Shaoran olha para aquela figura. Era idêntico a ele. Era um clone dele, mas falava igual à Lia.

Shaoran C: Então você vai cair agora. O Shaoran Clone mostra um arco igual o dele também.

Shaoran: Ela tem as minhas armas.

Shaoran C: Você é esperto. Vamos ver como se sai. Lutando contra você mesmo.

...

Sakura: Essa não. – Um clone dela olhava pra ela.

Sakura: Isso é um teste. Só não sei o que você quer provar.

Sakura C: Provar? Eu só quero te derrotar e fazer você e aquele outro garoto juntar-se a minha coleção.

Sakura Clone mostra uma sala cheia de bonecas. Mas que de certa forma, pareciam pessoas humanas.

O cenário que Sakura estava era como uma casa antiga. Além da janela era possível ver um trilho de trem completamente abandonado. O lugar todo estava jogado as traças e o chão podia despencar a qualquer instante.

Sakura: POWER e FIGHT.

Sakura C: Isso venha com toda força. A fúria deve fazer parte do seu coração. Me derrote usando todo esse ódio.

Sakura tinha uma expressão um pouco mais fechada no rosto. E queria de todo jeito derrotar Lia através da força.

Sakura C: Digno será aquele que através da força e da raiva derrotar seus oponentes. O guerreiro deve ser frio. Pronto a sacrificar a tudo.

Sakura: O que eu vou fazer. Não está fazendo efeito. Não importa qual golpe e dê ela sempre desvia.

Lia (Sakura C) somente ria e continuava a desviar.

Sakura C: Minha vez. MIRROR. Kai.

O clone de Sakura ativa as espadas e como eram duas agora por causa da mirror. Elas correm em direção oposta para cercar Sakura pelos lados.

Sem poder reagir. Sakura não se move do lugar só tenta se defender com as espadas. Com uma em cada mão ela consegue parar os dois clones.

Clones: Você é boa. Mas até quando vai resistir? Se renda. Não deixarei que pegue o Báculo de Ametista ou Báculo da Pedra de Acalântis (Deusa dos Pássaros).

Sakura entende que esse é o nome verdadeiro do Báculo do Poder.

Um dos clones some, e Sakura consegue tempo o suficiente para ativar os aros.

Sakura: Você vai comer ferro agora. Eu não vou te perdoar. Me diz aonde está o Shaoran.

Sakura C: SLEEP.

Sakura: WINDY. – E o pó do sono é dispersado.

Sakura C: Nada Mal.

Sakura: “Ela tem os mesmos poderes que eu. Então ela consegue ler todos os meus movimentos. Preciso pensar em algo inusitado, involuntário”.

Sakura C: FIREY. – Com a Firey ativada, o lugar que era já velho, começa a ceder pelo poder do fogo que consumia com o lugar.

Sakura: FLY. – Ela voa para fora da casa que desmorona imediatamente. O Clone se transforma em Lia novamente

Ela estava no meio dos escombros.

Lia: Droga. Cai em minha própria armadilha. Isso eu não posso admitir.

Sakura: Ainda quer lutar. – Sakura estava em posição e apontando um dos aros para ela.

Lia: Isso não poderia ter acontecido.

Sakura: Eu não quero mais poder. Tudo o que eu quero é salvar aqueles que amo.

Lia olha assustada para Sakura e depois grita.

Lia: ACHA QUE COM DESEJOS ASSIM VAI CONSEGUIR DERROTAR SEU INIMIGO?

Sakura: Não só acho, mas eu vou. Um movimento que você fizer e você perde a garganta.

Lia: Você venceu. Vou desfazer a ilusão. Acho melhor correr para encontrar Shaoran rápido.

Sakura sai pelo shopping deserto e entra nas salas para ver se encontrava algum sinal de magia visível, já que não podia sentir.

Sakura: Desse jeito não vou chegar a tempo pra ajudar ele. Ele pode morrer.

...

Shaoran: Ahhh! Minhas mãos tremem.

A floresta já estava destruída e sangue corria copiosamente pela testa de Shaoran.

Shaoran C: Hahahaha! Você vai comer flechas até dizer chega.

Shaoran corre pela floresta para pensar num plano.

Shaoran C: Você só sabe fugir seu covarde.

O clone corria atrás dele pela floresta chuvosa.

Shaoran: SUIJIN SHOORAI. – É um ataque de água poderoso de Shaoran.

Shaoran C: Como sempre é fraco. Esse golpe não faz efeito em mim.

Shaoran chega a beira de um penhasco.

Shaoran C: Te peguei. – Com um chute devastador, o clone acerta Shaoran no peito fazendo o cair lá em baixo.

Shaoran: Sinto como se meus ossos estivessem todos quebrados. Eu perdi.

O clone vai atrás de Shaoran e para em cima dele.

Shaoran: O que você vai fazer?

Shaoran C: RAJIN SH...

De repente um objeto corta o clone ao meio fazendo-o desaparecer.

Shaoran: Imaginava que era você. Esse aro eu reconheço em qualquer lugar.

Sakura: Vou te ajudar a levantar. Você quebrou a perna. Precisa de cuidados.

Shaoran: Parece que não sou mais tão forte como você. Aonde você estava?

Sakura: Derrotando o meu outro eu.

Shaoran: Obrigado por vir me ajudar.

Neste momento a ilusão desaparece para voltarem ao shopping.

Lia: Muito bem. Vocês me venceram com justiça. O que eu queria mostrar a vocês que somente a força individual de vocês não basta. Vocês têm que trabalhar juntos. Se não um dos lados pelo menos cai. Muitas vidas são poupadas no trabalho em equipe. De certa forma vocês estão um pouco imunes a ilusão. A porta é por ali. Recebam o medalhão laranja. Eu Lia, Guardiã da Arte Psíquica, concedo a vocês.

Shaoran: Ela pareceu muito mais difícel que os guardiões elementais.

Sakura: Ela não foi mais difícil que eles. Mas ela foi a guardião que mais tivemos medo. Essa é a diferença.

Os dois saem pela porta indicada e encontram Neko dando um mergulho em um rio perto.

Sakura: Neko-san ajude aqui.

Black Neko: Posso não gostar de água, mas está tão calor que resolvi dar um mergulho.

Sakura: “Como ele consegue nadar naquele pântano?”. Bem, ele quebrou a perna na batalha. Tem como fazer alguma coisa?

Black Neko: Sakura não olhe para mim. Não vê que eu estou tomando banho. Tenho vergonha que me vejam sem roupa.

Shaoran: Seu maníaco. Você não usa roupas.

Black Neko: O desculpa, havia me esquecido. ILLUSION GRAVEYARD.

Shaoran: O que pensa que vai fazer?

A ilusão do cemitério se forma e uma corrente pega perna de Shaoran.

Black Neko: Fique parado moleque. Vou colocar sua perna no lugar. Sakura não olhe.

Sakura se vira para trás e de repente Shaoran dá um grito.

Black Neko: Arranquei a perna sem querer.

Sakura: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Black Neko: É brincadeira, é brincadeira. Olhe.

Shaoran estava de pé e não sentia nenhuma dor.

Bom, vou levá-los até o final dessa segunda etapa da fortaleza.

Sakura: Eu havia me esquecido que eram somente três guardiões aqui. Hehe, mas pelo menos não vamos ter que enfrentar mais esse lugar escuro, seco e arrepiante.

Shaoran colocava a mão em suas pernas não acreditando.

Black Neko: Eu sou o guia da segunda etapa da fortaleza. Sigam esse caminho e encontrarão a porta da 3ª e Última Chave para enfrentar os três últimos guardiões. Vão com cuidado.

Eles pegam o caminho e o gato some na escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do Capítulo. Espero que gostem mesmo, mandem reviews pessoal.