Antiga Versão de O Báculo do Poder(Será Reeditada) escrita por dgpaxiel


Capítulo 20
Capítulo 20 - A revolta daqueles que despertam


Notas iniciais do capítulo

Bom, pessoal. Ai está mais um capítulo. Desculpem a demora pra postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88737/chapter/20

Itrius: Desculpe, desculpe, mil vezes desculpe. – Falava enquanto se curvava.

Cordália: Você tem sido leal a mim. E até agora nunca falhou.

Itrius olha sorrindo.

Itrius: Cordália-sama. Me dê outra chance e eu capturo ela. Agora sim vou conseguir.

Cordália colocava a mão no queixo pensando o quão difícil era para capturar alguém.

Cordália: Ó Itrius. Você trabalhou bem, mas me desrespeitou. Não vou te matar.

Nesse momento ela estende a sua mão na direção dele e com um poder psíquico, o arremessa no precipício.

Cordália: Quem vai te matar é o precipício. Hahahahahahaha.

Nisso Touya assiste tudo o que acontecia.

Touya: “O celular não dá sinal aqui. Por mais que eu tente, o celular não pega”.

Cordália entra numa caverna que dá acesso ao outro lado do castelo.

Cordália em tom de imponência ao lado mais alto olha pra todo aquele campo. Haviam algumas pessoas ali.

Cordália: Escutem bem todos vocês. Itrius, o chefe de vocês, chefe da primeira guarda, acaba de me desobedecer, então foi punido com a morte. Que sirva de lição a todos vocês.

Todos olham assustados para ela. São servos de Cordália. Sabem que se falharem em uma missão, qualquer um deles pode morrer dependendo do humor dela.

Na fortaleza...

Sakura: Esses portões parecem com o daqueles cemitérios dos filmes de Halloween. Ok. Vamos entrar. Pode se mover bem?

Shaoran: Ainda estou mancando mas estou bem melhor.

Ela impurra o portão e este faz um rangido amedrontador. Sakura quase desmaia. Eles caminham bem quietos por aquele cemitério sombrio.

Shaoran: Vamos tentar passar sem fazer nenhum barulho. Assim a gente evita dor de cabeça.

Sakura: Tá mas eu não estou enxergando muita coisa.

Shaoran: Vamos seguir por essa estradinha.

De repente Sakura pisa em alguma coisa que parecia se quebrar, como se fosse um galho seco.

Sakura: Pisei em alguma coisa Shaoran.

Shaoran: Foi só um galho, nem fez muito barulho, vamos caminhar.

Entre lápides e tumbas. Arvores mortas. Velas e ossos podres no chão. Era um cenário terrível de se presenciar.

De repente eles percebem que algo estava seguindo eles. Era um morto-vivo e que por sinal estava sem uma das mãos. Sakura havia arrancado a mão dele quando pisou.

Shaoran: Devemos lutar. – Shaoran ativa o arco. Seus olhos começam a brilhar uma luz e ao mesmo tempo uma flecha de luz aparece.

Sakura: Isso aqui ta parecendo aquele clipe do Michael Jackson. Vamos dar cabo dele.

Shaoran atira com a flecha de luz na criatura que cai na hora e se desmancha. Mas ao emitir aquela luz, começam a subir vários outros e eles se vêem sem saída. O jeito é atirar e ativar as cartas. Sakura ativa a carta FIREY e a carta LIGHT. Faz aparecer os aros de Shinkage e Odin. Shaoran continua com o seu arco atirando contra eles.

Sakura: São muitos. Teremos que ter um plano pra fugir desse cemitério.

Shaoran somente fazia uma cara de que fazia muito esforço enquanto lutava. Eles não poderiam nem sequer encostar a mão nos monstros. Sabe-se lá o que poderia ocorrer.

Mas conforme eles matavam, vinham mais. Era um exercito sem fim.

Sakura teve uma idéia genial. Com a carta WOOD ela fez um grande muro que os isolava como se fosse uma grande casa com paredes de galhos entrelaçados.

Shaoran: Isso não vai pará-los por muito tempo. O que pensa em fazer?

Sakura: Eu não sei.

Nisso os monstros começam a querer quebrar as padredes de madeira e a tentar invadir. Inclusive pelo chão.

Sakura: Já sei. Faça um buraco no teto o suficiente para nós dois passarmos.

Shaoran pega sua espada e faz um buraco no teto.

Sakura: Se prepare Shaoran, nós vamos voar sutilmente com a carta FLOAT.

E ela ativa e bem em silêncio eles saem da caixa e com o silêncio que fazem os monstros não perceberam a fuga deles.

Bem mais a frente eles descem em meio às lapides ainda, mas só conversam por gestos. Como precaução, Sakura usa a carta SILENT para que se certifiquem que nenhum barulho ocorra.

Havia alguns morcegos dormindo e tudo indicava que eles estavam perdidos no meio daquele cemitério.

Sem barulho algum Sakura usa a THE FLY para observar pelo alto.

Shaoran entende que se eles se locomoverem pelo cemitério voando, isso iria despertar os morcegos e tudo quando é armadilha do lugar. Então com as mãos Shaoran da sinal pra ela descer.

Eles continuam um caminho e saem do cemitério para seguir um corredor.

Shaoran: Parece que aqui é seguro pra falar.

Sakura: Porque me mandou descer. Eu tava vendo a localização.

Shaoran: Enquanto estávamos suspensos, eu percebi que o lugar é cheio de armadilhas e lamento dizer que a mão daquele mostro era uma delas.

Sakura: Mas o que tem demais em voar?

Shaoran: Mais um pouquinho que você ficasse lá em cima, tinha uma legião de flechas prontas pra disparar na sua direção.

Sakura treme mas os dois seguem pelo corredor até que vem um monte de morcegos e os atacam.

Sakura: FIREY. Sakura queima boa parte dos morcegos. Mas sempre vinham mais.

Sakura se enfurece. E com um olhar mais sombrio do que de costume. Ela ativa os Aros.

Sakura: 9ª Forma – KAZE (Rajada dos 4 Ventos).

E um grande vento leva os morcegos dali muito facilmente. Mas de certa forma Shaoran se assustou com os brancos olhos que se formaram ao ela ativar os aros. Os olhos de Shaoran mudavam de cor e até fazia flamejar faíscas dependendo do ataque dele. Os de Sakura acabaram de mudar com aquele ataque de vento. Então a magia do arco de Shaoran e dos aros de Sakura provinha da mesma origem.

Finalmente os olhos de Sakura voltam ao normal, mas um ataque que ela nunca tinha usado em batalha a fez respirar fundo e cansar muito. Ela ofegava, mas a ação não tinha terminado.

O ataque fizera com que os muros do corredor começassem a despencar.

Sakura: Nós vamos morrer agora não tem jeito.

Shaoran: SOMENTE CORRAAAAAAA!

Eles começam a correr pelo corredor e parecia que não iam conseguir. A medida que o corredor desmoronava, o chão também e quando eles saem do corredor ele vêem tudo sendo destruído e afundando no chão. Como que se em baixo de tudo aquilo, fosse um grande precipício. Não se enxergava mais o cemitério, pois este afundou por inteiro.

Sakura olhava para tudo aquilo assustada. Tremia cada vez mais e entrou em estado de choque. Tentava pronunciar algumas palavras, mas por mais esforço que ela fizesse, o som era inaudível. Parecia que algo estava preso a sua garganta enquanto ela olhava aquela cena.

Shaoran: Esse lugar é muito mais perigoso que a primeira parte. Estamos na metade do caminho e já está assim.

Sakura: Meu irmão com certeza vale tudo isso. Esse lugar só vai provar se eu mereço ter meu irmão de volta ou não. Mas porque isso agora? Porque tenho que passar por tudo isso? Até parece que o mundo inteiro está contra mim e agora tenho que sofrer as conseqüências.

Sakura então começa a chorar. E chorava muito enquando Shaoran olhava pra ela.

Shaoran: Ei. Como pode uma guerreira tão valente se entregar desse jeito?

Mas Shaoran percebe que uma lagrima rola no seu próprio rosto. Enquanto Sakura continuava a chorar muito.

Shaoran: Para com isso, se não vou chorar também.

Shaoran a abraça e começa a chorar junto dela. Para que está assistindo a cena, é uma situação triste.

Mas acontece que a condição deles era complicada mesmo. Cinco guardiões já se foram, mas havia ainda cinco pela frente. E o problema não era a força de mais cinco guardiões. Como vemos agora pouco, o caminho a percorrer dentro da fortaleza está cada vez mais sombrio e tortuoso.

A 50 metros dali estava o gato como que só um vulto na penumbra na noite. Observava apenas toda a cena. Com uma certa dor no coração ele diz para si mesmo.

Black Neko: “Parece que o irmão dela é a coisa mais importante pra ela agora nesse momento. Essa Cordália, deve pagar com a vida. Por tudo o que ela fez. Só que não vou aparecer para eles por enquanto. Em 30 minutos eu apareço para eles e assim continuaremos a jornada.

No Hospital...

Kojirou: Você acordou.

Tomoyo acorda e vê a todos ali.

Tomoyo: Nossa quanta gente. Obrigado pessoal por virem.

Sonomi: Minha filhinha querida naum fale muito. Lembre-se que você não pode fazer muito esforço.

Dr.Lee: Tudo bem Senhora. Ela está quase que 100% recuperada. Amanha ela terá alta.

Sonomi: Que bom.

Chiharu: Nós três fizemos um bolo pra você. – Chiharu falava aquilo enquanto apontava para Rika e Naoko.

Meiling: Aha! Como eu sei que você gosta dessas coisas então eu comprei um presente pra você.

Tomoyo está sentada na cama e pega o presente da mão de Meiling e começa a abrir. Era uma pulseira muito bonita. Tambem tinha um colar com um pingente de cruz nele.

Tomoyo: AHHHH! Obrigada. Eu adorei.

Nesse momento o Médico  faz com que ela mostre como estava o curativo. Não estava feio e pelo que o médico disse, não iria ficar nem cicatriz. (Dr. Hollywood faz milagre).

Termina o tempo de visita e todos vão para casa, menos Sonomi que troca com Kojirou.

No caminho de casa...

Taeko: Kojirou por acaso você sabe o porquê de ela ter levado uma facada? Como você não se machucou?

Kojirou tenta disfarçar e diz a ela que a tinha encontrado assim já, o que deixa Taeko muito preocupada.

Kojirou: Não se preocupe, ele não vai voltar. – Falava isso olhando para sua mãe com um sorriso no rosto.

Taeko: Você é igualzinho ao seu pai.

Kojirou nunca havia ouvido falar no pai dele. Na verdade é a primeira vez que Taeko menciona o nome do pai dele para ele.

Kojirou: Meu pai? Como assim?

Taeko gagueja ao falar.

Taeko: “Não devia ter dito”. AAAAAA seu pai morreu quando vc era pequeno. Era um homem trabalhador, não tinha medo de nada, mas morreu em uma guerra. Ele era militar.

Kojirou olhava pra ela e dava pra ver que Taeko escondia algo. Mas ele quis deixar daquele jeito mesmo, afinal, nunca conhecera o pai e sempre foi a mãe que cuidou dele. Taeko não sabia dos poderes de Kojirou. Nem ele entendia porque ele tinha aqueles poderes. Ele só sabia que tinha.

Na Fortaleza...

Black Neko: Olá de novo a vocês.

Shaoran: Oi senhor gato.

Black Neko: Observem aquele lugar. – Neko apontava para além do precipício e dava pra ver a porta de Bel, bem longe.

Sakura: Tudo desmoronou. Agora só tem um buraco.

Black Neko: Você deve ter usado uma magia muito forte. O lugar todo era uma emboscada. Olhem para aquele lado agora. - Neko aponta para a área aberta e mostra a porta de Ália, a Guardiã das Águas. Havia o desenho de um grande peixe na porta.

Black Neko: Estão preparados? A mim foi concebido que quando a escolhida a pegar o Baculo do Poder, passasse por cinco guardiões eu deveria ajudar em um. Vou entrar com vocês lá e vou ajudá-los a derrotar a Guardiã.

Eles passam pela área aberta e chegam até a porta. Não acreditavam que o gato iria ajudá-los agora. Então os três olham para a porta. Quais são os poderes de Neko que até agora ele não revelou para ninguém?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto. Comentem o que acharam do capítulo. Reviews *-*. Se possivel aumente a minha popularidade e indique minha historia *-*.