Ilusões, Tentativas e Recomeços escrita por gataportuguesa, Darknana


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8753/chapter/18

A vocalista desligou a webcam e voltou a digitar.

– Ei, calma! Não fiz por mal! Só queria ficar mais tempo perto de você, queria te conhecer melhor.

Sem resposta.

– Naná, nunca quis te enganar. Apenas queria que a gente passasse mais tempo junto... E eu nem sabia tocar assim tão bem... Depois das tuas aulas que melhorei, só que ensaiava em casa porque não queria que você achasse que eu já sabia o suficiente. Não quis te enganar, acredita em mim, Colombina!

– Já te disse pra não me chamar mais desse jeito...

– Mas é o teu nick. Você até tem razão, talvez eu não seja o seu Pierrot, mas esses nomes são os nossos nicks no mundo das fics. Não podemos mudá-los...

– Ok, mas só me chama assim quando estivermos no mundo das fics, como tu disse. – a guitarrista disse um pouco mais calma.

– Por que parou de usar a palavra “você”? Ps: Estou desculpada?

– Manu, pra ser franca só fiquei chocada. Às vezes, fico pensando nas coisas que você é capaz de fazer e isso me dá medo.

– Medo? Mas eu não sou uma pessoa ruim!

– Eu sei... Só que a cada dia descubro mais coisas sobre ti. Queria saber quem você realmente é... Nunca sei o que esperar e nunca sei o que tu é capaz de fazer. Isso me assusta!

– Não precisa ter medo de mim, Naná. Eu jamais te magoaria!

– Vi isso na praia...

– Sou humana também, você sabia? Posso errar!

– Ih, que coisa mais idiota de se dizer.

– Pode ser idiota, mas é a verdade. Às vezes, parece que você me idealiza...

– Talvez você tenha razão! Ao ler as tuas histórias, ficava imaginando como você seria, o que gostava de fazer, essas coisas... E não tinha nenhuma resposta. Então eu pensava: “Será que ela gosta disso? Será que ela gosta daquilo?” Talvez nesse momento tenha criado uma imagem sua que não era real.

– Mesmo sem saber o motivo, queria que você gostasse de mim como sou e não como você me imaginava. Agora sei que naquele momento já sentia alguma coisa além da amizade... Foi por isso que quis ficar mais tempo contigo. Queria que você descobrisse como eu sou.

– E funcionou... Descobri que tudo que sempre imaginei era mentira.

– Naná...

– Você só se importa com os teus sentimentos, Manuella. Nem por um minuto pensou em mim...

– É claro que pensei!

– Não pensou não! Você queria ficar perto de mim porque sabia que eu te amava. Você fez tudo isso porque não queria que eu deixasse de gostar de ti. Tudo, desde o começo, tudo que você fez foi pra me conquistar! Não negue isso!

– Essa não é uma conversa pra se ter pela internet. Me dá o teu endereço e amanhã tou aí.

– Não! Não quero te ver!

– Helena, a gente precisa conversar pessoalmente!

– Esse assunto já acabou...

– Não! Só vai acabar quando você me der uma chance!

Sem resposta.

– Eu quero uma nova chance! Vamos recomeçar do zero e dessa vez prometo que serei totalmente sincera.

Sem resposta.

– Naná! RESPONDE, MERDA!

– Pensei que você não usava esses “palavriados”, como tu mesmo diz.

– Hehe, tá vendo o que você faz comigo? Precisamos conversar, por favor!

– O máximo que posso te oferecer é a minha amizade. Nada além disso...

– Se é por causa da Beta, eu já entendi que não posso continuar pensando nela...

– Não é por causa dela...

– Se é pelo o que aconteceu na praia, te prometo que nunca mais vai acontecer...

– Também não é por isso...

– Então qual o motivo?

– Não te amo!

A carioca sorriu ao ler aquilo. “Até parece!” pensou.

– Não me diga! Sério? – perguntou sarcástica. – Huahuahuahua, isso é impossível!

A catarinense leu e mais uma vez constatou como Pierrot era arrogante. “Como pude ter me apaixonado por alguém como ela?”. Enojada, nem respondeu.

– E por que você não me ama mais?

– Guria, deixa de ser chata! Não te amo, nunca te amei! Estive apaixonada por uma imagem que criei e não por você!

A vocalista sentiu um aperto no coração.

– Helena... Já chega de tentar me machucar...

– O mundo não gira ao seu redor, Manuella! Não estou falando isso pra te machucar, estou falando porque é a verdade! Cara, tu é totalmente egocêntrica, egoísta! As pessoas não vivem pra você!

Manu começou a perceber que a mais nova estava falando sério e se preocupou, resolvendo usar outra tática.

– Olha, sei que não tenho sido muito legal contigo... Mas só quero uma chance pra gente tentar se entender...

– CARALHO! SERÁ QUE VOCÊ NÃO ENTENDE? ACABOU! NÃO QUERO MAIS NADA CONTIGO!

– Tudo bem, eu entendi...

– E nem vem se fazendo de coitadinha não! Acorda, guria! Você nem gosta de mim de verdade. Só está com medo de perder quem gosta de você! Quando você crescer a gente volta a conversar! Tchau!

Pierrot viu a garota ficar offline e também resolveu sair. Deitou na cama e se encolheu toda. As palavras da amiga tinham sido duras e seu coração doía bastante. Aos poucos sentiu as lágrimas percorrem lentamente o seu rosto e não as impediu...

– Agora você não escapa, Babi! Por que tá tão triste?

– É impressão sua, Bruna!

– Te conheço muito bem, pára de mentir e me diz a verdade.

A baterista suspirou, dando-se por vencida e contou tudo que ocorreu desde a chegada da catarinense.

– A Manu gosta dela?

– Não sei.

– É claro que sabe!

– Mais ou menos.

– Mais ou menos como?

– Sei lá! Não acredito que ela a ame, mas sim, acho que gosta.

– E a Naná?

– Que que tem?

– Ela gosta um pouco de você?

– Não sei.

– Deus! Daí-me paciência! É claro que sabe.

– Mais ou menos.

– Mais ou menos o quê?

– Pára de repetir as mesmas palavras!

– Pára de responder as mesmas coisas!

As duas se olharam e deram uma sonora gargalhada que foi ouvida em todo o apartamento e que fez o pai das duas um homem mais feliz, pois ele já não agüentava as constantes brigas delas.

– Ela sente alguma coisa por você?

– Acho que sim. Ela me olha de uma maneira especial, com um carinho tão grande. E ela correspondeu ao meu beijo, eu poderia jurar que ela gostou dele...

– Então você tem chance! Precisa lutar por ela!

– Não posso! Ela gosta da Manu...

– Talvez sim, talvez não... Você precisa falar com ela! – incentivou a irmã.

Bárbara lhe olhou indecisa.

– Afinal, você gosta dela ou não?

– Como jamais gostei antes...

– Então! Vai a luta! Não desiste!

A baterista deixou uma lágrima cair. Nunca imaginou que um dia sua irmã a incentivasse e a ajudasse daquela maneira. Sentiu os braços da mais velha lhe envolverem num abraço apertado e percebeu que ela também chorava. Se perguntou o porquê de tanto tempo jogado fora com brigas e discussões tolas e prometeu que não deixaria que isso voltasse a acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sem ânimo para frases =/