Lacuna Sangria escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 29
Êxtase




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85340/chapter/29

Vinte e cinco dias. Logo fecharia um mês sem nada de importante acontecer. Bella estava resoluta que, com o passar de trinta dias, abdicaria de tudo tentando ter uma vida simples... Ao lado dele. Edward. Não tinha duvidas do que sentia. No entanto enquanto Edward já havia se declarado algumas vezes Bella nada disse. Bella sabia que era imprescindível dizer o que se passava em seu coração, o novo sentimento que Edward despertou nela. Agora mesmo lá estava Bella dedilhando um piano da sala de musica do Cullen enquanto o mesmo estava ocupado com algo que não relatou a ela.

 

“Chegou à hora de abandonar essa vida.” –Pensou Bella com um sorriso. Ela sabia o que deveria fazer, algo que seus pais aprovariam com louvor. Diria o que sente a Edward e partiria junto a ele para algum lugar. Antes disso queria rever Leah e saber como Jacob estava. Já arrumada, Bella partiu para onde sua amiga provavelmente estava. Enquanto seguia para o colégio onde estudava pensou no pesadelo que tivera. Um pesadelo a muito esquecido que Bella tinha freqüentemente quando humana.

 

“Aquele pesadelo mais pareceu um aviso. Aquela mulher que aparece e me ordena para libertá-la... Quem será?”.

 

...

 

James suspira aborrecido. Acaba por descontar um pouco de sua frustração em um servo que acabara de entrar matando o pobre subordinado. Laurent entrou em seguida acompanhado de Renée. Olharam a pobre figura ao chão, morta.

 

Laurent: Hora errada para conversarmos James?

 

James: O que acha Laurent? –Olhou para o subordinado mortiferamente.

 

Renée: O que há mestre? Seus planos não vão bem?

 

James: Por alguma razão Isabella parou de matar. Isso não pode acontecer. Para que a cerimônia de retorno de Lacuna Sangria funcione, ela deve matar até que a marca em seu pescoço tome todo o seu corpo.

 

Laurent: Então seria bom fazermos algo. Provoca-la.

 

James: Sim, mas não esta noite. Ainda temos de planejar a melhor estratégia e sei que a participação de Renée será de vital importância para nosso plano.

 

Renée: Fico feliz em saber disso, mestre.

 

...

 

Leah: Desculpe amiga, eu sinto como se estivesse traindo você. –Relatou com os olhos lacrimejantes a Bella que estava nas proximidades. As duas olhavam Jacob afastado jogando futebol.

 

Bella: Não diga isso. Fico feliz que estejam juntos. Você sempre o amou e sei que com o devido tempo Jacob a amará. –Bella sorriu. Leah a abraçou.

 

Leah: Vai mesmo sair da cidade?

 

Bella: Ao que tudo indica sim.

 

Leah: Espero muito que seja feliz nessa nova vida com esse rapaz chamado Edward.

 

Bella: Desejo-lhe o mesmo minha amiga. Agora vá lá com Jacob antes que ele perceba que não está na arquibancada torcendo por ele. –Leah sorriu afastando-se de Bella e indo até a quadra. Jacob ao vê-la saiu e a abraçou deixando o time em que jogava desfalcado. Bella olhou por alguns instantes a troca de caricias por parte do novo casal e sorriu novamente. Saiu rapidamente depois.

 

...

 

Edward andava impaciente pela sala. Preocupado com Bella olhou novamente o horário.

 

Edward: Melhor ir atrás dela. –Murmurou já fazendo caminho pela porta quando a viu passar, uma expressão serena. A abraçou. –Bella quando sair avise-me. Fiquei preocupado.

 

Bella: Perdão. Minha visita a antigos conhecidos demorou mais do que o esperado.

 

Edward: Antigos conhecidos?

 

Bella: Uma amiga de escola. Ela é a única que sabe que estou viva. E vi Jacob também. –Edward pareceu um pouco triste.

 

Edward: Seu ex?

 

Bella: Não fique com esse ar aborrecido. Eu apenas o vi, Jacob não sabe que estou viva. Já havia me despedido dele antes. Então vou tomar um bom banho. –Bella ia seguir para as escadas, mas foi retida suavemente pelo pulso.

 

Edward: Depois que se arrumar... Bem... Quero levá-la a um lugar.

 

Bella: Ta, mas para onde?

 

Edward: Isso será surpresa. –Edward sorriu, Bella correspondeu ao sorriso.

 

Bella: Tudo bem eu não irei me demorar.

 

...

 

Edward: Espere. Só mais um pouco. –Bella tinha seus olhos vendados pelas mãos de Edward que a guiava.

 

Bella: Ah, Edward eu quero ver logo! –Disse a jovem impaciente.

 

Edward: Só mais um pouco... Pode abrir os olhos! –Edward retirou suas mãos do rosto de Bella se colocando ao lado da mesma. Bella, ao olhar ao redor, perdeu a fala. Um jardim magnífico cercado por arvores, a noite mais bela do que em qualquer outro dia e os vaga-lumes, assim como a Lua e as estrelas, clareando ricamente o ambiente. No centro de toda aquela beleza algumas velas acesas, um pano vermelho estendido, comida.

 

Edward: Espero que tenha gostado. É como um piquenique, mas à noite. Apesar de termos conseguido milagrosamente imunidade contra o Sol ainda sim sentimos certo incomodo.

 

Bella: ISSO É LINDO! –Bella correu até o local admirando o trabalho que Edward havia feito. Sentou-se no tecido e chamou carinhosamente Edward a se sentar ao seu lado. Edward assim o fez. Segurou sua mão enquanto olhava o céu de beleza sem igual. Uma lagrima percorreu seu rosto.

 

Bella: Obrigada. –Balbuciou com a voz entrecortada pela emoção da surpresa. Edward aproximou-se a abraçando.

 

Edward: Eu não a trouxe aqui para chorar. Quero que sorria. –Bella deu um pequeno sorriso. –Vamos comer agora.

 

...

 

Bella: Nossa não imaginava que havia um lugar tão bonito na sua propriedade! –Falou sorridente enquanto subia as escadas em direção ao seu aposento, Edward segurava sua mão.

 

Edward: Descobri há pouco tempo. Espero que tenha gostado da surpresa.

 

Bella: Eu adorei! Você cozinha muito bem! A comida estava maravilhosa! Olha que eu nunca fui muito boa com cozinha.

 

Edward: Minha mãe sabia cozinhar e me ensinou.

 

Bella: Minha mãe sempre foi muito ocupada com seu trabalho e não sabia cozinhar. Eu é que tinha que me virar às vezes. –Seguiram até o quarto da Swan, ficaram parados na porta. Bella ainda segurava a mão de Edward e agora o olhava ternamente.

 

Bella: Nem sei como agradecer o que fez por mim. Aliás, tudo o que fez e faz por mim.

 

Edward: Não precisa agradecer. E garanto-lhe que caso você aceite a nova vida que proponho teremos muitos e muitos dias como os de hoje. Então tenha uma boa noite. Deve estar cansada. –Aproximou-se dando um pequeno beijo na testa e outro nos lábios de Bella. Afastou-se ainda segurando a mão da jovem, mas esta não a soltou. Edward ao ver o esforço que Bella fazia para capturá-lo com a mão a olhou.

 

Edward: Bella? –Bella permaneceu calada. Abriu a porta do quarto guiando o Cullen para dentro do aposento escuro, Edward a seguia para logo mais a porta ser fechada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!