Simples como Amar... escrita por Tamara


Capítulo 5
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83786/chapter/5

Ainda sonolento Draco afivelou o cinto, ficando pronto por fim. Pegou a sua pasta e foi ao trabalho, ou melhor martírio. Em qualquer outra ocasião adoraria  fazer uma matéria de capa relacionada à um clássico do quadribol. Mas tendo a Granger como parceira, estragava o prazer que sempre sentia ao escrever para o jornal.

Ela com o seu jeito sempre tão... Irritante... Sempre tinha uma resposta na ponta da língua para qualquer pergunta o irritava. Mais o que mais o irritava era o seus lábios... O seu cheiro... As curvas perfeitas... Tão sexy. Oh Draco Malfoy achando Hermione Granger sexy? “Só posso estar louco” pensa. Após trancar a porta do apartamento, ele aparata até o Profeta onde à encontraria.

XXX

Hermione olhou para o relógio impaciente. Ele estava atrasado exatos cinco minutos. Certo que eram apenas cinco minutos, mas ele não tinha o direito de fazê-la esperar sequer um minuto.

Finalmente o loiro dá as caras e como de praxe com o seu típico sorriso irônico. Característico de um sonserino.

- Cinco minutos e quarenta segundos atrasado Malfoy. – mal dera tempo para o loiro falar, ela disse olhando o relógio de pulso.

- Bom pra você também Granger. – fala abrindo um largo sorriso, fazendo Hermione revirar os lhos. – Um pouco de humor faz bem Granger.

- Sarcasmo você quer dizer. Mas saiba que sou uma pessoa muito bem humorada. – fala em controversa.

- Bem humorada? Você?! – ri como se tivesse ouvido uma grande piada, o que para ele era exatamente isso.

- Não vejo nenhuma graça. – diz se irritando com a conversa do loiro. – Pare de rir! – ordenou.

- Sabe qual é o seu problema Granger? – pergunta.

- Não Malfoy. Qual é o meu problema? – fala irritada virando bruscamente para ele.

- Sexo. – diz fazendo Hermione corar. – Ah qual é. Há quanto tempo você não transa hein?

- Não te enteressa! Seu... Grosso, arrogante, insensível. – diz batendo levemente no peito dele. – Eu te odeio! – grita, fazendo todos que estavam ali presente a olharem surpresos.

- Você fica tão sexy irritada. – fala sorrindo debochado a deixando mais corada ainda. – Quando quiser resolver o seu problema de abstinência sexual, pode me procurar. – sussurra no seu ouvido a deixando sem razão. Ele dá uma piscadela e sai a deixando só.

Se recuperando da falta de reação ela solta um gritinho agudo, fazendo todos a olharem como uma louca.

- o que foi?! – pergunta irritada suspirando.

XXX

- Ainda irritada Granger? – pergunta Draco quando a encontra pronta para aparatar.

- Você é a causa da minha irritação. – diz acusadora. – Mas como estamos trabalhando na mesma reportagem que por sinal quero que seja mais que perfeita, precisamos nos entender pelo menos por hoje. Proponho uma trégua temporária. – termina estendendo a mão.

Draco a olha desconfiado, mas pensando melhor era o certo a fazer. Ele apertou a mão estendida.

- trégua. – repete.

- Muito bem. Agora vamos.

Ambos aparatam para o estádio. A multidão era imensa, os gritos também. Fizeram o seu trabalho perfeitamente, fizeram perguntas para  os técnicos de ambos os times e alguns dos jogadores. O técnico da Bulgária era Victor Krun, que por sinal ficou surpreso ao rever Hermione, o que facilitou a rápida entrevista, quem não gostou muito dessa intimidade foi Draco, que ficou irritado por um tempo. Depois foram para um camarote exclusivo, onde tinham visão privilegiada.

- É por isso que eu adoro o meu trabalho. – sussurra Draco empolgado com o jogo.

- Ai, isso não termina nunca? – pergunta cansada. Já estava ali há três horas só anotando e anotando. Parece que o jogo nunca acaba. – prefiro reportagens investigativas, são muito mais excitantes.

- Para de reclamar Granger. – fala sorridente acompanhando o jogo. – O jogo só termina quando o apanhador pegar o pomo de ouro, isso daqui pode levar até amanhã.

- Quem disse que estou reclamando, só não ‘to muito feliz. – fala desanimada.

- E tem diferença? Merda a Bulgária marcou mais dez pontos. – fala batendo no vento.

- Aposto como a Bulgária vence. – fala só para aborrecer o loiro.

- Você não só está torcendo por causa do Krum. – fala com cara de nojo.

- Mias é claro. O Victor é perfeito como técnico, está fazendo um ótimo trabalho. – fala suspirando apaixonada, ou fingindo.

- Mais a Irlanda tem jogadores infinitivamente melhores. – Draco estava exagerando e sabia disso, os dois times eram bons mais ele não daria o braço a torcer. – Então vamos apostar Granger.

- Apostar o que exatamente? – diz se interessando pelo assunto.

- Dinheiro. Trabalho escravo. O que você quiser. Tem medo de perder? – fala desafiador.

- Perder de você? Faz me rir. Aposta feita, é claro que a Bulgária vai ganhar. – fala sorridente. Porém se a Bulgária não ganhasse Malfoy não ia ser piedoso, ela estava ferrada.

- Isso é o que veremos. – diz confiante. Mas não estava tão confiante quanto se fazia, os dois times eram bons e se ele perdesse sabia que estava ferrado nas mãos da Granger.

O tempo foi passando. Draco e Hermione não trocaram mais uma palavra sequer, estavam ocupados observando o jogo e fazendo anotações, porém estavam mais ansiosos que nunca. Afinal nenhum dos dois queria perder.

Mais duas hora de jogo e finalmente o pomo é perseguido arduamente.  Ambos os apanhadores dos dois times, corriam em disparada em direção ao tão cobiçado pomo. O estádio ficou em um silêncio assustador, as respirações estavam apressadas. A expectativa era infinita, até que finalmente alguém pega o pomo. 

245 para Búlgário contra 147 para Irlanda. E Bulgária vence num jogo secular.

- AAAAH GANHEI! – fala Hermione pulando de alegria. – Há, ganhei de você Malfoy.

- Não sei pra que tanta alegria. – diz cabisbaixo. Draco Malfoy sempre pagava uma aposta, o problema é que ele nunca perdeu uma aposta antes. Respirando fundo faz a pergunta de vida ou morte. – O que você quer que eu faça? 

- Hum... Não serei boazinha Malfoy. – fala sorrindo. - Você vai ter que esperar até segunda para saber qual será o seu castigo. Até lá penso em algo.

- Até segunda! – fala indignado.

- Não reclame. Aproveite bem esses dois dias, vão ser os únicos que vão sobrar da sua dignidade. – diz sorrindo diabolicamente.

- Assim eu quase acredito. – fala começando a ficar com medo da morena. Será que era tão ruim como ela fazia parecer? E se ele tivesse que limpar a sua privada por um ano? Pior, ela o faria de escravo? E se ela o mandasse beijar um homem e publicar a foto no jornal? Sua fama Ed garanhão estaria arruinada, sua vida estaria arruinada. NÃÃÃO! Ele não se atormentaria pensando o que aquela mente diabólica da Granger faria com ele, talvez ela só o fizesse passar por algumas humilhações poucas, com poucas testemunhas e por pouco tempo. Isso, pensamento positivo.

- Vamos Malfoy, temos pessoas a quem entrevistar. Trabalho a fazer, quero dormir ainda essa noite, rápido. – fala Hermione tirando-o de seus devaneios.

XXX

- Nossa que jogo mais demorado. – fala Hermione. Já tinham terminado as entrevistas, o estádio estava praticamente vazio.

- Não demorou tanto assim Granger, só cinco horas. – fala rindo, para quem não era muito fã de quadribol aquele tempo era um martírio.

- Só cinco horas. – resmunga cansada. – Vamos para o jornal editar a matéria, meus sapatos estão me matando.

- Então vamos Srta. Reclamona. – diz achando graça da situação e aparata juntamente com a morena.

XXX

Ficaram três horas editando a matéria. Depois passaram para Matilda, que como sempre encontrou defeitos, refizeram a matéria e como esperavam Matilda optou pela primeira, porém os mandou fazer alguns pequenos ajustes. Já anoitecera e o turno já terminou há algum tempo, não havia mais ninguém no setor neles.

- Acho que está perfeito. – fala Malfoy cansado assim como Hermione, o dia fora exaustante.

- Está mais que perfeito. – fala satisfeita com o seu trabalho. – Vou mandar para a redação juntamente com as fotos. Ainda não acredito que a Matilda, foi mesquinha o suficiente pra nem ao menos mandar um fotógrafo conosco. – fala indignada.

- Você já conhece Matilda Mayer. – dá de ombros.

Depois de poucos minutos Hermione volta. Draco já colocava o seu casaco e arrumava sua pasta, ela fez o mesmo.

- Tenha uma boa noite Granger. – saudou enquanto saiam do prédio do profeta, já que não podia aparatar lá dentro.

- Igualmente Malfoy.

- Ah Granger, pensa com carinho na minha “divida”. – fala receoso.

- Vou pensar Malfoy. – diz sorrindo, e com uma aceno de despedida ambos aparatam para as suas respectivas casa.

A primeira coisa que Hermione faz ao pôr os pés dentro de casa, é tirar aqueles sapatos lindos e cruéis que deixaram um belo de um calo em seu pé. Tomou um longo banho e ficou algum tempo massageando os pés.

Se lembrou que no dia seguinte era aniversário de seu pai. Não estava nada animada para aquele jantar. Se fosse o aniversário de qualquer outra desculpa inventaria uma dor estomacal ou qualquer outra coisa, mas era o seu pai, a pessoa que mais amava no mundo.

XXX

O dia se sucedeu rapidamente, quando dera por si já estava quase na hora do jantar. Estava indecisa sobre o que vestir, mas acabou optando por um vestido preto curto, mas elegante. Deixou os cabelos soltos e foi de carro para a casa dos pais. Já que aparatando estava fora de cogitação.

Em menos de quarenta minutos já estava estacionando o carro na garagem dos pais. Tomando coragem bateu na porta da casa.

- Pensei que tinha esquecido que tinha uma família. – fala Jane Granger ao abrir a porta, sem nem ao menos cumprimentá-la.

- Olá para você também mãe. – fala irônica entrando.

- Sem ironias Hermione, você que o que digo é verdade. Não a vemos com muita freqüência desde do vexame com o Peter. – diz balançando negativamente a cabeça. – Que vergonha você e fez passar.

- Ele me traiu. – fala amargura. - Não tinha como eu fingir que nada aconteceu.

- Mas deveria, uma simples traição é coisa pouca. Você destruiu um casamento promissor. – insiste Jane, Hermione apenas vira os olhos em sinal de descrença.

- Ok mamãe, mas onde está o papai? – pergunta mudando de assunto não queria começar uma discussão ali mesmo.

- Você não escutou nada que eu falei não é? – fala desgostosa. – Está na sala com o seu tio Erick. Vou ver se Jasmine não queimou o frango. – completa saindo em direção à cozinha.

- Hermione querida, como vai? – pergunta sua tia Isabella a abraçando. A mulher era irmã de seu pai, de altura mediana, um pouco gordinha e tinha olhos azuis lindíssimos.

- Estou ótima tia. Depois conversamos melhor, quero entregar o meu presente ao papai. – fala mostrando o pequeno embrulho que trouxera consigo. Sua tia era adorável, mas ao mesmo tempo a sufocava, como se ela fosse sua filha.

- Claro querida, até daqui a pouco então. – falou a deixando ir.

Com um sorriso de agradecimento à tia, ela vai ao encontro do pai. John Granger abriu um enorme sorriso quando a viu, e com os braços abertos para um abraço de urso (como ele mesmo dizia) foi até Hermione.

- Quanto tempo querida, como vai? – pergunta enquanto a abraça.

- Vou ficar melhor quando me soltar. – fala rindo. – Já te falaram que o seu abraço é sufocante? – brinca depois que o pai a solta.

- Não, só para as minhas filhas eu dou o meu abraço de urso. – ri.

- Feliz aniversário papai. – fala lhe entregando o embrulho que segurava.

- Oh querida, não precisava gastar tempo e dinheiro com um pobre velho. – fala abrindo o embrulho.

- Não exagere John, você está um gato com os seus 50 aninhos. – fala brincando. – E então gostou?

- Adorei, é lindo. – fala segurando o belo relógio que ela comprara naquela mesma tarde.

- Que bom que gostou. – fala dando um beijo na bochecha do pai.

- Hermione? – pergunta uma voz feminina, a voz de sua irmã.

- Olá Lindsay. – fala friamente virando para trás.

- Que bom que veio. – diz sorrindo falsamente na opinião de Hermione, que não respondeu e voltou a conversar com o seu pai.

Não havia muitas pessoas, apenas seus tios Erick e Isabella que eram um casal; sua tia Andrea, que como sua irmã Jane vivia fazendo comparações de Hermione com Lindsay, com o seu marido Bob, também muito desagradável. Um casal de amigos de seus pais. Sua avó Rose, que na velhice era pior que sua mãe, dizendo que ela iria acabar encalhada e mal amada. E o noivo de Lindsay, Matthew.

- Olá Hermione. – cumprimentou Matthew a abraçando. – Quanto tempo.

- Oi Matthew. Parabéns pelo noivado. – fala mais por educação. Matthew era bom demais para a sua irmã.

- Obrigada. Você vai aceitar ser a madrinha, não é? – pergunta esperançoso. Matthew e Hermione eram amigos desde a infância, ele achou estranho o repentino termino dela e de Peter, achou mais estranho ainda o afastamento das irmãs. Porém não a atormentou com perguntas, para o alivio da mesma.

- Sim, ela vai, certo? – pergunta Lindsay, que escutava a conversa, mediante a hesitação da irmã.

- Será um prazer. – fala com um falso sorriso.

- Oh, irei contar a novidade para a mamãe. – diz Lindsay levando Matthew junto com ela.

“Claro que irá.” Pensa desgostosa.

- O jantar está posto. – falou Jasmine, a empregada da casa.

XXX

Todos sentaram-se em sua cadeiras. Hermione sentou-se ao lado de sua mãe e de sua irmã, para o seu desgosto. Enquanto comiam, conversavam trivialidades, Hermione rezava para que não começassem a falar da sua vida amorosa, como faziam em todos os jantares em família.

- Hermione será a madrinha do meu casamento vovó. – fala a loira ao seu lado. Como a conversa foi chegar aí? Se perguntava a morena.

- Oh. Você deveria se envergonhar de sua irmã se casar primeiro que você. – diz a senhora com ar de desaprovação. Hermione deu um suspiro cansado, por que sempre tinham que falar dela?

- Não é bem assim Rose. A hora de Hermione apenas não chegou. – fala John tentando amenizar o assunto.

- A hora não chegou... – resmunga a velha senhora voltando a comer.

- E com que você vai ao casamento de Lindsay? Digo, você tem algum pretendente? – pergunta sua tia Andrea, com o intuito de fazê-la passar vergonha.

- Claro que não titia, Hermione não tem nenhum namorado. – fala Lindsay abafando um risinho.

- Na verdade Lindsay, tenho sim. – diz saciada ao ver a surpresa no olhor de todos, principalmente em sua irmã.

- Oh e quem é o felizardo? – pergunta Jane feliz da filha não a fazer passar mais essa vergonha.

- Draco Malfoy. – responde sem pensar.

- Onde vocês se conheceram? – pergunta sua avó não muito crente no suposto namorado.

- Trabalhamos no mesmo local. Na festa vocês o conheceram. – fala encerrando o assunto. OMG! O que ela acabou de fazer? Por que justamente Draco Malfoy foi o primeiro a passar pela sua cabeça? Ele nunca iria aceitar ter um falso relacionamento com ela apenas para ela não fazer papel de idiota.

“Calma Hermione. Sem pânico. Tudo vai sair bem. E além do mais, ele me deve uma. Nunca uma aposta veio em tão boa hora.” Pensa se acalmando um pouco.

O jantar terminou e Hermione ficou apenas mais meia hora por educação. Disse que estava com um pouco de dor de cabeça e se retirou.

- Tchau papai. – se despediu o abraçando.

- Tchau pequena. Se cuida. – fala amoroso.

- Vamos Hermione, te acompanho até a saída. – fala Jane a puxando pelo braço. – saiba que fiquei muito aliviada por saber que você não irá sozinho para o casamento da sua irmã, e lhe indico que enlace esse homem o mais rápido possível e casa-se de uma vez. Só assim não irá mais me fazer passar vergonha.

- Passar vergonha mamãe? Mesmo? – fala com uma risada triste. – Você continua  a mesma mulher fria, que só se importa consigo mesmo.

- Olha como fala comigo. – diz se certificando que ninguém escutou.

- Não se preocupe, ninguém escutou o que falei. Tenha uma boa noite. – diz indo em passos largos até a saída.

Enquanto dirigia até a sua casa, algumas lágrimas caiam sem perceber. Sua mãe não a amava, sua irmã nem ela mesmo entendia. E agora havia o seu plano louca que incluía o Malfoy.

Quando chegou em casa. Ela se jogou no sofá exausta e pegou o seu celular.

- Alô Jess? Preciso de ajuda, estou completamente ferrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi amores. Demorei né? Mas tbm com o tanto de coments que a fic tem, no cap anterior msm --' Quero no minimo 5 coments, pra postar o next [nem é muito].
Agr falando do cap, tadinha da Mi, com uma família dessa não precisa ter muitos inimigos GZUIS, e será que o Draco vai se submeter ao plano louca da MI? Oq vcs acham?

Beijinhos ;*