Simples como Amar... escrita por Tamara


Capítulo 4
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83786/chapter/4

Sentimentos Confusos

Enquanto dormia um sono sem sonhos a campainha tocou, despertando-a.

Ela olha para o relógio e vê que são duas horas da manhã.

“Quem será a essa hora?” pensa intrigada. Sonolenta, se levanta e vai atender a porta.

Porém antes de já abri-la resolve perguntar quem era, pois estava muito tarde.

- Quem é? – pergunta com a mão na maçaneta.

- Sou eu, John.

Estranhando o fato de o amigo bater na porta da sua casa tal hora, abre a porta convidando-o para entrar.

- Desculpa por te incomodar a esta hora, mas eu preciso falar com alguém... – ele fala sem jeito. Estava o nariz ensangüentado e um olho roxo.

- John! – Hermione o interrompe quando vê o machucado no amigo. – O que houve com você? Sente-se vou pegar alguma coisa para limpar isso daí.

Ela pega um kit para emergências, e faz um curativo nele.

- Agora me fala, o que aconteceu? – ela pergunta se sentando ao seu lado.

- Eu... Eu terminei com a Jess de novo, e desta vez ela foi longe demais, não tem mais volta. – fala se sentindo mal.

Hermione suspira preocupada. Jéssica e John viviam um relacionamento conturbado, cheio de idas e vindas, mas desta vez parecia mesmo sério. Nunca John bateu na porta do seu apartamento tão tarde da noite, e ainda por cima machucado.

- Oh John,mas o que aconteceu? E por que você esta com o nariz quase quebrado? – ela pergunta temendo a resposta.

- Não agüento mais os ciúmes bobos da Jéssica. Dessa vez ela foi longe demais, nós fomos para um bar, e uma colega de trabalho estava lá. Ela teve um ataque de ciúmes só porque eu comecei a conversar com a garota. Ela disse que se vingaria, e quando vi Jess estava aos beijos com um homem qualquer. Fui até lá e dei um soco no cara, ele revidou e começamos uma briga. Os seguranças nos separaram e nos expulsaram do estabelecimento. Jéssica e eu tivemos uma briga terrível, e terminamos. – termina suspirando cansado.

Hermione sempre foi amiga tanto de Jéssica como de John, mas sabia perfeitamente que Jess sempre tinha a maior parte da culpa nas brigas entre ela e John.

- Jéssica sempre foi imatura. – fala Hermione tão baixo como se estivesse falando consigo mesmo. – Venha John, arrumarei o quarto de hospedes para você, irá dormir aqui esta noite. – fala se levantando.

- Não quero incomodar Hermione. Deixa que vou para casa, só precisava falar com alguém, mais nada.

- Não discuta comigo Scott. Você vai tomar um banho e vai dormir no quarto de hospedes. – fala autoritário indo até o seu quarto para pegar toalhas. – Anda Scott, estou mandando! – completa vendo que ele não saia do lugar.

Com um pequeno sorriso no rosto John resolve obedecer, afinal sabia que era melhor não contestar quando Hermione o chamava pelo sobrenome.

- Aqui estão as toalhas, mas quanto às roupas você vai ter improvisar, mas acho que tenho alguma roupa sua de quando passou o final de semana aqui com a Jessica. Vou lá ver, agora vai tomar um banho que você está com cheiro ruim. – fala o levando para a força até a porta do banheiro.

John ri. Só mesmo Hermione para fazê-lo rir numa hora dessas, pensa.

XXX

Hermione preparou o quarto de hospedes, e deixou uma roupa que ele esquecera lá um dia, separada. Quando ele já estava pronto para ir dormir, Hermione obrigou ele a tomar um chá acalmante, conversaram um pouco e depois foram dormir.

Mesmo cansada Hermione custou a dormir. Quando finalmente conseguiu pegar no sono, não demorou nem dez minutos para o despertador tocar. Afinal tinha que trabalhar.

Com raiva, quase jogou o pobre despertador na parede, mas se conteve.

- Despertador idiota! – resmunga se levantando e se arrumando para ir trabalhar. Se olhou no espelho e viu as terríveis olheiras que se formaram pela noite mal dormida, ou melhor, nada dormida. Colocou um pouco de base para tentar clarear.

Como John ainda dormia, Hermione deixou um bilhete dizendo que foi trabalhar e para ele ficar a vontade. Saiu do apartamento apressada e foi para um beco aparatar.

XXX

Draco estava na sua mesa entediado, apenas olhando para a tela do computador da empresa. Decidiu nunca mais chegar cedo ao serviço, era um tédio mortal. Não entendia como algumas pessoas, como a Granger era capaz de sempre chegar cedo para o trabalho. Pensando na Granger, ela ainda não tinha chegado, ficou curioso quanto ao fato, ela era sempre uma das primeiras a chegar.

- Oi Draco. – fala Maicom McNill sentando-se na mesa ao lado da dele.

- Oi Maicom. Como foi a noite? Soube que saiu com a Barton. – fala com um sorriso malicioso.

- As noticias realmente se espalham rápido. – fala Maicom irritado.

- Pelo jeito a noite não foi nada boa. – fala rindo. – Conta aí, o que aconteceu?

- Ai, Draco. Ela é puritana demais. Nós jantamos, tivemos uma conversa agradável, a convidei para dançar. Até aí não forcei nada, depois fomos embora. E quando parei no apartamento dela a beijei, e então a doida disse para eu parar de beijá-la tão forte, e começou a falar de romantismo, ROMANTISMO! Como se eu não soubesse o que é isso...

XXX

- E então ele me beijou, mas não foi um beijo calmo e romântico como tem que ser todo o primeiro beijo entre um homem e uma mulher. Não! Ele me pegou com força e me beijou daquele jeito, e então eu comecei a falar como aquele beijo deveria ter sido romântico e tudo o mais, foi aí que ele me chamou de doida. DOIDA! Eu fiquei pasma, e retruquei. Disse que ele é que era um grosso e insensível. Então o bruto confessou que só me convidou para sair porque queria transar comigo. Ai Mi, não tenho sorte com os homens. – fala Sophie se lamentando.

- Calma Sophie! Nem todos os homens são assim, um dia você conhecerá alguém que te mereça. – fala consolando a amiga. Ela mal tinha chegado e Sophie veio lamentando até ela. E agora que Sophie terminara de falar tudo o que aconteceu ela estava com muita raiva daquele gostoso do McNill.

- Então me diga algum homem que não seja como o McNill? – pergunta descrente.

- Bem... Er... Ah, deve ter algum por aí. – fala Hermione não acreditando nas suas próprias palavras.

- Espero Mi, mas depois dessa, até estou sem esperança. – fala Sophie triste.

- Mais animo Sophie! Depois vamos ao shopping afogar as magoas, eu e você. – fala animada.

- Te amo Mi. – fala mandando um beijinho para a amiga.

- Eu sei. Agora eu vou lá falar umas boas verdades para o seu McNill. – fala Mi se levantando da mesa.

- Não Mi, não faz nada, deixa que eu resolvo... – fala desesperada.

- Relaxa! – fala Hermione indo até a mesa do McNill.

XXX

- E foi isso Draco, a garota é completamente louca. – Maicom termina de falar tomando mais um gole do seu café.

- Quem é louca McNill? – fala uma voz feminina atrás dele. Ele se vira para ver quem era a dona da voz, se espanta ao ver Hermione.

- A sua amiguinha Sophie, completamente louca. – fala rindo.

Hermione olha assustada para ele, realmente era um grosso arrogante.

- Você não passa de um verme idiota e arrogante. – ela fala o puxando pela gola da camisa.

- Você esqueceu do lindo e gosto... – ele nãoi teve tempo de terminar a frase, pois Hermione deu um tapa na cara dele, foi um tapa tão leve que as marcas dos dedos dela ficaram cravadas na face dele.

- Isso é pelo que você fez a minha amiga. Seu... Seu grosso! – falando isso ela sai deixando Maicom pasmo.

Draco apenas ria descontroladamente da situação.

- É isso aí Maicom! Apanhou de uma mulher! – fala o loiro rindo e indo até a Granger. – Espere Granger! – a chamou

- O que foi Malfoy? – pergunta sem se virar, reconheceu a voz.

- Mandou bem, fiquei até com medo de você agora. – diz fingindo um tom de voz temeroso.

- É só isso? – pergunta revirando os olhos.

- Não, eu queria falar sobre a nossa disputa. – fala mais sério.

- E o que tem a nossa disputa ? Vai desistir porque viu que não tem chances comigo? – pergunta se gabando.

- Haha Granger. Estou morrendo de rir. – fala irônico. – Você sabe que eu vou disputar com todas as minhas forças, não sabe?

- O que quer dizer com isso? – pergunta estranhando o assunto, e porque o Malfoy já estava tão perto?

- Não finja que não entendeu, estou decretando guerra Granger. Não irei brincar em serviço, jogarei para valer, você não tem chances. – fala frio, a encurralando contra a parede.

- Se é guerra que você quer, é guerra que terá. – fala Hermione assustada com o tom de voz dele e estranhando a aproximação.

Os dois se fitavam intensamente, um silêncio perturbador pairava sobre eles. Eles se aproximavam cada vez mais, uma aproximação perigosa.

- Eu tenho que ir. – fala Hermione num momento de lucidez.

Como se acordasse de um transe Draco a solta. Hermione desvia o olhar dos olhos azuis acinzentados do loiro, e percebe que vários olhares curiosos olhavam para os dois.

Tentando disfarçar ela volta para a sua mesa ainda um pouco atordoada.

- Hermione Jane Granger o que foi aquilo? – pergunta Sophie chocada.

- Ele mereceu aquele tapa, é um grosso! – fala Hermione pensando que a amiga se referia à Maicom.

- Não é isso, que por sinal amei as marquinhas da sua mão no belo rostinho dele. – fala rindo da cena. – Quero saber o que aconteceu entre você e o Malfoy, até pareciam que iam se beijar.

- Eu? Beijar o Malfoy? Nem em sonho! – fala atordoada com o acontecido. “Ou será que beijaria? Oh Deus, vou acabar ficando louca desse jeito!” pensa se amontoando na cadeira.

XXX

O expediente já havia acabado e Draco foi para casa ainda pensando nos acontecimentos recentes. “Céus! O que foi tudo aquilo, eu me senti atraído pela Granger, a minha vontade naquela hora era de pegá-la de jeito e beijá-la... Pare Draco! De todas as mulheres do mundo a Granger é a única que você não pode ter.” pensa confuso com a situação.

Chegando em casa, sem animo para nada, toma um longo banho e vai dormir.

XXX

Hermione contou a Sophie sobre John e Jess, afinal ela já saberia mais cedo ou mais tarde. As duas resolveram então ir ao apartamento de Jéssica para falarem com amiga.

- Vai Mi, bate na porta! – fala Sophie a apressando.

- Calma, ainda estou pensando o que vou falar com a Jéssica.

Irritada Sophie toca a campainha.

As duas se chocam com visão que vêem. Jess que era sempre tão arrumada e ajeitada estava em um estado deplorável; com olheiras profundas, o cabelo num emaranhando, e com uma camisola velha rosa do Piu-Piu.

- Jess você está péssima! – fala Sophie já entrando juntamente com Hermione.

- Obrigada por me lembrar. – fala entrando numa crise de choro.

- Sophie! – repreende Mi, levando Jess até o sofá para consolá-la.

- Jess por que você fez o que fez com o John? – pergunta Hermione quando Jéssica estava mais calma.

- Ah Mi, eu faço tudo errado! Acho que acabei de vez o meu namoro com o John, eu sou uma burra mesmo. – se lamenta.

- Vou ser sincera com você Jéssica. – fala Mi pegando um copo de água para a amiga. – Você realmente estragou o seu namoro com ele, você foi tão imatura Jéssica! Cresça! Pare de agir como se fosse uma criança, essas suas crises de ciúmes idiotas te fazem agir como uma paranóica. – termina praticamente gritando.

- Não fale assim comigo. – sussurra se encolhendo no sofá.

- Se falo o que falo é para o seu bem, você é minha amiga e eu te adoro! Entenda de uma vez por todas, você precisa de ajudas para controlar esse ciúme doentio que você tem. – fala a abraçando.

- Ela está certa Jess! Se você quiser conheço terapeutas que podem te ajudar. – fala Sophie calmamente sentando no lado dela.

- Eu sei. – sussurra Jess depois de um longo silêncio. – Acho que preciso mesmo de ajuda, mas... Eu não sei, eu amo tanto o John que parece que não tem problemas não querer que nenhuma mulher fique perto dele, ele é só meu.

- Ninguém é de ninguém! Se você quiser ter uma chance de voltar com ele, mude o seu comportamento e tente reconquistá-lo aos poucos. – fala Hermione.

- Vocês estão certas. Tenho que mudar o meu comportamento, e parar de ser tão possessiva com ele. – fala dando um leve sorriso.

- Mas se você quer tentar reconquistar o John, tem que levantar daí trocar essa camisola nada sexy e tomar um bom banho. – fala Sophie a forçando a levantar.

- Mas eu gosto dessa camisola é tão confortável.

- Jess querida não discuta com a Sophie, ela sabe o que está falando. – fala Mi. – Essa camisola realmente não é nem um pouquinho sexy, além de ser do Piu-Piu claro.

- Mas o Piu-Piu era o meu desenho preferido. – fala manhosa.

- Cala a boca Jess. – falam as duas no mesmo tempo.

- Acho que vou tomar banho, estou horrível.

- Concordo. – diz Mi, enquanto Jess ia ao banheiro.

XXX

Depois de um bom banho Jéssica estava com uma aparência melhor. As três ficaram um bom tempo no sofá falando banalidades, vendo um filme romântico e comendo chocolate, que segundo Sophie é melhor remédio para a depressão.

- A minha irmã foi me visitar ontem à noite. – fala Hermione do nada, quando o filme acabou.

- Aquela que você não fala? – pergunta Jess.

- É a única que tenho. – fala de modo óbvio.

- Como ela tem coragem de aparecer na sua frente depois de tudo que aconteceu? O que ela queria? – pergunta Sophie surpresa com a ousadia da irmã da sua amiga aparecer novamente depois do acorrido há algum tempo atrás.

- Ela me convidou para a festa do seu casamento e... Para ser madrinha do mesmo. – fala ainda atordoada com o pedido.

- E você vai aceitar? – pergunta Jess surpresa e curiosa.

- Eu... Não sei.

- Que cara de pau dessa garota. – Sophie fala revoltada.

- Se eu fosse você aceitaria. E mostraria pra ela que você está melhor que nunca, além claro de me vingar. – fala Jéssica com um sorriso malicioso.

- Não Jess, não quero me vingar de ninguém. Só quero viver em paz, mas pretendo aceitar sim, e mostrarei o quanto sou uma pessoa bem realizada em todos os sentidos, uma pessoa que atingiu a auto-realização. – fala decidida e sorridente.

- Quando você atingiu a auto-realização? – pergunta Sophie surpresa.

- Nunca, mas eu posso fingir né? – pergunta incerta.

- Claro amiga, encara a atriz de Hollywood e arrasa. – fala Jéssica animada.

- É isso aí Jess. Se a Lindsay acha que depois do que ela me fez, me tornei uma pessoa deprimida e um fracasso em minha vida amorosa... Ela acertou, mas não vai saber disso.

- Tive uma idéia! – fala Jess sorrindo de lado.

- E o que é que essa mente diabólica está pensando? – pergunta Sophie cética.

- Mione, que tal você levar um namorado pro casamento e dizer para todos que está noiva dele.

- Ta doida! Eu nem tenho namorado. – fala fazendo uma careta.

- Não precisa ter um namorado Mi, peça para um amigo ou contrate um homem  para se passar como o seu namorado durante a festa.

- Eu nunca faria isso!– fala olhando Jess como se ela fosse louca.

- Faça como quiser. – fala dando de ombros. – Só que se eu fosse você faria isso.

- Eu acho que a idéia da Jess é boa. – diz Sophie expondo a sua opinião.

- Até você?! – exclama.

- Só estou falando a verdade, a idéia dela é boa. – fala dando de ombros.

- Que seja, não quero mais falar nisso. – fala fechando os olhos demonstrando cansaço.

- Querem dormir aqui? – pergunta Jessica. – Uma noite de garotas?

- Hoje não Jess. Estou muito cansada e tenho trabalho amanhã. – fala Hermione.

- Estou com a Mi. Tenho trabalho amanhã.

- Falando em trabalho não agüento mais o meu. – fala Jess se lamentando. – A cada dia fica mais chato e penoso trabalhar lá.

- Se eu tivesse o seu emprego já teria me demitido há muito tempo. – fala Sophie refletindo sobre o assunto.

- Às vezes tenho vontade de fazer isso mesmo, mas quando me lembro na conta do cartão de credito sou obrigada a mudar de idéia. – se lamuria.

- Enquanto vocês ficam se lamentando eu vou indo que estou morta de sono. – fala Hermione se levantando. – Você vai comigo Sophie?

- Vou ficar mais um pouco, pode ir.

Elas se despedem e como estava em um edifício de trouxas, Hermione vai até um beco e aparata.

XXX

A mente de Hermione estava em um turbilhão de pensamentos, aconteceu tanta coisa em apenas dois dias, sua vida até então monótona estava se revirando. O casamento de Lindsay, a chance de subir de cargo, os problemas das amigas que também lhe afetava, a reportagem que terá que fazer juntamente com o Malfoy e... Ele, Draco Malfoy, que se embrenhava cada vez mais nos pensamentos da morena. Tudo isso para Hermione só lhe causava uma coisa, dor de cabeça, literalmente.

Cansada se deitou na cama, tentando não pensar em nada... Mas uma coisa não saia de seus pensamentos, Draco Malfoy e a reportagem que teriam que fazer juntos. Como ela, Hermione Granger e Draco Malfoy iriam chegar a um acordo em comum para fazerem aquela matéria? E pior, com Matilda reclamando de tudo, sim porque ela iria mandar ela e Draco reeditarem várias e várias vezes a mesma matéria até ficar perfeita, e geralmente esse perfeito é uma copia idêntica a primeira a ser mostrado. Bruxa pensa deixando finalmente o sono vencer.

XXX

Ela olhou mais uma vez aquela foto que sempre carregava em sua bolsa. Como era linda a menina de cabelos lisos e loiros que brincava com uma boneca na foto. Todo o dia Matilda Mayer olhava para a foto, saudade e tristeza que não passava. Nunca passaria, já se conformou com isso há 32 anos, desde o momento que viu a sua garotinha sendo atropelada por um caminhão. A menina só tinha cinco anos de idade e por um descuido de segundo, a pequena mãozinha largou a da mãe, correu para pegar uma pulseirinha que brilhava no meio da estrada, foi aí que o caminhão dirigido por um motorista alcoolizado apareceu... Matilda recorreu à medicina bruxa e trouxa para tentar salva-la, mas nada adiantou, em poucas horas após o acidente ela morreu,matando também Matilda que até hoje se martiriza pelo acidente da filha.

Pessoas como Matilda, infelizes que descontam sua raiva nos outros e avarentas. Não nascem assim. Elas têm um motivo para ser assim, seja pelo modo como foi criado ou até mesmo pelo sofrimento que a vida lhe impôs. Para Matilda a morte da única filha foi tão insuportável, que para camuflar a dor se tornou no ser que agora é. Ela não tinha vida social, vivia pelo seu trabalho e nada mais, nem se quer se relacionou com outro homem após o acidente. Todos os dias antes de ir para o trabalha, Matilda bota a sua máscara de arrogância e prepotência, mas quando chega em casa a mascara cai e a dor volta. Todos os dias é a mesma coisa, virou um ritual.

Cansada de se lamuriar, voltou a sua atenção para o trabalho. Pensou em como se dariam Draco e Hermione, os dois viviam em pé de guerra e a matéria de sexta- feira será a capa do jornal de sábado, será que realmente foi uma boa idéia botar os dois para trabalhar juntos? Matilda estava começando a se arrepender.

XXX

O resto da semana se passou rapidamente e quando perceberam já era sexta-feira, um dos jogos mais esperados do ano: Bulgária x Irlanda. Ocorreria neste dia. O mundo bruxo estava movimentado, os amantes de quadribol que deixaram para comprar os ingressos de última hora corriam atrás de alguém que pudesse vender o seu, já os ingressos se esgotaram. Resumindo estavam todos animados pelo jogo e desesperados por um ingresso.

Todos menos uma. Hermione não acordou com a mínina vontade de ir para esse jogo, primeiro: ela nem gostava de quadribol. Segundo e mais importante: a presença do Malfoy.

Na quarta e quinta-feira Hermione e Draco não trocaram sequer uma palavra, estava um clima tenso entre eles. E só em pensar que teria que escrever uma matéria com Draco perante esse clima que estava entre eles, já via o desastre que ia dar a coisa. Ela estava decidida, iria fazer a proposta de uma trégua, pelo menos só até a matéria ser publicada. Afinal era o seu trabalho.

Ela acabou de se arrumar e foi se encontrar com Draco no profeta, agora era torcer para ele não ser o arrogante de sempre e aceitar a trégua de um dia.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi amores. Espero que tenham gostado, não está lá essas coisas, mas...
O que vocês acharam co capitulo? Aposto que a maioria achava que era o Draco atrás da porta, asuhasu. E o eu vocês acham que a Lindsay fez que deixou a Mi tão surpresa ao revê-la novamente? E o que será que vai acontecer nesse jogo de quadribol? Mi e Draco vão se entender?
Obrigada pelas reviews *-* Amei todas elas!
Beijinhos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simples como Amar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.