Destinys Play escrita por Bella P


Capítulo 8
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83235/chapter/8

Capítulo 7

 

Ao entrar na casa o olhar de Jacob foi atraído diretamente para a criança com quem Seth parecia se divertir horrores no chão da sala. Ela aparentava ser uma criança entre dois e três anos de idade, de cabelos longos, cacheados e de uma cor bronze, como os de Edward. O rosto era extremamente belo, de bochechas macias e redondas, sorriso largo de dentes brancos e olhos brilhantes e chocolates como eram os de Bella antes da mesma se transformar em uma dos Cullen permanentemente. E diante de toda aquela beleza anormal para uma criança Jacob só pôde chegar a conclusão de que aquela era a tal de Nessie.

Com passos graciosos e fluídos Bella cruzou a sala e foi até a menina, sorrindo para ela quando a mesma prontamente ergueu os braços na direção da mulher em um pedido silencioso e foi atendida por ela ao ser erguida no colo. As mãos pequenas e de dedos arredondados tocaram o rosto frio de Isabella e ambas ficaram presas em seus olhares, como se estivessem tendo uma conversa muda, até que Nessie afastou a mão do rosto da mãe.

- Ela não deveria ser prematura? - foi a primeira coisa que saiu da boca de Jacob. Pelas suas contas, Bella e Edward estavam casados faziam uns seis meses. Se Bella ficou grávida durante a lua-de-mel a criança nasceu prematura e deveria, no mínimo, estar em uma incubadora e não ter a aparência de um bebê desenvolvido e extremamente saudável como aquele.

- Você perdeu a parte que eu disse sobre tudo isto ser uma história complicada? - Leah apareceu no campo de visão de Jacob. - Resumo da ópera: a monstrinho é metade humana metade vampira, cresceu mais rápido que um feto normal, cresce mais rápido que uma criatura normal, quando ela nasceu deu uma confusão federal... Porque eu meio que...

- Surtou e tentou matar a minha filha? - Bella sibilou ao aproximar-se de Leah.

- Nunca fui com a sua cara songa monga, mas não pude deixar de sentir pelo Jacob quando você bateu as botas, então eu meio que perdi o controle. Foi mau. Já pedi desculpas. - Black piscou, sem entender nada, e mirou Edward a procura de respostas, mesmo que fazer tal coisa lhe doesse bastante no seu ego.

- Aparentemente Leah tomou as suas dores já que ela colocava toda a culpa de sua partida sobre Bella. Quando ela ficou grávida e decidiu ter a Reneesme, Leah ficou menos feliz ainda porque teve toda a confusão com Sam que achou melhor eliminar ambas e Seth se opôs e então quando Nessie nasceu praticamente matando Bella, Leah perdeu o controle e resolveu dar cabo da Reneesme.

- E foi nesta hora que a merda foi jogada no ventilador. - Leah rolou os olhos, completamente irritada. - Quando eu estava prestes e dar o bote no monstrinho Seth se meteu no caminho e então a coisa aconteceu.

- Seth imprimiu na Reneesme. - Jacob completou a sentença. Esta parte da história ele tinha computado e era por causa disto que tinha voltado. Por causa do que Seth iria sentir se perdesse Nessie e nada mais, mesmo que ver Bella vampira e feliz com o seu sonho realizado, ter a imortalidade ao lado de Edward, lhe doesse muito.

- E agora uma maluca viu a monstrinha... - um rosnado feroz interrompeu o relato de Leah.

- Eu juro Leah Clearwater que se você chamar a minha filha desta maneira de novo eu não respondo por mim. - Bella ameaçou e a outra mulher apenas rolou os olhos.

- Como quiser. Alguém viu Nessie com Seth e Bella em uma caçada e disse aos Volturi sobre a garota e agora eles estão vindo para cá destruí-la junto com os Cullen. - concluiu Leah e Bella estreitou os olhos para ela, sabendo que Nessie era tão ruim quanto os outros apelidos que a mulher colocava sobre a sua filha, mas se manteve calada.

- Estou tão feliz que está aqui Jacob! - Bella deu um passo a frente e Jacob recuou outro.

- Não erga as suas esperanças Bella. - disse, a mirando com os olhos escurecidos. - Estou aqui por Seth, porque sei pelas histórias o que pode acontecer a um irmão quando o mesmo perde a sua impressão e não irei permitir isto. Quando tudo terminar, será adeus.

- O quê? - os olhos avermelhados dela ficaram largos.

- Nossas vidas não se cruzam mais Bella. Eu te avisei que se entrasse para o clube dos sangue-suga não teríamos mais nenhuma conexão e que eu seria obrigado a matá-la. No entanto não sou tão sangue frio assim e creio que os seus adorados Cullen devem ter ensinado as regras do jogo para você e explicado todo o tratado com o Quileutes. Vim a pedido da Leah, ajudo por causa do Seth e quando a confusão toda for resolvida volto para o meu canto.

- Mas... E a tribo? E a alcateia? Jacob... - Bella tentou argumentar, mas foi bruscamente interrompida pelo rapaz.

- A alcateia viveu muito bem sem mim nos últimos meses, continuará a viver pelos próximos anos.

- Se o seu problema é falta de coragem para encarar a realidade, não precisa fugir para isto Black. Sabe que não iremos ficar aqui por muito tempo. - Edward entrou na conversa. - A nova situação de Bella e o nascimento de Nessie não nos possibilita uma estadia prolongada em Forks.

- Ele não está abandonando Forks pela Bella. - Leah sorriu de canto. - Ele está voltando pela pirralha. - uma gargalhada zombeteira passou pelos lábios dela. - Você gostou mesmo da função de babá, heim Black?

- E eu me pergunto se você vai gostar de sentir o gosto da grama quando eu afundar a sua cara na terra. - rosnou Jacob em resposta.

- Ui... Ele morde. - Leah zombou.

- Pirralha? - Bella indagou confusa e Edward estreitou os olhos na direção de Jacob, o que ele não gostou nem um pouco. Tentou rapidamente esvaziar a sua mente mas percebeu ser tarde ao ver o modo como os orbes dourados do vampiro foram se alargando pouco a pouco.

- Impossível. - sussurrou Edward.

- Cullen... - Jacob sibilou em um tom de alerta.

- Se os Volturi ficarem sabendo disto.

- Se você abrir a boca sangue-suga mauricinho eu arranco pedaço por pedaço dos seus membros e os queimo em uma fogueira santa! - veio a ameaça em uma voz rouca e profunda, o que fez uma Leah surpresa diante da ferocidade no tom de Jacob recuar um passo, Seth pegar Nessie no colo por precaução e Bella postar-se ao lado do marido.

- Isto é um marco na história Black. Nunca aconteceu antes. Nunca ouvi falar...

- E continuaria sem saber se não tivesse invadido a minha mente como o morto vivo alcoviteiro que é!

- O que foi Edward? O que você viu? - Edward virou-se para Bella, ainda com os olhos largos, diante da pergunta.

- Calado Cullen! - o corpo de Jacob tremia por completo e ele, pela primeira vez em meses, sentiu o calor familiar percorrer todos os seus membros e o sangue pareceu ferver em suas veias como se estivesse prestes a entrar em ebulição.

- Jacob conheceu uma menina em Chicago que foi mordida por um vampiro e sobreviveu ao ataque.

- O vampiro não a transformou? - Bella desviou o olhar intrigado do rosto de Edward para Jacob que ofegava e cujos olhos estavam ficando mais negros a cada segundo que passava.

- Ele a envenenou, mas o veneno não fez efeito. Aparentemente a garota expurgou o veneno do corpo, como se o próprio sistema imunológico dela tivesse o rejeitado, como uma defesa natural para uma doença qualquer. - o queixo de Bella caiu diante do relato.

- Se os Volturi ficarem sabendo... - repetiu o mesmo que Edward e foi o que bastou para Jacob, pois em um segundo ele estava parado no centro da sala arfando e no outro estourava as próprias roupas enquanto se transformava no enorme lobo marrom que era, avançando sobre Edward e o arremessando contra uma parede.

A cena que se seguiu foi uma confusão de braços e pelos. Bella soltou um grito estrangulado e Seth em segundos passou Nessie para o colo dela, transformando-se e colocando-se no meio da luta e tentando tirar Jacob de cima de Edward. O problema era que Black ainda era um lobo maior do que ele e parecia muito furioso e disposto a arrancar a cabeça do vampiro a qualquer custo enquanto dito vampiro apenas evitada sair da linha de ataque.

- Jacob! Pare com isto! - Bella gritou em tom de ordem o que fez Leah soltar uma risada de deboche.

- Claro, grite com o lobo como se ele fosse o seu cãozinho mal educado. Isto vai ajudar e muito o temperamento dele e melhorar o humor adorável de Jacob. - Bella a fuzilou com o olhar.

- Agora não é hora Leah! - a cortou, desejando imensamente que Jasper estivesse ali para acalmar as coisas, ou até mesmo Emmett para ajudar a separar os dois. - Não vai fazer nada?

- Eu? - Clearwater apontou para si mesma. - Esses dois estão querendo se pegar na porrada faz tempos. Deixe eles se entenderem. Homens, vampiros, lobisomens, são tudo a mesma coisa, mortos ou vivos são movidos a testosterona e só conseguem resolver as coisas com o punho.

- Só que isto daqui não é uma briga de ego. Jacob perdeu a cabeça sem motivo algum.

- Eu não diria sem motivo. Seu marido congelado tem a mania irritante de invadir a mente alheia sem pedir licença, o que sinceramente era pedir para apanhar. Mais cedo ou mais tarde alguém iria fazer isto. Não me surpreendo que tenha sido o Jacob.

Algo se quebrando chamou a atenção das duas e Bella rezou para que não fossem os ossos de Jacob ou alguma parte de Edward. Infelizmente fora algo pior: foi uma das peças de decoração que Esme pôs em sua casa. Entretanto a distração foi o suficiente para Seth se meter no meio e finalmente conseguir separar os dois, jogando cada um para um canto e ficando entre eles como um juiz de ringue de boxe, observando de rabo de olho cada combatente e avaliando todos os movimentos deles.

- Parem vocês dois... Vocês três! - Bella ordenou com uma Nessie segura em seus braços e cujos olhos chocolate estavam largos mirando os dois lobos enormes e o pai que se encaravam de maneira nada amigável.

- Não disse que vou dar com a língua nos dentes e contar aos Volturi sobre a menina. - Edward soltou e recebeu como resposta um rosnado profundo e amedrontador vindo de Jacob. - Mas não compreendo como você pode simplesmente ignorar algo peculiar como um acontecimento desses, ainda mais que não foi um caso isolado. - o focinho de Black contorceu-se de maneira que deixou a mostra uma fileira de dentes afiados e bastante perigosos, do tipo que causariam grandes estragos se chegassem muito perto de Edward.

- Acontecimento? Caso isolado? Sangue-suga você está me deixando curiosa. - Leah arqueou as sobrancelhas e Jacob moveu-se, trocando o peso das patas dianteiras. Seth também se moveu, ficando mais alerta e preparando-se para qualquer investida do companheiro, pronto para interceptar o ataque dele.

- Jacob a socorreu depois do ataque do vampiro, até mesmo doou sangue para ela pois ela perdeu muito do próprio sangue e depois disto algumas peculiaridades aconteceram. Como por exemplo ela começar a apresentar uma força anormal e parece que uma cura acelerada também.

- Eu disse que aquilo não era normal! - Leah apontou para o lobo a um canto da sala. - Aquele encontrão deixou o meu ombro dolorido e você falou para eu ignorar. Como ignorar uma pirralha que tem tal capacidade? Impossível! Agora você vai ter que se explicar Jacob Black! - deu um passo na direção dele mas parou quando o lobo rosnou, soltou um alto latido e girou sobre as patas, aproveitando que a porta de entrada estava aberta e sumindo pela mesma, desaparecendo pela floresta.

- Ele fugiu de novo, não fugiu? - Bella suspirou desolada.

- Não... Ele só está irritado e não quer dar explicações. Foi esfriar a cabeça. - Edward esclareceu.

- Hum... - Leah ponderou. - Aquele rosnado e latido não foram muito convidativos. O que ele disse? - mirou Edward que arqueou uma sobrancelha.

- Você quer realmente saber?

- Hunf... Conhecendo o Jacob, melhor não.

 

oOo

 

Forks era exatamente como Jacob havia descrito em suas histórias. Cidade pequena, cercada por verde, com montanhas cobertas de neve e nuvens nos céus sempre escuras e carregadas prometendo uma chuva constante. Kaylee desceu do ônibus, apertando mais o casaco em volta do corpo e puxando a alça da mochila para cima de seu ombro e rodando os olhos a sua volta. Agora que tinha chegado ao seu destino, por onde começaria?

O lógico seria ir a reserva Quileute de La Push, mas não fazia nem ideia em que direção a mesma ficava.

Saindo da pequena rodoviária da cidade, Kaylee seguiu caminho até chegar a uma larga rua, que deveria ser a avenida principal de Forks, e seus olhos percorreram a sua volta a procura de alguma coisa que pudesse ajudá-la. Uma garoa fina de meio-dia começou a cair sobre o local, a obrigando a vestir o capuz do casaco ao mesmo tempo em que as suas íris amendoadas localizaram uma viatura estacionada em frente a uma lanchonete. Talvez perguntar a um policial fosse um bom começo.

A passos decididos foi em direção ao estabelecimento, passando pela patrulha e a vendo vazia. Voltou a sua atenção para a lanchonete e para as pessoas dentro da mesma e através da janela conseguiu identificar um homem que vestia-se todo de negro e no uniforme estava preso as insígnias douradas da polícia. Animada, praticamente correu até a entrada do pequeno restaurante e abriu a porta do mesmo largamente, sendo recebida por um ar morno que vinha de dentro do mesmo.

- Com licença? - falou ao aproximar-se do homem que estava prestes a levar um pedaço de bife a boca. Ele parou a meio caminho, erguendo os olhos chocolates para mirá-la. - Poderia me dizer para que lado fica La Push? - as íris do policial percorreram a fisionomia da jovem de cima a baixo e lentamente ele abaixou o seu garfo, devolvendo o bife de volta ao prato.

- É muito cedo para a temporada de trilhas e não há visitas escolares a La Push nesta época do ano. - comentou com uma sobrancelha grossa erguida e em seguida virou o rosto, mirando além dela como se procurasse alguma coisa. - Onde estão os seus pais? - Kaylee deu de ombros e o policial fez uma expressão desconfiada.

- Não sou fugitiva de casa ou coisa parecida. - ela rolou os olhos. - O senhor me perguntou onde estão os meus pais e eu não sei. Desapareceram quando eu era pequena. A minha tia no entanto está em Chicago e eu vim aqui procurando um amigo com a benção dela.

- Sua tia... Em Chicago?

- Tenho a autorização de viagem para comprovar se o senhor quiser ver. - respondeu petulante e o homem deu um meio sorriso, fazendo uma negativa com a cabeça.

- Creio que não será preciso. Por quem você procura em La Push? - a tensão que Kaylee nem percebera que tinha apossado de seu corpo com o início do interrogatório do policial se esvaiu e ela deu um sorriso.

- Jacob Black. Não sei se o senhor conhece. Ele é alto, bem alto, grandão. Tem uns dezessete anos mas aparenta ser bem mais velho, cabelos curtos e... - a risada rouca do oficial a cortou.

- Eu o conheço desde que ele era bebê. Sei quem você procura mas... - estreitou os olhos para ela. - Jacob não está em La Push faz meses e acho que você perdeu a viagem.

- Não! - desta vez Kaylee sorriu. - Ele voltou. Quero dizer... - o policial fez uma expressão confusa. - Olha, eu sei que ele está em La Push. Falei com a família dele e fui informada que ele retornou ontem. - ao menos pelas suas contas deveria ter retornado. Jacob e aquela outra garota Leah devem ter embarcado em um voo direto de Chicago para Seattle e retornado a cidade em horas, diferente dela que teve que fazer várias paradas que a fez levar um dia e meio para chegar a Forks.

- Bem... Então esta é uma novidade da qual ainda não estou sabendo. - o policial pegou o guardanapo ao lado do prato, o usando para limpar o canto da boca e depois ergueu-se da cadeira. - Venha, eu te dou uma carona a La Push.

- Não! Não precisa se incomodar. Quero dizer... Basta me apontar o caminho, pode terminar o seu almoço.

- Claro... Só que o caminho são alguns quilômetros de estrada sob a chuva. É o que vai querer? - Kaylee olhou janela afora para a garoa que agora tornara-se uma chuva constante.

- Acho que uma carona realmente não seria má ideia. - sorriu sem jeito e o policial assentiu com a cabeça, recolhendo a jaqueta que deixou sobre o banco e seguindo caminho até a porta, dando uma aceno de despedida para as atendentes da loja e trocando algumas palavras com alguns outros clientes antes de sair. Kaylee o seguiu de perto, correndo na direção da viatura assim que pôs os pés fora da lanchonete e praticamente se arremessando dentro do carro e batendo a porta do mesmo, deixando a chuva e o vento frio do lado de fora.

- Posso ser um pouco curioso... - o homem começou depois de ter ligado o carro e o colocado na estrada a caminho de La Push. - e perguntar como conheceu o Jacob? Pois posso afirmar com certeza que você não é de Forks. - a menina apenas o mirou de rabo de olho e deu um meio sorriso.

- Como a minha tia costuma dizer: “foi um encontro do destino”. - riu ao lembrar-se das sandices de Winnie.

- Como?

- Jacob esteve lá. Quando eu mais precisei ele esteve lá e salvou a minha vida. - falou em um tom afetuoso.

- E você veio aqui atrás dele para...? - as expressões de Kaylee anuviaram-se.

- Para impedir que ele arruíne a vida dele.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!