Destinys Play escrita por Bella P


Capítulo 14
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83235/chapter/14

 

Capítulo 13

 

A casa dos Cullen era enorme, isto era um fato. Kaylee arregalou os olhos quando o grupo despontou da orla da floresta no gramado dianteiro da construção e a porta da frente da mesma abriu-se abertamente e uma estonteante mulher loira projetou-se para fora da casa em um salto, indo para os braços do vampiro grandão que ela conhecia como Emmett, o apertando firmemente. Atrás dela veio outra mulher de expressão suave e maternal e cabelos acobreados emoldurando o rosto bonito e que sorria largamente para a eles.

- Esme... - Carlisle suspirou, indo até ela e passando um braço sobre os ombros dela e trazendo o seu corpo menor para junto de seu peito largo.

- Como foi Carlisle? - o médico virou-se para mirar o grupo peculiar que era formado por vampiros e lobos.

- Esme... Quero que conheça Kaylee Whitaker. - estendeu a mão na direção da menina que recuou um passo e agora usava o corpo avantajado de Jacob como escudo e olhava por sob o braço dele para as duas desconhecidas. - Vamos minha jovem, está tudo bem. Esta é a minha esposa Esme. - Black deu um aceno positivo de cabeça para a garota, a incentivando a seguir em frente. Poderia não ser fã número um dos Cullen, mas se fosse categorizar quem era o seu favorito para o menos favorito, a Sra. Cullen, matriarca da família, ficava no topo da lista, pois não era de todo ruim.

Kaylee deu um passo a frente, indo na direção da vampira que sorriu bondosamente para ela e lhe estendeu a mão. Hesitante a adolescente tocou a mão da mulher, controlando-se para não recolhê-la de imediato diante da sensação da pele dura e fria contra a sua.

- Seja bem vinda querida.

- Foi por isso que vocês saíram correndo? - Rosalie torceu o nariz. - Ela fede a cachorro. - e lançou um olhar venenoso para Jacob.

- E você fede a éter. - Kaylee rebateu automaticamente, a mirando de rabo de olho. Rosalie fungou e soltou um resmungo que foi abafado pelas risadas dos lobos.

- Se está me dizendo que cheiro a hospital, isto equivale a todos os vampiros. Ofende a família que te ajuda? - a loira estreitou os olhos na direção dela.

- Não... Eu disse que você fede a éter. Se está incluindo os outros na ofensa, então quem está sendo grosseira é você. Isto é modo de se referir a própria família? - agora além dos lobos os Cullen juntaram-se a roda de risadas e Rosalie soltou um grunhido baixo, batendo o pé com força no chão, o que não somente a fez abrir um buraco na grama como quebrar o salto de seu sapato, e deu meia volta, retornando para a casa com o nariz em pé.

- Ignore a Rosalie. - Carlisle sacudiu levemente a cabeça. - E vamos entrando. - e esticou o braço na direção da casa, convidando todos a segui-lo assim que ele e Esme tomaram o mesmo caminho que Rosalie para dentro da construção.

Assim que o grupo pisou na sala de estar Reneesme abriu um largo sorriso e correu na direção dos pais, pulando nos braços abertos de Bella e recebendo um afago nos cachos cor de bronze de Edward. Os lobos mantiveram-se a um canto da sala, com Kaylee próxima a Jacob enquanto as bolsas dela estavam acomodadas aos pés deles. Os Cullen reuniram-se em outro canto, formando duas facções que só se distinguiam pelo fato de que Seth estava no meio dos vampiros ao lado de Bella e Edward, brincando com Nessie sobre o ombro de Bella.

- Jacob... - Carlisle começou calmamente. - Em um ponto o argumento da Kaylee tem razão. Ficar estagnada a tornará alvo fácil para os Volturi além de colocar a sua tribo em perigo constante.

- Então não ficaremos parados. Estaremos sempre em movimento. - Jacob respondeu.

- Vai viajar pelo país, pelo mundo, com uma menina de quinze anos? - Esme alargou os olhos, seu tom preocupado assemelhando-se ao de uma mãe prestes a entrar em pânico. - Como vão se manter?

- Eu posso trabalhar. - Kaylee interrompeu.

- E os seus estudos? - Esme rebateu.

- Está disposto a largar tudo, sua alcateia, tudo, por ela? - Carlisle franziu as sobrancelhas. A relação de Jacob e Kaylee a cada dia que se passava tornava-se ainda mais estranha. A ligação entre eles não era causada pela impressão dos lobos, pois Jacob não era dependente da jovem e a mesma não necessitava da presença constante dele, entretanto parecia que a cada minuto que passava eles pareciam mais próximos. O lobo adolescente estava disposto, sem hesitar, de largar tudo para trás e sumir no mundo com a outra garota apenas para protegê-la dos Volturi. Era uma atitude louvável, sim, mas sozinhos eles não durariam muito tempo.

- Sim. Winnie disse que precisamos ficar juntos. Que eu tenho que cuidar da Kaylee...

- Você não é obrigado a cuidar de mim.

- Não interessa! - Jacob a mirou ferozmente. - Com ou sem o pedido da Winnie eu faria isto de qualquer maneira. Não vou te deixar sozinha.

- Então venha conosco. - Alice pronunciou-se, chocando a todos. Cada par de olhos na sala caiu sobre a diminuta vampira.

- Alice? - Edward franziu as sobrancelhas para a irmã.

- Por quanto tempo o nosso clã fica em um lugar? Cinco, seis anos no máximo? Ou até menos. Somos tão nômades quanto o povo do qual Kaylee descende. E caso haja um propenso ataque eu poderei prevê-lo.

- Será que pode mesmo? Se Kaylee vier, Jacob também virá e você é cega com os lobos. - Edward protestou.

- Sim... Mas não com a Kaylee. Se o futuro estiver relacionado a ela eu o verei e estaremos preparados.

- Que lindo. Tire o traseiro dos vira-latas da reta do perigo e coloque a nossa família na linha de fogo. - resmungou Rosalie, cruzando os braços sobre o peito.

- Não... É uma boa opção. Ela estará mais segura conosco. Ao menos até completar dezoito anos. Depois disso a decisão é dela, seguir em frente, se separar, ou prosseguir conosco. - Carlisle ponderou e Kaylee mordeu o lábio inferior, desviando o olhar dos vampiros e mirando Jacob dentro de suas íris escuras.

- Não vou mentir Lee... Sozinho posso te proteger, mas se formos atacados por um bando de vampiros eu não garanto muita coisa. - murmurou o nativo para ela. - E se for para mantê-la segura eu engulo conviver com os Cullen.

- Eu não! - Leah protestou. - Jacob já foi embora por causa dela! - apontou para Bella. - Agora vai embora de vez por causa dessa pirralha? - e desviou o dedo acusador para Kaylee.

- Do que você está reclamando Leah? - Quil a cortou. - Vai me dizer que você já não planejava ir embora com os Cullen? - a mulher virou-se com os olhos flamejando de fúria na direção dele.

- Do que está falando?

- Seth imprimiu na Nessie. - Embry explicou. - Sam informou a toda a alcateia que ele vai partir junto com os Cullen. Quer nos fazer acreditar que irá deixar o seu irmão sozinho em uma casa cheia de sangue-sugas? - terminou com uma risada. Leah bufou, rosnando entre os dentes e dando as costas para todos, saindo a passos pesados da casa e indo se refugiar com a sua vergonha no jardins.

- Então? - Carlisle voltou-se para a jovem que torceu os lábios e fechou os olhos pensativa. Viajar, mudar de lugar para lugar com o bando mais curioso que conhecia: três lobos e uma família de vampiros, não foi o que ela planejou para o seu futuro próximo. No entanto a outra opção não era muito boa. Ficar em um só lugar pedindo para que os Volturi voltassem ou outras criaturas viessem lhe atacar não era a melhor alternativa também.

- Jacob... Acho que é o melhor também. - disse por fim. Ao menos os vampiros tinham mais chances com ataques surpresas. Afinal, Alice previa o futuro e eles não perderiam o sono com preocupações, até porque eles nem dormiam mesmo.

 

oOo

 

Viver com os Cullen era realmente interessante. Bella e Edward possuíam uma casa a parte e por isso Kaylee os via somente pelas manhãs com Reneesme a tira colo que ela descobriu era um híbrido: metade humana, metade vampira e o motivo da volta súbita de Jacob. Aparentemente Seth havia imprimido na pequena, alguma coisa referente sobre os lobos encontrarem as suas almas gêmeas através de magia, e quando os Volturi estavam se armando para ir contra o clã Cullen na intenção de destruir a criança achando que na verdade ela era uma vampira completa que foi transformada, violando alguma lei milenar, Leah correu até Chicago para pedir ajuda ao rapaz pois havia alguma regra dentro da alcateia de proteger a impressão dos irmãos lobos.

Vez ou outra Bella e Emmett tinham uma disputa de queda de braço nos jardins, algo sobre a mulher por ser uma recém-nascida ser mais forte que os outros vampiros e Emmett queria testar até onde ia a força dela. Rosalie andava sempre com o nariz torcido pela casa, vez ou outra trocando farpas com Leah ou arrumando algumas discussões com Jacob. A loira até que tentava cutucar Seth, mas o rapaz era vivaz e muito bem humorado e não se abalava com a acidez da vampira. Carlisle se dividia entre o trabalho no hospital e a biblioteca da casa, procurando dados e indícios sobre a condição de Kaylee e a mesma, ainda não se sentindo preparada e sabe-se lá porque, em uma bela manhã adentrou o escritório do médico e estendeu o Livro para ele, o surpreendendo.

- A morte da Winnie ainda é muito recente. Este livro era praticamente uma extensão dela e eu ainda não me sinto emocionalmente preparada para descobrir as verdades que devem estar contidas nestas páginas. - declarou em um tom firme, surpreendendo o vampiro mais velho, o fazendo se sentir lisonjeado diante do toque de confiança e bastante intrigado. O discurso dela o fez lembrar algo que Embry disse quando ainda estavam em Chicago: Kaylee falava de um modo que não era normal para uma adolescente. Formal demais, correto demais, com muitas palavras rebuscadas e complexas, sem dialetos ou gírias comuns da idade.

E por falar em emocionalmente preparada, assim como quando Bella se transformou, Jasper sempre estava alerta para qualquer alteração de humor da jovem humana por causa da perda da tia, mas cada vez que concentrava o seu dom nela a mesma lhe causava dor de cabeça, como fazia com Edward.

- Ela é objetiva demais. - foi o que ele explicou a Carlisle ao relatar o seu pequeno drama. - Não digo que ela não tenha emoções, ela tem, mas Kaylee analisa as próprias emoções. Quando ela começa a sentir alguma coisa parece que o seu sistema trava e a torna objetiva e focalizada, a desprendendo do emocional e a deixando apenas com o racional. Será que consegue me compreender?

E Carlisle compreendia. Kaylee seria o que seus colegas de trabalho chamariam de “o médico perfeito”: objetivo, racional e em total controle de suas emoções.

Esme sentia ter encontrado o paraíso na terra. Com quatro bocas para alimentar, a mulher colocava todos os seus dotes culinários em prática e diferente dos Cullens mais novos e dos lobos, Kaylee não se sentia pouco à vontade em ser paparicada pela vampira. Pelo contrário, depois que ficou a conhecendo melhor apegou-se a ela rapidamente e gostava da atenção que ela dispensava à sua pessoa. Seus sorrisos e o seu modo suave a faziam se lembrar vagamente de Winifred em alguns momentos.

E por fim havia Alice. Esta sim parecia a mais satisfeita de todos com a integração de Kaylee e Jacob ao clã Cullen. No segundo que a menina disse que aceitava a proposta, um sorriso enorme surgiu no rosto de fada da Vidente e Bella rolou os olhos enquanto Edward reprimiu uma risadinha.

- O que foi? - Jacob havia perguntado desconfiado ao ver a expressão de Alice e a reação de Bella e Edward.

- Parece que Alice ganhou uma nova boneca. - foi a resposta de Edward.

- Bem... - Bella virou-se para Kaylee. - Antes você do que eu. - e viu os olhos amendoados escurecerem gradativamente. Se a menina já não gostava de sua pessoa antes, agora ela teria um motivo para odiá-la. Mas se fosse para deixar de ser a Barbie de Alice, entrar para lista negra de Kaylee até que valia o sacrifício.

E foi assim, aos trancos e barrancos, que Kaylee Whitaker deixou a vida que sempre conheceu para trás, toda a sua lógica, e começou uma nova etapa, uma que consistia em acreditar no sobrenatural e acordar todas as manhãs consciente de que sim: vampiros e lobisomens existiam e que compartilhava o teto com eles neste mesmo momento. E provavelmente compartilharia por um bom tempo.

 

 

 

Talvez este seja o meu destino, do qual não posso fugir e nem deveria.
O jogo está prestes a começar.
Destiny's Play – Tetra Fang

 

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: Agradeço a todos que acompanharam a história e antes que digam alguma coisa: sim, a fanfiction possui uma continuação que se chama “Full Circle” e a qual estarei postando em breve.