Destinys Play escrita por Bella P


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83235/chapter/10

Capítulo 9

 

- Bem... A culpa foi dela de entrar em território alheio sem aviso. - Emmett soltou o comentário infeliz que estava na mente de todos e Jacob virou-se em um estalo para o vampiro, soltando um rosnado do fundo da garganta para ele, avançando na direção do moreno e sendo impedido por uma chave de braço de Seth e Edward.

- O erro não foi dela Emmett. - Carlisle disse em um tom diplomático. - Nós que deveríamos estar mais alerta para quem passa pelas fronteiras. Poderia ser qualquer pessoa da tribo Quileute...

- Isto eu duvido. - Leah intrometeu-se. - Qualquer Quileute conhece a lenda dos lobos e dos Frios, acreditando ou não nelas, e sabem que não devem cruzar a fronteira das terras por segurança. Até mesmo uma criança recém-nascida de nossa tribo sabe disto. Entretanto... Mesmo no seu território era uma humana e os convidados que aqui estão devem seguir o tratado como todos os Cullen. - os olhos escuros da mulher foram de Carlisle para Stefan, o responsável por toda a confusão, o que caçou e atacou Kaylee e que somente ainda estava vivo porque Emmett, Edward e Carlisle tiveram que segurar um Jacob a força e impedir que este desmembrasse de maneira violenta e dolorida o outro vampiro.

O que, convenhamos, não foi nada fácil. O lobo estava realmente enraivecido e movido pelo ódio ele parecia muito mais forte que o normal, o que tinha tornado praticamente impossível para os três Cullen segurá-lo. No fim Esme e Bella tiveram que auxiliá-los, assim como uma Rosalie muito contrariada. Leah apenas quis ver o circo pegar fogo e Seth até ajudaria se não estivesse incumbido de cuidar da Reneesme naquela hora.

- Não necessariamente. Achei que ela fosse um dos lobos Quileutes invadindo a fronteira. - Stefan deu de ombros, displicente.

- Stefan... - Carlisle virou-se para o homem com o mesmo tom condescendente de sempre. - No momento há uma variação no acordo com os Quileutes e até todo este problema com os Volturi ser resolvido eles têm autorização para cruzar as nossas terras. - não fazia nem poucas horas em que Sam havia concordado em ajudá-los com os Volturi, pois não queria que uma guerra estourasse em Forks e acabasse afetando La Push, e Carlisle não estava disposto a arriscar a confiança precária que o homem tinha neles justamente com um ataque, mesmo que tenha sido em seu território.

- Como assim um lobo Quileute? - Bella franziu as sobrancelhas.

- Ela fedia a lobo. - foi a resposta de Stefan e Jacob que tentava soltar-se do aperto de Seth e Edward retesou-se por inteiro.

- Ela com certeza tem o cheiro de Jacob. Eles viveram juntos por meses. - esclareceu Edward, pois vira durante toda a confusão nos pensamentos caóticos do lobo quem era aquela menina e a associara com a garota excepcional que havia sobrevivido ao veneno de vampiro.

- Não. - Stefan sacudiu a cabeça em uma negativa. - Não sou estúpido garoto. Sei reconhecer cheiros e sei qual o cheiro desse vira-lata. - indicou com um dedo Jacob ainda rijo e com cara de poucos amigos nos braços do irmão de alcateia e do outro vampiro. - O cheiro dela é próprio, não um cheiro adquirido, mas não é tão forte quanto dos lobos Quileutes. Você tem que prestar muita atenção nele para perceber que está lá, pois se mistura com outro cheiro que creio que é o cheiro dela e que sinceramente não é um cheiro humano muito normal.

As expressões de todos na sala ficaram intrigadas diante desta revelação, pois durante a confusão e a fuga repentina de Kaylee ninguém teve a oportunidade de fazer tal avaliação, exceto Stefan que passou mais tempo com ela. Jacob no entanto era o único que não parecia curioso, na verdade a pele morena dele tinha ganhado um tom pálido e Edward podia jurar que ouviu o lobo parar de respirar. Era como se o adolescente, mesmo não tendo consciência de todas essas singularidades da garota com quem conviveu durante todos esses meses, ainda sim queria manter tal informação do resto mundo, mesmo que não soubesse que informação fosse esta.

Era como se Jacob quisesse guardar a sete-chaves o segredo de Kaylee com o único porém: que ele próprio nem fazia ideia do que ele estava protegendo.

- Sem contar que a garota foi uma lutadora e tanto. - Stefan deu um sorriso de canto de boca. - Ela até me bateu.

- Que atitude estúpida. E ela nem é loira. - Leah soltou maldosamente, lançando um olhar de esguelha para Rosalie que mostrou os dentes para ela.

- Estúpida ou não, fez efeito. - os vampiros que ouviram o relato viraram perfeitas estátuas de tão imóveis que ficaram e os lobos prenderam a respiração. - Ela me lançou ao menos uns dois metros de distância com apenas um soco. Claro que deve ter quebrado o pulso em troca, pois creio que ouvi alguma coisa estalar...

- Espere! - Carlisle o cortou. - Está querendo dizer que uma humana lutou com um vampiro e conseguiu feri-lo?

- Me ferir eu não diria... Repelir seria o termo exato.

- Ainda sim é sem precedentes. - continuou o médico.

- Tudo nesta menina é sem precedentes, não é mesmo Black? - Edward murmurou apenas para Jacob ouvir e o lobo lançou um olhar venenoso para o vampiro.

- Mantenha-se calado Cullen. - com um puxão soltou-se do aperto dele e de Seth e afastou-se um passo.

- Aonde vai? - Seth perguntou preocupado.

- Creio que já dei tempo o suficiente para Kaylee esfriar a cabeça.

- Não foram nem vinte minutos. - Edward argumentou.

- Acredite... Eu conheço a Lee... Depois do choque o que vem é a raiva e neste momento ela deve estar procurando pela primeira condução para fora de Forks. - e deu meia volta, disparando porta afora antes que alguém pudesse dizer qualquer coisa a mais para impedi-lo.

 

oOo

 

Billy estava esperando na varanda de entrada da casa quando Kaylee saiu as tropeços da floresta e foi correndo até a construção, subindo as escadas apressadamente e parando ofegante na frente no homem. O rosto dela estava rubro e marcado por lágrimas, a mão direita tinha os nós dos dedos roxos e as roupas estavam amarrotadas e sujas de terra, lama e folhas.

- Senhor Black, o senhor pode informar ao Jacob que eu estive por aqui? - ela falou, passando por ele e indo até onde a sua mochila estava ao pé do sofá da sala, a pegando e soltando um baixo grunhido quando o seu pulso protestou de dor, mas ignorando o incomodo e jogando a mochila sobre as costas.

- O que aconteceu com você? - Billy havia se preocupado quando ao encerrar a reunião com Sam, que relatara a ele sobre a nova aliança com os Cullen, não encontrou a menina o esperando na varanda da casa como havia informado e agora ela voltava naquele estado e dizia que estava partindo. O que tinha acontecido naquela floresta?

- Caí em um buraco na floresta. Estupidez a minha, não? Sabe... Quando mais nova eu fui dos Escoteiros por uns quatro anos e olha só... Caí em um buraco. Acho que deveria perder todas as minhas insígnias diante desta gafe. - riu sem jeito, limpando a mão esquerda na calça jeans úmida e a estendendo para Billy. - Foi um prazer te conhecer. - Billy recebeu a mão em um cumprimento.

- O prazer foi meu. - respondeu e com isto a menina deu as costas e desceu as escadas rapidamente, tomando o caminho para a saída da reserva. - Espera! Não quer uma carona para Forks? - um aceno negativo com a mão sobre o ombro foi a resposta dada por ela. Tudo o que Kaylee queria era ir embora o mais rápido que pudesse dali.

Em questão de minutos estava na saída da reserva e logo encontrava-se na estrada, olhando ao longo da mesma para ver se alguma alma viva iria passar e lhe dar uma carona. Enquanto esperava foi descendo a via pelo acostamento pois mesmo que não conseguisse ir de carro chegaria a Forks nem que fosse a pé e de lá pegaria o primeiro ônibus para Seattle. E que a sua tia a perdoasse, mas não iria fazer baldeação desta vez, iria em um voo direto.

Estava tão perdida em pensamentos que deu um grito e um pulo de susto quando uma mão fechou em seu braço e a virou bruscamente. Olhos amêndoas encontraram castanho escuros preocupados e automaticamente Kaylee soltou-se dos dígitos que a prendiam.

- Fique longe de mim! - gritou para um Jacob que ainda trajava apenas a bermuda jeans gasta sob a garoa fina de Forks e o frio da cidade.

- Kaylee...

- O que é você? O que era aquilo? E não venha me dizer que é complicado! Era complicado quando não havia uma prova concreta da complicação, mas eu vi com os meus próprios olhos, então trate de abrir a boca Jacob Black! - vociferou.

- Aquilo foi a mesma coisa que te atacou em Chicago. - Jacob rebateu com os olhos estreitos na direção dela. - A mesma coisa que a botou em um hospital sangrando até quase morrer.

- Não faça rodeios Jacob! Não sou estúpida!

- Mas não creio que seja forte o suficiente para encarar a verdade, já que surtou quando me viu.

- Me desculpe se eu pirei ao descobrir que o meu melhor amigo é um lobo do tamanho de um cavalo e esqueceu de mencionar este detalhe para mim nos últimos... SEIS MESES! - Jacob se encolheu diante do grito, fazendo uma careta dolorida.

- Já que você sabe do meu segredo lupino devo informá-la que não precisa gritar, eu escuto muito bem.

- O que seja. - deu as costas para ele para seguir caminho mas foi parada pela mão grande de Jacob em seu braço mais uma vez. - Já disse para não tocar em mim. - esbravejou, arrancando o braço de entre os dedos dele.

- O que você estava fazendo na terra dos Cullen? - Kaylee parou de supetão.

- Cullen? Os Cullen?

- Sim?

- A tal da Bella não tinha se casado com um Cullen? - virou-se, o encarando ferozmente.

- Sim.

- Então você veio ajudar a Bella, garota que te deu um pé na bunda e é casada com outro.

- Eu vim ajudar o Seth, irmão de alcateia...

- Você ainda não me respondeu. O que é você? O que era aquilo? - sibilou entre dentes. A discussão entre eles estava dando voltas e não chegava a lugar algum.

- Eu sou um lobisomem, um transmorfo, há uma lenda que diz que a minha tribo descende de lobos. Aparentemente não era tão lenda assim. E aquilo que te atacou tanto em Chicago como aqui era um vampiro. - Jacob esperou a reação dela e Kaylee somente piscou os olhos repetidamente com a respiração suspensa até soltar:

- Um o quê?

- Um vampiro. Um vampiro é uma criatura...

- Eu sei o que é um vampiro Jacob. Eu leio livros que não são de conteúdo apenas científico.

- Sim, mas os vampiros de verdade não são nem um pouco semelhantes aos da ficção. Você mesma viu, ficou próxima de um, sobreviveu ao ataque de outro e bateu em um terceiro.

- Do que você está falando?

- O sangue que perdeu em Chicago foi porque foi mordida...

- Eu não deveria estar dormindo em um caixão por aí então? - zombou.

- Vampiros não dormem em caixões. E você expulsou o veneno do vampiro, o que transforma um humano em um sangue-suga.

- Talvez eu seja alérgica.

- Ou a sua complicação é muito complicada, pois até onde se sabe, o seu caso é sem precedentes. E hoje bateu em um vampiro de derrubá-lo no chão.

- Golpe de sorte.

- Também sem precedentes, Kaylee.

- E quando foi que eu fiquei próxima de um vampiro?

- Como?

- Disse que eu havia sobrevivido a um ataque, atacado um e ficado próxima de um.

- Carlisle Cullen, o que te ajudou antes de você fugir...

- CULLEN?

- O que foi?

- Jacob... - as íris claras da jovem escureceram e ela sibilou entre dentes. - O tal Edward que você tanto despreza por acaso é um vampiro? - Jacob rangeu os dentes.

- Sim.

- E a Bella?

- Era humana, até se casar com ele.

- Na ficção lobisomens e vampiros não são inimigos naturais?

- Não muda muito na vida real. Minha tribo é protetora dos humanos, nos transformamos em lobo para proteger os humanos dos vampiros.

- Então compactando: você ama a Bella que te trocou pelo Edward que é um vampiro, seu inimigo jurado, e ela casou-se com ele e tornou-se uma vampira e agora você volta para ajudar a família dela de vampiros a resolver seja lá qual for o problema que eles tenham. O que eu aposto... Deve ser com vampiros.

- Eu vim ajudar o Seth.

- Repita isto até se convencer Jacob. - deu as costas novamente, apertando o passo e seguindo caminho pela estrada.

- Por que está tão furiosa? - perguntou, pois podia farejar o resquício do medo de mais cedo por causa do ataque e a raiva que emanava dela a cada minuto que esta conversa progredia.

- Por quê? - virou-se bruscamente. - Eu vou dizer o porquê. Meu melhor amigo chegou a Chicago com o coração partido por causa de uma garota estúpida que sinceramente só podia ser cega ou extremamente burra para não ver o que havia bem em frente aos seus olhos. E ele estava tão para baixo que nem era capaz de reparar nas milhares de mulheres que estavam mais do que dispostas em ocupar o buraco deixado em seu coração por causa desta Bella. No entanto quando a mesma Bella se enfia em uma confusão sem tamanho e resolve mandar um sinal de fumaça pedindo por ajuda ele larga tudo para trás, não levando em consideração os sentimentos de ninguém que o ajudou por meses, e volta todo solícito a cooperar quando eu bem me lembro que ele recusava veemente qualquer pedido do próprio pai de retornar para casa.

- Lee... Não é bem assim.

- É assim sim, Jacob. O que você espera? Que ela fique tão agradecida que largue o marido imortal para ficar com você? Creio que não vá acontecer, não é mesmo, já que ela abandonou a própria humanidade para ficar com um morto-vivo. Ou você é muito ingênuo, ou muito besta. Ainda não consigo me decidir em qual categoria você se encaixa. - voltou a caminhar.

- Mas não é apenas isto, não é? A sua raiva não se resume a apenas a isto.

- Claro que não. - Jacob acelerou o passo, pondo-se na frente dela e bloqueando o seu caminho.

- Então o que mais?

- Sinceramente... Eu estava bem sem saber as suas complicações Jacob.

- O quê?

- Vampiros? Lobisomens? Isto é surreal.

- Kaylee... - o coração de Jacob ficou apertado, praticamente o sufocando. A situação era pior de quando ele teve que esconder o segredo de Bella e ficou apreensivo sobre a reação dela com a descoberta, mas ao menos a mulher havia aceitado melhor por já ter um conhecimento prévio do mundo sobrenatural. - Por que não?

- Você mesmo sempre disse que eu não era muito normal. Discovery Channel, ciências, todas essas coisas. Falava que a minha mente era lógica demais e a minha mente lógica tenta computar, realmente tenta, mas não consegue assimilar. Porque se ela assimila ela pira e eu piro junto e se eu pirar junto não conseguirei nunca mais olhar para a sua cara e realmente não quero isto para nós.

- Como pode dizer isto sobre não computar? - agora Jacob estava ficando irritado. - Como pode não computar as minhas idiossincrasias se eu bem me lembro foi você mesma que se curou de um corte profundo de faca em dois minutos? Se curou do veneno de um vampiro e não quero nem imaginar o que mais tenha acontecido de peculiar com a sua pessoa.

- Isto mesmo. Eu não computo. Esta minha complicação eu não computo. Eu aceito como parte de mim e relevo, como se fosse uma falha genética não maléfica ao meu sistema e que pode ser ignorada, porque se eu reconhecer a sua existência irei pirar, simples assim.

Simples assim? Para Jacob era loucura. Era lógica demais em uma cabeça muito jovem. Quando ele brincava dizendo que canais educativos fariam mal a ela, não sabia que a coisa era tão séria.

- E como ficamos?

- Vou ter que desapontar a Winnie. Ela me mandou aqui para trazê-lo de volta, mas creio que não vai dar.

- Não quer que eu volte?

- No momento... - Kaylee inspirou profundamente. - Não. Você não iria voltar mesmo até resolver o que tem para resolver e eu preciso de um tempo para pensar. - o aperto no peito de Jacob diminuiu um pouco mas não aliviou de todo. - Creio que quando tudo se resolver em Forks e você retornar para Chicago as coisas estarão melhor para o meu lado. - deu de ombros.

- Creio. - disse melancólico, olhando ao longo da estrada. - Quer carona?

- Está de carro?

- Não.

- Você não vai... - deixou a frase vagando no ar. Ainda não estava preparada psicologicamente para ver o amigo virar uma criatura gigantesca de quatro patas e peluda.

- Não. Mas eu corro bem rápido. - Kaylee o olhou indecisa antes de conceder com um aceno de cabeça e Jacob tirou a mochila das costas dela, passando para as suas e depois a pegando no colo, colando o corpo menor junto ao seu torso e começando a correr.

- Ei Jacob? - a jovem falou enquanto a paisagem passava a sua volta em um borrão.

- O quê?

- Só me faça um favor... Não deixe a Bella pisar em você de novo, ou te usar. - Jacob a encarou e viu que ela o mirava com um olhar preocupado, o que o fez sorrir levemente.

- Pode deixar, não vou.

- Ótimo, porque se ela o fizer, eu quebro a cara dela... E depois a sua. - e o rapaz não duvidou de que Kaylee fosse realmente capaz de fazer o que ameaçou. Não duvidou nada.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!