Life escrita por Razi


Capítulo 43
XLIII


Notas iniciais do capítulo

Mais uma novidade sobre o passado do OLIVER!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81824/chapter/43

Mamãe logo apareceu, vestia seu conjunto preto que lhe caia divinamente bem.

-Julgamento hoje, mãe? – indaguei

-Sim, querida – confirmou ela ajeitando seu cabelo – Lily desça aqui, quero falar com você.

Me encaminhei até ela que se sentou no sofá me colocando a sua frente.

Contato visual.

-Soube que quer saber do passado de uma garoto chamado Oliver Jones Reed, não é? – indagou ela me olhando nos olhos

Fiz apenas que sim com a cabeça.

-Vou te contar umas coisas sobre isso, apenas para que sossegue está bem? – sugeriu ela

-Seu julgamento – disse

-Não se preocupe – ela me cortou – Tenho ainda bastante tempo para isso.

-Tudo bem –concordei relaxando meus ombros

-O pai de Oliver era colega de trabalho do seu pai – ela soltou a bomba num tom solene

A olhei com os olhos quase para sair das órbitas.

Foi exagerado. Mais quem mandou ela me contar isso?

-Seu e o Gerad eram como posso dizer bastante amigos, apesar de não parecer – continuou ela – Você não deve se lembrar do dia quando ele soube da morte dele e da Liane, mas foi um dia muito triste pro seu pai.

Ela pausou para tomar ar, a olhava com a mais vivida atenção.

O passado de Oliver estava sendo exposto um pouco a minha frente.

-Ficamos pensando como Oliver ficaria tão pequeno, tão inocente – retomou ela com tristeza no olhar - Sozinho. Mais Rilew ficara com a guarda dele.

-Quem é esse? – perguntei a interrompendo

-O pai do Hisaki – respondeu ela solene

Arregalei os olhos.

Quer dizer que meu pai trabalha e trabalhava com o pai do Hisaki e o do Oliver.

Por favor, preciso duma ambulância rápido, antes que eu tenha um infarto.

-Como é não sabia disso? – balbuciei

-Porque você nunca deu muita bola para o que estava ao seu redor, meu anjo – respondeu ela carinhosamente.

A fitei em silencio.

Ela estava falando a verdade, não tinha como eu negar.

-Como o Oliver era? – perguntei curiosa

-Um menino gentil, tinha sempre um sorriso no rosto, um forte brilho no olhar, gostava de aprontar muito – respondeu ela nostálgica.

-Com Rilew? – indaguei ávida por saber mais

-Pode se dizer que sim – disse ela rapidamente – Oliver é um garoto bem especial para nós.

-Ele é um nerd bem irritante – confessei

-Nerd? – sibilou ela surpresa – Me impressiona que ele tenha aderido á esse tipo de rotulo.

-Soube que ele não era assim – comentei indiferente, cinismo presente agora.

-Realmente, ele nunca foi de ser chamado de nerd, apesar de ser bem inteligente – refletiu ele – Agora me pergunto o que ele andas aprontando com isso?

-Você não tem nenhuma idéia? – indaguei retórica

Ela me olhou e depois olhou pro seu relógio de pulso.

Tinha chegado ao fim nossa conversa.

-Desculpe querida – disse ela se levantando – Tenho que ganhar um caso.

Ela me beijou na testa, pegou sua maleta e saiu gritando um tchau para Justin.

Suspirei e olhei para o relógio.

15:36

Hora de exercitar um pouquinho...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi mal pelo cap. ser curtinho, mas me compensarei no proximo.
—---------->