A Procura da Felicidade escrita por Luana Mary


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81637/chapter/5

Alice:

 

"- Sabe o que eu sempre me pergunto?Onde esta o major  Whitlock  que eu sempre ouvia quando pequena? Aquele que não tinha medo de nada? E o  Jasper Hale Cullen que ela e eu conhecíamos? Aquele que jurou amá-la e salva-la sempre, onde ele esta? Porque esse homem que esta na minha frente eu não reconheço , ele é um estranho para mim, um nada talvez, ou ate um lixo, ela nunca mais voltou e sabe porque? Você desistiu dela...- logo ela foi acertada por um tapa de Jasper .

 

- Eu te odeio – ela gritou olhando para ele – Te odeio"

 

Essa foi a visão que mais me doeu , não podia vê-la sofrendo e eu não fazendo nada .

 

- Jasper você não podia ter feito isso com nossa filha – sussurrei enquanto me ajoelhava no chão – Não devia ter feito isso, eu amo tanto vocês.

 

Ter essas visões com minha filha e Jasper era horrível, me fazia sentir a falta deles cada vez mais , três anos se passaram e eu não me acostumei , precisava deles como precisava de sangue para continuar vivendo, ou ate mais, mais esse três longos anos me deixaram longe deles, presa nesse castelo tendo que agüentar Aro e suas  tentativas de me levar para cama com ele.

 

- Eu desejo tanto a morte – falei colocando a cabeça entre os joelhos.

- E isso seria um favor Alice – levantei a cabeça na mesma hora me deparando com Jane a minha frente

- Se seria tanto um favor Jane por que não pede para Aro faze isso?

- Sabe muito bem o porquê

- Sim sei, você é a cachorrinha dele Jane , você o vê como?- eu disse me levantando e ficando a sua frente.

- Como assim? Quem você pensa que é para falar assim comigo?Você sabe...

- Não adianta Jane você não metera mais medo em mim, não mais.

- Você é uma idiota mesmo não?Pensa que não tem mais medo de mim, não seja tola.

- Não estou fingindo.

- Não me faça rir Alice – ela disse num tom irônico.

- Esta bem Jane, se me der licença não quero ficar no mesmo ambiente que você- disse dando as costas para ela e andando em direção a saída...

 

- Obrigada meu pai, diga a Angeline que ela tinha razão, fui um covarde, não irei perder meu amor novamente, irei atrás dela. Irei atrás de Alice -Jasper dizia dando as costas para Carlisle e saindo de casa.”

 

Senti uma felicidade imensa, ele não havia desistido de mim, passei esses três anos pensando que não o veria nunca mais e agora descubro que terei mais uma oportunidade, a vida me deu mais uma oportunidade, a oportunidade de nos reencontrarmos.

 

- Ele ira voltar- sussurrei torcendo para que meu futuro recolhesse essas palavras e as levassem consigo.

 

Jasper:

 

Angeline estava certa, fora um inútil todos esses anos, não sei como a vida pode me deixar assim , como eu cheguei a esse ponto sem perceber que estava fazendo o errado, e magoando as únicas pessoas que me amam , e principalmente meu tesouro, minha filha, a pessoa que era para eu ter demonstrado todo meu amor para ela, e o que fiz? Nada apenas deixei o tempo passar sem perceber o que estava ocorrendo em minha volta.

 

Arrependo-me cada segundo por ter a deixado sozinha, por ter feito ela sofrer todos esse anos sem fazer nada, apenas esperando que ela voltasse, todos esses anos e só agora fui perceber como fui inútil.

 

 - Você não tem culpa Jasper ,Angeline estava nervosa, não se culpe meu filho

- Ela tem razão mãe, eu fui fraco todo esse tempo, ela me odeia

- Não Jasper, ela não te odeia, ela te ama, só que não sabe demonstrar isso

- Seria bom se isso fosse verdade minha mãe

- Jasper me desculpe a culpa foi minha ...

- Você não teve culpa de nada Rose , eu fui grosso com você peço minhas desculpas, o culpado disso tudo sou eu , embora vocês queiram provar o contrario sei que fui eu por esperar esses anos todos.

 

- Entendemos – disse Carlisle me dando um abraço.

- Obrigada

 

Subi as escadas indo para meu quarto iria atrás dela nem que para isso custa-se minha vida, mais não podia continuar em uma farsa que eu mesmo criei, não mais,não iria levar nada comigo , não precisava, só precisava de uma coisa, dela comigo novamente.

 

- Onde vai Jasper?

- Vou atrás dela Carlisle, vou trazê-la de volta, para o lugar de onde nunca deveria ter saído

- Tem certeza meu filho?

- Sim demorei muito para perceber, e agora que percebi não quero perder mais tempo nenhum.

- E quanto a Angeline?

- Não pense que estou feliz por deixá-la, me dói muito, mais não tenho outra chance não quero que ela se machuque novamente.

 - Sabe que tentara ir atrás de você

- Sim sei e conto com vocês para não permitir que ela me siga não quero ver minha filha machucada

- Entendo , você nunca deixou de ser o grande homem que fora Jasper

- Obrigado , meu pai

 

Carlisle me abraçou como se fosse um adeus, mais sabia que não era nada disso , seria mais um ate logo do que um adeus, pois nunca irei deixá-los, nunca irei deixar a minha família.

 

 - Ira avisá-la antes?

- Se for falar com ela agora ela não me ouviria, errei e admito, não podia ter feito aquilo com ela, por isso quero que entregue isso para ela Carlisle – e dei a carta para ele.

- Entregarei.

- Obrigada

- Boa Sorte , meu filho.

- Obrigada meu pai, diga a Angeline que ela tinha razão, fui um covarde, não irei perder meu amor novamente , irei atrás dela. Irei atrás de Alice.– eu disse e logo dei as costas saindo de casa.

 

 

Angeline:

 

Fiquei em meu quarto a tarde toda, percebi que havia errado, não deveria ter falado com meu pai daquela maneira, pensei apenas como eu me sentia mais nunca me coloquei em seu lugar, deve ter sido mais difícil para ele do que para mim, aliás, ele a amava, e disso não tinha duvidas, mais não sabia o que fazer o que falar, minha vida dera um giro completo, as coisas não se encaixavam direito ou eu não as conseguia encaixar, por meses pensei que as coisas iriam melhorar se fosse sincera e seguisse meu coração, mais agora nada faz sentido, absolutamente nada.

 

Embry me odeia, magoei meu pai completamente, minha família, bom essa espero que não tenha magoado, eles são tudo para mim, a única coisa que me resta, minha existência pode piorar, não quero isso, mais á apenas um palpite que sempre dou para mim mesma, e agora o que estou fazendo? Mais nada , alem de ficar aqui lamentando.

 

- Angeline – vovô entrou em meu quarto e se sentou ao meu lado- Tudo bem querida?

- Sim, na verdade não muito bem , eu o magoei

- Você não o magôo, minha filha, saiba disso

- Onde ele está?

- Era disso mesmo que queria conversar com você querida.

- O que houve?

- Seu pai deixou isso com você

- O que é isso?- disse pegando um papel que estava em sua mao

- Uma carta

- Carta? Para que?

- Leia querida, ele disse que ai estaria explicando tudo.

Peguei a carta e a abri, a caligrafia de meu pai era perfeita, foquei meus olhos no papel e comecei a ler.

 

 

“ Angeline

 

Com certeza quando você estiver lendo essa carta eu estarei um pouco longe, tinha razão minha filha , fui um fraco não sabia o que fazer, deixei sua mãe longe de nós por anos,mais agora você me abriu os olhos , pude perceber que sou um nada sem ela, que se não fosse ela não teria você meu anjo.

 

Sei que fui duro, errei muito com você, mais não é com os erros que se aprende?

Quero apenas que seja feliz minha pequena, que siga seus sonhos , e principalmente fique com sua família, pois saiba que eles são tudo e te amam , assim como eu e sua mãe te amamos, você pode ter crescido , mais ainda é meu bebê,gostaria que me perdoasse por todos esses anos, mais saiba de uma coisa , ninguém te amara mais do que eu.

 

Fui atrás de sua mãe, logo voltarei com ela e formaremos novamente nossa família , dessa vez completa, não se preocupe , estarei bem , apenas nos espere por nossa chegada meu amor.

 

Com Amor

 

Papai “.  

 

- Pai – sussurrei olhando para a carta em minhas mãos , a relendo varias vezes, não acreditava, ele fora sozinho.

- Angeline sabe que ele estará bem , não se preocupe

- Tenho que ir atrás dele vovô – disse correndo escada abaixo em direção da porta.

 

Mais antes que pudesse chegar tio Emmet apareceu em minha frente tampando minha visão

 

- Tio saia da frente

- O que esta acontecendo?

- Angeline me escute – vovô disse me virando para que o olhasse- Fique , ele estará bem seu pai é um grande guerreiro um grande homem , não se preocupe

- Ele precisa de mim

- Não Angeline , ele não gostaria de lhe ver correndo perigo por isso que te deixou aqui

- Angeline você não ira sair dessa casa , a não ser que nos mate

- Vovó eu... me desculpe – após dizer essas palavras me concentrei o Maximo que pude , a anos não usava meus poderes, olhei para cada um concentrando boa parte de minha força neles , logo eles ficaram como estatuas, era como se o tempo estivesse parado , olhei para cada rosto que amava, os rostos que eram de minha família.

- Me desculpem – disse olhando para eles mais uma vez e logo saindo de casa, daqui a trinta minutos eles voltariam ao normal , e iriam ver que não estava mais lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AI? DEU PARA PERCEBER QUE NAO SOU BOA DE CARTAS... RSRSRS ...
REVIEWS?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Procura da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.