Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 27
É verdade - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 08/03/15



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/27

– Cascão? - diz o médico entrando no quarto.

Ao ouvir a voz do doutor, Cascão põe seu celular na cabeceira, e dá atenção a ele.

– Oi doutor... - diz Cascão.

– Trago boas notícias, rapaz... - diz ele, com um sorriso.

– Quais? - pergunta Cascão, curioso.

– Estou te dando alta... - diz o médico, sorridente - Amanhã já poderá ir para a sua casa!

– Ah! É a melhor notícia que já recebi! - diz Cascão, animado com aquilo.

– Sim, é mesmo uma alegria - diz o médico - Seu pais já sabem da notícia, e também ficaram eufóricos como você quando lhes contei.

– Nossa, não vejo a hora de voltar! - diz Cascão, sem acreditar.

– Entendo como se sente, bem... - diz o médico, indo em direção a porta - Acho melhor voltar aos meus serviços, com licença...

Enquanto isso, Magali havia chegado em casa e já estava arrumando suas coisas para a viajem, tudo isso com uma expressão triste em seu rosto. Foi naquele instante que Dona Lili entra em seu quarto para avisa-la que tinha visitas a esperando na sala.

– Visitas? - pergunta Magali, sem entender.

– Venha... - diz Dona Lili, fechando a porta do quarto.

Magali para com o que estava fazendo, e vai até a sala. Ao ver que sua amiga dentuça estava a sua espera, a comilona fica sem graça com a presença dela e pergunta:

– Você... Foi até o hospital?

– O que você acha? - pergunta Mônica, séria - Só vim aqui para ter certeza de que não estou ficando louca.

– Como assim? - pergunta Magali.

– Que história é essa de mudança... Para outro país?! - pergunta Mônica, de cara feia.

Magali apenas dá um suspiro ao ver que sua amiga já sabia de toda a verdade, Mônica continua a falar.

– Por que não me disse nada antes? - pergunta Mônica, chateada.

– Por que eu não queria ir! - diz Magali.

– Então, por que você vai?! - pergunta Mônica, sem entender.

– Por que é a minha família! - diz Magali, num tom triste - E... Eu não vejo outra maneira de fazer com que ela fique nos eixos...

Ao perceber que havia deixado a amiga triste, Mônica a abraça e se desculpa pela maneira como falou. Mas Magali foi compreensível com ela, sabia que uma partida como essa era difícil para ela e também a turma aceitar.

– Eu... Eu entendo, Magá... - diz Mônica, com um leve sorriso - Só não queria que tivesse sido desse jeito.

– Acredite, eu também... - diz Magali - Amanhã de manhã estarei indo para o aeroporto, você vem para se despedir?

– Claro, doida! - diz Mônica, dando um abraço em seguida.

Depois da conversa, Mônica vai embora e Magali volta para seu quarto e poder terminar de arrumar seus pertences.

No dia seguinte, Cascão estava terminando de pegar seus pertences para poder ir embora do hospital. Apesar de animado com a alta, o garoto também estava aflito com a partida da comilona que seria hoje cedo, ele estava esperançoso de que conseguiria dar adeus.

– Vamos, meu filho! - diz Dona Lurdes, impaciente - Se não chegarmos cedo, ela irá embora!

– Eu sei, tá?! - diz Cascão, se vestindo com pressa - Estou quase pronto!

Ao terminar de botar os tênis, Cascão anuncia que está finalmente pronto. Em seguida, os dois pegam o táxi em frente ao local. E enquanto isso, as malas de mãe e filha já estavam no veículo e Magali se despedia dos amigos antes de entrar no carro com Dona Lili.

– E... Vocês tiveram notícias do Cascão? - pergunta Magali, avermelhada.

– Bom, ele teve alta, mas deve chegar tarde hoje - diz Mônica, num tom triste.

– Ah... Entendo - diz Magali, no mesmo tom - Bem, acho melhor irmos...

A garota dá um ultimo abraço nos dois e entra no táxi com sua mãe. Mônica e Cebola ficaram acenando para ela da calçada até perderem o carro de vista, a dentuça comenta com o namorado minutos em seguida.

– Dói ver a turma se separando dessa forma... - diz Mônica - E o Cascão? Quando volta?

– Em breve deve estar aqui - diz Cebola - Pena que não chegou a tempo de se despedir.

– Se ele tivesse chegado, aposto que ela não... - diz Mônica.

Antes que a dentuça terminasse de falar, ela avista outro táxi chegando próximo a eles. Os dois puderam concluir quem era depois que saíram do carro com pressa.

– Cascão! - dizem os dois surpresos.

– A... A Magali já foi? - pergunta Cascão, aflito.

Os dois se entreolham tristes e, em seguida, confirmam para o amigo a partida dela. Cascão fica abalado no mesmo instante, mas não demorou muito para tomar uma decisão.

– Eu... Eu vou lá! - diz ele entrando no táxi novamente.

– Você vai? - perguntam os três presentes, em uníssono.

– Claro! - diz Cascão, fechando a porta do carro - Ela não pode ir... Sem se despedir de mim!

Assim, Mônica, Cebola e Dona Lurdes assistem a partida do garoto para o aeroporto. Mônica comenta animada com os dois.

– Ai, que romântico! - diz a dentuça, com um sorriso - Está parecendo cena de filme!

– Eu sabia que ele iria atrás dela... - diz Cebola.

– Só espero que ela não esteja longe! - diz Dona Lurdes, aflita.

Enquanto isso no táxi, Cascão estava pensativo e também nervoso.

Por favor, não tenha ido! Por favor, não tenha ido! Por favor, não tenha ido!– pensava o sujinho, ainda nervoso.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.