Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 26
Questões


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 04/01/15



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/26

Depois de ouvir toda a história sobre a mudança de Magali, Cascão fica com uma expressão séria, até triste. A garota fica preocupada com aquilo, mas espera até que ele tenha algo a dizer, assim, o sujinho acaba comentando:

– Por que não me disse antes?

– A gente tinha brigado, Cas! - diz Magali - E também, eu não sabia que essa história de mudança iria tão longe...

– Mas você tem que ir logo amanhã?! - diz Cascão nervoso - Isso é loucura!

– Eu sei, eu sei... - diz Magali também nervosa com a situação - Mas meu pai está tão distante da gente que... Eu daria tudo pra ter minha família unida novamente...

Magali continuara falando e tentando encontrar uma solução para aquele dilema, e ao ver que a namorada estava nervosa, Cascão pode compreender a situação e dá uma ideia para a comilona. Mesmo que fosse contra sua vontade, era o mais certo a ser feito.

– Acho melhor você ir...

Ao ouvir aquilo, Magali olha surpresa para ele. Cascão tenta se explicar.

– Eu sei que é difícil pra você escolher, mas sua família vem em primeiro lugar - diz Cascão com um leve sorriso - Eu entendo se quiser ir...

– Mas... - diz Magali sem reação - Enquanto ao nosso...?

– Acho que se... Terminamos... - diz Cascão com uma expressão triste - Será melhor pra nós dois...

Magali continua sem expressão diante daquela conclusão tirada. E antes que saísse daquele quarto nervosa como estava, ela não pensa duas vezes antes de beijar o sujinho pela ultima vez. Toda a dor que seus corações estavam sentindo pela partida, estava tentando ser amenizada por aquela demonstração de afeto, e mesmo não resolvendo, aquilo teria sido uma lembrança na mente deles.

Do lado de fora, Cascuda se perguntava sobre o que estaria acontecendo naquele quarto, até que no instante, Magali sai de lá com lágrimas nos olhos em disparada. A garota a segue com os olhares e percebe que ela foi na direção de sua mãe que estava no final do corredor, as duas se levantam e vão embora.

Como a loira não havia visto sinal de Dona Lurdes ou de Seu Antenor, ela decidiu entrar no quarto de seu ex-namorado, que ao notar a presença de alguém, diz no segundo:

– Magali...! - diz Cascão, até perceber que havia se confundido - Ah, é você Cascuda.

– Eu não pude deixar de notar o que houve... - diz Cascuda sem graça - Se quiser falar sobre isso, sou toda ouvidos.

– Ah, é melhor não Cascuda - diz Cascão - Prefiro conversar sobre outra coisa...

– Bem... - diz Cascuda - Então, acho melhor fazer o que vim fazer, te pedir desculpas!

– D-Desculpas? - pergunta Cascão sem entender

– Eu já te amei muito Cascão, mas de um tempo pra cá... - diz Cascuda pensativa - Eu tenho pensado muito sobre nós dois, e eu acho que não dá mais certo por que... Eu me apaixonei!

– Pelo... Quim? - pergunta Cascão, ainda sem entender a conversa.

– É... - diz Cascuda avermelhada - Acredite, eu demorei muito para chegar a essa conclusão.

– Fico feliz por vocês dois... - diz Cascão com um sorriso

Cascuda não entendeu por que ele disse aquilo, mas notou que estava sendo sincero com ela. Então a loira acabou falando:

– Então... Pra você está tudo bem?

– E por que não? - pergunta Cascão sem entender.

– Por que pra ter feito aquele plano, pensei que quisesse voltar! - diz Cascuda surpresa.

Ao ouvir a palavra "plano", Cascão congela por alguns segundos e pensa em como iria matar Denise por ter aberto a boca. Porém, garoto decide explicar tudo para Cascuda, sobre seu plano e em como ele foi repensado com o tempo, assim, a loira pode ver que a aproximação dos dois foi verdadeira.

– E o que vai fazer agora? - pergunta Cascuda - Vai ou não atrás dela?

– Ela... Ela vai embora de qualquer jeito. - diz Cascão pensativo

– Talvez... - diz Cascuda - Mas não desista por isso...

Cascão fica surpreso com as palavras da ex-namorada e agradece. Dona Lurdes e Seu Antenor entram no quarto no ato, e ao verem o filho acordado, vão até ele para saber como estava se sentindo depois daquele acidente. Ao notar o clima familiar, Cascuda se despede deles e Cascão à agradece mais uma vez.

– De nada, e boa sorte! - diz Cascuda com um sorriso

Depois que ela sai, os pais do garoto começam a falar:

– Onde está a Magali? - pergunta Dona Lurdes

– Ela deve ter ido pra casa... - diz Cascão preocupado - Depois de ter visto que estava bem.

– Bem... Uma pena - diz Seu Antenor - Por que nós havíamos saído para comer algo enquanto você dormia, e encontramos seus amigos vindo pra cá!

– Meus amigos? - pergunta Cascão surpreso.

Então, Cebola e Mônica entram em seu quarto com um sorriso em seus rostos, pois viram que o amigo estava passando bem.

– Vocês vieram! - diz Cascão sorrindo.

– Acha mesmo que não viríamos depois que soubemos da notícia? - pergunta Mônica

– Cara... - diz Cebola preocupado - Toda a turma está sabendo do acidente, a Denise postou no blog dela!

Tinha que ser!– pensava Cascão

Os pais do garoto concordaram em dar privacidade para o casal de amigos conversarem com ele. Assim que eles saíram do quarto, Mônica não aguenta de ansiedade e abre o jogo com o sujinho:

– Você não vai deixar ela ir embora, vai?!

– Mônica! - diz Cebola irritado com a atitude da namorada.

– O que?! - diz Mônica nervosa - Nós íamos falar sobre isso mesmo!

– Espera aí... - diz Cascão sem entender - Como sabem que a Magali está indo embora?

– Nós a encontramos a caminho do hospital, e assim que vimos que estava estranha, a Mônica a fez contar o que estava acontecendo - diz Cebola - Mas só disse que estava de mudança!

– É... Mas pra outro país... - diz Cascão

– O que?! - dizem os dois surpresos

Cascão dá um longo suspiro e tenta explicar toda a história que a comilona havia lhe dito para aqueles dois. Ambos ficam surpresos e preocupados com aquilo.

– Isso é pior do que eu pensava! - diz Mônica aflita - Ela está sendo obrigada a se mudar, e ainda por um lugar que ela nem conhece!

– Cascão, você precisa fazer alguma coisa! - diz Cebola

– Eu já disse que não dá certo! - diz Cascão - Se ela ficasse aqui, provavelmente iria se arrepender. É a família dela, cara!

– Não custa tentar... - diz Mônica - Você não quer que ela se vá, não é?

– Eu só quero o melhor pra ela. - diz Cascão

Cebola e Mônica se olham preocupados, mesmo sabendo que a decisão teria que ser a da comilona, no fundo não era por vontade própria. Eles acabaram por desistir de tentar incentivar Cascão a parar com aquela mudança repentina, e antes de irem embora, Mônica fala para o amigo:

– Sei que vai achar uma solução... - diz a dentuça com um sorriso

Assim, Cascão fica a sós novamente. Isso faz com que o garoto pense em tudo que estava acontecendo ao seu redor, principalmente pelo problema que estava passando e em como achar uma maneira de evita-lo.

O garoto pega seu celular e dá uma olhada em seu álbum de fotos. Ele vai passando de uma em uma, até parar em sua foto do baile com a comilona, o jovem ri. Na suposta foto, os dois estavam dançando feito malucos, e mesmo assim, Magali ainda parecia perfeita. Só por notar o detalhe, o garoto volta a sua expressão séria e se faz a pergunta preocupado:

– O que vou fazer agora?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.