The Hero's Guild - The Third Charm escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 8
Lidelle do capuz vermelho


Notas iniciais do capítulo

Quando uma garota misteriosa descobre que sua guilda corre perigo, ela recorre a alguém para ajudá-la em sua missão. E este alguém tem uma certa conexão com um de seus colegas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811972/chapter/8

[Cenário: Em algum lugar similar a uma biblioteca]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=an34HdHOoaE]

[Numa noite chuvosa, em uma área similar a uma biblioteca, com vários livros em cada estante, cinco homens encapuzados estão sentados em uma mesa circular. Eles estão em uma reunião colocando os assuntos em dia.]

Homem usando um capuz preto: Eu vejo. Sinto que a guilda está prestes a sofrer uma dissolução, e muitos dos membros da guilda estão em pé de guerra uns contra os outros.

Homem usando um capuz verde: Infelizmente vamos ter que aceitar. A guilda já esteve de pé por muito tempo, e já está mais do que na hora dela se dividir.

Homem usando um capuz vermelho: Inaceitável! Eu não vou tolerar esta atitude aqui! Se eles pensam que vão usar o nome da guilda para mostrar que são um de nós, eles estão completamente enganados! Eu sou claramente contra!

Homem usando um capuz amarelo: Hmph. Você fala demais. Tão incapaz de considerar o potencial de livre arbítrio da humanidade, incluindo seus próprios colegas... Dentre todos os membros do conselho, você é o mais contrário.

Homem usando um capuz azul: Eu não diria isso dele. Ele é mais decisivo e direto ao ponto, rápido em seus julgamentos, e vê a separação da guilda como uma vergonha.

[O homem de capuz amarelo olha para o homem de capuz azul.]

Homem usando um capuz amarelo: Então, qual a sua opinião sobre o assunto?

Homem usando um capuz azul: Não é meu dever impor as regras nesta guilda. Mas sou a favor de que as pessoas sigam seus próprios caminhos.

Homem usando um capuz vermelho: Desgraçado! Essa é uma guilda de magos e apenas de magos! Não vou permitir que um dos nossos saia sem que ele tenha algum motivo!

Homem usando um capuz amarelo: Mas e se ele não for uma pessoa boa de verdade?

Homem usando um capuz verde: Infelizmente não temos o dever de intervir nesta situação. Nós somos só um conselho e apenas com nós cinco juntos temos o poder de decidir o que a guilda deve fazer. Não temos o direito de intervir na vida de uma só pessoa.

Homem usando um capuz azul: Sábia decisão. Vamos deixar que o conflito siga o seu fluxo.

Homem usando um capuz vermelho: Pois eu sou contra esta maldita separação... E este maldito conflito!

Homem usando um capuz verde: Eu vejo esta como uma oportunidade perfeita para descobrir as reações de cada um de nossos colegas de guilda.

Homem usando um capuz preto: Então a guilda está de mãos atadas em relação a este conflito... Hmmm.... Temo que vamos ter que terminar esta reunião por hoje e continuar nossos trabalhos individuais.

[Os cinco encapuzados saem. Sem que eles saibam, porém, uma garota de capuz vermelho, com longas tranças loiras e um vestido branco com detalhes vermelhos está observando tudo.]

[Cenário: Em algum lugar de Midgardia.]

[Durante uma grande tempestade, a garota encapuzada está dirigindo uma carroça puxada por dois cavalos. Ela anda em alta velocidade, considerando a situação.]

Garota de capuz vermelho: Preciso resolver esta situação o mais rápido possível... Tomara que não seja tarde...

[Cenário: Sagittarius’ Arrow]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=-CbKObZrBmY]    

[No dia seguinte, Freedan, Marius, Telect e Veronica entram no bar, trazendo com eles vários vasos de porcelana.]

Marius: Missão cumprida!

Freedan: É isso aí!

Veronica: Nós somos os maiorais.

[Gilda dá uma olhada nos vasos de porcelana.]

Gilda: Parabéns pelo seu ótimo trabalho. Quando o emissário chegar, irei levar todos os vasos pra ele e nossa recompensa será entregue.

Marius: Ouviram só? Nossa recompensa está chegando.

Veronica: Significa que o Cisne Branco está ganhando destaque!

[Layla e Raquel chegam para ver seus companheiros de guilda.]

Layla: Fico feliz que vocês tenham cumprido sua missão.

Raquel: É. Eu estava preocupada com vocês.

Freedan: Bem, acho que você não precisa mais se preocupar com a gente, já que estamos aqui.

Telect: Nunca subestime a inteligência de um feiticeiro.

Layla: Nós já sabemos no que isso vai dar...

Raquel: Vida de membro da guilda nunca é moleza.

????: Ô pessoal!

[Crimson chega bem feliz para ver seus amigos.]

Freedan: Crimson!

Crimson: E aí cumpadre! Como foi sua missão de hoje?

Freedan: Mesma coisa de sempre. Explore ruínas, ache vasos, mate monstros pelo caminho... A diferença está no local.

Crimson: Hehehe... Mas a diferença é a melhor parte da missão.

Freedan: Pelo menos eu tenho um interesse. Ser aventureiro.

Crimson: E você ainda tem muito que aprender.

Telect: E o que você aprendeu nos últimos anos?

Crimson: Bem, eu... Eu aprendi que... Aprendi que...

Gilda: Melhor deixar a mestre da guilda conversar. Freedan, você e seus amigos fizeram um bom trabalho trazendo todos estes pertences e eu fico muito feliz com isso.

Freedan: Obrigado. Mas eu tive a ajuda dos meus amigos.

Gilda: É. Veronica, Marius e Telect também serviram de grande ajuda, e eu também me orgulho disso.

Veronica: Que nada. Eu que eu tenho que sentir orgulho?

Marius: De fazer parte do Cisne Branco?

Veronica: Não. De ser a melhor lutadora de toda a guilda.

[Raquel fica furiosa ao ouvir isso.]

Raquel: (Desgraçada...)

Layla: Freedan, eu estou muito feliz por você ter cumprido sua tarefa. Quem sabe algum dia nós...

Freedan: Possamos fazer alguma missão juntos? Boa. Só não sei se você servirá de grande ajuda comparada com a Veronica. Tipo... Ela tem boas habilidades de combate, e sua ostentação não é apenas piada.

Layla: Tá me chamando de piada!?

Freedan: Não, não. É que eu acho que você serve melhor para fazer outra coisa.

Layla: Que outra coisa...

Freedan: Bem... Suporte?

Layla: Ora francamente, Crimson está certo. Você ainda tem muito que aprender, e não me refiro apenas a suas habilidades de aventureiro.

Marius: Parece que ela te ferrou de vez.

Telect: Layla pode não ser superiormente forte, mas pelo menos ela tem uma língua afiada.

Layla: Língua afiada o carvalho, ela tem o mesmo formato que o seu!

Veronica: Ela não está errada.

[Gilda fica com a mão no rosto.]

Gilda: Parece que em menos de um minuto me tornei uma babá de seis crianças...

Crimson: Se você se importa, eu posso te servir de consolo.

Gilda: Obrigada Crimson, mas posso cuidar disso sozinha.

Crimson: De nada.

[Todas as pessoas da guilda ficam conversando quando alguém abre a porta. A garota de capuz vermelho e cabelos loiros trançados aparece. Alguns dos membros da White Swan admiram a garota.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=erKDJjWqjvs]

Homem de cabelos e olhos castanhos usando uma armadura branca com uma capa azul: Quem será esta beldade?

Homem de cabelos loiros e olhos verde-claros usando um chapéu verde com uma pena vermelha em cima e vestindo trajes verdes: Eu não sei. Espera só até ela tirar a capa.

[A garota usando capuz dá uma olhada em Gilda.]

Garota de capuz vermelho: Com licença. Eu procuro por um homem chamado Freedan Lenrac. Ele está aqui?

Gilda: Freedan?

Layla: Freedan, ela está falando de você.

Freedan: Estou aqui.

[A garota de capuz vermelho se vira para ver Freedan.]

Freedan: Quem é você e o que você quer comigo?

Garota de capuz vermelho: Homeros Vizard... Você o conhece, certo?

Telect: Homeros?

[A garota então vira para Telect.]

Garota de capuz vermelho: O que você sabe sobre ele?

Telect: Um velho amigo... Que ainda se diz o maior feiticeiro de todos os tempos. Aliás, porque você está atrás de Freedan? É a mim que você quer!

Freedan: Telect, deixe que eu assumo.

Garota de capuz vermelho: Meu nome é Lidelle Redhood. Sou uma maga da guilda Mantícora Cobalto.

Gilda: Mantícora Cobalto.

Marius: Então você deve ser uma usuária de magia.

Lidelle: De fato.

[Lidelle invoca um Fire na palma de sua mão.]

Veronica: Legal esse truque aí.

Lidelle: Muito obrigada.

[Lidelle, sentindo um pouco de medo, apaga seu Fire.]

Lidelle: Bem, vamos falar sério.

Freedan: De fato. Por que você está aqui?

Telect: É. Porque está atrás do Freedan?

Lidelle: Mantícora Cobalto corre o risco de sofrer uma dissolução.

Veronica: Isso é comum entre guildas maiores, até porque a Mantícora Cobalto é uma das maiores guildas de Midgardia.

Lidelle: Exceto que a situação é diferente.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=PfXWqlCkA3k]

Lidelle: A guilda está sofrendo um conflito interno e ninguém está tendo paz nela. Uma das divisões exige a dissolução e a outra quer que nenhum membro da Mantícora Cobalto saia. Há membros que não estão em nenhum dos lados, mas eles estão sendo assediados e perseguidos.

Marius: Que horror!

Veronica: Uma briga interna na guilda... Inaceitável.

Freedan: Mas o que eu posso fazer?

Lidelle: Freedan, você e Homeros já foram parceiros, então você pode ajudá-lo nesta situação.

Freedan: Mas como? Eu consigo lidar com lutas contra monstros e resgates, mas nunca lidei com conflitos internos, especialmente envolvendo outras guildas! Tipo... Se for esse o caso, é a primeira vez que lido com algo deste tipo!

Lidelle: Não se preocupe. Eu irei ajuda-lo.

[Lidelle olha pra Gilda.]

Lidelle: Você é a mestre da guilda, certo? Por favor. Eu ofereço esta missão para Freedan Lenrac. Se não fizer isso agora, Mantícora...

Gilda: Certo. Mas isso será decidido pelo próprio Freedan.

Telect: Eu posso ir no lugar dele. Eu sou o mais próximo de Homeros. Além disso... Ele me deve várias coisas...

Lidelle: Infelizmente, vai ter que ser o Freedan nesta missão. Ele é a única pessoa que eu conheço próxima ao Homeros.

Telect: Tch...

Gilda: E então Freedan, você já se decidiu?

[Freedan pensa no que está acontecendo. Raquel está preocupada com ele.]

Raquel: Freedan...

[Freedan dá uma olhada em Lidelle.]

Freedan: (Considerando a situação, ela deve estar muito preocupada com a Mantícora Cobalto. Talvez seja melhor eu ir com ela para levar o caso adiante... Mas por outro lado...)

Lidelle: Bem, se você não quiser você não precisa me acompanhar. Talvez eu possa ir para a Gralha Negra ver se Katrina está disponível.

Freedan: Espere. Eu já me decidi. Eu vou com você.

Lidelle: Vai mesmo?

Freedan: Sim. Eu também queria fazer uma visita ao Homeros. Ao que você disse ele não parece estar muito bem.

Lidelle: E não está mesmo.

Freedan: Estou disposto a aceitar esta missão... Mas com uma condição.

Lidelle: Qual condição?

Freedan: Que Telect me acompanhe. Ele também é um velho amigo de Homeros.

Lidelle: Tem certeza de que ele pode ser uma grande ajuda?

Freedan: Ele é o mago mais confiável que eu conheço desta guilda, ainda que não seja um dos melhores.

Telect: É. Eu e Homeros temos contas a acertar. Muitas contas.

Lidelle: Ótimo.

Raquel: Eu posso ir também?

Freedan: Infelizmente não vai dar. Melhor que você fique com Gilda e os outros.

Raquel: Mas...

Marius: Heh. Parece que não foi desta vez. Mais sorte na próxima.

Raquel: Oe Marius, não me deixe irritada!

Gilda: Então é você, Freedan e Telect que vão para esta missão, certo?

Lidelle: Sim. Se ninguém tiver alguma objeção...

Veronica: Descontando Raquel, não temos nenhum problema.

Freedan: Bem pessoal, parece que mais uma vez eu vou visitar um velho amigo.

Telect: Eu também.

Layla: Bem, boa sorte pra vocês.

Crimson: É. Cuida do Telect e desta beldade aqui, garoto.

Freedan: Eh... Valeu.

Gilda: Bem, boa sorte pra vocês três.

Telect: Sorte é algo que não será necessária. Nosso conhecimento é a chave para a vitória.

Veronica: Lá vai ele de novo...

Layla: De fato, ele vai.

Lidelle: Vamos lá, pessoal.

Freedan: Vamos!

Telect: (Homeros... Vamos nos encontrar de novo...)

[Lidelle, Freedan e Telect saem da Sagittarius’ Arrow.]

Raquel: (Freedan... Por favor sobreviva...)

[Cenário: Miriallia City, entrada da cidade.]

[Freedan, Lidelle e Telect estão na entrada de Miriallia City.]

Telect: Então o negócio é ir pra sede da Mantícora Cobalto e resolver as coisas com o Homeros, certo?

Lidelle: Seria fácil, mas isso é apenas o começo. Como eu disse, a guilda está prestes a sofrer uma separação.

Telect: Isso não me parece ser um grande problema. Tipo, separações são comuns em guildas.

Lidelle: Infelizmente esta situação é mais complicada do que eu pensava. Se esta separação acontecer, as coisas podem piorar para a Mantícora Cobalto.

Freedan: Como você está ciente de tudo isso? Está realmente dizendo a verdade?

[Lidelle não diz nada.]

Freedan: Lidelle, algum problema?

Telect: Relaxa. Se ela está tão preocupada com a guilda, isso é problema dela. A questão é que eu tenho contas a acertar com o Homeros.

Lidelle: Tudo bem. É que eu estava pensando no que realmente ia acontecer se a separação realmente fosse aceita pela guilda.

Freedan: Bem, qual o pior que pode acontecer?

Lidelle: Um golpe... E a extinção da Mantícora Cobalto.

[Freedan e Telect ficam surpresos com o que Lidelle disse.]

Lidelle: Bem, me desculpem... Acho que eu falei coisa demais... Mas sinto que as coisas podem não melhorar conforme o tempo passa.

Freedan: Tudo bem, não precisa se preocupar com isso.

Lidelle: É. Eu estou perdendo meu tempo me preocupando com isso.

Telect: E então, quando é que nós vamos dar uma olhada na guilda?

[Lidelle pega uma Warp Stone e o mostra a seus parceiros.]

Freedan: Uma pedra de teletransporte?

Lidelle: Vendi a carroça e os cavalos para comprar uma pedra de teletransporte. Não foi uma tarefa fácil ter fugido da sede, mas pelo menos eles não me pegaram de primeira.

Telect: Eles pareciam estar preocupados com você.

Lidelle: Não importa agora. Agora o que resta é voltar pra lá antes que eles percebam.

Freedan: Aposto que a este ponto estão atrás de você.

Telect: Pode ter certeza.

Lidelle: Agora não percam tempo com isso. Melhor irmos para a sede da guilda antes que as coisas vão de mal a pior.

Freedan: Boa ideia. Pra onde nós vamos?

[Freedan, Lidelle e Telect tocam na Warp Stone.]

Lidelle: Cidade Igraine.

[Freedan, Lidelle e Telect desaparecem e a pedra do Warp Stone se despedaça.]

[Cenário: Igraine City.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=NkA17QI1gSM]

[Freedan, Lidelle e Telect chegam até Igraine City. A cidade está cheia de casas com telhados cinzentos e paredes brancas, além de enfeitada com alguns cristais de diferentes cores. O lugar também possui algumas plantas com raízes tabulares e raízes sugadoras junto com alguns vagalumes voando.]

Lidelle: Bem, chegamos.

Freedan: Que lugar é esse?

Lidelle: Cidade Igraine. É nela onde fica a sede da guilda Mantícora Cobalto.

Telect: Fascinante. Nunca vi uma cidade com vários tipos de gemas que servem como decoração. É bem diferente de Miriallia.

Freedan: Eu achava que você e Homeros eram amigos próximos.

Telect: Pra falar a verdade eu nunca prestei atenção nestes detalhes...

Freedan: Mas você está certo. Igraine é bem diferente de Miriallia. Eu até que gostaria de explorar um pouco mais desta cidade.

Lidelle: Infelizmente não temos tempo para brincadeiras. Temos que ir para a biblioteca, mas antes precisamos que vocês se disfarcem.

Telect: Algum problema?

Freedan: Não contando a gente?

[Freedan e Telect seguem Lidelle. Os três então vão para uma loja onde eles compram dois capuzes marrons.]

Lidelle: Aqui. Vão precisar disso.

Telect: Você acha que isso vai dar certo?

Freedan: É. Seria fácil se você introduzisse a gente para os seus colegas de guilda. Não é como se fossemos invadir uma propriedade ou algo assim.

Lidelle: Sinto muito, mas infelizmente vai ter que ser deste jeito.

[Freedan e Telect botam os capuzes.]

Lidelle: Agora vamos.

[Freedan, Telect e Lidelle vão para a biblioteca no qual fica a sede da Cobalt Manticore.]

[Cenário: Igraine Library, fachada.]

[Freedan, Telect e Lidelle chegam até Igraine Library. Eles encontram várias pessoas encapuzadas.]

Freedan: Nossa, quanta gente encapuzada. Essa guilda é assim mesmo?

Lidelle: Normalmente cobrimos nossos rostos em eventos especiais, mas considerando o que está acontecendo agora, eles devem estar levando o negócio a sério.

Telect: Bem, parece que é algo sério até demais.

Freedan: Vamos.

[Freedan, Telect e Lidelle vão para a entrada.]

Homem encapuzado: Quem vem lá?

Lidelle: Lidelle Redhood. Ela veio com convidados.

Homem encapuzado: Convidados? Como ousa...

Freedan: Bem...

Lidelle: Shhh...

[Lidelle fala com o seu colega.]

Lidelle: Eles estão aqui como meus acompanhantes.

Homem encapuzado: Entendo.

Lidelle: Um deles é um clérigo, e o outro é um feiticeiro.

Homem encapuzado: Feiticeiro e clérigo, certo...

[O homem deixa os três entrarem. O encapuzado parece estar muito desconfiado.]

[Cenário: Igraine Library, andar térreo.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lJZBmxrlG00]

[Freedan e seus parceiros entram na Igraine Library, onde as paredes contém armários cheios de livros.]

Freedan: Minha nossa, então esta é a sede da Mantícora Cobalto? Ela é bem grande.

Telect: Hmph... Como era de se esperar de uma guilda que tem como base magia... Uma área cheia de livros e grimórios.

Lidelle: Esta é a biblioteca Igraine. Nossa sede, e o lar de todos os futuros usuários de magia.

Freedan: Bem, estamos aqui agora. Você sabe onde está o Homeros?

Telect: Tch... Agora que você falou sobre isso...

Lidelle: Sigam-me.

[Freedan e Telect seguem Lidelle atrás de Homeros. Eles vêem que várias pessoas estão os observando com desconfiança.]

Freedan: Porque eles estão olhando pra gente deste jeito?

Lidelle: Não apenas pra vocês... Eles sabem da minha atual posição neste conflito.

Telect: Conflito... Oh, você disse que está tendo um conflito nesta guilda, certo?

Lidelle: Sim. Se tem uma coisa que ambas as pessoas desta guilda detestam, são aqueles que não se decidiram se a guilda irá se separar ou não. Enquanto o membro da Mantícora Cobalto não se decidir, seus colegas irão assediá-lo até que ele se decida, ou pior...

Freedan: Que coisa horrível! E ninguém fez nada por isso?

Lidelle: Nem o Conselho dos Cinco pode ser capaz de resolver esta situação. Os membros também estão divididos em relação ao assunto.

Telect: Então a situação é mais séria do que pensei...

Freedan: Precisamos encontrar Homeros.

[Lidelle e seus companheiros sobem as escadas. Eles então entram em um dos quartos, e neles ele encontram um homem de cabelos lilases e olhos amarelos usando um traje violeta e um xale marrom com detalhes amarelos.]

Homem de cabelos lilases e olhos amarelos: Oh, Senhorita Lidelle.

Lidelle: Rutger, onde está Homeros?

Rutger: Ele saiu agora pouco.

Telect: Onde ele está!?

Rutger: Quem é você?

Lidelle: Um convidado de honra.

Freedan: Meu nome é Freedan Lenrac, e este é Telect. Viemos aqui a pedido de sua colega.

Rutger: Sei...

Lidelle: Rutger, você sabe onde está o Homeros?

Rutger: Como eu disse, ele saiu, mas desconfio que ele esteja no laboratório. Ele sempre vai pra lá para respirar um pouco.

Lidelle: Ótimo. Vamos lá.

[Freedan e Telect seguem Lidelle. Eles descem as escadas.]

Lidelle: O laboratório.... Pelo visto nem mesmo Homeros aguenta mais este conflito.

Freedan: Como assim?

Lidelle: Rutger disse que Homeros vai respirar um pouco lá. Considerando a frequência, significa que algo está de errado com ele.

[Cenário: Igraine Library, laboratório]

[Freedan e seus amigos chegam ao laboratório. O local possui vários livros, poções e ingredientes sobrenaturais, além de possui uma árvore de folhas roxas em seu centro.]

Lidelle: Ele está vazio...

Telect: Aquele bastardo... Ele mentiu pra nós?

Lidelle: Não. Normalmente o laboratório fica cheio. Ver ele assim significa que algo está muito errado. Combine com o fato de que apenas Homeros está aqui e você tem um grande problema que não irá se resolver tão cedo.

[Freedan e seus amigos encontram um garoto de longos cabelos azuis escuros e olhos de cor azul-claro usando um traje preto e uma capa vermelha com detalhes vermelhos.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=bG-O7U2WWig]

Lidelle: Homeros!

[Homeros fica surpreso ao ver Lidelle.]

Homeros: Lidelle!?

Lidelle: Homeros! Graças aos céus você está bem. Eu achava que não ia te encontrar aqui.

Homeros: Lidelle, o que está fazendo aqui?

Lidelle: Homeros...

[Freedan e Telect revelam seus rostos a Homeros.]

Homeros: Freedan, o que está fazendo aqui? E qual é a das roupas de clérigo?

Freedan: Lidelle nos mandou aqui por um bom motivo. Ela disse que precisa de nossa ajuda.

Telect: É um prazer vê-lo de novo, velho amigo.

Homeros: Lidelle, qual o significado disso?

Lidelle: Homeros, precisamos parar com este conflito envolvendo esta guilda. Se não fizermos alguma coisa logo, será o fim da Mantícora Cobalto!

Homeros: Tch... Pare de falar sobre isso...

Freedan: Homeros, o que está acontecendo?

Homeros: Os líderes das facções... Eles não vão parar até que eles tenham seus desejos realizados.

Telect: Facções?

Lidelle: Leão Flamejante e Morcego Sombrio. A primeira quer impedir que a guilda sofra a separação, mas a segunda quer apressar o processo. E ambos querem cumprir suas metas a qualquer custo.

Freedan: Leão Flamejante e Morcego Sombrio... Já tentou falar com eles a respeito?

Homeros: Tentei uma conversa civilizada com seus respectivos líderes, mas eles acham que a ideia de conviver com as diferenças entre as facções é uma piada. Inclusive eu também soube que aqueles que não se decidiram em que facção ficar estão sendo perseguidos.

Freedan: Entendo...

Lidelle: Eu também estou oposta em ambas as facções. Eu não quero que a Mantícora Cobalto caia em decadência e perca sua identidade.

Homeros: Nem eu.

Telect: Só agora que você está mostrando empatia...

Homeros: Hmph. Só estou fazendo isso porque não quero que a guilda desapareça. A Mantícora Cobalto é a única família que eu tenho.

Freedan: Entendo seu ponto de vista.

Lidelle: Homeros...

Homeros: Eu vou ajuda-los. Mas porque eu tenho uma dívida com Freedan.

Telect: E quanto a mim!?

Homeros: Oh, nem sabia que você tava aqui. Como estão as coisas no Cisne Branco?

Telect: Melhor do que nada. Ainda me lembro do dia em que nos encontramos novamente.

Freedan: Oh sim. Homeros nos mandou para uma missão na biblioteca de Leifert para procurarmos um livro.

Homeros: Exato. Falando nisso, cadê aquele outro cavaleiro, o Marcus? Ele não veio?

Freedan: Bem, ele está cuidando dos negócios da guilda.

Lidelle: Agora não temos tempo para brincadeiras. Precisamos descobrir o que está acontecendo.

Telect: É isso aí.

Homeros: Venham para o meu quarto.

[Freedan, Homeros, Telect e Lidelle saem do laboratório.]

[Cenário: Igraine Library]

[Freedan e seus amigos sobem as escadas para o quarto do Homeros.]

[Cenário: Igraine Library, quarto do Homeros.]

[Freedan, Homeros, Telect e Lidelle discutem os planos para salvar a Mantícora Cobalto.]

Freedan: (Mais uma missão para o Cisne Branco. Só que desta vez, a situação será mais pessoal. A guilda Mantícora Cobalto corre o risco de ser dissolvida, e Lidelle sabia que eu era a única pessoa capaz de ajudar. Com a ajuda de um velho amigo, eu e Marius podemos enfim desvendar o mistério do que está realmente acontecendo. Porque a guilda está em guerra? E o que Homeros tem a ver com isso? Bem, não importa agora... O que importa é que precisamos fazer alguma coisa a respeito... Antes que seja tarde demais.)

[Continua no próximo capítulo.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Bem, vamos falar um pouco sobre Igraine City.

O que falar sobre essa cidade tão bonita que é enfeitada por cristais? Bem, Igraine City se destaca por duas coisas: Os cristais que enfeitam a cidade e o fato de que ela abriga a guilda Mantícora Cobalto.

Fora isso, Igraine é conhecido por ter lojas bonitas, uma excelente infra-estrutura e até algumas escolas. E sim, eu falo de escolas mesmo, não aquelas escolas de magia como a Biblioteca Igraine, se bem que é um caso a parte.

Por ter uma grande conexão com a família nobre Arango, Igraine City também possui vários guardas que protegem a cidade, e sim, estes soldados também são ligados a realeza. Pra não dizer que eles também são espertos em magia.

Ah, e quanto a família Arango? Bem, nele temos o patriarca Balseph, a matriarca Isadora, seus filhos Tulius e Daniel junto com a filha Harmina, além de outros parentes como Ursula, Laura e Katrina. Ah, e não se esqueçam do Kashmir, seu cachorrinho de estimação.

Fato engraçado... Existem também outros parentes da família Arango, mas eles se rebelaram contra a família ora por motivos pessoais, ora por razões mais egoístas. Quantos segredos esta família misteriosa carrega?

E terminamos por aqui. Semana que vem (30/03) teremos o próximo capítulo: Emilio do Leão Flamejante. Não percam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild - The Third Charm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.