The Hero's Guild - The Third Charm escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 7
Um dia com Hilda


Notas iniciais do capítulo

Freedan e Raquel vão caminhar em Miriallia quando se encontram com Hilda.
Hoje ela tem uma missão muito especial. O que ela tem para oferecer?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811972/chapter/7

[Cenário: Sagittarius’ Arrow, quarto do Freedan, do Marius e do Telect.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=4XeiBC8QPl0]

[Freedan está arrumando as coisas para colocar em sua mochila. Ele então encontra Odette.]

Odette: Oi Freedan!

Freedan: Oi Odette. E então, como vai?

Odette: Tudo ótimo. As coisas na Sagittarius’ Arrow estão ótimas. Nenhum problema até então.

Freedan: Sei disso.

Odette: E quanto a você?

Freedan: Vou sair um pouco com os meus amigos. Eu vou ver se vou consigo treinar um pouco hoje.

Odette: Tá. Mas não tente preocupar a mestre da guilda. Ela tá muito preocupada, você sabe.

Freedan: Ela sempre se preocupa com a gente. Não é diferente de uma mãe que se preocupa por um filho.

Odette: Mas desta vez ela está muito preocupada mesmo.

[Um flashback acontece. Gilda está olhando vários papéis em seu quarto. Odette então vai dar uma olhada no que a mestre da White Swan está fazendo.]

Odette narradora: Hoje mesmo quando eu vi ela olhando os impostos para pagar, a visão dela ficou tão embaçada que ela precisou dormir um pouco.

[A visão de Odette começa a ficar embaçada. Ela então coloca a mão em sua testa, tentando analisar os papéis das contas. Gilda então sai um pouco para ir pra cama, preocupando Odette.]

Odette narradora: Isso não é nada bom, especialmente porque ela vai ter que lidar com o cobrador de impostos.

[O flashback acaba.]

Odette: Embora a situação do Cisne Branco esteja estável, a guilda precisa pagar imposto todo mês para ela se manter em bons termos com seus futuros contratantes. E o preço tem que ser o certo. Qualquer errinho pode causar problemas com a guilda.

Freedan: Nossa, não sabia que cuidar de uma guilda é tão complicado assim.

Odette: Todo mundo tem que pagar imposto. Faz parte da sociedade. Mas quando se é membro da guilda, as coisas são muito mais complicadas.

Freedan: Uau, mal posso esperar pra crescer e viver minha própria vida.

Odette: Acho que você devia aprender a ser mais simpático.

Freedan: Bem, eu vou sair agora. Tenta cuidar da mestre Gilda pra mim.

[Freedan sai do seu quarto.]

Odette: (Na verdade era pra ser eu que tenho que dizer isso. Mas é, fazer o quê?)

[Cenário: Sagittarius’ Arrow.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=snQXBwkBHPY]

[Freedan tenta falar com outras pessoas da White Swan para acompanha-lo, mas todos ou estão ocupados ou tem alguma desculpa pra não ir com ele.]

Freedan: (Droga, parece que tá todo mundo ocupado. A única pessoa que restou é a Raquel, mas com certeza ela vai preferir ficar conversando com Veronica e Layla.)

[Alguém toca no traje de Freedan chamando a atenção dele. Quando ele se vira, ele descobre que Raquel está aqui.]

Freedan: Raquel, o que está acontecendo?

Raquel: Queria poder passear um pouco, mas as pessoas da guilda estão muito ocupadas pra me acompanhar.

Freedan: (Onde foi que eu já ouvi isso antes?)

[Freedan se abaixa pra falar com Raquel.]

Freedan: Bem, se quiser eu posso te acompanhar. Pra onde você quer ir?

Raquel: Pra nenhum lugar. Na verdade eu queria só passear um pouco.

Freedan: Passear?

[Raquel balança a cabeça pra baixo dizendo que sim.]

Freedan: Bem, você está com sorte, porque hoje estou disposto a dar um grande passeio.

Raquel: Legal! Vamos, irmãozinho!

[Freedan e Raquel saem da Sagittarius’ Arrow.]

[Cenário: Miriallia City, centro da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lWObW5mrz0Y]

[Freedan e Raquel caminham pela cidade.]

Raquel: É tão bom poder caminhar pela cidade com você. Você é uma boa companhia pra mim.

Freedan: Ia dizer a mesma coisa de você... Considerando que todo mundo não tem muito interesse pra andar comigo.

Raquel: É.

Freedan: Mas pra ser honesto eu não posso culpa-los. Aliás, eu achava que você ia fazer algo com a Layla e a Veronica.

Raquel: Eu estava pensando a mesma coisa, mas elas parecem mais interessadas em ficar lendo livros sobre a arte da guerra.

Freedan: Por essa eu não esperava. Achava que Veronica é só uma barraqueira e nada de mais.

Raquel: É mesmo?

Freedan: Heh.

[Freedan e Raquel continuam caminhando quando Freedan acaba levando um tombo.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=6kGwrjM5-Qg]

Raquel: Freedan!

[Raquel olha para a responsável.]

Raquel: Oe, você não tem modos não? Meu amigo caiu por sua causa!

????: E daí?

[Raquel dá uma olhada em uma garota, que tem cabelos e olhos rosados usando um chapéu e um xale marrom junto com um vestido azul com tamancos vermelhos.]

Garota de cabelo rosa: Quando você está investigando um caso sério, tudo na vida acaba sendo secundário.

[Freedan se levanta.]

Freedan: Argh, o que aconteceu?

[Freedan dá uma olhada na garota de cabelo rosa.]

Garota de cabelo rosa: Quer que eu resuma? Você caiu em cima de mim. Estava fazendo um trabalho investigativo até o dia em que me encontrei com você.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=5yZqUZln6so]

Freedan: Espere um instante... Hilda?

Garota de cabelo rosa: O quê?

Raquel: Vocês dois se conhecem?

Freedan: Sim. Ela foi uma das primeiras pessoas que eu conheci em Miriallia quando me tornei aventureiro. Agora porque ela está vestida deste jeito é um mistério pra mim.

Hilda: Pelo visto você finalmente conseguiu revelar minha verdadeira identidade. Hilda Passion, muito prazer.

Raquel: Sou Raquel Tealocks, e sou uma colega do Freedan. Entrei recentemente no Cisne Branco.

Hilda: Ótimo. Mais um novato. As notícias realmente viraram a cabeça da guilda.

Freedan: O que está fazendo aqui? E porque está vestida deste jeito?

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Yw8AiZO_OPE]

Hilda: Investigando um crime.

Raquel: Que crime?

Hilda: Não soube? Parece que um ladrão veio em Miriallia para roubar o dinheiro de várias pessoas na cidade.

Freedan: Se esse fosse o caso, os guardas estariam aqui para inspecionar a cidade.

Hilda: Ele já está ciente de que algo assim ia acontecer. Não que isso faça alguma diferença.

Raquel: Como assim?

Hilda: Minha querida Raquelle, a questão é que o ladrão está muito bem calculamente disfarçado... Como um cobrador de impostos.

Raquel: Cobrador de impostos?

Freedan: Alguém que exige parte do dinheiro para como forma de contribuição.

Hilda: De fato. Qual disfarce não seria perfeito para o ladrão do que do cobrador de impostos?

Raquel: Tem certeza de que um ladrão está disfarçado de cobrador de impostos?

Hilda: É claro. Nunca que um mero ladrão se vestiria normalmente em plena luz do dia. Além disso...

Freedan: Nós já sabemos. E então, vamos começar a investigação?

Hilda: Bem, eu já comecei agora pouco, e até então a situação não está nada diferente do comum.

[Variás pessoas estão caminhando em Miriallia, e alguns dos cobradores de impostos estão de porta em porta exigindo dinheiro. Eles usam trajes brancos com um xale vermelho e detalhes dourados em cima.]

Hilda: Todos estão pagando o mesmo pão de cada dia, nem mais nem menos.

Freedan: Então o ladrão está...

Hilda: Exigindo mais dinheiro que o esperado.

Raquel: Mas isso é roubo!

Freedan: E isso é uma piada.

Hilda: Vamos.

[Hilda, Freedan e Raquel vão dar uma olhada em um dos cobradores de impostos que está em uma das casas. Ele é gordo, baixinho, tem cabelos e olhos castanhos e um bigode grosso. Uma mulher de cabelos azuis, olhos cinza-claros e vestido verde dá um saco de dinheiro pra ele.]

Mulher de cabelos azuis: É tudo o que tenho de imposto.

Cobrador de impostos de cabelos castanhos: Muito obrigado, senhora. Tomara que eu veja mais do seu pagamento no próximo mês.

Mulher de cabelos azuis: Não tem de quê. Até mais.

[A garota de cabelos azuis fecha a porta e o cobrador de impostos sai.]

Hilda: Até agora tudo bem.

Freedan: Tudo bem?

Hilda: A casa dela deixa explícito que ela é de uma família de classe média.

Raquel: E isso significa...

Hilda: Vamos procurar em outro lugar.

[Hilda, Freedan e Raquel vão para uma das casas no qual um homem está sendo visitado por um cobrador de impostos. Desta vez o cobrador de impostos é magro, tem cabelos e olhos pretos e possui uma barba longa, e o homem em questão possui longos cabelos ruivos, olhos verdes e usa trajes marrons.]

Cobrador de impostos de cabelos pretos: Mocinho... Seu cobrador de impostos está aqui! Traga seu dinheiro.

Homem de cabelos ruivos: Certo.

[O homem entra em sua casa, enquanto o cobrador de impostos dá um sorriso nada amigável.]

Hilda: Sinto que ele não parece ser boa pessoa.

Raquel: Você acha?

Hilda: Aposto que ele vai exigir mais dinheiro que o normal.

[O homem chega com um saco de ligs, embora bem menor se comparado com o anterior.]

Homem de cabelos ruivos: Aqui está.

Cobrador de impostos de cabelos pretos: Oh, muito obrigado... Bem apropriado para alguém como você. Bem, nos encontramos no próximo mês.

Homem de cabelos ruivos: Ok!

[O cobrador de impostos sai.]

Homem de cabelos ruivos: Droga! Preciso procurar um emprego... Não posso viver assim.

[O homem fecha a porta.]

Hilda: Meleca!

Freedan: Algum problema?

Raquel: Ele não me parece ser um ladrão apesar de soar como um cara sem escrúpulos.

Hilda: Como ela disse. Se esse fosse o caso, ele teria exigido mais dinheiro do que o normal.

Freedan: Então o ladrão deve estar aqui em algum lugar...

Hilda: De fato.

Raquel: Vamos lá!

[Freedan, Hilda e Raquel continuam caminhando em busca do ladrão.]

Freedan: Droga, parece que o ladrão está muito longe. O que vamos fazer?

Hilda: Não vamos desistir. Ele ainda está por aqui.

Freedan: Como sabe?

Hilda: Ora...

Raquel: Estava pensando... Ladrões gostam de roubar coisas, certo?

Freedan: Esse é o ponto do ladrão.

Raquel: Até agora os cobradores de impostos que nós encontramos estiveram em casas cujas condições eram mais estáveis.

Hilda: Bom ponto.

Raquel: Então estive pensando... Se eu fosse um ladrão, eu iria para a casa de uma família rica. Tipo, ricos tem mais dinheiro e coisas deste tipo...

Hilda: Perfeito! É disso que eu precisava. Raquelle, obrigada pela sugestão.

Raquel: É Raquel...

Freedan: Então vamos tentar procurar uma casa de rico sendo atendida por um cobrador de impostos!

Raquel: Perfeito! Com isso podemos pegar o ladrão!

Hilda: Avante! Sigam o ladrão!

[Freedan e seus amigos seguem em busca do ladrão, quando eles acabam tropeçando em alguém.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=oVbFMCFl9xE]

Freedan: De novo não! Ah, vai se ferrar!

[Raquel se levanta, quando ele acaba encontrando um jovem cobrador de impostos de longos cabelos loiros e olhos azuis.]

Raquel: Oh não! Você está bem?

[Raquel tenta fazer com que o cobrador de impostos se levante.]

Cobrador de impostos de cabelos loiros: Ai... Eu sinto muito...

Freedan: Estas roupas... Você é um cobrador de impostos, certo?

Cobrador de impostos de cabelos loiros: Sim. Meu nome é Elfino Zafill.

Raquel: Bem, meu nome é Raquel, e estes são Hilda e Freedan.

Freedan: É um prazer conhece-lo.

Hilda: Hmmm...

[Hilda olha para o cobrador de impostos com desprezo.]

Elfino: Algum problema?

Freedan: Bem, acontece que estamos...

[Raquel pisa no pé de Freedan.]

Raquel: Eu sinto muito, mas você irá atender alguém hoje?

Elfino: Sim. Uma família de ricos. Mas infelizmente eu estou muito apressado. Tenho que ir.

[Elfino então corre. No caminho ele deixa cair um bracelete com várias esmeraldas.]

Freedan: Que ideia foi essa Raquel!?

Raquel: Eu não podia deixar que ele saiba de nossas intenções.

Freedan: Mas pisar no meu pé!? Me beliscar era mais misericordioso que isso!

[Hilda então pega o bracelete.]

Hilda: Espere um instante.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=9zZHIDGghP8]

Freedan: Hilda?

Hilda: Este bracelete... É um dos tesouros da família real de Bachtein!

Raquel: Não me diga!

Freedan: Explique...

[Hilda guarda o bracelete na bolsa e mostra pra ele um par de brincos com rubis.]

Hilda: Quando eu estava trabalhando, alguém deixou este par de brincos cair no chão. Eu reconheci ele como os brincos da Rainha Fenimore.

Freedan: Não me diga que isso é uma conspiração nobre...

Hilda: Se este for o caso... Seria um grande escândalo.

Raquel: E as pessoas de lá sabem disso?

Hilda: Até agora não... Eu espero.

Freedan: Então vamos procurar o Elfino.

Hilda: Droga! Nós nos perdemos dele!

Raquel: Sinto muito...

Freedan: Mas ele nos deu uma pista... Uma família rica... Então vamos ter que procurar uma mansão com uma família rica.

Raquel: Ótimo. Não deve ser um problema.

Hilda: Tem uma mansão ao noroeste. Ele deve ter chegado lá a este ponto. Pelo menos eu estou ciente de sua aparência.

Freedan: Então vamos.

[Cenário: Miriallia City, noroeste.]

[Freedan e seus amigos correm até a mansão.]

[Cenário: Uma mansão qualquer, fachada.]

[Freedan, Hilda e Raquel chegam até a mansão, quando eles percebem que ele ainda está vazio.]

Hilda: Droga, chegamos tarde!

Freedan: Acha que Elfino conseguiu roubar alguma coisa?

Hilda: Difícil dizer. Ele não está aqui.

Raquel: Ou talvez ele não tenha chegado.

Hilda: Eu vou ver se tem alguém ainda.

[Hilda bate na porta da mansão. Um homem idoso careca com bigode preto vestindo um smoking aparece.]

Homem de smoking: Quem está aí?

Hilda: Nós temos algumas perguntas. O dono está?

Homem de smoking: Algum problema?

Freedan: Eu e Raquel somos do Cisne Branco.

Homem de smoking: Podem entrar.

[Freedan, Raquel e Hilda entram na mansão.]

[Cenário: Uma mansão qualquer]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=FVIIUR3TCbA]

[Freedan, Raquel e Hilda estão na mansão.]

Raquel: Nossa, que lugar bonito! É cheio de coisas maravilhosas. Parece um castelo...

Hilda: Hmph. O que faz dele presa fácil para um ladrão.

????: Com licença, mas o que eles fazem aqui?

[Das escadas, uma mulher de longos cabelos verdes, olhos azuis, usando um vestido verde e segurando um leque verde aparece.]

Homem de smoking: Sinto muito Srta. Grunertee, mas estes membros da guilda Cisne Branco desejam vê-la.

Grunertee: Deve ser para algum empréstimo.

Freedan: Bom dia.

Grunertee: Vocês devem ser da guilda Cisne Branco. Meu nome é Theodora Grunertee, dona da mansão Grunertee. O que fazem aqui?

Hilda: Estamos aqui para fazer perguntas.

Grunertee: Algum negócio envolvendo o Cisne Branco?

Raquel: Bem, não exatamente isso...

Freedan: Com licença, mas um cobrador de impostos veio a sua casa?

Grunertee: Sim, ele veio. Por que?

Raquel: Nada de muito especial.

Grunertee: Bem, ele estava devendo dinheiro, se bem que com uma quantidade maior que o esperado. Não que eu me importe com isso.

Freedan: (É claro, você é rica...)

Hilda: Precisamos ir agora. Valeu pela conversa.

Grunertee: Esperem um instante, não querem conversar? Se quiserem tem um pouco de chá verde.

Freedan: Não obrigado, já estamos de saída.

Raquel: Até mais, tia.

[Freedan, Hilda e Raquel saem.]

Grunertree: Tia!?

Homem de smoking: Algum problema, madame?

Grunertree: Não me chame deste jeito, Jesper!

[Cenário: Miriallia City, noroeste da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Yw8AiZO_OPE]

[Freedan e seus amigos continuam em busca de Elfino.]

Hilda: Droga! A esse ponto ele deve ter fugido!

Raquel: Olha, eu sei como eu posso resolver o problema.

Freedan: Deixe-me adivinhar, conversando com todo mundo? Se for assim, vai demorar uma eternidade para acharmos o culpado.

Hilda: Não é como se não tivéssemos alguma chance.

Raquel: E o que faremos?

Hilda: Raquelle nos deu uma ideia. Vamos falar com o maior número de pessoas possíveis pra ver se a gente consegue procurar uma pista.

Freedan: Acha que isso vai dar certo?

Hilda: Aposto 50% do meu cérebro que vai funcionar.

Raquel: E quanto aos outros 50%?

[Freedan olha pra Raquel com desprezo.]

Raquel: Tá certo.

Hilda: Vamos.

[Freedan, Hilda e Raquel caminham por toda a cidade. Eles então vão conversar com todas as pessoas para ver se eles sabem de alguma coisa sobre Elfino.]

[Cenário: Miriallia City, centro da cidade.]

[Freedan, Hilda e Raquel discutem.]

Freedan: Bem, o que sabemos?

Raquel: Parece que todas as pessoas estão cientes da existência de Elfino, mas ao mesmo tempo eles parecem não nos levar a algum lugar.

Freedan: Isso não vai acabar bem...

[Hilda fica pensativa.]

Raquel: Hilda?

Hilda: Ao que tudo indica, Elfino já conseguiu saquear todas as mansões, então ele não terá outra escolha exceto ir para a próxima cidade.

Freedan: Pera... Está dizendo que...

Hilda: Sim. Elfino pretende sair de Miriallia com todo o dinheiro que ele mesmo roubou. Junto com os tesouros da família real Bachtein.

Raquel: Então vamos bloquear a entrada da cidade antes que ele saia. Isto é, se ele não tiver caído fora.

Hilda: Hmph. Considerando a situação até então, essa é a nossa única chance.

Freedan: Então vamos.

[Freedan, Raquel e Hilda correm.]

[Cenário: Miriallia City, entrada da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=9zZHIDGghP8]

[Freedan, Raquel e Hilda conseguem chegar até a entrada.]

Raquel: Já chegamos.

Freedan: Mas e quanto a eles?

Hilda: Não se levem ao desespero. Mas tentem explicar melhor a situação pra eles.

Freedan e Raquel: Certo.

[Hilda dá uma olhada na entrada da cidade.]

Hilda: (É só uma questão de tempo para que eles cheguem...)

[Enquanto isso, Freedan e Raquel explicam a situação para os guardas.]

Raquel: Isso porque um dos cobradores de impostos é um ladrão disfarçado que está roubando grandes quantidades de dinheiro.

Freedan: Pra não dizer que ele está envolvido em outro roubo. Sorte dele o escândalo não ter chegado a um nível global.

Raquel: Então o plano é o seguinte. Quando encontrarem com os cobradores, tentem fazer uma inspeção. O que tiver com algo a mais do que as jóias é o ladrão.

[Raquel e Freedan se reúnem.]

Raquel: Acha que vai dar certo?

Freedan: Isso é uma questão de sorte, confiança e ver se tudo vai dar certo.

Raquel: Só agora que você sentiu o desespero?

Freedan: Não é fácil se manter firme.

Hilda: Lá vem eles.

[Hilda, Raquel e Freedan se escondem. Os cobradores de impostos aparecem, mas os guardas fecham a entrada.]

Guarda 1: Alto lá.

Cobrador de impostos de cabelos verdes e olhos amarelos: Do que está falando?

Cobradora de impostos de cabelos ruivos e olhos pretos: Mas isso é um absurdo!

Guarda 2: Não estão entendendo.

Guarda 1: Ficamos sabendo que um ladrão está entre vocês e está envolvido com um ataque secreto ao reino de Bachtein.

Guarda 2: Ainda que o crime não tenha sido publicamente descoberto, há evidências que um crime tenha acontecido.

Cobrador de impostos de cabelos e olhos castanhos: Oh, corta essa!

Elfino: Teremos o imenso prazer de provar nossa generosidade.

[Os cobradores de impostos abrem os sacos e os guardas vão inspecioná-los. Enquanto isso, Raquel e Freedan ficam apreensivos com o possível resultado.]

Raquel: Tomara que dê tudo certo.

Freedan: Agora isso vai depender dos guardas.

[Quando os guardas inspecionam os sacos, eles notam um bracelete com vários cristais em um deles e um colar dourado com ametistas.]

Guarda 1: Mas isso é...

Guarda 2: Impossível! Eles são tesouros reais da família Bachtein!

Guarda 1: Eles estavam dizendo a verdade! Existe uma conspiração aqui!

Guarda 2: Os cobradores de impostos são os responsáveis pelo roubo!

[Freedan e Raquel ficam surpresos com o fato de que os alvos pegos pelos guardas não são Elfino.]

Cobrador de impostos de cabelos castanhos: Mas isso é um absurdo! Não lembro deles estarem aqui!

Cobrador de impostos de cabelos pretos: Eu também nunca fui para Bachtein e olha que eu já viajei para quase todos os reinos!

Guarda 1: Então expliquem estes negócios no saco!

Freedan: Meleca! Eles pegaram os caras errados!

Raquel: E esta não é a melhor parte...

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=_bNmvUZDFb4]

[Raquel vê que Elfino está fugindo.]

Freedan: Ele está fugindo!

Raquel: Atrás dele!

[Freedan e Raquel correm em busca de Elfino. Eles passam por poucas e boas para procurar o ladrão farsante. Enquanto isso, Os guardas algemam os cobradores de impostos incriminados.]

Guarda 1: Agora vocês vão prestar contas com a justiça!

Guarda 2: Tomara que vocês gostem de vestir marrom-claro.

Cobrador de impostos de cabelos castanhos: Qual o problema deles? Eu nunca roubei nada na vida!

Cobrador de impostos de cabelos pretos: É! Isso é tão estranho...

[Quando os guardas estão prestes a levar os incriminados, eles são interrompidos por um ser usando um capuz marrom.]

Guarda 3: Quem é ele?

Guarda 4: Com certeza um de seus aliados!

[Os guardas vão tentar ataca-lo, exceto que o encapuzado tira o capuz para impedir que os guardas ataquem. Ele se revela como Hilda.]

Cobrador de impostos de cabelos castanhos: O que ela faz aqui?

Hilda: Não se preocupem. Só estou de passagem para revelar a verdade.

[Enquanto isso, Freedan e Raquel correm atrás de Elfino, que está jogando coisas para impedir que eles prossigam. Eventualmente eles chegam a um beco sem saída.]

Freedan: Está cercado!

Raquel: Elfino Zafill, você não tem mais para onde fugir!

Elfino: Sei disso... Hora de tomar medidas drásticas.

[Elfino então revela quem ele é. Um ladrão que usa uma máscara roxa e trajes roxos com uma capa.]

Freedan: Mas o que é isso?

Raquel: Quem é você?

Elfino: Ainda sou o Elfino de sempre, mas desta vez como o ladrão que fez os membros do reino Bachtein de otários.

Freedan: Seu cobrador de impostos farsante...

Raquel: Eu vou acabar com você!

[Elfino ouve barulhos de passos.]

Elfino: Tch! Vocês podem ter vencido desta vez, mas na próxima eu vou cometer um roubo ainda maior!

[Elfino joga uma cortina de fumaça roxa e desaparece.]

Raquel: Ele está fugindo, vamos pegá-lo!

Freedan: Não. Espere um pouco.

[Freedan aponta para o saco de dinheiro caído.]

Raquel: Mas este é o...

[Freedan pega o saco de dinheiro e vê que dentro dele tem várias jóias.]

Freedan: Foi por pouco...

[Raquel então olha uma trilha com mais jóias.]

 Raquel: Cara, ele tava tão desesperado que até chegou a jogar seus próprios prêmios...

[Freedan e Raquel pegam as jóias restantes. Hilda chega na hora.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=0B385VU5Wyw]  

Hilda: Acharam o ladrão?

Freedan: Tenho boas e más notícias, vou começar pela má. O ladrão fugiu.

Hilda: Droga... Eu estava tão perto...

Freedan: Mas a boa é que ele deixou o saco de dinheiro.

[Os guardas chegam.]

Guarda 1: Está tudo bem?

Hilda: Olhem.

[Os guardas pegam o saco de dinheiro.]

Guarda 2: Mas esse não é o...

[Os guardas também notam as jóias no saco. Hilda então revela as outras jóias para os guardas.]

Hilda: O responsável era Elfino Zafill. Ele se usou do disfarce de cobrador de impostos para roubar uma grande quantidade de dinheiro para sumir com as jóias da família Bachtein. Ele até pretendia culpar seus colegas pra isso. Ainda bem que eu suspeitei da larga quantia de dinheiro cobrada este mês.

Freedan: Uau.

Guarda 1: Pelo visto as coisas foram resolvidas bem rapidamente.

Guarda 2: Mas e quanto aos cobradores de impostos?

Hilda: Não se preocupem. Eles estão longe de serem a ameaça. Agora em relação ao Elfino...

Freedan: Longos cabelos loiros, olhos azuis, traje roxo... Não se esqueçam disso.

Guarda 1: Vamos nos lembrar destas informações. Por enquanto...

[Os guardas tiram as algemas dos cobradores de impostos.]

Guarda 2: Vocês tiveram sorte, mas se vocês forem pegos roubando de novo, não teremos piedade.

Cobrador de impostos de cabelos castanhos: Não que a gente precise.

Cobrador de impostos de cabelos pretos: Hmph. Vocês não sabem de nada.

[Os guardas e os cobradores de impostos seguem seus próprios caminhos.]

Hilda: Bem, este foi um mistério resolvido. Mais ou menos...

Freedan: E então, o que você vai fazer?

Hilda: Ver se eu procuro mais um mistério para resolver. Midgardia é um mundo muito pequeno, mas cheio de mistérios que ainda não foram resolvidos.

Raquel: Que legal. Quando vamos nos encontrar de novo?

Hilda: Isso vai depender de como vamos nos encontrar. Até lá...

[Hilda está prestes a sair.]

Freedan: Espere.

[Hilda se vira pra ver seu amigo.]

Freedan: Muito obrigado pela ajuda.

Hilda: Eu que devia agradecer. Ainda que as coisas saíram fora de controle. Mas não se preocupem. Um dia a justiça será feita contra o Emilio. Enquanto isso... Cuidem do Cisne Branco.

[Hilda sai.]

Raquel: Com todas as coisas resolvidas, que tal a gente voltar para casa?

Freedan: Legal. Parece que perdi meu interesse em sair de casa. Queria ficar lendo um livro emocionante.

Raquel: Eu também.

[Freedan e Raquel continuam caminhando. Do outro lado da cidade, vemos Hilda, que está caminhando.]

Hilda: Aonde meus pés irão me levar amanhã?

[Continua no próximo capítulo.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Bem, hoje eu tenho algo muito especial a dizer. A partir da próxima semana, iremos começar uma nova saga. Uma saga que irá durar até o final desta terceira temporada de The Hero’s Guild.

Eu não consigo entender como o oitavo episódio da primeira temporada conseguiu ser tão popular. Será que é por causa do Homeros? Pode se dizer que sim.

Homeros nunca teve a intenção de ser um personagem popular, mas realmente, chega a ser surpreendente como eu consegui fazer um feiticeiro que tem sua mente como sua arma secundária... Além de ter uma língua muito afiada.

Foi por causa da popularidade dele que decidi criar uma nova saga – Uma que seja focada não apenas no Homeros, mas em sua guilda, a Manticora Cobalto. Uma guilda que tem como membros usuários de magia. Será que Freedan e Homeros irão se encontrar novamente em algum momento? Tomara que sim, já que Freedan ainda é um clérigo a esse ponto.

Próximo episódio (23/04), Lidelle do capuz vermelho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild - The Third Charm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.