Surfando na Mudança escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 10
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811433/chapter/10

Tiago chegou em casa mais tarde naquele dia, depois de resolver algumas coisas antes de começar no trabalho novo. Ele se preocupou ao ver a cara da esposa nada satisfeita com alguma coisa. 

—Oi Nat - Ele beijou seu rosto delicadamente - tá tudo bem?

Ela apenas assentiu em resposta, nada como ela agiria normalmente.

—Quer que eu faça a janta? Pode ser macarrão com almôndega - ele ofereceu.

—Me parece ótimo - ela respondeu, distraída, irritada, mas não com ele.

Ele foi até a geladeira, pegando os ingredientes e se colocando a trabalhar. 

—Aconteceu alguma coisa? - Tiago perguntou, já que ela permaneceu imóvel, sentada na mesa da cozinha.

—Você nem imagina o absurdo que eu passei hoje - a pergunta era só o que ela precisava ouvir para começar a falar - eu conheci os nossos vizinhos hoje.

—Ah eu também já, eu falei com o Teodoro, um sujeito muito gente boa - Tiago disse com empolgação sorrindo, mas logo percebendo que a experiência de Natália tinha sido o oposto.

—Não, eu não falei com ele, esse deve ser o marido da Roberta - ela disse o nome com desprezo.

—Eu não conheci a esposa dele, ela é tão ruim assim? - ele perguntou, com medo da resposta.

—A mulher é uma megera que foi grosseira com o Lucas por causa de um acidente! - Natália ergueu as mãos em indignação.

—Meu amor, me conta do começo, se não eu não vou entender nadinha - seu marido pediu humildemente.

—Eu sugeri pras crianças darem uma volta aqui perto pra sair um pouco de casa - ela contou - o Lucas foi andar de skate na calçada dela e caiu no jardim, ela ficou nervosa porque, segundo ela, o menino destruiu o jardim dela.

—Isso não é muito verdade, o jardim tá ótimo desde a última vez que eu notei ele - ele comentou.

—Então, ela foi mal educada com os nossos filhos e eu odiei ela, eu espero não ter que encontrar com ela de novo, porque eu não respondo por mim - Natália chegou a dar um tapa na mesa, de raiva.

—Eu... acho isso meio difícil - Tiago coçou a nuca, nervosamente - porque ela é nossa vizinha da frente, é uma pena porque o marido dela parece ser muito legal, me ofereceu ajuda e tudo.

—Pelo jeito, os opostos se atraem - sua esposa cruzou os braços.

—Bom, você não precisa ser amiga dela, pode pelo menos dar um bom dia pra não pagar de má educada - ele aconselhou.

—É o que eu pensei, mas ainda tô com raiva - ela suspirou.

—Você tem direito de se sentir assim - Tiago se aproximou e beijou o rosto dela outra vez.

Ele deixou que ela se acalmasse enquanto ficava de olho nas panelas e terminava o jantar.

—Crianças, tá na mesa! - o pai delas gritou da cozinha, fazendo com que aparecessem ali o mais depressa possível - isso tudo é fome, é?

—Até parece que não conhece a gente - Lucas brincou, mas admitindo que tinha o apetite de um típico adolescente.

As crianças comeram, enquanto Natália se juntou a eles, já um pouco mais calma, o assunto que surgiu depois foi o fato do dia seguinte ser o primeiro dia de aula deles.

—Será que eu vou fazer uma amiga amanhã? - Tainara disse, preocupada.

—Talvez não, Tai, mas dê tempo a tempo - Karla aconselhou a irmãzinha - é difícil não gostar de você.

—Ah que bom, brigada, mas... - a menininha hesitou - eu podia levar bolo de chocolate pra dividir com alguém da minha sala, não é?

—É uma boa ideia - Karla concordou.

—Se vocês quiserem levar lanche, tudo bem, mas a escola tem lanche - Tiago explicou - e uma cantina.

—Cantina? Eu vou querer dinheiro pra cantina, pai! - Lucas pediu.

—Se for dar pra ele, tem que dar pra todo mundo - Natália defendeu os filhos.

—Eita, vou pensar no caso de vocês, prometo - Tiago chegou a colocar uma mão no peito pra mostrar que estava falando sério.

Depois de mais algumas conversas e checar as redes sociais, cada um foi para o seu quarto dormir.

A manhã foi agitada como Natália se lembrava que sempre tinha sido. Correria e confusão, mas criada por seus amados filhos.

—Eu detestei a cor desse uniforme - Karla reclamou para olhar a camiseta no meio do café da manhã, observando o emblema que imitava um recife de corais.

—É melhor do que branco - Natan tentou ver algum lado bom - eu gosto de verde água.

—Verde água? Eu achei que era azul mar - Lucas opinou.

—Azul mar é uma cor que existe? - Tainara se perguntou em voz alta.

—Tá certo, reclamar da cor do uniforme não melhora o astral de ninguém - Natália cortou o assunto, olhando para seu relógio - vão indo se não vão se atrasar.

Com o aviso da mãe, as crianças saíram com pressa, mas ela se levantou, causando estranheza neles.

—Ninguém vai sair daqui sem me dar um beijo e um abraço - ela declarou, o que fez as crianças rirem e obedecerem, mesmo depois das reviradas de olho de Lucas e Karla - tenham um bom primeiro dia, e me contem tudo depois.

—Pode deixar - Natan se encarregou dessa tarefa.

Tiago não demorou muito pra chegar a escola, as crianças desceram e ele os chamou pela janela do carro.

—Ei, Sulis - disse ele com carinho - boa sorte, eu amo vocês, e não se esqueçam...

—Os Sulis ficam juntos - recitaram seus filhos.

Assim, os irmãos reuniram coragem para encarar o primeiro dia de aula. Pra sorte deles, havia uma placa da série nas portas da sala.

—Tá legal - Natan disse, reunido com os irmãos no meio do pátio da escola - eu sou do 1° B, a Karla tá na minha turma.

—Que injusto, queria alguém que eu conheço na minha turma também - Tainara reclamou.

—Tai, não tem como, nem somos da mesma idade - Lucas explicou.

—Ah é - sua irmã caçula teve que aceitar a realidade.

—Lucas tá no 9° D e a Tai no 2° C - retomou Natan - querem que eu vá na porta com vocês?

—Pra mim tá de boas, já ajudou muito, irmão - Lucas trocou um aperto de mão secreto com ele - vejo vocês no recreio?

—Com certeza - confirmou o mais velho.

—Eu quero que você vá comigo até minha sala, Tan - pediu Tai.

—Vai ser um prazer, irmãzinha - ele sorriu.

—Eu vou pro 1° B, te encontro lá - Karla avisou  - tchau Tai.

Seus irmãos sorriram para ela e então seguiram para a turma do 2° C.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surfando na Mudança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.