Changes - A High School Story escrita por Goth-Lady


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811384/chapter/4

No dia seguinte, acordei animada para a escola. Tinha contado tudo para Calien, que incrivelmente acreditou em mim e me encorajou a treinar mais com o cristal e descobrir o nome do meu salvador. Não o agradeci propriamente, mas ao mesmo tempo também estou curiosa sobre o nome dele. Assim que chegar na escola, vou convencer Ken a me ajudar.

Encontrei Ken na entrada da escola. Nós entramos e nos sentamos em um banco no pátio, pois ainda faltava para a aula começar. Contei a ele sobre minha intenção de descobrir o nome do meu salvador.

— Como vai fazer isso?

— Eu não sei, mas não deve ser difícil. Não deve ter muitos alunos com heterocromia por aqui.

— Por que não prestamos atenção à chamada? Assim você pode descobrir quem é o tal garoto e também podemos saber os nomes dos nossos colegas de classe.

— Ken, você é um gênio!

Realmente, nunca teria pensado nisso e também nunca reparei nos nossos colegas de classe. Eu só conheço a Iris. Sharena, você é uma anta.

Nós fomos para a sala um pouco antes do sinal tocar. Ken e eu nos sentamos no fundo para termos uma visão melhor sem chamar muita atenção. Nossa missão só estava começando.

— Oi Sharena, oi Ken.

— Oi Iris.

— Oi.

— O que vocês estão fazendo aí no fundo?

— Estamos em uma missão.

— É. Nós vamos descobrir quem salvou a Sharena ontem.

— É uma longa história, te contamos depois.

— Ok.

A professora de francês entrou na sala. Ela abriu a pasta, colocou um papel sobre a mesa e começou a chamada. Notei que tinham mais meninas do que meninos na sala.

— Ambre Baron. – Vi Ambre levantar a mão em um gesto arrogante. – Bia Fournier. Castiel Le Blanc. Castiel Le Blanc. Aff, esse moleque matou aula de novo.

Eu não sabia que éramos colegas. Tudo bem que eu não prestei atenção aos meus colegas ontem, mas acho que teria visto o Castiel.

— Iris Rheault.

— Aqui! – Respondeu a ruiva sorridente.

— Kim Lacroix. Kim Lacroix. Aff. Kentin Dubois.

— Eu! – Foi a vez do meu amigo responder.

— Li Xiao. Lysandre Sinclair Ainsworth. Lysandre Sinclair Ainsworth. Não veio. Melody Carpentier. Nathaniel Baron.

Nathaniel também?! E ele tem o mesmo sobrenome da Ambre, isso significa que eles são parentes? Sério, eu preciso prestar mais atenção ao meu redor.

— Peggy. Rosalya de Meilhan. Rosalya de Meilhan. Aff. Sharena Laurent.

— Eu!

— E Violette Lecomte.

A professora começou a aula, mas minha cabeça estava em outro lugar. De todos os nomes chamados, 4 eram de garotos. Eu pude excluir todos, menos o do Lysandre. Pode ser ele, mas e se o rapaz que vi ontem não for da nossa sala? Tenho que pensar em um plano B.

Após a aula, contamos à Iris sobre a missão de procurar o rapaz que vi ontem. Não falei sobre o cristal mágico, pois não quero que essa notícia se espalhe por aí e eu não sei como usá-lo.

— E o que vocês pretendem fazer?

— Eu vou procurá-lo. – Disse decidida. – Nem que eu tenha que vasculhar todas as salas.

— Tem certeza que você não sabe quem é, Iris?

— Não me veio ninguém na cabeça com essa descrição. Sinto muito.

— Tudo bem.

— Shay, você não pode procurar em todas as salas. Vamos arrumar problemas.

— Eu sei. Tem alguma ideia?

— O Nathaniel não pediu uma foto de identidade para nós quando viemos fazer a inscrição? Talvez tenha dele.

— Ken, você é um gênio!

Fui até a sala dos representantes. Iris e Ken tinham outras coisas para fazer, então não puderam vir comigo. Para o meu azar, não havia ninguém na sala dos representantes. Ótimo, vou ter que procurá-lo pela escola. Ao sair da sala me deparei com Ambre e suas sombras.

— O que está fazendo aí?

— Não é da sua conta.

— Você já fez a sua inscrição, agora fique longe do Nathaniel!

— Qual é o seu problema?

— Você!

Ela me empurrou e eu acabei indo para o lado. Fiquei com tanta raiva na hora que até esqueci de procurar o Nathaniel e fui para a próxima aula. Teria tempo para falar com ele depois.

Quando a aula acabou, novamente fui até a sala dos representantes falar com Nathaniel e novamente ele não estava. Decidi procurá-lo pela escola. Eu me perdi, mas dessa vez eu consegui me achar. Decidi voltar ao pátio e tentar esfriar a cabeça. Eis que veio o Ken em minha direção, ele parecia incomodado. Conhecia aquela expressão, ele tinha chorado de novo.

— Conseguiu, Sharena?

— Ainda não encontrei com o Nathaniel. Ken o que ouve?

— Um trio de garotas roubou o meu dinheiro.

— Que garotas?

— Aquela Ambre e suas amigas. Você falou delas ontem.

— Ah, mais isso não vai ficar assim! Vou falar com Nathaniel sobre isso.

Nem que para isso eu tenha que acampar na sala dos representantes. Pode mexer comigo, mas não mexam com o meu amigo. Novamente fui para a tal sala. Fiquei sentada lá dentro até o Nathaniel resolver aparecer.

— Sharena, o que faz aqui? Há quanto tempo está aqui?

— Há um bom tempo.

— Aconteceu alguma coisa?

— Sim, algumas garotas roubaram o dinheiro do Ken. Eram uma loira, uma asiática e uma morena. Elas estão na nossa sala. Você as conhece?

— Sim. – O Nathaniel deu um longo suspiro. – É a minha irmã e as amigas dela. Eu vou falar com a Ambre sobre isso.

— Obrigada. Eu queria te perguntar mais alguma coisa.

— O que?

— Ontem eu caí de uma árvore...

— Você está bem? Se machucou? – A preocupação era visível em seu rosto.

— Não! Eu estou bem. Alguém me segurou antes que eu desse de cara no chão.

— Ufa, menos mal.

— Mas eu esqueci de perguntar qual era o nome dele. Você conhece alguém de cabelo prateado com olhos exóticos?

— Cabelo prateado e olhos exóticos? Desculpe, mas não me lembro de ninguém assim. Até conheço alguns garotos de cabelo prateado de outras turmas, mas não sei se é quem você procura.

— Tem como ver as fichas de inscrição dos alunos? Só a foto e o nome.

— Infelizmente não posso fazer isso. Eu não posso olhar as fichas dos alunos, só os professores e a diretora, elas nem sequer ficam aqui.

— E onde ficam?

— Na sala dos professores.

— Não tem problema. Obrigada de qualquer forma.

Saí da sala derrotada. Nem tanto, eu falei com ele sobre o Ken. Iria conversar com o meu amigo, que a essa hora deveria estar no clube de jardinagem. Fui até o jardim e me deparei com um garoto, lindo diga-se de passagem. Ele tinha o cabelo e os olhos verdes e vestia um macacão verde. Eu o notei porque ele me dirigiu um sorriso e veio falar comigo.

— Oi, você veio participar do clube de jardinagem, estou certo?

— Na verdade eu sou do clube de basquete. Eu vim procurar um amigo meu.

— Entendo, mas se quiser mudar de ideia, sabe o caminho.

— Qual é o seu nome?

— Jade, e o seu?

— Sharena.

— Sharena, você por aqui? – Perguntou Ken vindo em nossa direção. – Aconteceu alguma coisa?

— Só queria te dizer que já falei com o Nathaniel. Você pode me encontrar no pátio quando acabar as atividades do seu clube?

— Sem problema.

Agradeci ao jade por me deixar falar com o Ken e me despedi dos dois. Fui até o clube de basquete e lá tinha outro garoto que eu não tinha visto na escola. Ele tinha a pele escura, os olhos dourados e seu cabelo preto era um conjunto de dreads presos com um elástico. Ele praticava alguns arremessos.

— Oi. – Cumprimentei.

— Olá. Está perdida?

— Não, eu sou do clube de basquete.

— Que legal, finalmente um rosto novo!

— Me chamo Sharena, e você?

— Dajan. Você pode me arrumar uma garrafa d’água? – Hã?

— Claro, sem problema.

Lá fui eu até o mercado comprar água. De volta à escola e conversando com Dajan, descobri que ele não era da Sweet Amoris, apenas treina aqui. E ele se irrita facilmente, ele até me deu uma patada quando eu disse que não precisava pagar pela água, também eu cobrei 10 contos para deixar de ser um ogro. Ele também me fez sair pela escola e catar a corrente dele, como eu descobri que foi a Ambre quem pegou e colocou no armário dela, eu consegui recuperar o raio da corrente.

Finalmente tinha acabado minhas tarefas no clube e pude me encontrar com Ken no pátio. Contei a ele o que tinha acontecido e que Nathaniel não poderia me ajudar a achar o rapaz.

— É melhor desistir.

— Mas...

— Olha, Shay, a sala dos professores fica trancada quando não tem ninguém lá. A menos que você dê uma de Kim Possible e consiga entrar, não podemos fazer nada.

— Ken, você acabou de me dar uma ideia.

— É mesmo?

— E você vem comigo.

Andamos pelo lado de fora da escola até encontrar a janela da sala dos professores. Olhei para dentro para ver se tinha alguém, porém a sala estava vazia. Perfeito!

— Sharena, você não está pensando em...

— Eu vou entrar e procurar as fichas. Você fica de vigia para o caso de alguém aparecer.

— E se formos pegos?!

— Não seremos.

— Sharena, isso não é uma boa ideia.

Olhei para dentro para ver se realmente não tinha alguém lá dentro. Coloquei as mãos na janela e a suspendi. Na hora, um alarme estridente começou a tocar.

— FERROU! FERROU! FERROU! – Ken gritou e começou a correr com as mãos para cima.

Eu não fiquei atrás e saí correndo também. Corremos feito duas baratas tontas para longe dali, só que eu trombei no Castiel, já o Ken tinha sumido de vista. O Castiel morria de rir da minha cara.

— Está rindo do que?!

— De você. O que você tinha na cabeça para invadir a sala dos professores?

— Como sabe que fui eu?

— Todos os alunos sabem que a janela daquela sala é a única com alarme em toda a escola. Você é a única novata que estou vendo aqui.

Só pode ser piada! Para que alguém colocaria alarme somente na sala dos professores? Eles pensam que algum aluno vai invadir a sala e roubar o gabarito da prova de matemática? Não, espera, isso é possível.

— Olha, não me interessa o que você foi fazer na sala dos professores. Mas é melhor correr antes que a diretora te encontre.

Segui o conselho dele e saí da escola. Encontrei Ken já na outra calçada. Decidimos ir para casa, afinal não podíamos fazer mais nada. Tudo que tentamos não deu certo. Nós falhamos miseravelmente em nossa missão e eu nunca vou descobrir o nome do rapaz.

Em casa, eu contei para a Calien o que tinha acontecido. Ela devia estar morrendo de rir do outro lado da tela, pois demorou a enviar um monte de emoticon de risada.

Calygatinha82S2: Por que não usou seu cristal mágico para desativar o alarme?

ShayV1D4L0K46342: POR QUE EU NÃO PENSEI NISSO ANTES?!

Calygatinha82S2: HAHAHAHA

ShayV1D4L0K46342: Ri não, desgraça. Quase fui pega!

Calygatinha82S2: Isso me lembrou quando éramos crianças e invadimos a sala dos professores para pegar a sua alpaca de pelúcia.

ShayV1D4L0K46342: Nem me lembre disso. Eu não sei até hoje como conseguimos nos livrar de uma enrascada.

Calygatinha82S2: Acho que foi nosso planejamento infalível!

ShayV1D4L0K46342: Vou ter que ir. Amanhã a gente se fala.

Saí do computador e fui fazer a lição de casa. Conversar com a Calien sempre me enche de boas lembranças, mas fico morrendo de saudade também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changes - A High School Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.