Changes - A High School Story escrita por Goth-Lady


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811384/chapter/2

Acordei na manhã seguinte com o despertador. Tomei banho, coloquei uma calça jeans com uma camiseta azul e tênis branco e azul e fui para a escola, mas antes de sair do prédio tropecei na Brigite e caí de cara no chão. Mas que jabuti sacana! Felizmente não quebrei nada e nem tive galo, pois a última coisa que eu quero é estar com a cara toda ferrada no logo no dia da inscrição.

Finalmente cheguei ao prédio intitulado Sweet Amoris. A escola era enorme, tinha uma infinidade de salas e corredores. Era possível ver isso do lado de fora. Sem mais delongas, entrei no prédio e fui procurar a sala da diretora. Digamos que eu encontrei o refeitório, a biblioteca, a sala de música, o armário do faxineiro, a sala de ciências, o banheiro, mas até agora não achei a diretoria.

Vi uma garota passando e resolvi perguntar a ela. Ela era ruiva de olhos azuis e vestia uma camisa roxa sobreposta a uma verde com listras pretas, um short jeans arroxeado, meia calça listrada preta e roxa e botas de cano alto da cor do short.

— Com licença, você sabe onde é a diretoria?

— Sim. É por aqui. Você é nova?

— Sou. Eu me chamo Sharena.

— E eu sou Iris. Veio fazer a inscrição?

— Sim.

— Isso se faz na sala dos representantes. É só procurar pelo Nathaniel.

— Onde fica essa sala?

— Eu te mostro.

Nós conversamos durante o caminho inteiro. Nos separamos quando chegamos à sala dos representantes. Eu entrei na sala e fui falar com o dito cujo. Congelei por um momento. Não havia mais ninguém na sala além de um rapaz bonito de cabelos loiros e olhos dourados. Não é hora de congelar Sharena, até parece que é o primeiro rapaz bonito que você vê na vida!

— Com licença, estou procurando o Nathaniel.

— Sou eu, em que posso ajudar?

— Eu gostaria de fazer minha inscrição.

— Mas é claro. – Ele sorriu. – Só vou precisar da sua ficha de inscrição, de uma foto sua e que pague uma taxa.

Eu retirei a ficha da minha mochila, vendo se não tinha esquecido de preencher algum campo e se estavam todas as folhas. Entreguei a ele após constatar que estava tudo certo, para que ele pudesse conferir também. Após Nathaniel conferir se estava realmente tudo certo, paguei a taxa de inscrição. Agora só faltava a foto.

Saí da sala apressadamente. Precisava de uma foto ou poderia dar adeus ao meu ano escolar. Mal percebi e esbarrei em alguém. Eram três garotas, uma era loira, uma era asiática e a outra era morena.

— Olha para onde anda!

— Desculpe. Eu estava...

— Pouco me importa o que você estava fazendo!

Elas foram embora rispidamente. Povo mal-educado. Me levantei e continuei procurando alguém que pudesse me dizer onde tirar a foto. Não havia ninguém no corredor, tentei procurar aquela garota Íris, mas sem sucesso. Estava começando a ficar frustrada, mas como se isso não fosse o suficiente, colidi com mais alguém. Sim, eu sou azarada.

— Você não olha por onde anda não?!

Ou talvez nem tão azarada assim. A pessoa com quem eu colidi era um garoto alto (mentira, eu é que sou baixinha mesmo), dava para ver que ele tinha um corpo definido, mesmo que ele estivesse de calça, camiseta comum e jaqueta. Ele tinha olhos cinzentos como um dia nublado e o cabelo vermelho que estava na cara que era tingido. Como eu sei disso? Skarlet tinha o cabelo tão vermelho que parecia sangue, mas era natural e o meu, apesar de ser azul, é natural. O da Calien era branco e igualmente natural. Eu sei muito bem diferenciar um cabelo colorido natural de um tingido.

— Desculpe, eu não o vi.

— Hum...

— Eu sou....

— A garota nova.

— Isso! Sharena. E você seria?

— Castiel.

— Sabe onde posso tirar a foto para a inscrição?

— Em uma cabine fotográfica talvez? – Mas que cavalo!

Ele simplesmente saiu e me deixou parada com cara de tacho. Realmente, um verdadeiro cavalo. Sem tempo a perder, me levantei e saí procurando por mais alguém.

— Sharena!

— KEN?! Mas o que está fazendo aqui?!

— Meu pai foi transferido para Amoris. Fico feliz que vamos estudar juntos de novo!

Ken é um amigo da minha antiga escola, ele tem o cabelo castanho com o formato de tigela e óculos de fundo de garrafa. Eu o conheci quando Calien e eu tivemos que mudar de escola. Mas espere um pouco...

— E Calien? Ela não veio?

— Não, ela ainda está na nossa antiga escola, eu não sabia que iria te encontrar aqui.

— Nem eu. Já fez sua foto de inscrição?

— Sim! Eu fiz no Mercado da Cidade, tem uma cabine fotográfica lá. E você?

— Ainda não, mas vou correndo lá fazer.

Saí correndo que nem uma retardada pelas ruas da cidade. O mercado ficava logo depois da minha nova casa. Não demorei muito a achar a cabine fotográfica, entrei e tirei uma foto. Só então eu percebi o quanto fui burra. Na foto eu estava toda suada, meu cabelo bagunçado devido à corrida, minha cara estava horrível, eu devia ter me arrumado nem que fosse um pouco antes de entrar na cabine! Pior que eu gastei todo o meu dinheiro na foto. Vou ter que levar essa porcaria mesmo.

Quando entreguei a foto ao Nathaniel, ele a olhou bem, olhou para mim, olhou para a foto de novo e novamente para mim umas 15 vezes para ver se era verdade. Eu já devia estar com uma cara de louca a essa altura. Ele colocou a foto na ficha e prendeu tudo com um clip.

— Bem-vinda à Sweet Amoris. Irei entregar sua ficha junto com o pagamento para a diretora.

Suspirei de alívio. Saí da sala dos representantes contente, consegui enfim me matricular e começaria amanhã. Acabei encontrando Ken no corredor.

— Sharena, esse lugar é enorme!

— Nem me fala. Eu já me perdi umas três vezes aqui dentro.

— O que acha de explorarmos a escola juntos?

— É uma boa ideia!

Ken e eu fomos explorar cada canto da escola. Claro que abrimos algumas salas que estavam tendo aula e chamamos muita atenção. Foi divertido até, falávamos sobre as matérias que teríamos, sobre nossos professores, futuros colegas, mas o assunto retornou à nossa antiga escola. Me sinto mal por ter deixado a Caly sozinha, mas o que nós duas podíamos fazer?

Ken e eu entramos na sala do clube de música, que aparentava estar vazia, mas descobrimos que os estudantes apenas não começaram a tocar. Demos a desculpa de sermos novos e saímos de lá, mas não antes de eu acenar para a Iris. Voltamos a explorar a escola, acabamos encontrando a biblioteca, a cantina, a sala dos professores e as salas de alguns clubes.

— Esse lugar é enorme. – Reclamei.

— Acho que vamos ter que parar, Sharena. Está ficando tarde.

Olhei para a janela. O céu alaranjado destoava no horizonte dando início ao crepúsculo. Logo o sol terminaria de se pôr e a noite chegaria. Precisávamos ir para a casa.

— Ken, você se lembra onde fica a saída?

— Não.

— Nós vamos morrer!

— Acho melhor procurarmos pela escadaria. De lá, podemos nos situar melhor.

Rodamos que nem dois perus atrás da escadaria. Quando finalmente a encontramos e descemos, eu deixei que ele me guiasse até a frente da escola, afinal meu senso de direção é no mínimo questionável. Mal acreditei quando chegamos ao portão principal.

— Eu vou me perder nessa escola.

— Logo você se acostuma. Quer um biscoito?

— Adoraria!

Peguei alguns biscoitos do pacote dele e começamos a comer. Não deu para ficarmos sentados conversando, pois precisávamos ir para casa. Me despedi de Ken e fui para casa. Nem preciso contar que me perdi pelo centro. Ao abrir a porta de casa, minha mãe me olhou espantada.

— Sharena, onde esteve?! Estava começando a ficar preocupada.

— Eu me perdi.

— Típico. – Ela começou a rir. – Conseguiu fazer a matrícula?

— Sim! Amanhã mesmo eu começo.

— Isso é ótimo!

Fui para o meu quarto com a intenção de tomar um banho antes de jantar. Liguei o computador antes de pegar uma roupa e ir em direção ao banheiro. Ainda não tinha visto Brigite, provavelmente ela deve estar em algum canto. Quando voltei ao quarto, abri meu e-mail e qual foi a minha surpresa ao ver uma mensagem não lida de Calygatinha82S2 estrito em rosa com gliter com um monte de emoticon de coração? Pior que eu nem posso rir, pois o meu é pior. Afinal, quantos anos nós tínhamos quando criamos esses e-mails? 12?

Calygatinha82S2: Hei Shay, espero que não percamos contato. Como é a escola nova?

ShayV1D4L0K46342: Oi Caly! Também espero. Ela é enorme! Eu me perdi nela.

Calygatinha82S2: HAHAHAHAHA Você se perde até dentro do banheiro. Falando nisso, adivinha quem saiu da escola.

ShayV1D4L0K46342: O Ken? Ele veio para a minha escola.

Calygatinha82S2: Sério?! Que legal! Ao menos vocês não vão ficar sozinhos.

ShayV1D4L0K46342: É o que parece.

Calygatinha82S2: Animada para o primeiro dia de aula?

ShayV1D4L0K46342: Super, mas eu queria que você estivesse aqui. Seria muito legal se estivéssemos todos juntos.

— Sharena, vem jantar! – Escutei minha mãe chamar.

ShayV1D4L0K46342: Eu preciso ir. Nos falamos amanhã?

Calygatinha82S2: Claro! Bye!

ShayV1D4L0K46342: Bye!

Calygatinha82S2: E não tropece na Brigite.

ShayV1D4L0K46342: HAHAHA Muito engraçado.

Saí do computador e fui até a sala de jantar. Ainda tinha que montar o cercadinho da Brigite, afinal não quero esse jabuti solto pela casa me fazendo tropeçar e fazendo cocô por aí, pois depois quem vai ter que limpar sou eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changes - A High School Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.