Entre as Sombras da Redenção escrita por minu1992, Indignado Secreto de Natal


Capítulo 9
A Escolha da Redenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811189/chapter/9

O Ministério da Magia, em busca de um teste final para a redenção de Bellatrix Lestrange, convocou uma reunião extraordinária. Na sala iluminada pela luz bruxuleante de velas, figuras influentes, membros do Wizengamot e até mesmo alguns antigos seguidores de Voldemort estavam presentes. O clima estava carregado de expectativa e desconfiança, enquanto todos aguardavam a prova final que determinaria o destino de Bellatrix.

Harry Potter, o Menino que Sobreviveu, estava lá, observando atentamente a prisioneira que um dia jurara sua lealdade a Voldemort. Seus olhos verdes, carregados de experiência e sabedoria, encontraram os olhos de Bellatrix em um momento silencioso antes do teste começar.

O Ministro da Magia, em uma voz solene, anunciou a natureza da última prova de redenção. Uma ameaça mágica, uma força obscura que havia ressurgido, colocava em risco a vida de alguém que Bellatrix conhecera em seus dias de trevas. Uma escolha seria apresentada a ela, uma escolha que testaria não apenas suas habilidades mágicas, mas sua verdadeira determinação em se afastar do passado sombrio.

"Você enfrentará a decisão de salvar uma vida inocente ou seguir o caminho do mal mais uma vez", declarou o Ministro. "Esta é a sua prova final, Bellatrix Lestrange."

A sala caiu em um silêncio tenso enquanto Bellatrix absorvia as palavras. Ela sabia que a vida em jogo era a de Harry Potter, uma figura central em seus dias de servidão a Voldemort. O destino do menino que sobreviveu agora repousava sobre os ombros dela.

Bellatrix sentiu a intensidade do olhar de Harry sobre ela, um olhar que continha uma mistura complexa de desconfiança, esperança e o peso de anos de conflito. Diante dela, uma barreira mágica se manifestou, revelando a silhueta indefesa de Harry, cercado pela escuridão iminente da ameaça mágica.

A voz sinistra de sua antiga lealdade sussurrava em sua mente, tentando seduzi-la de volta ao caminho que ela uma vez escolheu. A promessa de restaurar a Casa Black à sua antiga glória como Sirius Black comentou veio a sua mente.

Por um instante, Bellatrix hesitou, dividida entre os impulsos conflitantes de sua antiga fidelidade e a promessa de uma nova vida, livre da escuridão que a consumira. As palavras de Dumbledore ecoaram em sua mente, instando-a a escolher o caminho da redenção, a resistir à tentação de recair nos erros do passado.

Em um momento de clareza, Bellatrix fixou seus olhos em Harry, reconhecendo não apenas o Menino que Sobreviveu, mas também a possibilidade de sua própria sobrevivência espiritual. Em um ato de coragem, ela dirigiu sua varinha contra a ameaça que pairava sobre Harry, enfrentando a escuridão com uma determinação feroz.

A sala estremeceu com a energia mágica liberada quando Bellatrix lançou feitiços poderosos para neutralizar a ameaça. A batalha mágica que se seguiu foi intensa, e Bellatrix demonstrou uma habilidade surpreendente em usar sua magia para proteger, não destruir. Cada movimento era um testemunho de sua transformação, uma prova de que ela estava disposta a arriscar tudo para escolher o caminho da redenção.

Quando a poeira da batalha assentou, o Ministro da Magia anunciou que a ameaça havia sido neutralizada. Bellatrix, ofegante, olhou ao redor para encontrar os olhos de Harry. No olhar dele, viu uma mistura de surpresa e reconhecimento. A prova final de redenção fora superada, mas a verdadeira batalha pela aceitação da comunidade bruxa ainda estava por vir.

Enquanto Bellatrix se aproximava do fim da sala, Harry, com uma expressão mais suave, disse: "Você fez a escolha certa. A redenção é um caminho difícil, mas se é genuína, vale a pena." Sirius apenas assentiu e aprovou a ação de Bellatrix com seus próprios olhos.

Bellatrix, com lágrimas nos olhos e um nó na garganta, assentiu. A sala estava repleta de murmúrios, alguns ainda desconfiados, mas outros começando a reconsiderar suas visões sobre a bruxa que uma vez personificava o mal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre as Sombras da Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.