Até quando é tempo? escrita por TatiGreenDay


Capítulo 14
Socorro


Notas iniciais do capítulo

Geeente socorro! hahahaha
Quase perdi mais um dia de desafio. Não posso me dar esse luxo não, Deus me livre. Por isso achei melhor escrever as notas só depois do capítulo devidamente postado.
Pelo visto peguei alguns aqui de surpresa. O Jiraiya precisou pedir ajuda justo da médica, sua vizinha odiada hehe. Coisas do destino

E vamos de mais uma palavra? Essa daqui achei que combinou bastante com o Jiraiya e esse capítulo. Caiu como uma luva xD

Palavra 16 - Víscido
Que tem viscosidade; pegajoso, viscoso, visguento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810497/chapter/14

Após apelo de Tsunade, Shizune ajudou no socorro. 

Jiraiya acordou, vislumbrando uma jovem assustada. 

— Tsunade, venha!

Confuso, tossiu até cuspir algo víscido na mão. Paramentada, Tsunade entregou-lhe lenços. 

— Como pôde deixar evoluir assim? 

— Onde estou? 

— Na minha casa, pelando de febre.

Após explicarem-lhe tudo, Jiraiya se encolheu. 

— Não quero ir... — gemeu, anasalado.

— Você necessita... — incentivou Shizune. 

Tsunade suspirou. 

— Escute. Se for mesmo pneumonia, pode piorar e fazê-lo bater as botas. “Morreu por teimosia”... Quer deixar esse legado?

— Calma, Tsu! Vamos convencê-lo. 

— Vamos... tenho livros a escrever.

Tsunade riu. 

— Sou macaca velha, Shizune. Aprenda comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ééé, gente. Tsunade trabalha com isso o dia todo há tanto tempo que deve ter mesmo as manhas pra convencer principalmente homens teimosos com medo de hospital.
Não julgo o Jiraiya, porque sou meio medrosa também, mas poxa, pneumonia é caso sério né. Outra coisa que achei legal de dizer é que sim, ele sabia que precisava de um hospital, como mencionado no capítulo anterior. Mas sabe quando a gente ta doente e decide não pensar mais racionalmente? Foi o caso dele, fraco e dolorido por conta da febre, sem querer mover um dedo.
Mas ele precisa admitir que a mulher pegou bem no tendão de Aquiles dele, né hahaha

Beijos e até a próxima palavra! Muitíssimo obrigada pelas interações, hoje antes de dormir ainda vou ler mais as trocas. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até quando é tempo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.