Fever dream escrita por Camélia Bardon


Capítulo 29
Extraordinário


Notas iniciais do capítulo

29. chué
[adjetivo]
— ruim ou de pouco valor; ordinário, reles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810384/chapter/29

Depois de se despedir dos noivos e da tia Becky, Miguel caminhou com Ellora até o jardim. Ele não pode deixar de sorrir, porquanto que há apenas algumas horas antes pensava que Ellora sempre o associaria a um chué. Saber que o futuro ainda tinha esperanças seria sua força motriz.

— Você… Vai pra muito longe? — ela indagou, tímida.

— Como assim? 

— Vai voltar para Massachusetts?

Miguel riu, deixando-a embasbacada. 

— Está rindo de quê?

— Estou na reserva dos Rockets, Lola! 

— E o que isso tem a ver? 

Houston Rockets! 

A ficha dela caiu. Ambos morariam na mesma cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí a informação que disse pra vocês ficarem atentos! O time que o Miguel joga é representante do Texas, que é onde a galera mora hoje!

Os 30 times da NBA atual são divididos em duas conferências: Leste e Oeste. Cada conferência é composta por 15 equipes, que integram seis divisões (três por conferência). Pela grande dimensão territorial dos Estados Unidos e pelo grande número de jogos disputados na temporada regular, a NBA entendeu, na década de 70, que seria necessária a criação de conferências e divisões, para regionalizar as disputas. Atualmente, cada time da NBA disputa um total de 82 jogos na temporada regular: 41 em casa e 41 fora de casa. O calendário da competição é montado de acordo com os seguintes critérios:
— Times da mesma divisão se enfrentam quatro vezes;
— Times de outra divisão, mas da mesma conferência, se enfrentam três ou quatro vezes (número varia de acordo com os jogos disputados entre eles nas temporadas anteriores);
— Times de conferências diferentes se enfrentam duas vezes.
Esta foi a forma que a NBA encontrou para facilitar o deslocamento dos elencos pelos Estados Unidos e para fortalecer as rivalidades regionais.

Ou seja, na ponta do lápis, se o Miguel permanece perto de todo mundo, são poucas as vezes que ele terá que se deslocar para competir nos jogos. Ou seja... livre a interpretação rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fever dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.