Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 65
A verdadeira forma de Zeba




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/65

 

Na aventura anterior, Kiroz levou o caixão de gelo com o corpo de Lita rumo às profundezas do Inferno Vendaval.  Shiryu e Ryuho foram atrás, salvar sua esposa e sua mãe, respectivamente.  No entanto, o local era protegido pelo monstro Gigomodogla.  Capturando Oyubu, Kiroz tenta fazê-lo derreter o gelo com suas chamas, o que ele recusa.  Igan e seu grupo tentam matar Kiroz, que resiste bravamente, vindo a cair em batalha contra Ryuho.  Com o poder da Espada de Libra, e de seu amor, Shiryu liberta Lita de sua prisão de gelo, mas é gravemente ferido, necessitando ser hospitalizado.  Zeba ordena, então, que Igan mate a Princesa Júpiter, já que ele não a teria de qualquer jeito.   

 

Nesse momento, já se passaram alguns dias.  Shiryu teve alta do hospital, e se recuperava das feridas da última batalha, com o auxílio de sua amada Lita, seu filho Ryuho e todos os demais.  Naquele instante, o casal estava junto numa praia, recuperando todo o tempo que perderam, desde o rapto de Lita.  Um pouco mais afastado da praia, havia um belo canteiro de flores, o qual Lita admirava. 

 

LITA:  Puxa...  como são lindas!  Tão lindas como você, meu amor... – diz, sorrindo para Shiryu. 

 

 

Por sua vez, Shiryu tira do bolso o talismã de sua amada. 

 

SHIRYU:  Minha flor...  aqui...  seu talismã...  ele possui poderes mágicos magníficos.  Salvou minha vida muitas vezes, inclusive salvou duas crianças gêmeas da maldade de Igan... 

 

Os demais, ao fundo, olhavam sorridentes para aquele momento entre o casal.  Mas nem tudo são flores.  Enquanto isso, no Mundo Subterrâneo, Zeba estava a botar mais uma operação de ataque em prática.  Qual será seu novo trunfo? 

 

ZEBA:  Finalmente chegou a hora de pôr em prática a última operação de ataque! – diz. 

IGAN:  Senhor Zeba...  que última operação é essa? – indaga. 

ZEBA:  Início da operação! 

 

Mas que operação de combate será essa, afinal?  Qual será sua última cartada?  Nisso, algumas coisas se passavam no Castelo Subterrâneo.  Uma grande quantidade de cosmo maligno se manifestava naquele lugar tão funesto.  Na sala do trono, um grande recipiente com um vapor rosa estava diante de todos, que se espantam com aquilo. 

 

FUUMIN:  Mas o que é isso? – indaga. 

ANAGUMAS:  São partículas das trevas – responde. 

OYUBU:  Partículas das trevas? 

ZEBA:  Reunindo todas essas partículas do Castelo Subterrâneo, levaremos o castelo para a Terra! 

IGAN:  Levar o castelo para a Terra?  

ZEBA:  Soltaremos as partículas das trevas por todo o planeta!  Elas vão neutralizar a luz do sol, e transformar tudo num mundo frio e escuro.  Rápido! 

 

Que horror!  Zeba pretende fazer com a Terra o mesmo que Hades tentara fazer, quando pôs a lua na frente do sol, em meio a um eclipse que quase durou para sempre.  

 

ANAGUMAS (pensando):  Senhor Zeba está muito diferente desde que a Princesa Júpiter foi libertada do ataúde de gelo...  por que ele está com tanta pressa assim em tomar a Terra? 

 

Logo você saberá, Anagumas. 

 

Enquanto isso, algumas coisas aconteciam embaixo do fliperama, na fortaleza dos heróis.  Lua, Artemis e Diana recebiam novas – e também assombrosas – informações pelo computador. 

 

DIANA:  Mãe!  Pai!  Venham ver isso! – grita – está entrando uma transmissão que vem debaixo da Terra... 

ARTEMIS:  O quê? – ao ver o que está na tela, se impressiona – mas isso nunca tinha acontecido antes!  Lua... 

LUA:  Sim... – e contata Serena e os demais – Serena...  o Tube começou a agir! 

SERENA:  O quê?  Entendido...  vamos entrar em ação. 

 

Nisso, eis que o céu escurece completamente, fazendo surgir nuvens negras, que bloqueiam o sol.   

 

AMI:  Vejam aquilo! – aponta para o céu. 

 

Nisso, as flores ao redor começam a morrer aos montes.  O talismã de Lita, que estava no pescoço da mesma, brilha. 

 

SHIRYU:  Lita...  seu talismã... 

RYUHO:  Mamãe...  o que será isso? 

LITA:  Esse brilho...  acho que ele quer nos mostrar alguma coisa. 

HYOGA:  Então vamos ver o que é! 

 

Os heróis vão todos até um grande desfiladeiro, e lá chegando, se deparam com Igan e sua malta a espera-los.  Os dourados e as Outer Senshis ali estavam. 

 

IGAN:  Enfim, vocês vieram, seus malditos – ameaça. 

LITA:  Você de novo...   

IGAN:  CALE-SE!!!  Por sua culpa, eu não consegui casar com o Senhor Zeba, por ele ter preferido você desde o começo. 

 

Todos ali ficam perplexos. 

 

FUUMIN:  O quê?  Senhora Igan...  a senhora queria...  CASAR com o Senhor Zeba?? – fica espantada. 

OYUBU:  Mas...  isso é sério? 

SHIRYU:  Foi por isso que vocês a raptaram...  isso nunca vai acontecer!  Jamais permitirei que Zeba toque na minha flor! 

IGAN:  DRAGÃO IGAN!!! 

 

E o guardião dos Igan vem voando, disparando rajadas violentas, que os fazem correr para os lados, mas sabem que não podem fugir para sempre. 

 

SHIRYU:  Dragão Igan...  precisamos fazê-lo parar... 

DOHKO:  Shiryu...  ele é um dragão...  assim como nós.  Talvez o possamos controlar. 

PARADOX:  Sim!  Vale a pena tentar. 

RYUHO:  Estou de acordo. 

 

Quando o guardião de Igan vai atacar novamente, Shiryu, Dohko, Ryuho e Paradox queimam seus cosmos, fazendo aparecer o Dragão atrás deles.  Ao ver aquela imagem, Dragão Igan se contém e os reverencia. 

 

IGAN:  Dragão Igan?? – se espanta. 

SEIYA:  Deu certo!  Como eles são guerreiros do Dragão, o Dragão Igan é como um primo deles.  Muito bem! – vibra. 

 

Nisso, o mesmo cospe a pérola que trazia na boca, que vai para as mãos de Lita, entrando em contato com seu talismã.  Em seguida, bate em retirada. 

 

IGAN:  Dragão Igan...  o que houve?  Volte! – ordena. 

 

Inútil!  Ele já não a obedecia mais como antes.  Nisso, o céu volta a ficar azul, as partículas das trevas que Zeba lançara se dissiparam momentaneamente.   

 

LITA:  Sim!  Vai ver que o Dragão Igan se sentiu atraído pela força do meu talismã, e por isso me entregou isso.   

SHIRYU:  Talvez esta pérola tenha o segredo de Zeba.  Agora sim, poderemos saber quem ele é, e como derruba-lo. 

 

No Mundo Subterrâneo, ao ver aquilo, Zeba fica aterrorizado. 

 

ZEBA:  Aquela pérola... – e volta a expelir gosma verde e nojenta. 

ANAGUMAS:  Mas o que aconteceu, Senhor Zeba? – vê que seu chefe novamente soltava aquela gosma estranha. 

 

Um grande resplendor envolvia Zeba, que se contorcia, fazendo aparecer nele vários chifres e uma pinça no lugar da mão direita.  Será mesmo que ele pode ser um monstro subterrâneo disfarçado? 

 

ANAGUMAS:  Essa forma...  Senhor Zeba...  eu não consigo acreditar...  é inacreditável! – se espanta. 

ZEBA:  Anagumas...  destrua aquela pérola, se quer salvar sua vida! – ordena, o ameaçando de morte. 

ANAGUMAS:  Sim...  sim, Senhor... – corre, todo trôpego.   

 

O que será que Anagumas viu de tão aterrorizante em Zeba?  Será que ele pode estar a desconfiar da verdadeira forma do Imperador de Tube?   

 

Nisso, na superfície, o chão se abre, fazendo com que os heróis e também os vilões caiam no Mundo Subterrâneo.  Que fenômeno será esse, afinal de contas?  Quando todos caem no fundo, a fenda aberta na superfície se fecha.  Em que parte do Mundo Subterrâneo eles se encontram?   

 

SHIRYU:  Lita...  minha amada...  tudo bem com você?   

LITA:  AAAAAAAA  Meu amor...  sim... – e o abraça. 

SHURA:  Estão todos bem? – indaga. 

HARUKA:  Sim, meu amor...  graças a Deus... 

 

Num outro ponto, os vilões estavam à procura dos heróis para mata-los. 

 

IGAN:  Procurem-nos!  Eles não podem sair daqui vivos – ordena. 

 

Nisso, eis que Shiryu e seu grupo se aproximava de um grande lago de cor azulada.  O que quererão eles ali?  A pérola nas mãos de Lita apontava para a água, que a faz brilhar. 

 

LITA:  A pérola...  ela está brilhando só pelo fato de se aproximar deste lago... 

KANON:  O que será que tem neste lago, afinal de contas? 

MOLLY:  Nem eu sei, meu bem.  Mas que é um lago mágico, é. 

 

Do outro lado, Igan os encontrara, mas, por alguma razão, em vez de atacar, se esconde atrás das rochas, ficando quieta.  Será que ela tem também algum interesse em saber quem realmente é Zeba?  Nisso, eis que a pérola flutua das mãos de Lita. 

 

LITA:  A pérola...  mas o que...? 

 

E vai para a água do lago.  Nisso, diante dos heróis, aparece uma imagem em vídeo, mostrando acontecimentos passados do Mundo Subterrâneo. 

 

MICHIRU:  Que imagem é essa? – indaga. 

CAMUS:  São acontecimentos passados...  deve ser o que se passou há muitos séculos neste lugar. 

 

Do outro lado, Igan fica espantada com aquilo. 

 

IGAN:  Aquilo...  é o reflexo aquático!  Um registro muito antigo, exclusivo apenas da Família Igan. 

 

O reflexo aquático mostra o que se passou há séculos, quando o terrível monstro Lissaudogla tocou o terror no Mundo Subterrâneo, seguido de uma voz. 

 

VOZ:  O mais cruel e terrível monstro do Mundo Subterrâneo...  tentou ser o rei do Mundo Subterrâneo.  Muitos guerreiros de nossa família sacrificaram suas vidas lutando contra o terrível Lissaudogla, e enfim, o conseguiram derrubar.  Em seguida, o enterramos na Pirâmide Subterrânea.  No entanto, Lissaudogla não estava, ainda, totalmente morto.  Mesmo agonizante, conseguiu fugir da pirâmide.  Às margens do lago diabólico, chocou um ovo, de onde surgiu um filho.  Sabendo que não iria muito em frente, Lissaudogla ofereceu seu corpo a seu filho, para que este se alimentasse de sua própria carne. 

 

No Castelo Subterrâneo, Zeba continuava a ter um terrível ataque de fobia, expelindo gosma verde e nojenta. 

 

ZEBA:  Destruam...  destruam aquela maldita pérola imediatamente! – gritava. 

 

Às margens do lago azulado, a gravação na pérola continuava a mostrar o passado de Lissaudogla. 

 

VOZ:  Ao oferecer seu corpo para seu filho se alimentar de sua carne, ele o fez para que pudesse se vingar dos povos subterrâneos.   

 

Todos ali ficam horrorizados com o que aconteceu há mais de três séculos.   

 

DOHKO:  Então isso aconteceu logo após eu o expulsar do Parthenon, na antiga guerra santa... – diz, baixinho. 

 

Igan, ao fundo, estava perplexa ao ouvir tudo. 

 

VOZ:  Após comer o corpo, Lissaudogla cresceu, transformando-se no monstro mais cruel, maldoso e poderoso da segunda geração.  Em vingança, assumiu o poder do Mundo Subterrâneo como Senhor Zeba, e começou a destruir a paz que a Família Igan desejava a todos os povos.   

SHIRYU:  Então o Zeba... 

 

Sim!  Zeba, de fato, é o terrível monstro Lissaudogla!  Melhor dizendo, o filho do antigo Lissaudogla.   

 

IGAN (pensando):  Não é possível...  quer dizer que eu estava o tempo todo servindo esse desprezível monstro... – se afasta um pouco. 

 

A gravação continuava. 

 

VOZ:  Porém, há um meio de acabar com a trama maligna de Zeba...   

 

Aquilo chama a atenção de todos. 

 

VOZ:  Isto só acontecerá com a união dos Príncipes do Zodíaco, das Princesas Planetárias, de uma criança espacial e também de duas pessoas gêmeas da Família Igan... 

 

Como...  dois gêmeos da Família Igan?  Lita se parece muito com Igan...  será que...? 

 

SHUN:  Gêmeos da Família Igan? 

MINA:  Lita...  será que você e Igan não são...  GÊMEAS?? 

 

Aquilo deixa a todos perplexos. 

 

LITA:  Não...  não sei agora...  nunca tive irmão ou irmã...  só sei que eu fui adotada quando era pequena, e meus pais adotivos morreram num acidente.  Nem mesmo eles me disseram onde me encontraram, e me adotaram.  Deus...  agora estou confusa... – põe as mãos na cabeça. 

 

Igan, ao fundo, fica também espantada com a possibilidade de Sailor Júpiter ser sua irmã gêmea.   

 

IGAN (pensando):  Será possível...  que essa marinheira lunar...  pode ser minha irmã gêmea?  Mas...  como eu nunca soube disso? 

 

Nisso, a pérola que estava na lagoa azulada flutua, e é puxada para trás.  A imagem de alguém aparece diante dos heróis.  Era Anagumas! 

 

ANAGUMAS:  HEHEHEHEHEHEHE   

SHIRYU:  Anagumas!!!   

ANAGUMAS:  Igan...  o que você está pensando? – indaga. 

IGAN:  Anagumas...   

ANAGUMAS:  Vou acabar com isso já! – ameaçando destruir a pérola. 

IGAN:  Anagumas...  não faça isso! – tenta agarrar o objeto. 

LITA:  Parem com isso! 

 

No entanto, Anagumas arremessa a pérola contra o chão, e a quebra, para espanto de todos ali.  Lita e Igan são as que mais ficam arrasadas.  O vilão, cruel que só, ri e debocha. 

 

ANAGUMAS:  HEHEHEHEHEHEHE   

SHIRYU:  Mais um pouco e teríamos descoberto como matar Zeba...  Anagumas...  você me paga! – aponta para o vilão.   

 

Lita, por seu turno, se volta para Igan. 

 

LITA:  Igan...  agora está claro que Zeba é um monstro.  Mesmo assim, vai continuar a lutar por ele? 

IGAN:  Cale-se!!  Me deixe em paz! – continuava cega por sua própria maldade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Anagumas parte com tudo pra cima da Irmandade do Zodíaco Planetário. Shiryu salva a vida de Igan, no momento em que a caverna subterrânea começa a desmoronar, mas a princesa guerreira, ao que parece, ainda continua relutante em renunciar ao seu ódio pelos heróis. Será que os guerreiros conseguirão vencer Anagumas, e partir com tudo pra cima do medonho Zeba?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.