Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 51
O mistério de Unaz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/51

 

Dias depois, algumas coisas muito estranhas se passavam no Mundo Subterrâneo.  Kiroz, o cavaleiro ladrão, conhecido por seu banditismo sanguinário e sua vida de bandoleiro errante, estava a descer, de lamparina em mãos, até as catacumbas mais profundas do subterrâneo.  O que será que ele busca por ali?  Seja lá o que for, coisa boa não é.  Termina de descer as escadarias, caminha um pouco, até que chega diante de uma grande quantidade de areia vermelha, que parecia formar um grande lago de sangue.  Que diabos será isso, afinal de contas?  Certamente ele quer usar tal substância em mais um plano de ataque à superfície, no afã de tentar derrotar a Irmandade.  Será que ele terá êxito, dessa vez?  

 

KIROZ:  É exatamente esta terra – diz – é a terra que absorveu sangue...  muito sangue...  monstro Gizedogla...  dê início à operação pirâmide! 

 

Eis que o monstro subterrâneo Gizedogla – trazido do Inferno Vendaval por Kiroz – chega, empunhando um cajado, ou uma lança, com ponta em forma de pirâmide, pronto para pôr em prática a operação de ataque a ser comandada por Kiroz contra a superfície.  Gizedogla cospe uma nojenta secreção em cima daquela areia vermelha, que sugara o sangue de muitas vidas inocentes no passado.  Em seguida, passa sua lança-cajado em cima da areia vermelha, e dela, saem vários tijolos.  No teto do Mundo Subterrâneo, uma passagem se abre, deixando a luz solar entrar.  Tudo ali se estremece, os tijolos produzidos por Gizedogla saem voando até a superfície.  O que será que vai acontecer? 

 

Enquanto isso, outras coisas se passam na sala do trono de Zeba.  Todos ali observam surpresos à operação de combate de Kiroz. 

 

BARRABÁS:  Maldito Kiroz...  novamente agindo por conta própria! – reclama – o que estará planejando? 

 

Logo você saberá, meu caro! 

 

Nisso, a luz ao fundo irradia bem forte para Zeba, que se sente ofuscado pelo brilho luminoso.  Seu corpo volta a expelir a mesma gosma verde que daquela outra vez, quando Kiroz ressuscitou o monstro Haniwadogla, achando ser Lissaudogla.  Naquele dia, surgira um grande mistério, quanto à identidade de Zeba, e o porquê dele não querer a ressurreição daquele que foi o mais forte e violento monstro do Mundo Subterrâneo.  Sentindo-se ainda mais incomodado com aquilo, e expelindo tal gosma, Zeba sai voando até seus aposentos. 

 

TODOS:  Senhor Zeba!!! 

ANAGUMAS:  É a mesma coisa...  está acontecendo a mesma coisa quando Kiroz tentou reviver Lissaudogla, com a luz do sol banhando a pirâmide subterrânea.  Naquela ocasião, o Senhor Zeba procurou se ocultar rapidamente.   

 

Nisso, Oyubu olha pro chão, e vê a gosma que Zeba expelira da outra vez. 

 

IGAN:  Aqui é onde o Senhor Zeba estava de pé... – diz.  

BARRABÁS:  Então isto é do Senhor Zeba...  

 

Nesse momento, outras coisas se passavam na superfície.  Ryuho de Dragão, filho de Shiryu e Lita, vinha andando de moto, em companhia da Amazona de Gêmeos, Paradox.  Onde ele ia, ela estava junto.  Tudo por conta de seu amor praticamente obsessivo pelo rapaz, mas também pelo dever de protege-lo, já que se comprometera em acompanha-lo na sua missão de salvar sua mãe, no passado.  Nisso, os tijolos criados por Gizedogla vêm voando na direção de ambos, fazendo-os parar a moto. 

 

PARADOX:  AAAAAA  mas o que...  isso são...  TIJOLOS?! – indaga, surpresa. 

 

Eis que os tijolos se empilham, formando uma pirâmide vermelha.

 

RYUHO:  Isso é uma...  pirâmide?!   

 

Eis que o bandoleiro assassino sai de trás da pirâmide. 

 

KIROZ:  Realmente...  vocês conseguiram repelir – aponta para o casal. 

RYUHO e PARADOX:  KIROZ!!! – cerram os punhos. 

KIROZ:  Os tijolos dessa pirâmide foram feitos com o sangue de Lissaudogla... 

 

O que...  sangue de Lissaudogla? 

 

RYUHO:  Como é??   

PARADOX:  Lissaudogla...  você encontrou o mais poderoso monstro do Mundo Subterrâneo? 

KIROZ:  Lissaudogla continua desaparecido desde aquele momento – se recorda do dia em que ressuscitou o monstro errado, achando ser Lissaudogla – porém, descobri o local onde ele derramou seu sangue, há mais de 300 anos. 

 

No Mundo Subterrâneo, os lacaios de Zeba ficam surpresos ao descobrir que Kiroz achou o local onde o sangue de Lissaudogla foi derramado. 

 

ANAGUMAS:  Então é aquela que é a caverna... – conclui. 

 

De volta à superfície. 

 

KIROZ:  Você me paga por me ter atrapalhado quando eu estava procurando Lissaudogla – ameaça Ryuho, recordando o dia que ele foi derrotado pelo filho de Shiryu – vou me vingar daquele dia, e ainda terei a cabeça de seu pai.  Gizedogla... 

 

E o monstro sai de trás da pirâmide, obedecendo Kiroz.  Com sua lança-cajado, faz com que os tijolos voem na direção de Ryuho e Paradox.  Ambos tentam se proteger, mas são violentamente atingidos pelos tijolos, caindo para trás.  Em seguida, uma potente rajada de raios da arma de Gizedogla, que os atordoa.  Ryuho cai para outro lado, e em seguida, com sua magia, o monstro Gizedogla aprisiona o filho de Shiryu numa pirâmide, para espanto de sua amada. 

 

PARADOX:  RYUHO!!! – grita – seus malditos...  o que fizeram com ele? 

KIROZ:  O mesmo que farei a você, Paradox de Gêmeos, e a todos os demais, por ficarem no meu caminho – aponta o dedo, num tom de ameaça. 

PARADOX:  Isso é o que vamos ver...  PELA FORÇA DE GÊMEOS!!! – e veste sua armadura. 

 

Nisso, chegam Shiryu, Serena, Seiya, Ami, Hyoga, Mina, Shun, Rini e Koga. 

 

SHIRYU:  Paradox... – e olha para Kiroz – Kiroz, maldito, sabia que tinha dedo seu nisso! 

PARADOX:  Shiryu...  Kiroz prendeu Ryuho nessa pirâmide! – diz, aflita. 

TODOS:  O quê??? 

KIROZ:  Ryuho é meu prisioneiro nessa pirâmide.  Ele jamais conseguirá sair dela.   

SHIRYU:  Maldito...  isso é o que nós vamos ver, seu bandido! – brada, enfurecido. 

 

No interior da pirâmide, Ryuho estava inconsciente, devido à violência do ataque.  Nisso, mesmo desmaiado, ele ouve umas vozes estranhas e desconexas a chama-lo, como se fosse uma prece.  Nesse momento, no Mundo Subterrâneo, um grupo de pessoas, todas encapuzadas – usando capuzes que muito lembram a organização criminosa supremacista Ku Klux Klan – estavam a rezar diante de um altar, onde havia uma réplica de um dragão.  Mais precisamente, do Dragão Igan, protetor divino da Família Igan.  Serão eles da Família Igan, ou seguidores da mesma?  Nisso, eles pegam um retrato e o queimam na fogueira, uma espécie de magia vodu.  Mas peraí...  SIM!!!  Era um retrato falado de...  RYUHO???  O que quererão eles com o filho do Shiryu?  Isso explica por que ele – somente ele – estava a ouvir tais vozes estranhas e macabras.   

 

VOZES:  Encarna Unaz...  Encarna Unaz... 

 

UNAZ??  Quem...  ou o que será?  Ainda preso na pirâmide de Gizedogla, Ryuho começa a se contorcer pra lá e pra cá, sentindo-se incomodado com aquelas vozes, que o atormentavam o tempo todo.  Em seu rosto, aparece a figura de um dragão, que logo some.  Ao acordar, ele grita alucinado. 

 

RYUHO:  AAAAAAAAAAAAAAAAA  PAREM!!!!  PAREM!!!! 

 

Do lado de fora, os heróis tentam salvar Ryuho. 

 

KOGA:  Ryuho...  temos que salva-lo! – diz. 

 

Quando eles tentam se aproximar, são repelidos por rajadas disparadas por Kiroz e Gizedogla.  Avançam com tudo contra os vilões, mas Kiroz e seu aliado são muito fortes, e os surram violentamente. 

 

SEIYA:  Agora você me irritou...  METEORO DE PEGASUS!!! 

 

Porém, Gizedogla repele os meteoros com sua lança-cajado, e com um disparo, derruba Pegasus. 

 

SERENA:  Seiya...  oh, não! – se aflige. 

 

Kiroz se diverte o tempo todo, rindo dos heróis.  Que verme miserável! 

 

MINA:  E agora...  o que faremos para salvar Ryuho? – indaga, nervosa. 

SHIRYU:  Eu não vou deixar que matem meu filho...  Kiroz...  você já foi longe demais...  – e queima todo seu cosmo – DRAGÃO VOADOR!!!! 

 

Kiroz e Gizedogla atacam, tentando repeli-lo, mas a fúria de Shiryu era imensa, e com um voo explosivo contra a pirâmide, consegue libertar seu filho e sucessor.  A violência da explosão faz com que Kiroz e Gizedogla caiam para os lados.   

 

TODOS:  RYUHO!!! – correm até ele. 

 

Ryuho, ainda ferido, se contorcia.   

 

SHIRYU:  Ryuho...  que bom que você está salvo – sorri. 

PARADOX:  Ryuho...  meu lindo Ryuho...  tudo bem com você? – indaga. 

 

No entanto, para surpresa de todos, Ryuho perdera a visão. 

 

RYUHO:  Eu...  não estou enxergando! – grita. 

TODOS:  O quê?? 

RINI:  Essa não...  ele ficou...  CEGO?! 

RYUHO:  Eu não consigo...  não consigo ver nada... – se desespera. 

 

Nisso, novamente aquelas mesmas vozes, vindas do Mundo Subterrâneo, voltam a ecoar em sua mente, chamando-o.  Como conseguiram fazer um retrato falado dele?  E como o estavam a queimar na fogueira do altar sacrífico, numa espécie de ritual vodu, isso explica por que ele estava a ouvir tais vozes, fora as fobias que estava a ter.   

 

RYUHO:  Essas vozes...  eu ouço...  que horrível...  AAAAAAAAAAAAAA  PAREM!!!  PAREM COM ISSO!!! 

 

Se levanta e sai correndo, sem saber pra onde, pois não estava enxergando. 

 

TODOS:  RYUHO!!!! 

SHIRYU:  Não podemos deixa-lo sair por aí, sem enxergar.  Ele será um alvo fácil para o Tube.   

 

Kiroz e Gizedogla observam a tudo, escondidos atrás de uma locomotiva, que ali estava parada. 

 

KIROZ:  Que será que aconteceu com ele? – indaga. 

 

Shiryu e os demais o alcançam. 

 

SHIRYU:  Ryuho...  mantenha-se calmo...  o que está acontecendo? – indaga. 

RYUHO:  AAAAAAAAAAAA  Parem com isso...  essas vozes... 

 

Sai correndo, mas, por não enxergar, tromba de frente com o vagão de um trem, e cai.  Nisso, Kiroz se aproxima dele, pronto para o golpe final, por acreditar que Ryuho, cego, não é páreo para ele. 

 

KIROZ:  Que ótimo que não está enxergando...  assim fica mais fácil dar o golpe de misericórdia.  MORRA!!! 

 

Arremessa a foice da sua kusarigama contra Ryuho, mas Shiryu arremessa seu escudo, como um frisbee, que bloqueia a arma do bandoleiro.   

 

SHIRYU:  Kiroz desgraçado...  não permitirei que encoste no meu filho! – ameaça. 

PARADOX:  Ryuho, meu amor...  o que está acontecendo com você, meu querido? – indaga, preocupada. 

SHUN:  Ryuho...  mantenha-se calmo... 

RYUHO:  AAAAAAAAAAAA  essas vozes...  AAAAAAAAAAA – corre. 

HYOGA:  Ryuho...  volte aqui! 

AMI:  Ryuho! 

 

Os heróis tentam ir atrás dele, mas... 

 

KIROZ:  CRESCENT SCREW!!!!! 

 

São atacados pela retaguarda por Kiroz, que os tomba feridos, e desfazendo suas transformações.  Todos caem feridos, soltando fumaça pelos corpos.  Enfim, Kiroz os tinha à sua mercê.  E agora, será esse o fim da Irmandade? 

 

Nesse momento, Ryuho continuava a vagar, sem destino nenhum, tampouco sabia para onde ir, pois não enxergava.  

 

RYUHO:  O que está havendo...  por que eu perdi a visão?  O que está havendo comigo? – faz contato com Lua e Artemis – Lua, Artemis...  o que está se passando comigo, afinal de contas? 

 

Na base, Lua e Artemis recebem o chamado de Ryuho.  Ambos enxergam o que se passa com ele, e do outro lado, a surra que os demais estavam a levar de Kiroz e Gizedogla. 

 

LUA:  Oh, não...  Ryuho...  o que houve com ele? – indaga. 

ARTEMIS:  Ele perdeu a visão...  se ao menos pudesse enxergar, e estivesse com os demais...  Kiroz é muito terrível!   

 

Mesmo cego, tenta ir até os demais.  Porém, um trem estava a passar.  A cancela desce, que é um sinal para quem vier de carro ou moto, parar e aguardar até o comboio passar.   

 

RYUHO:  Meu pai e meus amigos...  eles precisam de mim...  eu tenho que salva-los... 

 

Mas como, se não consegue enxergar?  Eis que ele prende o pé num trilho. 

 

RYUHO:  AAAAAAAA  prendi o pé...  essa não... 

 

Estava debilitado para usar sua força cósmica total, e o pior de tudo é que um trem já estava a se aproximar.  Rápido, Ryuho!  Liberte-se, ou será o seu fim! 

 

RYUHO:  Essa não...  eu posso ouvir um trem se aproximar... 

 

O condutor do trem buzina, como forma de fazer Ryuho sair dali o quanto antes.  Lutando firme para se libertar, eis que consegue se libertar, ficando sem um dos seus tênis, que ficou preso no trilho, mas consegue se soltar e pular pro lado a tempo, quando o trem estava pra passar onde ele estava.   

 

ARTEMIS:  É uma loucura o que ele está fazendo...  está indo de encontro com a morte! – diz, vendo tudo pela tela. 

LUA:  Mas ele faz isso pelo pai, e pelos amigos.  Ryuho é um rapaz muito bom, Artemis.  Sei que ele vai conseguir – diz, confiante.   

 

Do outro lado, Gizedogla surrava os heróis, arremessando contra eles os tijolos da pirâmide mágica, onde aprisionara Ryuho.  Será esse o fim deles? 

 

KIROZ:  HEHEHEHEHEHEHE  Como vocês são imprestáveis...  chegou a hora de morrer! – ameaça. 

RYUHO:  Isso não vai acontecer! – aparece, cambaleando. 

TODOS:  RYUHO!!! 

KIROZ:  Ryuho...   

RYUHO:  Unidos venceremos você, Kiroz... – e venda os olhos, para tentar lutar cego, como seu pai fizera, anos atrás, quando estava sem enxergar. 

KIROZ:  Seu idiota!  Sem enxergar, você é imprestável.  Matar você nesse estado será brincadeira de criança.  O seu fim chegou! 

 

Eis que empunha sua kusarigama, pronto para verter sangue de Ryuho. 

 

TODOS:  RYUHO!!! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.