Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 46
A morte de Argo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/46

 

Argo vai contando sua história de vida para Shiryu, como forma de fazê-lo entender o que o levou a desistir de tudo.

 

ARGO:  Seiko e eu éramos muito felizes, desde então...  até uma noite em que o Tube, ao tomar conhecimento de uma possível ameaça para seus planos de domínio da Terra, apareceu. 

 

 

FLASHBACK 

 

Há alguns anos atrás, quando ainda treinava para ser Cavaleiro de Atena, Argo e sua então namorada, de nome Seiko, andavam felizes pelas ruas de Tóquio à noite.  Tudo ia bem entre o casal.  No entanto, do nada, eis que os Soldados Angla, a linha de frente de Tube, surge atacando o casal.   

 

SEIKO:  AAAAAAAAAAAA  Argo...  SOCORRO!!! 

ARGO:  Seiko!!!  Larguem ela seus malditos! 

 

Argo entra em combate contra os Soldados Angla, conseguindo dar uma surra neles.  No entanto, do outro lado, Seiko era dominada por outros soldados de Tube.  Pior; os Soldados Angla a arrastaram até um enorme buraco. 

 

ARGO:  Oh, não...  SEIKO!!! 

 

Corre atrás dela, mas já era tarde.  A jovem foi levada para as profundezas da Terra. 

 

SEIKO:  Argo...  SOCORRO!!!! 

ARGO:  SEIKO!!!! 

 

E Argo, totalmente impotente, via sua amada ser levada embora, e nunca mais voltar.   

 

FIM DO FLASHBACK 

 

Ao fim do relato de Argo, Shiryu sente um grande aperto no coração, pois o novo colega passou pela mesma dor que o líder da Irmandade do Zodíaco Planetário acabara de passar, há poucos meses.   

 

SHIRYU (pensando):  Aconteceu com a namorada dele o mesmo que com a minha amada Lita...  que terrível! 

 

E se lembra do triste e doloroso dia em que teve que se despedir de sua amada, atualmente prisioneira de Tube no gelo.   

 

ARGO:  Seiko morreu por minha culpa...  por eu ser um Cavaleiro...  desde então, abandonei tudo.  Se eu não consegui proteger uma pessoa como minha namorada, como é que eu poderia ter forças para proteger a Terra?  

 

Estava totalmente destroçado por dentro.  Para ele, perder a namorada foi como se metade de sua pessoa tivesse morrido. 

 

ARGO:  A história termina aqui.   

SHIRYU:  De jeito nenhum! 

ARGO:  O quê? – indaga. 

SHIRYU:  Me diga...  por que salvou a mim e meus demais amigos, naquele dia?   

ARGO:  Apenas segui a poeira que se erguia... 

SHIRYU:  MENTIRA!!!   Você não é mais um daqueles que esquecem do juramento que os Cavaleiros fazem à Atena.   

 

E Argo se lembra de quando treinava em Rozan com Dohko, poucos anos antes da chegada de Shiryu.   

 

SHIRYU:  Argo...  até quando ficará preso ao passado?  Por que você não olha para o seu futuro?  Se não sabe, eu também passei pelo mesmo que você.  Minha namorada também foi capturada pelo Tube, e segue prisioneira deles até hoje. 

ARGO:  O quê???  Sua namorada...  também caiu nas mãos do Tube? – indaga, perplexo. 

SHIRYU:  Sim!  E a minha luta se deve por isso também; salva-la.  E eu tenho a esperança de poder salvar Lita das garras do Zeba.  Eu acredito nisso!  Eu não perdi a fé e a esperança, ao contrário de você. 

 

Aquelas últimas palavras, para Argo, foram como levar uma bofetada.  Sabia que Shiryu tem razão, mas, teimoso que só, não quer dar o braço a torcer. 

 

Nisso, ambos andam juntos de moto, até que tudo ali começa a estremecer.  Era mais um ataque de Tube, já com os poderes de Magmadogla fortalecidos.  O chão se abre, e Magmadogla sai do subterrâneo, vindo à superfície.  Eis que os Soldados Angla também aparecem, bem como Barrabás e Oyubu. 

 

SHIRYU:  Barrabás...  você de novo! 

BARRABÁS:  Dessa vez você não escapará, Shiryu.  Você será o alimento de Magmadogla! 

 

Os Soldados Angla, por seu turno, saltam com tudo na direção de Shiryu, que os enfrenta desarmado por algum tempo.  Outros soldados também avançam na direção de Argo, que os enfrenta, mesmo sem armadura.  A luta estava equilibrada dos dois lados.  No entanto, parece que Argo, como um verdadeiro rato, estava disposto a pular no mar e abandonar o navio a naufragar.  Monta na sua moto, disposto a ir embora, deixando Shiryu à própria sorte.  O herói, por seu turno, era agarrado pelo monstro Magmadogla, que o estrangulava. 

 

SHIRYU:  AAAAAAAAAAA  Argo... – geme. 

ARGO:  Já disse que nada tenho a ver com isso.  Vire-se com eles! – e dá a partida.   

 

Shiryu fica incrédulo por Argo tê-lo deixado para trás, enquanto os inimigos avançavam com tudo.   

 

BARRABÁS:  HAHAHAHAHAHA  Que ótimo aliado você arranjou, Dragão – debocha. 

 

Shiryu sentia-se traído por Argo.  No entanto, sabia que não devia esperar muito – ou nada – de alguém que desistiu de tudo.  Nisso, eis que volta a ser atacado violentamente por Magmadogla, que lhe aplica vários golpes.   

 

SHIRYU:  AFF  já chega... – manifesta seu cosmo, mesmo sem armadura – CÓLERA DO DRAGÃO!!! 

 

Atinge o monstro, mas aquilo não era suficiente para vencê-lo.  Magmadogla é ainda mais forte que supunha ser.  Eis que o monstro, num salto, o ataca e o golpeia com tudo, o derrubando.  Magmadogla empunha sua mão de broca para perfura-lo, na certeza da vitória.  No entanto, enquanto fugia dali, Argo se lembra das palavras de Shiryu. 

 

“Você ainda é um Cavaleiro.  Por que não olha para o seu futuro?” 

 

Arrependido de ter acovardado, volta atrás para deparar seu erro.  Quando Magmadogla estava para matar Shiryu com sua mão de broca, num salto com sua moto, Argo derruba o monstro, para salvar a vida daquele que o fez enxergar a razão.   

 

ARGO:  Shiryu...  tudo bem com você? – indaga. 

SHIRYU:  Argo...  eu sabia que você voltaria – sorri – agora sim...  PELO PODER DO DRAGÃO!!! 

ARGO:  PELO PODER DE VOLANS!!! 

 

Ambos vestem suas armaduras, prontos para lutar.

 

ARGO:  Shiryu...  você é o homem certo para liderar a Irmandade.  Lutarei ao seu lado e dos demais. 

SHIRYU:  Sim! 

 

Eis que chegam os demais Cavaleiros e Sailors, completando assim o time. 

 

SHIRYU:  Muito bem, Barrabás, agora o jogo é outro – aponta para o vilão. 

BARRABÁS:  Malditos...  agora sim, será o fim de todos vocês.  Soldados Angla... 

 

Os Soldados Angla, convocados, entram em ação, mas, em pouco tempo, são todos repelidos pelos heróis, sem nenhum problema.  Restavam Barrabás, Oyubu e Magmadogla.  Eis que o monstro ataca os heróis com rajadas da mão esquerda, que os atordoa.   

 

BARRABÁS:  Esqueceram-se do poder da bola mágica infernal do Magmadogla, seus ridículos?   

 

Magmadogla volta a abrir a cabeça, invocando sua bola mágica infernal, que volta a levitar, disparando violentas rajadas, e num dado momento, a bola mágica infernal se lança com tudo contra os heróis.   

 

CAMUS:  AAAA  essa bola mágica...  ela é muito poderosa... 

MICHIRU:  Sem dúvida...  nunca vi nada igual antes... 

 

A bola mágica infernal volta a atacar os heróis, até que Argo entra na frente para atacar com tudo. 

 

ARGO:  Maldita bola infernal...  TORNADO DO PEIXE VOADOR!!!! 

 

Dispara seu tornado contra a bola infernal de Magmadogla, mas o seu poder é ainda mais intenso. 

 

ARGO:  Maldição...  meu ataque não funciona.  A não ser que eu... – e sua frio. 

BARRABÁS:  Seu tolo!  Não poderá vencer a bola mágica infernal só com seu poder.  Agora é o seu fim, Argo de Volans! 

 

Quando a bola mágica infernal volta a atacar, Argo, num salto, a agarra. 

 

SHIRYU:  Argo...  NÃO!!! 

ARGO:  Morra Magmadogla!!!! 

 

Se lança contra o monstro com tudo, tendo sua própria arma em mãos.  Argo se choca com Magmadogla, e nisso, segue-se uma violenta explosão, jogando ambos para o alto.  Quando Argo cai, sua armadura já estava totalmente destruída, e seu corpo cheio de feridas e ossos quebrados, além de ensanguentado.  E agora, será o fim de Argo de Volans?   

 

TODOS:  ARGO!!! 

 

Os heróis correm até Argo, que estava caído, para socorrê-lo.  

 

SHIRYU:  Argo...  por favor, fique firme... 

ARGO:  AAAAAAAAAAA  Shiryu...  Mestre Dohko...  amigos...  me perdoem...  por tudo...  eu fui...  covarde... 

SHIRYU:  Não, Argo, você foi um herói – tenta consolar. 

ARGO:  MMMMM  meu fim...  chegou... 

HARUKA:  Cale essa boca, pelo amor de Deus!  Não diga bobagens – diz, com seu jeito ríspido de ser. 

ARGO:  AAAAAAAAAA  obrigado a todos... – tenta sorrir. 

 

E fecha seus olhos...  PARA SEMPRE! 

 

SHIRYU:  Argo...  NÃO!!! – se desespera. 

SERENA:  Ele morreu...  morreu por nós – chora nos braços de Seiya. 

SEIYA:  Perdemos um amigo...  que triste isso... 

 

Do outro lado, Magmadogla volta a se levantar, ainda querendo lutar.  Ao ver o monstro ainda de pé, Shiryu se enfurece. 

 

SHIRYU:  Desgraçado...  você me paga! – e se volta para seu Mestre – Mestre Dohko...  por favor...  o Tridente de Libra! 

DOHKO:  Aí vai! – e lhe arremessa a arma solicitada. 

 

Furioso, com a arma dourada em mãos, Shiryu corre aos gritos na direção de Magmadogla, dá um salto, e em seguida, crava o tridente nas suas entranhas, fazendo a fera rugir de dor.  Ao retirar o tridente de seu ventre, dá um outro golpe, virando-se de costas, até que o monstro cai e explode.  Mas ainda não era o fim de tudo. 

 

BARRABÁS:  Malditos...  Okelamp!!! 

 

Eis que lá vem o monstro elétrico Okelamp, fazendo sons característicos de um peru, mancando e abrindo a concha na cabeça. 

 

OKELAMP:  AAAAAAAA  Okelamp!!! 

 

Com seu raio de luz, revive Magmadogla como gigante, e fecha sua concha. 

 

OKELAMP:  Eu estou cansado... – e se retira. 

 

Magmadogla, agigantado, se põe a grunhir e urrar. 

 

SHIRYU:  Deus Guardião do Zodíaco Astral...  venha! 

 

Ouvindo o chamado do Príncipe da Liderança, eis que o gigante guerreiro dos heróis vem voando, pronto para mais uma batalha. 

 

TODOS:  FUSÃO DO ZODÍACO ASTRAL!!! 

 

Os heróis se fusionam ao seu gigante guerreiro, que já estava pronto para lutar.   

 

Ao avistar o Deus Guardião do Zodíaco Astral, Magmadogla usa sua mão de perfuratriz para ataca-lo, chegando a lhe acertar um golpe certeiro, que o fere de forma superficial, mas ainda não era o bastante para vence-lo.  O monstro, por seu turno, recorre a violentas rajadas dos olhos e da mão esquerda, que atingem Deus Guardião do Zodíaco Astral. 

 

SHIRYU:  Esse monstro é ainda mais violento do que se pensa...  ESCUDO DO DRAGÃO!!! 

 

O gigante guerreiro invoca o escudo de Shiryu, e com ele, bloqueia a mão de broca de Magmadogla, que continua a atacar com sua principal arma, mas não consegue sobrepujar a força do escudo.  Num dado momento, o monstro dá um salto contra o gigante guerreiro, mas este arremessa o escudo de Shiryu, como um frisbee, que o atinge e o derruba. 

 

HYOGA:  Alternar para a forma de Cisne! 

 

O gigante guerreiro se transforma num cisne imenso. 

 

HYOGA:  PÓ DE DIAMANTE!!! 

 

Deus Guardião do Zodíaco Astral, na forma do Cisne, solta um sopro congelante, que consegue petrificar o monstro em gelo puro.   

 

DOHKO:  Muito bem, Hyoga.  E agora...  TRIDENTE DE LIBRA!!! 

 

E empunha o tridente dourado, o qual o crava em cheio no gelo onde Magmadogla estava preso, e com um só golpe, destrói o servo de Tube em definitivo.  Mais uma vitória para nossos heróis! 

 

Mais tarde, os heróis da Irmandade estavam a realizar o enterro de Argo de Volans.  Embora fosse relutante em ajuda-los, no começo, as palavras de Shiryu o chamaram à razão para a necessidade de lutar, e o mesmo sacrificou-se para ajudar a fortalecer seus amigos, sem hesitar.  Embora tenham perdido um importante aliado, ainda assim, sentiam que ganharam um amigo post mortem.   

 

SHIRYU:  Argo...  descanse em paz.  Agora você está junto de sua amada Seiko.  Espero que ambos possam ser muito felizes, na Eternidade – diz, com voz embargada. 

SETSUNA:  Ele foi um grande guerreiro.  Sacrificou a própria vida para que nós pudéssemos vencer o Tube. 

SHIRYU:  Sim, Mestra Setsuna.  E por isso não podemos deixar que o sacrifício de Argo tenha sido em vão.   

SHURA:  Uma pena, podia ter feito parte da nossa Irmandade... 

HARUKA:  Sim, amor, não fosse ele ter se sacrificado... – diz, com voz triste. 

IKKI:  Perdemos um aliado e tanto, mas ganhamos um amigo, ainda que em morte.  Argo de Volans...  você será sempre lembrado! 

REI:  Sim, meu bem.  Bem, vamos todos pra casa? 

 

Os heróis se retiram, completamente exaustos daquela batalha toda.  No entanto, ainda não era hora para descansar.  Cedo ou tarde, o Tube atacará novamente com tudo.  E a cada operação de ataque, Zeba e sua corja estão mais ousados e perigosos.  Shiryu, agora, sabe que ele não é o único a sofrer com o fato de ter uma namorada arrancada de seus braços por Tube.  Mais que nunca, quer salvar sua amada Lita do gelo onde se encontra adormecida.  Mas sabe que terá um longo e pedregoso caminho até lá, sem falar num certo inimigo que também a deseja, mas para fins nefastos; KIROZ!   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.