Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 42
CAPÍTulo 42




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/42

Um por um os alunos foram saindo, até que no último minuto Robert entregou suas provas. Todos continuaram lá foram com seus filhos amados, esperando o resultado da prova. Após a correção das provas, todos os alunos foram aprovados. Suas dedicações aos estudos e esforços foram recompensadas, resultando em um grupo de estudante talentosos e determinados que conquistaram o sucesso acadêmico. Ali estavam todos prontos para enfrentar os desafios futuros com confiança e determinação.
Elizabeth, chegou a porta no último degrau das escadas, cara fechada de professora, mãos na cintura, todos olhavam para ela e Nathan viu Robert passando as mãos no cabelo em sinal de desânimo…, mas ele olhou de novo sua esposa e viu em seus olhos aquele brilho travesso, que ouviu dizendo:
— Eu sinto muito informar aos senhores familiares que… amanhã teremos uma pequena formatura neste local as dez horas da manhã. Eu estou muito orgulhosa de vocês quatro, passaram com notas maravilhosas. Parabéns a todos.
Na mana seguinte, os quatro alunos, vestidos com suas melhores roupas, se reuniram na escola, diante de uma plateia repleta de familiares e amigos. O clima estava carregado de emoção e a música suave preenchia o ar.
Elizabeth ficou na frente, e deu início a cerimônia de formatura relembrando os anos de dedicação dos quatro jovens. Em seguida, cada um deles foram chamados a frente para receber seu diploma. Com sorrisos de orgulho no rosto, eles caminharam com determinação, aceitando seus diplomas das mãos da melhor professora.
A plateia aplaudiu calorosamente, enquanto as lagrimas de alegria e gratidão escorriam pelo rosto de muitos presentes. Os meninos formandos se abraçaram e tiraram uma foto com sua professora, aproveitando que Dr. Carson, lhe presenteou com as fotos de formatura. Era um momento dê pura felicidade e realização. Era um testemunho do esforço árduo, da dedicação e da amizade dos alunos.
Robert tomou a palavra e fez o discurso de formando...
— Queridos colegas, professora, família e amigos, é uma honra estar aqui representando a todos. Em nome de todos meus colegas gostaríamos de expressar nossa imensa gratidão a nossa professora Elizabeth Grant...
Ele olhou para a professora com um sorriso sincero e continuo com lagrimas nos olhos:
— Ao longo dessa nossa jornada, ela não apenas nos ensinou matérias, mas também nos ensinou a importância da perseverança, da ética e da compaixão. Ela nos inspirou a seguir o caminho correto, a nunca desistir diante dos obstáculos e a sermos cidadãos responsáveis.
Ele se voltou para a professora, e os outros três alunos fizeram o mesmo.
— Senhora Elizabeth Thorton Grant, suas lições vão além do conteúdo curricular. Elas moldaram nossos valores e nossas visões do mundo. Em nome de todos nós formandos quero expressar nossa profunda gratidão e prometemos levar adiante os princípios e valores que você nos ensinou.
Nesse momento Robert e os outros três formandos, juntos, fizeram um juramento solene:
“Juramos seguir o caminho correto, assim como a senhora Elizabeth Grant, nos ensinou, dedicando –nos ao aprendizado continuo, a busca da verdade, a compaixão pelos outros e ao serviço à sociedade. Honraremos a educação que recebemos, sabendo que somos portadores da responsabilidade de fazer a diferença no mundo. ”
A plateia aplaudiu entusiasticamente. Nathan tinha o peito erguido, e olhos marejados, um orgulho e amor por sua esposa e pelas crianças estampado em seu rosto. Willian Thatcher, estava orgulhoso e todo arrepiado diante de tal declaração para sua filha. Bill estava radiante como um pai ficaria, ele nunca imaginou sentir tanto orgulho de alguém como sentia de Elizabeth, e podia ver que ela moldou o carácter daqueles jovens para serem pessoas boas como ela.
Elizabeth abraçou seus alunos, ela não conseguia conter as lagrimas de emoção. Era um momento de profunda conexão entre mestre e discípulos, repleto de esperança para um futuro melhor.
Um pensamento passou na mente de Elizabeth, que sorriu olhando para seu marido...
“Meu coração transborda de orgulho ao ver o brilho desses meninos. Eles estão destinados a grandes conquistas...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.