Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 41
CAPÍTulo 41




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/41

CAPÍTULO 41

Os dias seguiam sua rotina. Rose tentava ficar em casa, pois seus enjoos haviam melhorado, mas ela andava muito cansada, além disso, assim poderia ficar ao lado de Lee, que ainda se restabelecia de seu ferimento. Nathan e sua família passavam lá todos os dias, e Rose agradecia seus vizinhos e amigos. Henry e Jessy eram de grande ajuda na madeireira e assumiram todo o trabalho, deixando Lee muito orgulhoso de seus vizinhos e amigos.
Elizabeth estava durante toda a semana na escola e par a surpresa de Nathan, ele viu Willian Thatcher, acompanhando sua filha durante todo o horário de aula. No segundo dia o patriarca dos Thatcher, assumiu seu lugar e passou a cortar a lenha da escola, pois segundo ele Nathan teriam mais tempo para adiantar suas rondas e voltar para casa e para sua família mais cedo.
Nathan havia conversado com seu sogro e perguntado como ele estava se sentindo ao conhecer os netos e ao estar ao lado de Elizabeth.
— Nathan, é incrível ver a Elizabeth como professora. Tenho um imenso orgulho dela. Nunca imaginei que ela fosse tão boa.
— Com certeza Willian. Ela é realmente talentosa. Eu assisti algumas de suas aulas, quando aqui cheguei, pois queria saber como minha sobrinha Alien seria recebida, nós tivemos muitos problemas no passado em outras escolas. E desde o primeiro minuto, eu fiquei impressionado com a forma como ela consegue interagir com todos os alunos.
— Sim, é verdade. Ela tem uma maneira especial de envolver os alunos e tornar o aprendizado interessante. Isso é algo que eu realmente admiro nela. Além disso, ela transmite o conhecimento de uma forma tão clara e apaixonada. Os alunos parecem realmente gostar das aulas dela.
— Eles amam Willian. Nunca em minha vida, eu tinha visto um local onde as crianças chegam sorrindo na escola.
— Nathan! Como pai, é tão gratificante ver como ela está fazendo a diferença na vida desses jovens. Tenho certeza de que ela vai inspirar muito deles a seguiram seus próprios caminhos na educação.
— Eu concordo com o senhor. Ela é uma professora notável e tenho certeza de que se impacto será duradouro. Ela tem todo o meu respeito e admiração.
— Sabe Nathan… eu sei que no passado eu tive dificuldade em aceitar as escolhas dela como não aceitei a família que ela havia construído, mas estou aproveitando minha segunda chance. Eu estou apaixonado pelos meus netos.
— É muito bom ouvir você dizer isso, Willian. Nathan realmente ficava muito feliz.
— Quando abracei meus netos pela primeira vez, algo magico aconteceu... aquele pequeno ser trouxe tanta alegria ao meu coração que mal consigo explicar. E minha neta, é como um raio de sol, iluminando meus dias. Eu não sabia que ser avô poderia ser tão maravilho.
— Tenho certeza que as crianças estão amando esse tempo com você.
— Quero criar memorias especiais com eles, ensiná-los coisas e estar presente em suas vidas. Quero que saibam que o avô errou muito e feio, mas que soube aproveitar as chances para consertar e quero que saibam o quanto os amos e que estou aqui para eles, de todo o coração.
— Fico feliz por você, Willian. Eu só queria unir vocês dois de novo.
— Nathan, eu vou lutar com toda a minha força, para tentar abrandar o coração de Viola e Grace, eu quero que elas sintam essa magia, essa mudança em seus corações. Quero que elas tenham a oportunidade de compartilhar momentos preciosos com sua família.
Nathan estava feliz em ver que Elizabeth começava a relaxar perto de seu pai, a única coisa que ele não queria era que alguém magoasse sua esposa. Quanto as crianças, seus filhos eram um poço de amor por aquele avô. Ele também sentia se agraciado, pois neste curto período de tempo, estava construindo uma grande amizade com seu sogro Willian.

Lee, já estava trabalhando, ele ia para o escritório todos os dias, sempre com Henry dirigindo seu carro. Rose não ficou nada feliz em ver seu marido retornando ao trabalho, enquanto ainda estava ferido. Sua gravidez de sete meses, seguia tranquila, mas ela estava se sentindo como uma bola de futebol, mas Lee a olhava com tanto amor e carinho, que acaba lhe convencendo que estava realmente linda e sexy.
Naquela tarde a escola, estava preparada de forma diferente, pois somente alguns alunos estariam ali, e Elizabeth deveria passar o teste final, sendo que tudo aquilo seria acompanhado pelo inspetor-geral da educação Sr. Landy... O homem andava de um lado para o outro e Elizabeth, sabia que aquilo poderia deixar seus alunos nervosos e ansiosos. E assim, ela tomou uma decisão… já havia avisado para aquele homem, que em sua sala eram suas regras... E sendo assim, pegou o sino de vaca e abrindo as portas tocou:
Ela correu os olhos no gramado da escola, e viu seus alunos junto com as famílias, que vieram para dar força durante aquele processo tão importante, além disso, Rose, Bill, Lee, Nathan, e seu pai também estavam ali.
Ela sorriu e ali na escada convidou a todos para fazerem uma oração pelas crianças que iriam fazer seu teste final:
“Querido Deus, neste momento de desafio, reunimos nossos corações com gratidão e esperança. Pedimos a tua orientação e força para os alunos que enfrentaram esta prova. Que tua luz ilumine seus caminhos, trazendo clareza e sabedoria. Conceda-lhe tranquilidade para enfrentar os desafios que possam encontrar e a confiança em suas habilidades. Pedimos também pelas famílias destes jovens, que estão aqui reunidas. Dá-lhe serenidade e paz, sabendo que estão apoiando seus filhos em seu crescimento e educação. Senhor, abençoe a professora e o educador, que aqui estão… faça com que seu ensino se reflita neste momento crucial da vida desses jovens. Que a fé, o esforça e o amor prevaleçam... Amém. ”

Como um grande coro, Todos os presentes, falaram juntos:
— Amém.

Willian, com voz baixa e emocionada, compartilhou com Bill e Nathan a intensa cena que acabara de testemunhar. Ele estava visivelmente arrepiado e com os olhos marejados, pois nunca havia imaginado ver sua filha fazer uma oração com tanta fé em Deus e tanta emoção.
— Eu nunca poderia ter previsto isso, disse Willian com um suspiro de admiração. Ver Elizabeth, minha menina, demonstrando tanto amor e devoção em suas palavras, é algo verdadeiramente incrível. É um lembrete de como o poder da fé pode nos unir e nos guiar através das tempestades da vida.
Bill e Nathan, igualmente tocados pelo momento, assentiram com gratidão. Eles compreenderam que, naquele momento, testemunharam algo especial e profundo, algo que os inspirou a abraçar ainda mais a jornada que tinham pela frente, confiando no amor e na fé para superar todos os desafios que a vida poderia lhes apresentar.

Por favor, compareça à sala os seguintes alunos que eu chamar… vocês terão três horas para terminar tudo. Não olhem para os lados, não conversem e entregarei um lápis e uma borracha a cada um, após estiverem sentados no local onde tem o seu nome...

— Robert
— Cody
— Laura
— Emily
Cada um dos jovens foi abraçado por seus pais. Bill envolveu Cody em um abraço apertado, pois Abigail ainda estava em viagem a outra cidade cuidando de sua mãe doente em estado terminal, mas ele estava ali para apoiar seu pequeno Cody em sua jornada. Cada um dos jovens, ao passar por Elizabeth, recebia um grande abraço e um belo sorriso, acompanhado de algumas palavras de encorajamento e carinho. Todos viram os meninos entrando na escola, e Elizabeth fechando as portas atrás deles, sempre lançando um último olhar para seu marido, um olhar que carregava a promessa de união e força para enfrentar os desafios que o destino reservava a eles. Com o coração repleto de esperança e amor, a porta se fechou, marcando o fim deste capítulo e o início de uma nova etapa na vida desses jovens alunos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.