Amadurecendo escrita por Aelin Galathynius


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meninas!

Sei que demorei para postar o capítulo e peço perdão a todas, mas é que nos últimos dias minha vida está uma correria só, também passei por um período de bloqueio criativo, mas finalmente consegui escrever mais um capítulo, espero conseguir manter o rítimo.

Percebi que muitas de vocês estão revoltadas com o Edward, mas peço um pouco de paciência com ele, as coisas vão se ajeitar, com relação a família dele, só mais para frente que ele vai atrás dos pais.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810129/chapter/18

POV Bella

Estou em meu quarto, chorando de raiva e frustração por ter sido enganada por duas pessoas em quem eu confiava cegamente, para piorar ainda mais minha situação, pedi ao meu pai que mandasse Edward e Victória embora da Espaço Criativo Swan, mas ele se recusou.

Muita gente pode achar que estou sendo mesquinha e cruel por estar misturando as coisas e prejudicar os dois profissionalmente, mas peço que entendam o meu lado, os dois me traíram, se juntarão para me enganar, não tem mais clima para continuar trabalhando na mesma empresa que eles, não vou ter estomago para cruzar com eles pelos corredores da empresa, ainda mais que Victória é funcionária do setor que eu gerencio, como meu pai é o dono da empresa a lógica seria eles saírem e não eu, mas pelo visto meu progenitor não ficará ao meu lado nessa, então eu terei que sair, sei que tenho capacidade de encontrar outro emprego, mas nesse momento me sinto devastada por tudo o que aconteceu, saber que nem mesmo meu pai está ao meu lado me deixa ainda pior.

Sou desperta de meus pensamentos por uma leve batida na porta, autorizo a entrada de quem quer que seja e logo Ana surge pela porta.

— Menina, seu namorado está lá em baixo. – Avisou.

Não acredito que ele teve a cara de pau de vir até aqui, eu flagrei os dois na mentira, ele espera que eu acredite que foi só conhecidência?  Ele acha mesmo que sou tão ingênua assim?

— Eu não quero vê-lo Ana! – Após minhas palavras ela ia tentar protestar mas não dei tempo. – Por favor,  mande-o embora, diga que não quero falar com ele.

Ao ver minha convicção Ana apenas concordou com um aceno de cabeça e saiu de meu quarto, cerca de cinco minutos depois meu pai irrompe pela porta.

— Deixa de ser infantil Isabella, fugir dos problemas não fará com que eles não existam!  - Esbravejou.

— Não quero vê-lo pai. – Respondi simplesmente, estou muito magoada, tudo o que eu não gostaria nesse momento é olhar para a cara dos dois que me enganarão.

Logo depois minha mãe entrou em meu quarto e assim como meu pai ela está ao lado dos traidores, será possível que ninguém me entende?

— Isabella, você ao menos o deixou se explicar? –

— Explicar o que mãe? Os dois mentirão para mim e sairão para almoçar juntos, eu vi os dois voltando juntos, cheios de intimidade, certas coisas não precisão de explicação.

Diante de minhas palavras os dois trocarão um olhar consternado, meu pai suspirou derrotado.

— Minha filha, você já é uma mulher adulta, então aja como tal e pelo menos converse com ele, lembre-se de que nem tudo é o que parece.- Meu pai argumentou.

Dessa vez quem suspirou derrotada fui eu, apenas concordei com a cabeça e sai de meu quarto, Pois sei que não vai adiantar tentar argumentar com os dois. Ao entrar na sala de visitas dei de cara com Edward me olhando com cara de cachorro sem dono.

— O que você quer aqui? – Perguntei em um tom ríspido sem me comover com a expressão de dor em seu rosto.

Como resposta a minha pergunta Edward fez algo que nem em meus melhores sonhos imaginei, ele tirou algo do bolso e logo em seguida se ajoelhou diante de mim, abrindo uma pequena caixinha de veludo em sua mão que contém um par de alianças, congelei perante sua atitude.

— Isabella Swan, você aceita se casar comigo? – Perguntou em seguida.

— Edward? – Estava tão atônita que seu nome saiu em tom de pergunta.

Olhei para trás confusa, meus pais estavam logo atrás de mim abraçados e sorrindo, ambos com um olhar orgulhoso.

— Bella, eu te amo, jamais faria algo para te magoar, nem Victória que tem um carinho e consideração enormes por você, eu apenas pedi a ajuda dela para escolher as alianças, por isso mentimos para você e saímos juntos na hora do almoço. – Explicou. – Reconheço que a situação parecia estranha, por isso entendo você ter ficado chateada, mas acredite em mim meu amor, Victória e eu não temos nada. – Concluiu.

Comecei a chorar após sua explicação, finalmente entendendo a situação e vendo como fui boba e imatura, eu deveria confiar mais em meu namorado e na minha amiga e ter dado a chance deles se explicarem.

— Nem sei o que dizer. – Sussurrei em meio as lagrimas.

— Apenas diga se aceita o meu pedido. – Edward respondeu.

— Sim, eu aceito me casar com você. – Respondi com um sorriso no rosto.

Ao ouvir minha resposta Edward abriu o mais lindo sorriso, depois se levantou tirou uma das alianças da caixinha e pós no meu dedo e depositou um leve beijo em minha mão, depois foi a minha vez de pegar a outra aliança da caixinha e colocar em seu dedo, quando terminamos a troca de alianças selemos nosso noivado com um beijo apaixonado, logo depois ouvimos meus pais baterem palmas.

— Além de comprar as alianças também comprei um anel de presente de noivado para você. – Edward comentou após encerrarmos o beijo, ele colocou a mão no outro bolso da calça e tirou outra caixinha de veludo, logo depois abriu, revalando um solitário, com um diamante singelo mais ainda sim lindo.

— É lindo meu amor! – Comentei admirada. – Não precisava gastar tanto assim. – Conclui, afinal sei que Edward consegue ter um estilo de vida confortável, mas ele não é rico e um gasto como esses pode ser demais para ele.

— Não se preocupe com isso meu amor, você merece. – Ele respondeu então nos beijamos mais uma vez.

— Agora precisamos ter uma conversa séria Edward. – Iniciei e vi meus pais saindo da sala de visitas nos dando privacidade e meu namorado apenas confirma com a cabeça indicando que posso continuar.

 – Eu adorei a surpresa que você me fez, mas nunca mais minta para mim. – Pedi em um tom sério. – Você não tem noção do sofrimento que passei nas últimas horas achando que você e Victória estavam me traído. Eu encontrei Eric e James no refeitório e os dois me disseram que não tinha reunião nem uma, depois Jacob me disse que viu você e Victória saindo juntos, nesse momento fiquei me sentindo uma idiota, senti que estava sendo enganada, pois os dois mentirão para mim, sei que devia ter confiado mais em você e na minha amiga, mais os dois também não deviam ter mentido para mim.

— Sei disso meu amor, agora percebo o erro que cometi ao mentir para você, sem contar que não devia precisar de ajuda para escolher algo tão importante para nós dois, mas te prometo que isso não vai mais acontecer.  – Após as palavras de Edward selamos a promessa com um beijo apaixonado.

— Agora tem outra coisa Muito importante Edward. – Iniciei após encerrarmos o beijo, ele me olhou com atenção então prossegui. – E a sua família? –

Ao ouvir minha palavras Edward soltou os braços de minha cintura e se afastou com aquele mesmo olhar vago e misterioso que toma conta de seu rosto sempre que toco nesse assunto.

— Eu sei que esse é um assunto delicado para você Edward, mas também é muito importante para nós dois, afinal é a sua família, eles têm que estar ao nosso lado nesse momento tão importante de nossas vidas. – Argumentei.

— Amor, eu sei que isso é importante para você e acredite, eu também gostaria muito de ter a minha família aqui em nosso casamento, mas por favor , me entenda, eu ainda sinto muita vergonha pelo o que eu fiz, sei que já se passarão quase três anos e muita coisa mudou, mas eu errei muito, você conhece apenas o caso da Jane, mas eu enganei muitas outras meninas antes dela, eu envergonhei muito meus pais, e agora que eu entendo os erros que cometi eu sinto muita vergonha, por tudo isso não me sinto preparado para encarar meus pais, olhar nos olhos deles e nem nos olhos dos pais de todas as meninas que eu enganei e muito menos da Jane.

“ Forks, minha cidade natal é uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece, meus pais por serem donos da fazenda do café com leite, como é conhecida, os dois são muito influentes e respeitados na região, mas pode ter certeza que as pessoas ainda falam de mim, com certeza muita gente não quer me ver por perto. Então Bella te peço que você tenha paciência comigo, pois para ir atrás de minha família eu primeiro preciso me perdoar pelo o que eu fiz, ficar em paz comigo mesmo, para só depois voltar para minha cidade e me reconciliar com a minha família e meu passado.”

Ele explicou e me senti mal por ele, pois eu sei o quanto seus erros do passado o atormentam, após terminar de falar ele se sentou no sofá abaixou a cabeça e cruzou as mão atrás da nuca.

— Edward, eu te amo e é claro que vou respeitar o seu tempo, mas você precisa verdadeiramente buscar se perdoar, você cometeu muitos erros em seu passado e isso te assombra até hoje, mas agora você precisa superar isso, infelizmente não tem como você voltar no tempo e desfazer o que você fez, não da para você deixar isso te corroer, está na hora de você colocar uma pedra em cima do passado e seguir a sua vida, só assim você vai conseguir superar tudo isso e se perdoar.  Acredito que o melhor seria você procurar um psicólogo,  para te ajudar a superar seus traumas do passado –

Edward ficou longos minutos sentado na mesma posição, mesmo após eu terminar de falar, então ele respirou fundo e me olhou nos olhos.

— Você está certa meu amor, eu vou procurar um psicólogo e vou me tratar para superar de vez o meu passado. – Resolveu por fim, o que me deixou muito feliz. -  Mas vou precisar de todo o seu apoio para conseguir seguir com  a minha vida.

— E eu te prometo que vou estar ao seu lado o tempo todo e não te deixarei cair, vamos passar por essa juntos. – Prometi a ele, depois novamente selamos a promessa com um beijo apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharão do capítulo?

Está bom?

Me deixem saber o que estão achando.

Boa semana!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amadurecendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.