Amadurecendo escrita por Aelin Galathynius


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!

Sei que no capítulo passado disse que se não tivesse dez comentário iria desistir e o capítulo teve seis comentários, eu percebi que estava pedindo demais, considerando que os demais capitulo teve dois ou três comentários, seis já é uma grande evolução, mas peço que continuem comentando, preciso saber o que estão achando da fic.

Por favor me ajudem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810129/chapter/17

POV Bella

No meu horário de almoço fui para o refeitório da empresa, já que terei de almoçar sozinha pois nem Edward nem Victória, (quando a perguntei se poderíamos almoçar juntas ela disse que tinha um assunto urgente para resolver no horário de almoço ) poderão almoçar comigo, tinha acabado de me sentar a mesa quando vejo Erick York e James Hunter, ambos amigos de Edward e funcionários do setor de Marketing digital, meu namorado falou que iria almoçar com toda a sua equipe para resolverem alguns assuntos relacionados ao setor, então o que os dois estão fazendo aqui?

— James, Erick! - Os chamei enquanto eles passarão pela mesa em que estava sentada. – Vocês não iam almoçar com o Edward hoje, para resolverem assuntos do setor? – Perguntei.

— Oi Bella, não, pelo menos Edward não marcou nada com a gente. – Respondeu Erick parecendo confuso .

— A única coisa que Edward me falou é que ele tinha que resolver um assunto sério na hora do almoço. – Completou James.

Os dois não estão sabendo de nada, o que significa que Edward mentiu para mim, agora resta saber o porquê dele ter mentido.

Estava tão perdida em pensamentos que não vi Jacob se aproximando e sentando-se ao meu lado com sua bandeja.

— Desculpe-me Bella, mas estava passando e ouvi a sua conversa com Erick e James a respeito de Edward, seu namorado já esta te passando para trás então é? –

— Olha Jacob, não estou com paciência para as suas implicâncias agora, se você não tem nada para falar, fique quieto. – Sei que fui muito ríspida com ele, mas essa situação toda esta me deixando com dor de cabeça e irritada e as implicâncias dele não estão ajudando nada.

— Bella, eu não gosto do Cullen, você sabe disso e eu não tenho o porquê mentir, mas agora não é implicância, eu vi, ele e a Victória juntos no estacionamento, eles entrarão no carro dele e o carro saiu em seguida, agora vejo você confusa porque acreditava que ele estava em almoço com sua equipe, me senti no dever de te contar. – Se justificou.

— Não Jacob, não pode ser, você viu errado. – Neguei.

Isso não pode ser verdade, meu namorado e minha amiga me traindo e ainda por cima de baixo de meu nariz, tem que ter alguma explicação.

— Olha Bella, se você não quer acreditar, o problema é seu, acredite no que você quiser, mas não venha me dizer que eu vi errado, pois eu sei muito bem o que eu vi.

Depois disso Jacob se levantou e foi para outra mesa, me deixando sozinha com minhas duvidas.

Não pode ser, tem que ter alguma informação faltando ai. Edward é o meu amor, lutou tanto para me conquistar e depois que começamos a namorar, tem se mostrado a cada dia um homem maravilhoso, tão dedicado e apaixonada, e Victória é minha amiga, fizemos faculdade juntas, aprontamos muito, sempre uma cúmplice da outra e agora que ela estava precisando eu a ajudei, dei emprego a ela. Os dois não podem ter se juntado para me enganar.

—--//---

Depois das palavras de Jacob, um nó se formou em meu estomago e simplesmente não consegui comer mais nada, agora estou em minha sala, aflita andando de um lado para outro em pura agonia, até que escuto meu celular tocar, corro para a mesa, pego o aparelho  e o atendo imediatamente.

— Alô! – Minha voz deixa claro o meu desespero.

— Srta Swan! – É o Joshe, o porteiro da empresa, pedi para ele me informar assim que ele visse o carro de Edward voltando para a empresa. – Ele acabou de voltar senhorita. – Me informou em seu tom profissional.

— Obrigada Joshe! – Agradeci, nem lhe dei tempo de responder, desliguei o celular e sai correndo de minha sala em direção ao elevador.

Assim que as portas do elevador se abrirão novamente no térrio sai em disparada para a porta, até que esbarrei em alguém.

Estou tão desesperada que nem vi que as duas pessoas que passarão pela porta, conversando amenidades e dando risada são exatamente as duas pessoas que procuro, Edward e Victória, os dois traidores.

Bella! – Edward exclamou assustado, assim que me viu.

Não respondi, nem fiz nada, apenas dei meia volta e corri novamente para o elevador.

— Amor, eu posso explicar.–  Ouvi a voz dele me chamando, mas ele não veio atrás de mim.

POV Edward

Estou em minha sala, tentando me concentrar no trabalho, mas não estou conseguindo. Desde a volta do almoço no inicio da tarde estou aflito, Bella viu Victória e eu voltando juntos do almoço, ela deve ter descoberto que nós dois mentimos para ela sobre nossas programações para o horário de intervalo e também que saímos juntos, então ela juntou uma peça na outra e chegou a conclusão mais óbvia, mas que nesse caso está completamente errada, de que Victória e eu estamos tendo um caso.

Para piorar tudo ela viu nos dois voltando juntos, enquanto conversávamos felizes, o que não ajudou em nada a acalmar seus animos, então ela nem me deixou tentar explicar, apenas saiu correndo, sem falar nada, desde então não consegui mais falar com ela e por causa disso não consigo mais me concentrar em meu trabalho.

— O que aconteceu? Por favor, me diga que não é verdade! – Charlie irrompeu pela porta de minha sala, me pagando completamente desprevenido e me dando um baita susto.

— Oi Charlie! Que susto! O que aconteceu? – Tentei ser coerente, mas depois do susto que levei, essa tarefa torna-se impossível.

Charlie fez algo que me surpreendeu ainda mais, ele veio até mim e me ergueu pelo colarinho e me sacudiu.

— Me diga que não é verdade que você e Victória estão traindo a minha filha. – Seu tom de voz me assustou e nesse momento eu entendi realmente a frase “Defendeu seu filho como um leão”.

— Claro que não é verdade Charlie, eu posso explicar. – Respondi em um tom firme, olhando em seus olhos.

Minha confiança pareceu convencê-lo, pois ele me soltou e se afastou.

— Acho bom que você explique o porquê de minha filha ter entrado em minha sala chorando desesperada e pedindo para demitir você e Victória! Ou o porquê de todos estarem falando que vocês dois estão enganando a minha filha!

— Então Charlie imagino que você já saiba o que aconteceu? – Indaguei.

— Se você está se referindo ao fato de você e Victória terem mentido para a minha filha para almoçarem  juntos, então sim, já estou sabendo. – Fiquei espantado, como as noticias correm, ou melhor, as fofocas.

Estou tentando não me deixar levar pela hostilidade de Charlie nem mesmo por suas palavras duras, afinal sei que ele está apenas defendendo a sua filha, mas ele também não está me ajudando. Então para aliviar seu coração de pai tiro de minha bolsa a caixinha das alianças que comprei e entrego a ele.

— O que é isso? – Charlie pergunta ao pegar a caixinha e abri-la. – Edward é o que estou pensando? – Ele questiona ao se dar conta do que ele está vendo, percebi um brilho de felicidade em seus olhos.

— Eu quero pedir a Bella em casamento, pedi ajuda a Victória pois por ser amiga de Bella ela conhece bem seus gostos, por isso almoçamos juntos, depois fomos ao shopping para escolher as alianças. Mas eu estava planejando fazer uma surpresa, então obviamente Bella não podia saber de nada, então Victória e eu mentimos sobre o que faríamos no horário de almoço, só não contava que as coisas tomariam um rumo tão diferente assim. – Expliquei tudo a Charlie.

— Bella soube que vocês sairão junto e que mentirão para ela e tirou conclusões erradas. – Charlie concluiu.

— Charlie, eu amo a Bella, tudo o que eu mais quero é fazê-la feliz, jamais faria algo para magoa-la.

— Eu acredito em Você Edward e dou a minha benção a vocês dois. Em relação a Bella fique tranquilo, ela também te ama, apenas está chateada agora, achando que foi enganada, mas logo ela se acalma, então vocês conversão e se entendem. Me orientou Charlie.

As palavras dele foram confiantes, mas eu não tenho tanta certeza assim, afinal sei como Bella pode ser cabeça dura e teimosa quando quer, tenho medo de ela tomar uma decisão precipitada e nem mesmo me deixar explicar, por isso torço para que Charlie tenha razão, afinal ele conhece sua filha melhor do que eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?

O que acharam do capítulo?

Está bom?

Precisa melhorar?

Comentem por favor.

Boa semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amadurecendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.