Amadurecendo escrita por Aelin Galathynius


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas.

Estou me dedicando o máximo a essa fic, mas a quantidade de comentários está começando a me desanimar, a fic tem dezesseis acompanhamentos e um favorito, mas cada capítulo tem no máximo quatro comentários. Agradeço muito as pessoas que estão comentando em todos os capítulos, mas também gostaria de saber a opinião das demais leitoras. O que vocês estão achando? Estão gostando do rumo que a fic está tomando? Saber dessas coisas ajuda muito para dar continuidade.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810129/chapter/10

POV Edward

Faz um mês da vez que encontrei Bella por acaso nos corredores da empresa e essa foi a última vez que a vi, não sei dizer se isso é uma coisa boa, pois nesse dia a indiferença com a qual ela me tratou me machucou muito, mas estar tanto tempo sem vê-la também está doendo. Por que o amor tem que ser tão complicado?

—--//---

Estava em uma reunião com Charlie em sua sala, estávamos tratando dos últimos detalhes de uma campanha que estou fazendo para um cliente muito importante da Espaço criativo Swan.

— Bom Edward, então já está tudo resolvido, agora só falta falar com a Bella para que ela acerte os detalhes no site . – Me orientou Charlie, é incrível que a simples menção do nome dela já me desestabiliza.

— Sim Charlie, falarei com ela sobre isso. – Respondi, tentando não demonstrar o quanto me abalou.

— Já faz alguns meses que Renne e eu percebemos que vocês não andam mais tão juntos quanto costumavam no inicio. – Ele comentou, é claro que eles iam perceber que algo não está certo, eles não são Bobos. – Aconteceu alguma coisa? –

Acho que Charlie não vai querer saber que a filha dele e eu dormimos juntos e que depois Bella me dispensou e desde então está me evitando. Acho que algumas verdades as vezes é melhor ficarem escondidas.

— Bem Charlie, Bella agora não é mais minha “assistente”, ela agora tem o seu próprio setor para cuidar, é natural a gente não se ver mais com tanta frequência. – Desconversei.

— Sim, está certo, eu fico muito feliz de ver o quanto minha filha está mudada, tão diferente da inconsequente que invadiu o sistema da CEA a pouco mais de um ano atrás. – Não pude deixar de sorrir com as palavra de Charlie, pois me lembrei do primeiro dia de Bella na empresa, realmente ela mudou muito no último ano.

— Verdade, no primeiro mês de Bella na empresa nós discutíamos todos os dias o tempo todo. – Comentei rindo com a lembrança.

— Edward, como você e Bella se tornaram muito amigos, você saberia me dizer se ela está namorando alguém? Ela anda estranha nas últimas semanas. –

— Não estou sabendo de nada Charlie, não a vi saindo com ninguém. – Respondi, o que é verdade, já que a noite que passamos juntos foi a meses atrás, depois disso quase nem conversamos direito.

— Que pena, Renne e eu tínhamos esperança de que fosse você. – Lamentou Charlie, não vou negar, suas palavras me encheram de satisfação. – Você é um bom homem Edward, trabalhador, decente, integro, exatamente o que Renne e eu queríamos para a nossa filha. – Concluiu.

— Fico muito feliz em ouvir isso Charlie, mas preciso lhe dizer que nem sempre fui assim, também já fiz muita coisa errada na vida, agora estou pagando por meus erros. – Fui sincero. – Cometi um erro tão grande no passado que meus pais me expulsaram de casa, foi dessa forma que vim parar aqui, precisei apanhar muito da vida para aprender.

— Bem meu rapaz, que atire a primeira pedra quem nunca errou, o que interessa é que você aprendeu com os seus erros e agora vem buscando ser uma pessoa melhor a cada dia, para mim e minha esposa você vem se mostrando um bom homem, eu confio em você e acredito que você seja o homem certo para a minha filha. – Ouvir do pai da mulher que eu amo, que ele e sua esposa me consideram o homem certo para a sua filha, não tem preço, é uma pena que a filha deles não pense da mesma forma.

Não falei mais nada, apenas fiquei pensando nas palavras de Charlie, então fiz uma retrospectiva de minha vida, na minha adolescência fiz muita coisa errada, esnobei muita gente, fiz muita mulher sofrer, sem contar o que fiz com Jane, por pura infantilidade, briguei com meu pai e fui expulso de casa por que tinha certeza de que estava certo. Foi meu passado condenável que me trouxe a Seattle, até onde estou agora, então de certa forma sou grato por tudo o que aconteceu, pois foi graças as besteiras que fiz na vida, que me tornei o homem que sou hoje.

—--//---

Estava procurando por Bella, fui até a sala dela, mas então Emilie Yang, secretária da Sra Swan, me disse que Bella estava na cafeteria da empresa, estou no nono andar e a cafeteria fica no oitavo, de modo que resolvi descer pelas escadas mesmo. Assim que saio das escadas no oitavo andar vou direto a cafeteria e o que vejo quando chego faz me coração parar, Bella está sentada a uma mesa, com um de seus funcionários Jacob Black e ele está segurando a mão dela.

Nesse instante, minha vontade é ir até lá e arrancar a mão dele, mas Bella não é nada minha, de modo que não tenho direito de sentir ciúmes. Respiro fundo três vezes, conto até dez e quando me sinto levemente mais calmo, vou até a mesa que os dois estão sentados. Pigarreio para chamar a atenção deles, quando me vê Bella puxa sua mão rapidamente, percebi seu rosto corar, ela fica tão linda quando cora.

— Bella, preciso falar com você. – Murmuro em um tom ríspido até de mais.

— Eu tenho serviço para fazer, vou deixa-los a sos. – Jacob informou, Bella apenas concordou com a cabeça, ele se levantou e saiu da Cafeteria. – Sr Cullen!. – Me cumprimentou ao passar por mim e eu respondi com um simples aceno de cabeça, depois me sentei na cadeira que ele desocupou a frente de Bella.

— É, há uma grande diferença entre um colega de trabalho e um funcionário. – Comentei amargurado.

Sei que não deveria falar nada, afinal o que Bella faz não é da minha conta, mas não pude deixar de me sentir mal pelo o que acabei de ver, ela não quis entrar em um relacionamento comigo porque somos colegas de trabalho, mas Jacob Black é funcionário dela, ai pode?

— Edward, não comece... – Sei bem o discurso que ela iria jogar sobre mim, então não a deixei continuar, melhor ir direto ao ponto.

— Bem Bella, o que eu vim falar com você, é sobre a criação do novo programa, para a campanha daquela loja de móveis. –

— A sim, claro, meu pai me falou alguma coisa sobre essa campanha, já está tudo certo? –

— Sim, só falta criar o programa para colocar a campanha em prática, por isso vim falar com você. –

— Está certo, me passe os detalhes da campanha que irei planejar os detalhes, depois falo com você para criarmos o programa. – Depois disso ela se levantou e saiu da cafeteria.

Bella passou o resto do dia analisando os detalhes de campanha para a loja de móveis, no dia seguinte ela foi a minha sala e me apresentou as ideias que ela teve, então começamos a trabalhar nesse campanha, passamos uma semana inteira trabalhando nesse novo projeto o que me deixou muito feliz, pois era novamente como no começo.

POV Bella

Mesmo depois daquele dia que esbarrei com Edward nos corredores da empresa e percebi que estou apaixonada por ele, continuo o evitando, pode parecer bobeira minha, mas para mim é o que faz mais sentido, pois tenho medo de que Edward enjoe de mim que nem ele enjoo daquela menina com a qual ele fez a babaquice de postar o vídeo na internet.

Muita gente pode achar que estou sendo insensata, pois ele me disse que se arrependeu do que fez e até me pediu para excluir o vídeo da internet, mas ninguém pode negar que meu medo tem fundamento, eu não quero acabar que nem aquela garota.

Como se não me bastasse meu drama com Edward, agora tem Jacob Black, isso mesmo um dos novos funcionários do setor de TI, depois de completar um mês da entrada dos dois na empresa Jacob Vem me dando cantadas e dizendo estar apaixonado por mim, já tentei de várias formas diferentes fugir de forma educada, mas ele é insistente e a cada dia está me cercando mais.

— E ai gata, quando você vai aceitar meu convite para sair? – Sou desperta de meus pensamentos pela voz de Jacob, enquanto ele puxava uma cadeira a minha frente e se sentava.

Estava na cafeteria da empresa, não estava conseguindo me concentrar no trabalho então vim para cá tomar um café e tentar aliviar os pensamentos.

— Jacob, eu já falei que não podemos. – Dessa vez Jacob nem me deixou argumentar, já foi me interrompendo.

— Deixa disso gata, o trabalho não pode interferir na vida lá fora. – Ao falar isso ele colocou sua mão sobre a minha.

Fico tão perplexa com sua atitude que fico alguns segundos fitando sua mão sobre a minha, sem saber o que fazer em seguida, então escuto alguém pigarrear ao meu lado, olho assustada e vejo Edward parado, nos encarando com uma expreção assassina em seu rosto, a dor que vejo em seu rosto me atinge como uma bofetada, Jacob puxou sua mão rapidamente, disse que precisava voltar ao trabalho e saiu da cafeteria.

O Olhar que Edward me lançou após a saída de Jacob, um misto de decepção e julgamento, me doeu mais do que imaginei ser possível e suas palavras deixaram claro que ele acredita que eu tenho algo com Jacob, mas ele não me deixou explicar, apenas disse queria tratar sobre a criação do novo programa para uma campanha.

Passamos uma semana trabalhando juntos novamente, foi tão bom, me fez me lembrar dos velhos tempos, quando minha função aqui dependia dele e nos precisávamos trabalhar juntos todo dia, então me pergunto: por que eu quis mudar tudo desse jeito? Eu poderia ter criado o setor de TI sem precisar me afastar dele.

O lado racional de minha mente respondeu essa pergunta: Porque você foi covarde, preferiu  se esconder desse sentimento a encarar os fatos e se jogar de cabeça nesse amor que estava nascendo entre os dois.

—--//---

Mais um mês se passou e ainda não tomei nem uma decisão a respeito de Edward, para clarear a mente resolvi visitar Julia Clark, minha melhor amiga de infância. Julia e eu estudamos juntas desde o jardim de infância, por conta disso crescemos juntas, quando fomos para a faculdade acabamos nos afastando um pouco, pois eu fui para Nova York e ela permaneceu em Seatlle, mas quando terminei a faculdade e voltei para casa nós nos reencontramos.

Quando voltei encontrei minha amiga totalmente mudada, ela estava até mesmo casada, fiquei muito feliz por ela afinal desde crianças nós duas falávamos sobre casamento e filhos, mas por outro lado perdi minha amiga da zueira. Mas nada disso nunca interferiu em nossa amizade, continuamos nos vendo, conversando e saindo como sempre, nesse momento em que me sinto perdida sem saber qual rumo tomar, preciso muito conversar com minha amiga.

Ao chegar em sua casa sou recebida com muita alegria por Julia e seu marido Jared, assim que começamos a conversar minha amiga me da a maravilhosa noticia de que está grávida. Passo a tarde toda na casa deles e posso ver a alegria dos dois com a chegada do primeiro filho, a futura mamãe me conta entusiasmada os planos que ela e o marido estão fazendo para o bebe, que as famílias deles estão todos felizes e que não vêm a hora de descobrirem o sexo do bebe e me mostrou a primeira imagem de ultrassom e  as roupinhas que já compraram.

Ver a felicidade de minha amiga e de seu marido e também o entusiasmo dos dois com a chegada do primeiro filho me deixou muito feliz, mas também me fez perceber que eu também quero isso para mim.

Sem conseguir me controlar fecho os olhos e começo a me imaginar na mesma situação que Julia, casada e grávida de meu primeiro filho, então vejo Edward ao meu lado, sorrindo para mim e com as mão em minha barriga sorrindo enquanto sente o nosso bebe chutar. Nesse momento sei exatamente o que devo fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Gostaram do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amadurecendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.