Monstros Reais escrita por Lady Brisa

Dez anos se passaram desde que Luna cumpriu sua missão, Levando Débora a reencontrar sua origem e assumir seu propósito. Poucos sabem da verdade, no entanto, que há muito mais do que todos contam na história dos gêmeos Honorato e Maria Caninana.

“Vem abrindo mil clareiras
A boiuna serpenteia
Espalha o medo na ribeira
É Caninana!”

Agora, que finalmente o encontrou, a serpente está vindo para concluir sua vingança e recuperar aquilo que lhe foi tirado. E Nada nem ninguém poderá impedi-la.


Classificação: 16+
Categorias: Cidade Invisível
Personagens: Indisponível
Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Mistério, Terror, Songfic, Horror, Amizade
Avisos: Linguagem Imprópria, Spoilers, Violência

Capítulos: 1 (1.861 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 14/06/2023 às 16:11 | Atualizada: 14/06/2023 às 16:11


Notas da História:

Ei, olá! Seja bem-vindo a mais uma obra minha.

Esta história é uma adaptação da creepypasta “A Coisa do Pântano”, cujo link deixarei nas notas finais do último capítulo. Também é uma tentativa de explorar e abordar de maneira um tanto sombria e dramática (eu espero) um certo aspecto da lenda de Cobra Norato e Maria Caninana, mas sempre adicionando toques de drama e fantasia oriundos da minha imaginação.

Ah, o trechinho entre aspas da sinopse é uma estrofe da toada Quando Honorato Lutou Com Caninana do Boi Garantido”, a qual se canta na apresentação dos bois, que acontece durante as festividades do Festival Folclórico de Parintins.

Espero que gostem, boa leitura!

P.S: A história logo será disponibilizada também nos sites Spirit Fanfics e AO3, sob o mesmo user. Lembrem-se, Plágio é crime! Aposto que você também tem capacidade para criar histórias maravilhosas, não precisa copiar a minha ♥.


Capítulos