Era uma vez, Outra vez escrita por Tales Through Time


Capítulo 2
Capítulo 2 - Fine line




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809300/chapter/2

Era uma bela manhã de outono, a família de David estava acordando cedo para aproveitar o dia. David, um médico popular, estava de folga naquele dia e decidiu passar algum tempo com sua esposa Mary e sua filha Emma.
De manhã, eles tomaram um café da manhã saudável com torradas de abacate e suco de laranja fresco. Eles então decidiram visitar um parque perto do World Trade Center.
A família caminhava de mãos dadas admirando a beleza das flores e a paisagem ao redor. David mostrou a Emma diferentes árvores e falou sobre como elas cresciam e forneciam oxigênio para pessoas e animais.
Mas Emma estava muito mais interessada no grupo de pombos voando sobre o WTC. Ela ria enquanto corria atrás deles e seus pais tiravam fotos dela brincando.
O sol brilhava forte iluminando o parque repleto de pombos. Emma, a pequena filha de Mary e David, corria animada entre as aves, jogando migalhas de pão para que elas se aproximassem. Seus olhos brilhavam de alegria ao ver a reação das aves e o som das suas asas batendo no ar.

David, o pai de Emma, observava tudo com um sorriso no rosto enquanto tentava capturar aquele momento especial com a sua câmera. Mary, a mãe da menina, olhava para a filha com ternura, percebendo o seu amor pelos animais.

"Que maravilha ver como a nossa pequena está radiante brincando com os pombinhos! É realmente emocionante vê-la se divertir assim", disse David, orgulhoso da filha.

"É verdade, ela tem um amor tão grande pelos animais! Quem sabe ela possa seguir a carreira de bióloga e veterinária quando crescer", respondeu Mary, sorrindo com ternura.

"Mas o mais importante é que ela tenha a chance de explorar o mundo e descobrir suas paixões", continuou David, refletindo sobre a importância de deixar a filha escolher o seu próprio caminho.

Enquanto o casal conversava sobre a filha e sua animação com os animais, Emma se aproximou correndo, ainda segurando algumas migalhas de pão na mão.

"Mamãe, papai! Olha quantos pombinhos eu alimentei!", exclamou a menina, mostrando as mãos cheias de migalhas.

David e Mary sorriram, encantados com a animação da filha. "Uau, Emma! Você conseguiu alimentar todos eles?", perguntou o pai, curioso.

"Sim! E eles ficaram tão felizes que voaram bem pertinho de mim", respondeu a menina, radiante.

Que lindo, filha! Você é uma verdadeira amiga dos animais", elogiou Mary, orgulhosa da filha.

"É verdade! Eu amo todos eles", respondeu Emma, balançando o corpo de um lado para o outro.

E ali, naquele parque repleto de pombos, a família se abraçou, unida pelo amor e pela admiração que sentiam um pelo outro. Emma sorria feliz, sentindo-se amada e protegida pelos pais que a cercavam. E assim, eles seguiram juntos, descobrindo as belezas da vida e construindo memórias inesquecíveis que ficariam para sempre em seus corações.
***
David sempre sonhou em ser médico e, após anos de estudo e treinamento, finalmente conseguiu um emprego no tão sonhado World Trade Center como médico de uma empresa. Seu consultório ficava no 92º andar da Torre Norte, onde atendia pacientes que trabalhavam no complexo ou em empresas próximas.

Todos os dias, sua rotina começava cedo, muitas vezes antes do amanhecer, para estar pronto para atender pacientes que chegavam ao prédio para trabalhar. Ele geralmente tomava um café rápido em sua sala antes de começar a atender seus pacientes, que variavam desde funcionários de escritórios até executivos de alto nível.

Naquela manhã, ele sabia que passaria a maior parte do dia atendendo pacientes, diagnosticando e tratando doenças, realizando exames de rotina e aproveitando seus intervalos para curtir a vista incrível do WTC ou conversar com outros médicos do prédio.

David continuou com sua rotina matinal, vestindo-se para mais um dia de trabalho. Sua vida parecia um conto de fadas, com sua esposa como o amor de sua vida e sua incrível filha, Emma - doce, inteligente e cheia de admiração.

Ao terminar de abotoar a camisa, ele não pôde deixar de refletir sobre como era afortunado por ter uma família tão maravilhosa. Elas eram a luz de sua vida, a razão pela qual ele trabalhava tanto todos os dias.

Naquela manhã, Mary também havia despertado antes do sol nascer, determinada a preparar um café da manhã delicioso para a família e a deixar Emma pronta para mais um dia de aventuras na escola.
Emma ainda estava sonolenta quando Mary entrou no quarto para acordá-la.

"Bom dia, minha princesa! Vamos nos levantar para mais um dia de aventuras?" Mary disse, puxando suavemente as cobertas.

Emma bocejou e esfregou os olhos, mas rapidamente despertou ao ouvir a voz da mãe. Mary ajudou-a a levantar e escolher a roupa do dia.

Mary optou por um vestido de algodão azul-claro com estampas de flores cor-de-rosa e amarelas, combinando com uma jaquetinha de moletom rosa, meias brancas e tênis rosa. Para finalizar, ela prendeu o cabelo de Emma em duas tranças laterais, decoradas com laços amarelos. Emma parecia uma princesa em seu visual delicado e charmoso.

David sorriu ao ver Emma chegando à sala de estar vestindo sua roupa escolar e elogiou a escolha da esposa:

"Uau, olha só quem está aqui!", disse David, se aproximando de Emma com um sorriso. "Você está linda hoje, filha! Adorei o seu vestido com flores e o laço amarelo no cabelo. Sua mãe escolheu muito bem!"

Emma sorriu e abraçou o pai, animada:

"Obrigada, papai! A mamãe sempre escolhe as roupas mais legais para mim."

David se sentiu feliz ao ver a alegria da filha e deu um beijo na testa dela:

"Você está certa, filha. A mamãe é a melhor escolha que poderíamos ter. Agora, vá lá se divertir na escola e aprender muitas coisas novas, tá bom?"

Ele deu um beijo de despedida em sua esposa e abraçou Emma com força, prometendo trazer-lhe uma surpresa especial quando voltasse para casa naquela noite.
Com um sorriso no rosto e passos rápidos, David partiu para mais um dia no escritório, sem imaginar que aquele seria um dia que destruiria sua existência de conto de fadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez, Outra vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.