Backdoor escrita por llRize San


Capítulo 11
Nada é orgânico, é tudo programado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808940/chapter/11

Hyunjin perambulava inquieto pelo quarto, onde cada móvel e parede emanavam um branco deslumbrante, a ponto de cansar seus olhos. Movendo-se até a porta, ele espiou o corredor lá fora por meio de uma pequena janela de vidro. Tentando chamar a atenção, bateu na porta com firmeza.

— I.N? — Gritou com toda sua força — I.N VOCÊ ESTÁ AÍ?

I.N surgiu rapidamente na porta, lançando seu olhar habitualmente vago através do vidro.

— Algum problema Senhor Hwang? 

— Estou entediado. Entre e fique aqui comigo. Preciso conversar com alguém, mesmo alguém de lata.  

— Eu não sou de lata, Senhor Hwang, sou feito de… 

— Você entendeu. Pelo amor de Deus sem explicação chata. Entre, vamos conversar. 

— Sim Senhor Hwang. Pode aguardar na sala de vidro por gentileza? 

Hyunjin acatava as ordens de I.N, dirigindo-se à pequena sala de vidro a cada vez que ele entrava, para que não houvesse qualquer tentativa de fuga, mesmo que não tivesse  intenção de tentar escapar. A ideia de fuga parecia impossível, e ele estava resignado à possibilidade de nunca deixar aquele lugar. Seguindo as instruções de I.N, dirigiu-se à sala reservada.

— Estou aqui Senhor Hwang. Vamos conversar, qual tópico quer abordar? — I.N separou alguns tópicos mentalmente, literalmente abrindo pastas em seu HD interno — Política? Religião? Sociologia dos Humanos? Tecnologia? Alguma série famosa da Netflix? Física Quântica? Ou sobre os participantes do último BBB? 

Hyunjin deteve-se diante de I.N, ainda intrigado com a aparência humana do garoto, mesmo sabendo que ele era, na verdade, um robô. Bastava uma breve interação para perceber que o androide carecia completamente de qualquer emoção humana.

— I.N pelo amor de Deus, eu só quero conversar um pouco, vou ficar louco se eu ficar aqui sozinho, preciso de calor humano. 

— Tecnicamente eu não sou hu…

— I.N será que você pode fingir por um minuto que é um humano? — Pediu Hyunjin sem muita paciência. I.N 02 era sempre assim, robótico. 

— Sim Senhor Hwang — I.N ficou alguns segundos olhando o nada, então de repente ele sorriu de uma forma sinistra. 

— Que porra é essa, I.N? — Hyunjin arqueou as sobrancelhas com aquela tentativa de sorriso falha que mais parecia um “Serial killer de lata” segundo ele. 

— Estou sorrindo Senhor Hwang. Segundo uma pesquisa que acabei de fazer em meu banco de dados, o sorriso libera endorfinas, analgésicos naturais e serotonina. Juntos, esses três neurotransmissores nos fazem sentir bem. Esses produtos químicos naturais não apenas elevam seu humor, mas também relaxam seu corpo e reduzem a dor física. E como o ser humano é recíproco, se eu sorrir o senhor também irá sorrir e automaticamente irá sentir-se melhor — I.N tentou novamente sorrir mas ainda não conseguia reproduzir aquela ação,  seus músculos faciais de fibras metálicas precisavam ser treinados. 

Hyunjin lançou seu olhar característico de desagrado, deixando claro que não estava apreciando a situação.

— Isso é muito assustador. É melhor você não sorrir. 

— Então o que posso fazer para ajudá-lo, Senhor Hwang? 

— Primeiramente pare de me chamar de Senhor Hwang. 

— Então irei chamá-lo como? — I.N tombou a cabeça tentando entender, já que “Senhor Hwang” era seu nome. 

— Me chame de Hyunjin. 

— Hyunjin? — I.N travou o olhar no nada, como se aquele nome lhe trouxesse alguma lembrança, porém, robôs não tinham lembranças, tinham memórias programadas. 

— Sim. É meu nome — Hyunjin estranhou a forma como I.N reagiu, no geral ele era estranho, afinal de contas ele era um robô, mas quando Hyunjin disse seu nome pareceu que alguma coisa dentro dele entrou em colapso — Você está bem? Quer dizer, pra um robô? 

Hyunjin tocou seu braço e I.N o olhou de um jeito estranho. 

— Hyunjin — I.N sussurrou como se o reconhecesse — Hyunjin… Hyunjin…

— Sim… é meu nome — Hyunjin sabia que ele não estava agindo normalmente, seria uma pane no sistema e seu nome destravou aquilo? 

— Hyunjin… você gosta de torradas com queijo e tomate… prefere o dia do que a noite… adora jogar videogame com seu irmão… eu vi você… e você estava lindo — I.N tocou seu rosto, mesmo com sua expressão estática e sem vida, Hyunjin notou que algo estava diferente, parecia que não era ele. 

— Você pesquisou isso no seu banco de dados? 

— Vi sua entrevista quando eu estava estudando para entrar na universidade dos meus sonhos e… — I.N parou de falar, seus olhos emitiram uma luz fraca e ele travou por alguns minutos. 

A ideia de um robô estudando para entrar na universidade parecia estranha para Hyunjin. Ele cogitou a possibilidade de terem implantado memórias falsas para tornar o androide mais humano.

— I.N? Está tudo bem? 

Hyunjin tentou acordar I.N, estalando os dedos em seu rosto várias vezes, mas o androide permanecia imóvel e desligado. Era a primeira vez que algo assim acontecia. Hyunjin se perguntava se I.N tinha descarregado, embora normalmente durasse o dia todo. I.N passava o dia com ele, o ouvindo e conversando. Mesmo que tudo fosse programado, era uma companhia, a única com aparência humana, e Hyunjin sentia uma certa afeição por ele. Preocupado, considerou a possibilidade de ser um vírus.

Depois de vinte minutos tentando acordá-lo, Hyunjin se cansou e sentou na cama, continuando a observar I.N desligado, sem energia e sem vida, mesmo que nunca tivesse tido vida. Foi nesse momento que os olhos de I.N emitiram um brilho fraco e seus dedos se mexeram levemente.

— Bom dia Senhor Hwang. Sobre o que vamos conversar hoje? — Perguntou I.N. 

Hyunjin se levantou e se aproximou dele. 

— É sério isso? Você fala uma coisa estranha, age de forma estranha e agora está agindo como se nada tivesse acontecido? Não vai explicar o que aconteceu? 

— Não aconteceu nada, Senhor Hwang. 

— Você disse que viu uma entrevista minha e que estava estudando para entrar na universidade. O que isso quer dizer? Você tem memórias da sua infância? 

— Isso é impossível Senhor Hwang. Como você já sabe eu não tive infância como os humanos. Eu fui fabricado aqui. 

— Mas você disse exatamente o que eu falei na entrevista.

— Senhor Hwang, eu tenho todas suas entrevistas, filmes e séries gravados no meu armazenamento. É sobre isso que quer conversar? 

Hyunjin suspirou. I.N tinha voltado a ser como era. Somente um robô sem vida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Backdoor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.