As confusões de Aelysia Moldaventos em Névoa Baixa escrita por Yuuki Alecardia


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Palavra: Bocel
Significado: “ornato redondo, de perfil convexo, da base das colunas; moldura boleada que arremata o focinho dos degraus de escada.”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807620/chapter/11

No resto do mês, Aelysia pagou as contas usando magia. Magos em Névoa Baixa eram raros, especialmente poderosos como ela. Mas, se havia algo mais raro do que magos na cidade eram elfos.

A cidade não permitiu que esquecesse seu objetivo principal. A arquitetura humana era pouco criativa: humanos não enfeitavam suas colunas com desenhos, e satisfaziam-se com um ou outro bocel mais elaborado. Não havia nenhum indício da presença de uma sociedade élfica no passado.

Quando Aelysia perguntava aos outros sobre os tempos antes daquela cidade, respondiam:

“Não havia nada, desde a criação das raças, há 600 anos.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O prólogo desta história está publicado na outra fanfic (que possui apenas um capítulo), neste link https://fanfiction.com.br/historia/801382/As_Aventuras_de_Aelysia_Moldaventos_em_Nevoa_Baixa/capitulo/1/
Seria importante lê-lo, pois verão como era o mundo da elfa antes de chegar em Névoa Baixa. Não conseguirei descrever tudo nesta drabble.
Mas vale lembrar que, como consta na sinopse, Aelysia nasceu há mais de 1000 anos. Portanto, ela acha muito estranho que as pessoas acreditem que as raças do mundo foram criadas há 600 anos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As confusões de Aelysia Moldaventos em Névoa Baixa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.