Vade Retro, Lilith escrita por Vinefrost


Capítulo 19
Estigma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807615/chapter/19

A busca pela santidade é alcançada quando o hábito de Madre Agnes se torna escarlate. Ela manifesta as Chagas Sagradas, feridas causadas em Cristo durante sua crucificação.

Sangue escorre pela cabeça, como se ostentasse uma coroa de espinhos. Pulsos e pés sofrem com perfurações como as causadas por pregos. 

A oblação final: suportar o sofrimento infligido ao salvador. Madre Agnes se esforça para se manter de joelhos. A voz é trêmula ao clamar pela espada. A devota convulsiona, seu corpo resplandece.

— Nela está a luz, e esta é a salvação dos homens — recita uma das mulheres.

A luz se intensifica, as freiras gritam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dia 19: oblação.

"Ato de fazer uma oferta a Deus ou aos santos."

Estigma: Os estigmas são marcas manifestadas fisicamente mas que tradicionalmente são reputadas como tendo origem espiritual, e que alguns acreditam reproduzirem as cinco chagas de Jesus Cristo. É um fenômeno bem interessante se quiserem pesquisar... KDKDKD

Tem um filme de terror bem legal que aborda esse tema, Stigmata (é um dos meus favoritos ♥).

Enfim, não seu se deu para entender muito bem, mas a espada não é necessariamente um objeto, mas uma dádiva, como se fosse um poder.
Estou atrasada nas respostas, mas essa semana está super corrida. Assim que sobrar um tempinho respondo todo mundo ♥.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vade Retro, Lilith" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.