A Prometida de Benjamim escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 9
Capítulo 09 - Precisamos Conversar


Notas iniciais do capítulo

09/10/2022

Palavra do dia: Amainar

Significado: [Figurado] Tornar brando, calmo, sereno; acalmar-se: amainar os pensamentos; não se amaina facilmente; com a experiência, amainou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807604/chapter/9

Foi preciso Tônia amainar os pensamentos para conter a euforia; ela questionava-se sobre o que Benjamim quis dizer sobre aquilo de esperar o sinal, mas ela não ia obter respostas durante a punição.

 O retiro se encerra e Jana ao saber que Tônia e Benjamim não foram expulsos ficou irritada e protestou o caso para dona Glória que pedia para ela se acalmar.

 Enquanto os jovens entravam no ônibus, Jana aproximou-se de Tônia:

 — Você me paga.

 Tônia nem deu ligo, ela ainda pensava sobre o que Benjamim dissera.

 — Precisamos conversar. – disse ela ao sentar-se ao lado do garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que Benjamim explique-se porque não só a Tônia todos nós queremos entender o lance do "sinal". E Jana é insuportável e o pior é a dona Glória ser passiva com ela.

Obs: Gente, recado para com quem estou fazendo troca de leitura: Eu estou devendo leitura em alguns capítulos junto de comentários e também respostas aos comentários aqui na minha, mais tarde (digo hoje mesmo 09/10) vou por isso em ordem é que final de semana eu gravo os vídeos para o meu canal no YouTube e isso me toma um tempo por isso tô publicando este capítulo agora às 02:20 da madruga.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prometida de Benjamim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.