A Prometida de Benjamim escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 10
Capítulo 10 - O Sinal de Deus


Notas iniciais do capítulo

10/10/2022

Palavra do dia: Vergônteas

Significado: [Figurado] Descendentes de pouca idade; prole.

Eu quase não dormi pensando em como encaixar essa palavra (Milla porque me torturas?), tinha o significado de ramo de arvore, mas não conseguia encaixar então vai esse sentido mesmo e vi que essa palavra é bastante citada na biblia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807604/chapter/10

Benjamim apoiou a mão dela sobre seu peito:

 — Eu gostei muito de você, mas devemos esperar o sinal de Deus, quando recebermos o sinal vamos saber se somos o prometido um do outro.

 Tônia ficou sem palavras, ela tirou sua mão sobre o peito dele e encolheu-se na cadeira; Benjamim continuou falando, mas ela não conseguia compreender por causa da algazarra no ônibus.

 — Vocês são as vergônteas que mais causam dessa paróquia! – exclamou dona Glória os colocando em ordem.

 O motorista deu partida.

 Tônia ficou calada durante todo o trajeto enquanto Benjamim ficou fazendo a leitura da bíblia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Teve uma leitora aqui que teve a teoria de que o sinal era o sinal de Deus, de que Benjamim estaria esperando receber esse sinal divino para saber se Tônia é a para ser sua amada a sua prometida e é isso mesmo! E pelo visto Tônia não gostou muito da resposta e se frustrou... E aí, será que ela vai entrar nessa de esperar o sinal ou vai dizer: next! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prometida de Benjamim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.