A Prometida de Benjamim escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 19
Capítulo 19 - O Plano de Jana


Notas iniciais do capítulo

19/10/2022

Palavra do dia: Oblação

Significado: Ação de ofertar, fazer uma oferenda, a Deus ou aos santos. Quaisquer oferendas ou algo que pode ser ofertado; oferecimento. A palavra oblação aparece também nas seguintes entradas: doação, voto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807604/chapter/19

Jana chegou em casa fazendo o maior escândalo.

 — O que houve? – indagou Ursula.

 Jana explicou, mas claro inventou algumas coisas e ao perceber que a mãe não se exaltou ficou mais irritada:

 — Você precisa parar de ajudar o Benjamim!

 — Eu não posso fazer isso.

 — Porque?

 — Jana, eu quero o cargo de coordenação da paróquia então é necessário que eu faça essa oblação para ficar bem vista.

 Jana foi para o seu quarto.

 Ela pegou seu celular e fez uma ligação:

 — Preciso de sua ajuda e não me negue nada, eu ainda tenho aquelas fotos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem comentava ou se perguntava sobre Ursula ser bondosa porque ajuda o Benjamim eis ai o motivo, tudo interesse, ela apadrinha o garoto para se parecer e dessa maneira conseguir ser a coordenadora paroquial. Caso alguém não tenha conhecimento: Creio eu que todas as religiões tem conselho e tal, no catolicismo temos isso que é o vaticano e tal, mas cada igreja precisa ter uma especie de mini conselho para poder coordenar e organizar assuntos e eventos da paróquia, mesmo tendo um sacerdote, pois o padre já tem os seus compromissos e muitas vezes ele não consegue parar para organizar demais coisas da igreja então tem a coordenação que é feita assim: coordenador, vice coordenador, secretária e tesoureiro. Ursula quer ser a coordenadora provavelmente para ter autonomia em algumas coisas da paróquia.

Jana vai aprontar... Para quem será que ela ligou? E que fotos são essas?
Isso vai responder a pergunta de muitos sobre Jana...

Obs: Eu vou por a minha leitura em dia amanhã (19/10) eu juro, eu fiquei doente e agora que eu tô melhor um pouco, mas passei o dia ruim com a cabeça latejando e não consegui ficar muito no PC, só usei agora para não perder a palavra do dia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prometida de Benjamim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.