A Prometida de Benjamim escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 15
Capítulo 15 - O Golpe de Jana


Notas iniciais do capítulo

15/10/2022

Palavra do dia: Coligir

Significado: Chegar a uma conclusão; fazer inferência sobre; inferir: coligiram o resultado da pesquisa; dos indícios do crime coligiu que o réu era culpado; conseguimos coligir sobre o que foi afirmado pelo réu.

Obs: Tinha outros significados, mas usei esse citado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807604/chapter/15

Durante a semana, Tônia conversou com sua amiga Marocas sobre Benjamim.

 — Você vai esperar por quanto tempo?

 — O sinal logo vem. – respondeu Tônia confiante.

Tônia chegou a coligir que precisava conversar com Benjamim e ao descobrir que o garoto ia começar a estudar em seu colégio ficou animada, porém logo a sua alegria foi pelos ares ao avistar Benjamim em seu primeiro dia de aula andando de braços dados com Jana.

 Jana apresentou Benjamim como o seu primo e convidou aos colegas de classe para uma festa de boas vindas ao garoto, ela invitou a todos menos Tônia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por essa ninguém e muito menos Tônia não esperava... E agora? Será que ela vai desistir? Pois é, Jana foi muito audaciosa e em vez dela querer ou tentar prejudicar Benjamim como fez no retiro vai usa-lo de outra forma e o pior que o Ben é muito bonzinho acho que nem vai sacar...
Finalmente tivemos a aparição de Marocas, a amiga de Tônia e já aviso que Marocas é um apelido de Maria Marcolina, sim eu peguei esse nome e apelido por causa de uma personagem de uma novela das sete, aquela que falava dos congelados do século 18 nos tempos atuais e tinhamos a Marocas, eu gostei desse apelido hehehehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prometida de Benjamim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.