A Prometida de Benjamim escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 14
Capítulo 14 - A Decisão de Tônia


Notas iniciais do capítulo

14/10/2022

Palavra do dia: Fruição

Significado: Ato ou efeito de fruir, de ter ou desfrutar de (algo).

O sentido que eu usei aqui espero que fique claro, pois usei fruição para dizer que Tônia desfrutou, se aproveitou do momento que Benjamim a defendeu. O siginficado desta palavra achei bem de boas, mas estava com dificuldade de encaixar por causa da regra de não poder conjugar as palavras e eu só conseguia pensar em algo a conjugando, essa foi a melhor maniera que eu encontrei de escrever sem conjugar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807604/chapter/14

Após a fruição daquele momento, Tônia regressou para casa junto de sua mãe; era incrível como Solange estava bastante serena, ela ficou tão maravilhada pelas palavras de Benjamim que comentou o assunto durante o jantar.

 — Ele vai ser um homem maravilhoso, feliz a mulher que se casar com ele.

 Tônia então passou a imaginar situações, todos os seus devaneios eram sobre Benjamim; recordou sobre o que ele disse do sinal de Deus e decidiu aceitar aquilo, ela estava crente que eles nasceram um para o outro.

 Mas como e quando viria esse sinal? Será que valeria a pena mesmo esperar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pelo visto Benjamim é radiante né? Fez a mãe da Tônia ficar bem de boas...
Tônia está bastante apaixonada e decidi aceitar sobre o lance do sinal até porque ela tá acreditando que eles vão ficar juntos, mas o que ocorre enquanto eles esperam? Será que isso afeta a sua adolescencia?

Obs: Vou agora fazer minhas leituras do dia, comentar e responder comentário se ainda tiver algum, pois sexta eu fico agitada, pois é quando sai vídeo no meu canal, tenho que editar algumas divulgações...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prometida de Benjamim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.