CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 15
O passado sempre volta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/15

Primavera de 1998.

Alguns meses havia se passado e os CelleXtys ainda procuravam o paradeiro de Basco e Gregory. Os dois haviam desaparecido quando o menino vampiro-mutante despertou de uma breve hibernação e atacou Basco de maneira feroz. As câmeras de segurança da EBX registraram o momento que um portal se abriu no quarto e sugou a ambos. Isabelle tentava restabelecer um elo psíquico com Basco, mas sem sucesso. Carcará e Folkhen também tentaram avisar a Alex Aleff, que estava em uma missão solo fora do país, mas sem sucesso. Enquanto buscavam encontrar pistas do paradeiro da dupla, as missões corriqueiras da equipe não podiam ser afetadas. A busca por mutantes brasileiros prosseguia. O país estava em polvorosa excitação após a reeleição de Fernando Henrique Cardoso à presidência do país. Somado a isso, nos Estados Unidos a fundação da Empresa Google prometia abrir um leque de possibilidades de tecnologia e inovações que até então ainda eram restritas as forças armadas ou a grupos específicos. 

Enquanto isso, Althy continuava a ensinar seu pupilo, Scariotis tudo o que ela sabia (ou quase). Artes marciais, técnicas de combate e, claro, as artes místicas, sua especialidade! Essa misteriosa mulher o ajudou a fortalecer suas barreiras mentais contra invasões psíquicas e foi a responsável por ter salvo Igon da morte certa na mata fechada quando era criança, porém, afirmava ao rapaz desconhecer o paradeiro de Edher, seu pai! Ela também se mostrou uma mulher cheia de ódio contra os CelleXty e misteriosamente também contra Basco. Sempre levou Igon a crer que tanto Thamine quanto Basco, mesmo sendo tão pequeno, estavam envolvidos no incidente na mata. A pequena derrota que a Gangue Fantasma sofreu há alguns meses no estacionamento da Boate Mascarade não iria deter seus pupilos! Althy também possui o dom mutante da clarividência e isso a assegurava estar sempre a um passo à frente dos seus adversários e a gangue decidem atacar o centro da cidade e praticar diversos furtos. Scariotis conseguiu chamar a atenção dos CelleXty com seus ataques à cidade e marcou um encontro para enfrentar os heróis mutantes em uma batalha definitiva em um galpão abandonado do bairro do Brás, um dos bairros de compras mais famosos da cidade de São Paulo! Os CelleXty aceitaram o desafio!

A cortina de outra batalha mortal estava armada. O sol mal acabara de se pôr e os céus já nublados anunciavam a chegada de uma forte tempestade primaveril. As primeiras gotas de chuva recaíam sob o velho depósito abandonado nos becos do bairro do Brás. Sem a permissão de Carcará e de FolkhenTornado, Rosa Vermelha, Inquisidor e a nova integrante, Mandhala, aguardavam a chegada de seus adversários para um acerto de contas! Todos estavam em alerta, pois não tinham ideia do que Scariotis seria capaz! Já Inquisidor acreditava que o poder do próprio Khyrie protegeria a equipe, mesmo que eles ainda não percebessem. Isabelle criava uma camuflagem psíquica para ela e seus amigos, quando uma gargalhada se fez ouvir no imenso galpão!

Althy surge se apresentando como líder da Gangue Fantasma. Tornado energiza suas correntes e Madalenna o seu espadim, mas nada os havia preparado para o que veriam em seguida! Althy sussurra algumas palavras e rapidamente, surpreendendo a todos, uma grande esfera de fumaça surge para em seguida expelir do seu interior um grande e poderoso dragão com mais de 3 metros de altura para atacar os CelleXtys. Inquisidor tenta contê-la com os raios psicocinéticos que saem de seu olho direito e também do seu braço esquerdo, mas é atacado pela fera!

Testament corre em direção à Tornado sem piedade, mas não é párea para as correntes azuladas e flamejantes do rapaz que a ataca com ferocidade! Pappylon surge logo atrás da vilã e lança seu pólen entorpecente contra Tornado, que é paralisado imediatamente! Enquanto isso, Sphinx está frente a frente de Rosa Vermelha e tenta sobrepujá-la, mas a telepatia da jovem deixa o vilão enfrentando seus próprios medos....seus antepassados egípcios! Contudo, o ataque psíquico era exatamente o que ele esperava que iria ocorrer, graças as premonições de Althy. Sphinx precisava acessar os ambientes mais obscuros de sua mente para o ritual planejava realizar! Seus colegas tentavam lhe ganhar o tempo suficiente para tal ato!

 

Inquisidor consegue atordoar o dragão de Althy, mas não a ela mesma! Ao que parecia ela era imune aos poderes mutantes do rapaz. Madalenna também ataca o dragão com o seu espadim que podia canalizar energia da lua. As chamas que saíam da enorme bocarra do dragão inundam o teto do galpão levando a se propagar um gigantesco incêndio! Subitamente uma explosão causada pela liberação dos poderes arcanos da fera bestial de Althy, leva grande parte do depósito abaixo. Scariotis finalmente dá as caras, estende os braços e com uma rajada de plasma translúcida lança o quarteto CelleXty violentamente contra a parede. A Gangue Fantasma estava prestes a desencadear um segundo ataque, quando Folkhen e Carcará surgem em meio aos escombros e disparam lasers de dispositivos de energia portáteis. Folkhen sabia, porém, que aquilo apenas iria atordoar os inimigos. Althy ataca Carcará e o segura pelo pescoço enquanto Igon consegue um ataque violento contra Folkhen. Em meio a muita fumaça e chamas, Testament e os demais cercam o quarteto CelleXty que ainda se encontravam atordoados pelo ataque. Todos, porém, sessam os ataques quando milagrosamente as chamas se apagam e a fumaça é expelida do que sobrou do galpão com repetidas rajadas de ventos. Um grande paredão do galpão semidestruído, chama a atenção de todos. Dele, um portal se abriu! Do interior do portal recém-aberto duas sombras atravessam. O primeiro, todos conheciam muito bem...era Basco Khassan, o Nevoeiro. O segundo ao seu lado surpreendeu a todos. Tratava-se de Gregory que agora parecia mais velho e mais experiente!

Nevoeiro envolve seu irmão mais velho com sua névoa tentando ter um diálogo aberto, mas é facilmente repelido quando Scariotis pronuncia palavras mágicas quase inaudíveis aprendidos com maestria graças a sua mentora, Althy! Basco descobriu que não era o único a ter aprendizado nas artes místicas. Testament Pappylon estavam prestes a atacar os demais CelleXtys, quando Gregory se coloca na frente. O rapaz estende os braços e imediatamente altera sua forma física transformando-se o seu corpo na mais pura prata. Testament descobriu a duras penas que nesta forma, Gregory era imune a sua bruxaria psíquica, bem como às palavras arcanas de Althy. Sphinx acaba sendo atingido e assim como Pappylon, tem ferimentos graves causados pelas rajadas de energia de prata lançadas por Gregory! O que restou do velho depósito estava destruído e prestes a desabar. Althy, Testament e Pappylon conseguem deixar o local! Basco atinge Igon com uma rajada de denso nevoeiro. Em seguida via parte do teto cair sobre seu irmão! Já Sphinx é derrotado por Rosa Vermelha antes que termine seus encantamentos e capturado, porém, o vilão não esboça aborrecimento ou raiva!

Os CelleXtys conseguiram escapar com vida do desabamento do velho depósito no Brás onde lutaram contra a Gangue Fantasma, mas não sem levar uma tremenda bronca de Carcará e Folkhen ao retornarem à EBX! Sphinx é preso e entregue as Forças Armadas que mantinham mutantes perigosos em celas especiais. Dias depois, os 4 jovens CelleXtys foram chamados à sala de reuniões para mais um "sermão" de Folkhen e Carcará. Basco e Gregory também precisavam prestar alguns esclarecimentos como por exemplo, onde estavam durante esses meses e como Gregory parecia mais velho. Basco revela que eles não estavam desaparecidos há meses e sim, anos!

Basco relatou os fatos sobre o dia em que Gregory despertara. O garoto havia sido colocado sob sua responsabilidade e quando despertou estava fraco, porém, selvagem e com muita fome. Num súbito ataque, Basco precisou pensar rapidamente como se defender, feito que seus poderes não funcionavam como deveriam em locais com pouca umidade. Segundo Basco, a única ação que pensou naquele momento foi em abrir um portal para a dimensão negra do Limbo. E assim ele fez! A dupla foi tragada para o Limbo juntos, mas o tempo entre a Terra e o Limbo eram diferentes. Khassan revelou que os meses do desaparecimento de ambos equivaleu a 3 anos na dimensão escura! Gregory, agora com 16 anos, estava totalmente liberto da maldição vampírica bem como pela sede de sangue além de deter o controle pleno sobre seus poderes sobre a prata. Durante esses 3 anos, Basco foi seu mentor e amigo e ensinou Gregory não apenas a controlar os seus dons mutantes, mas a repelir qualquer tipo de ataque místico.

Lucius, não aprovava a estadia de Gregory na EBX. Para ele, a presença de um ‘ex-vampiro”, mesmo sendo uma mutante, trazia um risco desnecessário à equipe. Também não entendia como Alex, podia ter deixado os CelleXtys no meio de uma crise com a Gangue Fantasma. Lucius estudava para ser o futuro Decano da Ordem de São Bento no centro de São Paulo! Foi Alex que o convidara a ingressar na equipe há cerca de 4 anos. No início ele recusou. Achava que o que possuía era uma maldição, um castigo divino pelos seus pecados, mas quando novos mutantes começaram a surgir na capital paulista e pelo resto do Brasil, ele decidiu aceitar o convite para ingressar no CelleXtys! Lucius via Alex como um mestre e amigo, mas não concordava com certas atitudes do seu líder e o que via pelos corredores da EBX! Lucius também tinha problemas com a liderança de Tornado. Dizia que o rapaz era arrogante e prepotente e não era de ouvir conselhos. No entanto, o clérigo havia feito uma promessa a Alex, que aprenderia a usar seus poderes em prol dos necessitados e ajudaria a equipe no que fosse necessário. Por isso suportava a liderança do colega de equipe e do agora oficialmente integrado, Gregory D’Luca! Várias foram às vezes em que Ivan e Lucius tiveram discussões acaloradas e sempre Basco separava os dois! Basco conversava com frequência com Lucius e a fé do clérigo o inspirava, mas em diversas ocasiões ficaram em lados opostos sobre questões à equipe. O acolhimento recente de Gregory foi uma delas. Basco não aceitava que Lucius criticasse Gregory de maneira alguma. Nevoeiro realmente havia se tornado uma espécie de irmão mais velho para o jovem herói prateado. Sua preocupação maior agora, era descobrir como o seu irmão tornou-se um vilão.

Nevoeiro sentia-se culpado pela perda de seu irmão. Tornado diz, porém, para o amigo não perder as esperanças visto que o corpo de Igon não foi encontrado. Basco descobre também, através de informações fornecidas por Gregory, que a misteriosa Althy já era bem conhecida no Mascarade há anos, na verdade...séculos! Haviam registros de Althy em São Paulo em manuscritos do séculos XVIII em um acervo particular do Mascarade. Diziam que a mulher era uma bruxa mutante poderosa e que fazia certos acordos com Verônica e os representantes dos outros 13 clãs da Geração Vamp! Seja como for, Basco notou na luta no bairro do Brás que Althy e Igon pareciam ser bem próximos.

Semanas depois da luta no Brás, Rosa Vermelha segue pistas de um novo mutante na cidade de Sorocaba, mas acaba caindo em uma emboscada mental armada pela Gangue Fantasma. Rosa Vermelha foi capturada e, no cativeiro, a telepata tem sua mente invadida por Althy que buscava informações sobre os CelleXtys, em especial, sobre Nevoeiro! Na invasão mental que sofreu, Rosa Vermelha, acaba descobrindo, por acidente, algo espantoso: visões de Althy com trajes antigos em um ambiente que remetia ao período medieval português. Em outro flash, vislumbrou a vilã com um jovem e um monge fugindo em uma velha carroça pelo litoral lusitano. Em segundos, Isabelle é transportada para, a bordo de uma caravela, presenciar os poderes de Althy dando forma a uma serpente marinha que atacava os tripulantes. O próximo flash levou Isabelle ao porto da pequena Vila de Santos em 1732 acompanhando o navio que trazia Althy atracar no porto.

Um "back" violento quebra a conexão psíquica entre as duas. Com certeza a vilã queria confundi-la, pensou Isabelle, atrás de informações confidenciais! O que Althy não contava era com um elo mental que Rosa Vermelha possuía com um dos líderes dos CelleXtys, Folkhen! Enquanto conectada com Althy, Isabelle conseguia enviar para Folkhen a sua localização como um GPS telepático!

Rosa Vermelha emite um chamado mental de socorro, prontamente atendido por Folkhen que segue seu rastro psíquico, juntamente com Carcará, Basco e Gregory. Ao chegarem a Sorocaba, os CelleXty reencontram a Gangue Fantasma e outra luta tem início! Basco ficou surpreso quando viu Igon, pois achou que após o último confronto ele poderia estar muito ferido. Testament e Pappylon enfrentam Folkhen que repele o pólen entorpecente do vilão com seus poderes antigravitacionais que desiquilibram a dupla e os lançam a metros de distância! Enquanto isso, um enorme corvo com garras afiadas invade o cativeiro para resgatar Rosa Vermelha! Tratava-se do CelleXty, Carcará! Sua mutação secundária era rara de ser presenciada e o fazia assumir a forma de uma grande ave de rapina semelhante a um corvo gigante. Althy deixa Pappylon enfrentando Folkhen e ataca Carcará com um forte ataque místico e que levou o cearense ao chão antes que ele pudesse ter alguma reação! Igon expande o ar ao redor fazendo Basco e Gregory sentirem um grande impacto que os joga para trás. Gregory rapidamente estende sua mão para Igon e dispara um dardo de prata que acerta o ombro do vilão. A Gangue, mais uma vez, recua sumindo entre esquinas e becos! Rosa Vermelha é resgatada, mas revela a Folkhen, e aos demais, que as pistas eram “quentes” e que ela precisava encontrar o mutante que veio resgatar. Além disso, trazia novas revelações de Althy que todos deveriam saber!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.