CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 14
O Futuro A Quem Pertence?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/14

São Paulo.

O bairro de Itaquera na zona leste de São Paulo é uma área muito movimentada e densamente povoada da cidade, e além de ser foco de crescente especulação imobiliária, a área tem apresentado taxas de crescimento consideráveis. Portanto, é difícil imaginar uma Itaquera pacífica e idílica, mas ela existiu até algumas décadas atrás. Para morar aqui, ou você realmente ficava na área remota, trabalhando em uma fazenda próxima ou viajava de trem (a estação de Itaquera foi inaugurada em 1875), ou ainda, se fosse muito rico, usaria uma carruagem ou, posteriormente, um carro. Itaquera era uma área puramente rural com grandes fazendas cultivando de tudo, principalmente pêssegos e isso atraía alguns dos mais abastados paulistanos, cansados do progresso constante da cidade. Foi o caso de alguns, como o industrial Sabbado D`Angelo que por ali se instalou ainda no século XVIII. Cercado de muito verde e ar puro, D’Angelo constrói a Chácara Sudan (construído entre 1854 a 1861). Hoje, seu antigo casarão há décadas abandonado, tem sua arquitetura clássica em constante deterioração. O ‘’castelo Sudan’’ está verdadeiramente em ruínas. Todos os objetos de valor que o mobiliavam e decoravam foram vendidos pelos antigos descendentes do senhor D’Angelo. Apenas os ecos e fantasmas de um passado de glória ainda ousam adentrar seus corredores. Ou será que mais alguém ali, está fazendo morada?  

Desde a derrota sofrida na Boate Mascarade, Scariotis e a Gangue Fantasma (Testament, Pappylon e Sphinx), encontravam um novo esconderijo nas antigas instalações do que um dia foi o majestoso Sudan. O bairro de Itaquera na zona leste de São Paulo é uma área muito movimentada e densamente povoada da cidade. Além de ser foco de crescente especulação imobiliária, a área tem apresentado taxas de crescimento consideráveis. Portanto, é difícil imaginar uma Itaquera pacífica e idílica, mas ela existiu até algumas décadas atrás. Para morar aqui, ou você realmente ficava na área remota, trabalhando em uma fazenda próxima ou viajava de trem (a estação de Itaquera foi inaugurada em 1875), ou ainda, se fosse muito rico, usaria uma carruagem ou, posteriormente, um carro. Itaquera era uma área puramente rural com grandes fazendas cultivando de tudo, principalmente pêssegos e isso atraía alguns dos mais abastados paulistanos, cansados do progresso constante da cidade. Foi o caso do industrial Sabbado D`Angelo que por ali se instalou ainda no século XVIII. Cercado de muito verde e ar puro, D’Angelo constrói a Chácara Sudan (entre 1854 a 1861). Hoje, seu antigo casarão há décadas abandonado, tem sua arquitetura clássica em constante deterioração. O "castelo Sudan’’ está verdadeiramente em ruínas. Todos os objetos de valor que o mobiliavam e decoravam foram vendidos pelos antigos descendentes do senhor D’Angelo. Apenas os ecos e fantasmas de um passado de glória ainda ousam adentrar seus corredores. Ou será que mais alguém ali, está fazendo morada?  

Scariotis e a Gangue Fantasma (Testament, Pappylon e Sphinx), encontravam um novo esconderijo nas antigas instalações do que um dia foi o majestoso Sudan. Afastado do centro da cidade e abandonado há décadas, o local se mostrou perfeito para se reagruparem e traçarem um novo plano. Com tantos imóveis abandonados na cidade era pouco provável que alguém os procurasse ali. Pappylon havia verificado anteriormente se não haveria algum "ninho" vampírico no local. Agora era o momento de refletirem sobre o poderio que enfrentaram no último confronto. Para Scariotis a questão era pessoal. Reconheceu Basco, seu irmão, imediatamente no combate.  

A derrota que sofreram no Mascarade no último confronto com a Geração Vamp e os mutantes CelleXtys trouxe um peso a mais. Depois de descobrir que Basco fazia parte da equipe de heróis mutantes, os ressentimentos de Igon, cresceram ainda mais! Há muitos anos Igon e seu pai, Edher foram dados como mortos ao acamparem na mata fechada. Igon não se lembrava o que acontecera ao seu pai. Suas lembranças eram remotas, mas de alguma maneira, sentia que sua mãe, Thamine e Nevoeiro eram os responsáveis pelo que aconteceu de ruim a ele e a seu pai! Do passado, recordava-se apenas da misteriosa mulher que o salvou no meio da floresta e lhe ensinou a controlar seus poderes tempos depois. Esta misteriosa mulher que se mantivera em segredo todo esse tempo, agora iria se revelar ao público. Ela foi a responsável não apenas por criar a Gangue Fantasmas, mas também por reunir Igon e Basco novamente! 

Já anoitecia quando passos fortes tiram Scariotis de seus pensamentos por breves momentos. O velho casarão Sudan apesar de lutar contra o tempo, ecoava os mais diversos sons tenebrosos de sua idade e que se proliferavam com mais ardor durante à noite. Cada som tomava grandes proporções quebrando o silêncio sepulcral dos ambientes. Os passos denunciavam que alguém de grande poder estava se aproximando. A mulher surgia em frente ao grande pórtico que dava acesso ao salão principal. A cada passo à frente, o tempo parecia desacelerar. O vento se tornava uma leve brisa, as folhas demoravam uma eternidade para descer ao chão. As velhas cortinas das dezenas de janelas do Sudan dançavam de maneira elegante e fúnebre acompanhando sua caminhada nas sombras. Todos curvam suas faces em sinal de reverência assim que ela se aproxima. Seu corpo era esguio, curvas bem marcadas e pele branca. Não o tom de branco de um ser humano normal e sim como uma rainha da neve. Seus cabelos eram lisos, longos e prateados. Seus olhos azuis eram tão gélidos quanto o tom de sua pele.

Sua postura e vestimenta eram muito diferentes. Pareciam ser de um outro tempo, outra geração...uma mescla de épocas e culturas remotas e esquecidas. Com um simples gesto, a mulher faz a lareira do grande salão se ascender. Era notório a sua insatisfação com o resultado das últimas ações de sua “prole” mutante! Sem pronunciar uma única palavra a mulher movimenta suas mãos e eis que uma esfera de fumaça negra surge no ar. A esfera girava num vórtex até que um pequeno portal é aberto. Todos podiam vislumbrar uma cidade. O portal abriu uma visão de tempo e espaço. Um local parecido com São Paulo, porém, totalmente entregue às trevas. Era possível ver vampiros aos milhares caçando e exterminando humanos e mutantes pelas ruas de São Paulo. A imagem logo dá lugar a outras capitais do Brasil e do mundo. A “praga vampírica” se espalhou pelo globo e poucos eram aqueles que ousavam enfrenta-los. A mulher estende os braços fazendo a esfera de fumaça esvair-se.

— É isso que estamos tentando impedir! Vocês entendem? – Pergunta a mulher com uma voz quase penetrante na psiquê. — Se falharmos agora, a mutandade estará condenada a servir de alimento para essa escória. Não podemos mais falhar, nem que seja necessário matar aqueles da nossa própria espécie no processo. – A mulher vira-se para Igon. — E você....você! Eu lhe avisei não foi? Seu irmão um dia se levantaria para defender essa raça amaldiçoada! Basco Khassan Markel foi predestinado a ser aliado dessas criaturas malditas. E não se enganem...Dentre os CelleXtys atuais, Basco é um dos mais poderosos, mesmo que ainda não saiba disso.

 

A mulher se aproxima do trio que a observava com a máxima atenção...e temor.

— Testament! Você, Pappylon e Sphinx tem um trabalho a fazer. Não foi à toa que eu aprimorei os seus dons mutantes. Dessa vez as falhas não serão toleradas! - Meu caro Sphinx, creio que é chegada a hora de tanto mutantes quando vampiros conhecerem as suas raízes egípcias. A próxima lua cheia se aproxima. Tens carta branca para realizar o ritual!

— Sim, minha senhora! – Responde o vilão enquanto expressa um grande sorriso! 

 

O trio deixa o salão e partem rumo as suas missões. A mulher, porém, pede para que Igon permaneça por mais um momento. Ela deposita suas mãos nos ombros do rapaz enquanto aproxima seus lábios dos seus ouvidos. A mulher sussurra a Igon de maneira que o sopro de vida que lhe deixava a boca se aproximava do jovem como uma leve brisa gélida de inverno!  

— Você hesitou, não foi!? Quando você se fundiu ao nevoeiro de Basco e teve a certeza de que ele era o seu irmão mais novo? Você hesitou em atacá-lo. – Perguntou a mulher enquanto o olhar de Igon tentava descobrir como ela sabia se não estava lá naquele dia....ou será que estava?

— Não pode esconder os seus sentimentos de mim, querido Scariotis. Conheço você desde que era uma criança...frágil, assustada e perdida no meio daquela mata perigosa e escura. Não é a mim que deve a sua vida, sua segurança e os seus poderes aprimorados? - Eu sou uma vidente temporal, por assim dizer. Minhas esferas negras podem abrir pequenas fendas para o futuro próximo ou o passado remoto. Em meu transe também consigo manifestar todo o potencial mutante de uma pessoa, ou simplesmente fazer seus poderes se voltarem contra ele. E mesmo assim ainda vejo a Geração Vamp transformando os mutantes em cinzas em todas as minhas visões. Então eu pergunto a você, amado Igon. Terás a coragem necessária para fazer o que for necessário quando a hora chegar?

 

Igon levanta-se e encara a mulher com segurança e firmeza. Ele devia a sua vida a ela. Essa mutante o criou como um filho. Revelou a ele como Thamine sabia da Ida de Edher e ele para a mata fechada e até incentivou essa ida. Como Thamine já conhecia membros da Geração Vamp e que até mesmo alguns de seus parentes no Brasil eram vampiros. De como Thamine, após o nascimento de Basco, o tinha como Filho predileto. Igon não devia apenas a sua vida a ela, mas também a sua criação e treinamento! Ele segura as mãos de sua conselheira enquanto a encara

— Você me ensinou tudo o que eu sei...me ensinou a ser tudo o que eu sou! Eu daria a minha vida a você, se me pedisse! É verdade que hesitei em meu primeiro reencontro com meu irmão, mas prometo que isso não irá acontecer novamente

— Excelente! Quando Basco for derrotado e os CelleXtys esmagados eu lhe prometo, meu filho....vou levá-lo para um futuro promissor, onde as chaves de grande poder serão suas finalmente... - Assim está escrito...assim profetizou:

 

.... - ALTHY!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.