No quarto ao lado escrita por FJaque


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806130/chapter/6

POV EDWARD

Hoje combinei de sair com a Kate, mas ela disse que estava cansada e queria ir para minha casa e lá pedir uma comida mexicana que já faz um tempo que não come. Fiquei com receio de levá-la para lá, pois ainda não tinha conversado com ela sobre a Bella, claro que eu iria falar, só que ainda não somos namorados e presumi que não estava escondendo nada dela, pois a Bella é uma amiga, mesmo que há pouco tempo, mas é.

Talvez se fossemos namorados eu teria falado antes com ela e dependendo da forma que ela iria reagir, eu não teria deixado a Bella na minha casa, porém arrumaria outra forma de ajuda-la, pois só de pensar nela morando em um lugar com algum maníaco eu já temia, sei que não deveria me importar, mas me importo. Então eu falei com ela sobre a Bella igual falei para Alice, sem entrar em detalhes das coisas pessoais que a Bella me disse.

Quando chegamos no meu apartamento, pedimos a comida eu pedi até mais, pois sei que a Bella poderia estar em casa e daria a ela também, só que a Kate disse para eu buscar, pois o delivery iria demorar e ela estava faminta, então eu fui, é bem difícil negar algo para essa mulher.

Quando cheguei encontrei a Kate na sala de jantar, desde que a Bella está morando na minha casa, nós sempre que comemos juntos ficamos na cozinha, isso porque ela come lá e eu meio que me acostumei, quando eu estava sozinho sempre comia na sala de jantar.

— Oi linda, demorei? – Eu perguntei. A Kate estava linda hoje.

— Um pouco. Conheci sua hóspede, Isabella. Eu acho que esse é o nome dela, mas ela se apresentou como Bella.

— Ah sim, então nem vou chama-la para apresentar, se ela descer ela come com a gente. – Eu disse.

— Sério, Edward? Ela come com a gente? – Ela perguntou de uma forma como se tivesse irritada.

— Qual o problema? – Eu não entendi sua irritação repentina.

— Eu quis vir aqui para ficarmos a sós e não com sua hóspede. – Ela disse mais irritada ainda.

— Mas nós vamos ficar sozinhos, só que é estranho a gente comer e não dar nada a ela.

— Eu não ligo, não fui com a cara dela. – Ela disse e eu sorri me aproximando.

— Não precisa ficar com ciúmes linda, eu só tenho olhos para você. – Eu disse.

— Ela é muito bonita também e não estou com ciúmes, embora ela seja bonita, não é essas coisas toda. – Ela disse fazendo bico. Eu apenas sorrir.

— Não importa, de qualquer forma é só minha amiga. – Eu disse.

— Ela saiu, quando eu cheguei ela estava saindo, falou que tinha um encontro.

— Hum. Então como você queria, estamos só nós dois. – Eu disse a beijando.

— As vezes eu penso em namorar com você, sabe? Mas eu fico insegura, isso por exemplo é uma situação que me deixa desconfortável. – Ela disse.

— Qual situação?

— Você deixar uma mulher estranha e bonita morar aqui na sua casa, só porque você resolveu sair por aí ajudando o mundo. Depois você reclama quando eu não te dou uma resposta, porque você me deixa insegura, Edward. – Ela desabafou e eu fiquei um pouco irritado.

— Kate, a Bella morar aqui não tem nada a ver com a sua falta de resposta ao firmar nosso relacionamento e sobre eu deixar você insegura, estou sem entender, pois já tem meses que a única mulher que estou é com você, eu abri mão de tudo desde que começamos a ficar fixo nesses meses. Por favor não coloque a situação de Bella no nosso meio. – Tive que ser um pouco duro com ela.

— Que saco para de chamar ela de Bella como se fossem íntimos. E sabe que eu acho?

— Não sei, me fale o que você acha? – Eu disse.

— Se aquela garota não tem um lugar para morar e está morando de favor aqui na sua casa, um homem que ela mal conhece, você deveria colocar ela como empregada, coloca ela para fazer as coisas, assim você não paga uma diarista e a Nana não precisa vir aqui sempre, além disso nem iria gastar, já que ela não paga nada aqui e usa abusa da sua casa. Ela deveria dormir no quarto de empregada que fica no fundo da cozinha e não de hóspede, você deveria ver como ela saiu daqui, como se fosse dona da casa. – Ela disse e eu fiquei chocado.

— Não acredito no que ouvi isso da sua boca, realmente eu não conhecia esse seu lado Kate. – Eu disse.

— Meu amor, por favor! Você não enxerga? Essa garota está se aproveitando da sua boa vontade, deve ser uma mercenária, interesseira que não tem onde cair morta, as roupas dela são horríveis, ela saiu aqui parecendo que ia para uma lavanderia. – cada vez que a Kate falava eu ficava mais nervoso.

— Kate, a Bella não merece esse julgamento que está fazendo. Se coloque no lugar dela, eu faria isso com qualquer pessoa se eu percebesse que tinha caráter e ela me mostrou que tem. O que você ganha rebaixando uma pessoa assim? Qual o problema em ela dormir em um quarto de hóspede? Nem o quarto de empregados daqui é ruim, ele só existe no fundo da cozinha como logística, mas nunca nem foi ocupado, exceto por um dos meus seguranças quando precisam. Sinceramente não sei o que deu em você, o que a Bella te falou para você ter esse conceito ruim sobre ela?

— Nada, eu só não confio nas pessoas do tipo dela e não vi sinceridade nela. – Ela disse nervosa.

— E qual o tipo dela? Pobre?

— Não importa Edward. Eu te daria uma resposta hoje, mas vou te dar uma opção para isso. Tire imediatamente aquela mulher da sua casa e eu aceito ser sua namorada, não me importo se ela vai para a rua ou parar na casa de um maníaco como você pensa, ela não é nada da nossa família para se preocupar.

— Eu não acredito nisso e nem vou te responder um absurdo desse e se você não sabe, ela está aqui temporariamente, não vai morar aqui para o resto da vida. Não sei porque está agindo assim, Kate, mas não se parece com a garota doce e meiga que eu me apaixonei.

— Estou de cabeça quente e com ciúmes, tá bom? Eu só me senti insegura é isso, claro que eu não penso isso, eu nem conheço ela, mas não sei o que deu em mim e você sabe que eu não ligo para quem tem ou não dinheiro.

— Ótimo. Vamos comer e vou te levar para sua casa. – Eu disse.

— Como assim? Eu achei que iria dormir aqui com você. – Ela disse.

— Sim, você ia, mas não vai mais. Me desculpe Kate, mas hoje eu não quero você aqui. Preciso ficar sozinho, tudo que você disse acabou me irritando de uma forma que não costumo estar e estou sendo sincero, não quero ficar com você hoje. Apenas coma a comida que você tanto queria e depois vou deixar você em sua casa. – Ela se aproximou se jogando nos meus braços.

— Amor, eu me arrumei toda para você tirar toda a minha roupa e dormir agarradinha com você, esquece isso que eu disse, por favor. Eu quero você hoje, estou com saudade, não vai me negar isso né? – Por mais sedutora e linda que a Kate é, não foi suficiente para mudar meu humor, a forma que ela se referiu a Bella, mesmo que fosse outra pessoa pareceu que era alguém descartável. Tenho uma governanta, a Nana que minha mãe pediu que ela trabalhasse para mim desde que saí de casa com 19 anos e até hoje ela trabalha, ouvir a Kate dizer esses absurdos sobre a Bella que ela nem conhece, me fez pensar, será que é esse o tratamento que ela acha que a Nana merece? Ou quaisquer outros funcionários que trabalham para mim. Será que é por isso que toda vez que ela esteve aqui percebi que a Nana não dava muita atenção para ela e a tratava como superior?

Eu não quis pensar sobre isso, pois já estava me irritando, mas não queria a Kate aqui hoje e mesmo que ela tivesse dito isso de boca para fora por causa de ciúmes, mesmo assim não me animou e olha que adoro quando ela demonstra ciúmes de mim, mas hoje senti algo como repulsa. Depois de alguns minutos ela comeu e eu tentei, mas perdi a fome.

— Gostou da comida? – Eu tentei não mostrar indiferença mesmo bravo com ela.

— Não, muito gordurosa, mas comi assim mesmo, você que não deve ter gostado mesmo, nem tocou.

— Sem fome, como depois se a fome voltar.

— Tudo bem, vai mesmo me levar embora?

— Se terminou, vamos. Estou só aguardando você. – Eu disse.

Ela disse que terminou e a levei embora para sua casa. Eu costumo fazer todas as vontades da Kate, mas dessa vez eu não faria, ela conseguiu me irritar. Voltei para casa e fui até o quarto da Bella, bati, mas não atendeu então como sei que ela vive esquecendo a porta destrancada entrei, ela ainda não tinha chegado. Eu estava chateado com tudo que ouvi da Kate sobre a Bella, eu entendo que ela ter ciúmes é normal, se ela fosse mais educada na forma de falar eu cogitei providenciar logo um lugar seguro para a Bella, mas a Kate foi tão superficial, para ela eu não deveria ter ajudado a Bella, se a garota ficasse à mercê de qualquer pessoa e lhe acontecesse algo, para Kate isso era problema dela. A Bella é uma garota legal, trabalhadora, dedicada, quando me contou sobre o assédio no emprego que foi demitida evitei perguntar a empresa e o dono para não fazer merda, ao mesmo tempo que ela é determinada e forte, sinto que está sozinha aqui e por ser mulher é mais fácil de fazerem algo, como o golpista desgraçado que a roubou e a enganou, quando meu detetive o achar ele não perde por esperar.

Pelo que a Kate falou a Bella tem um encontro hoje, deve ser o tal do cardiologista que ela comentou comigo, mas ele havia cancelado. Certamente ele remarcou, claro que só um otário não remarcaria, a Bella é uma mulher além de suas qualidades internas ela é linda por fora.

Não queria atrapalhar o encontro dela com o babaca do médico, bom não sei porque estou chamando-o assim, mas deve ser um babaca só por ter cancelado um encontro que ela estava toda empolgada na sexta para ir, mesmo não querendo atrapalhar mandei uma mensagem perguntando se ela viria para casa hoje, mas não tive resposta. Meia noite e nada dela responder, talvez eles estejam fazendo algo que eu deveria estar fazendo a noite toda com a Kate, mas não deu, então por impulso e só para ter certeza que ela estava bem, eu liguei. Eu fiquei puto quando ela disse que estava no Central Park e iria pegar um taxi, a mesma proporção que eu gosto da Bella eu sinto raiva, ela é uma garota que não deve enxergar perigo em nada, só pode. Enfim, eu disse que iria busca-la e quando a encontrei ela estava com os lábios tremendo de frio, o babaca não a deixou em casa. Ela me disse que não estava com médico, mas sim com  o seu amigo babaca que eu já odeio, o tal Jacob, que só tem a intenção de dormir com ela, mas ela não percebe isso.

Acabei comentando que briguei com a Kate e não disse motivo e fomos em silencio até chegar em casa, assim que chegamos ela puxou assunto.

— Posso fazer uma coisa? – Ela me perguntou e estava corada, linda. Eu sorrir eu adorava ver ela assim com vergonha.

— Pode, claro. – Ela me abraçou e eu retribui.

— Obrigada, Edward por ser tão fofo comigo, por ser assim, obrigada por tudo desde o dia que cheguei aqui depois do golpe, eu queria muito fazer isso. Minha mãe me ensinou que é assim que agradecemos por algo tão grandioso que alguém faz por nós, muito obrigada, nesses 10 meses aqui, você foi a melhor coisa que me aconteceu e obrigada por hoje e me perdoa ser um empecilho. – Ela falou tudo isso me abraçando e depois me soltou e me olhou nos olhos e sorriu.

— Ei, você não é um empecilho. – Os olhos dela estavam brilhando como se fosse chorar, eu estava simplesmente hipnotizado com o olhar dela, como uma mulher pode ser tão bonita assim sem um pouco de retoque, maquiagem ou algo assim? Eu não ligo que as mulheres usem isso, mas ela estava realmente linda e percebi que ela não tinha nada além de um gloss na boca. Tão linda. Kate disse que ela não é essas coisas toda, mas ela era sim. Simplesmente seu apelido fazia jus a seu nome. Bela, muito bela.

— O que foi? – Ela perguntou depois que eu a olhei por muito tempo.

— Nada, eu lembrei que comprei muita comida mexicana, pois achei que você ia estar aqui, e eu não comi ainda, me acompanha?

— Uau eu amo comida mexicana, tem um tempo que não como, claro que aceito. Vamos logo. – Ela disse me puxando para a cozinha, então voltei para sala e peguei a comida. Ela gemia a cada mordida que ela dava na comida. Porra! Eu estava apreciando muito isso e não de um bom modo, estou assim porque jurava que hoje eu dormiria com a Kate, então tesão acumulado dá nisso. Tentei mudar de foco.

— Não achou gordurosa? – Perguntei

— Não, isso está perfeito, posso comer mais? – Ela disse empolgada.

— Pode claro. – Eu sorrir.

— Quer falar sobre a Kate? – Ela perguntou.

— Ela brigou comigo porque estava com ciúmes de você, mas não foi uma conversa legal e por isso ela foi embora.

— Eu sinto muito. – Ela disse triste.

— Não sinta, ela estava irritada e não tem motivos de sentir ciúmes de outra mulher, ela sabe que eu não tenho olhos para outra que não seja ela. Ela é tudo que eu queria, fiquei chateado, apenas, mas vai passar.

— Eu se fosse ela nunca teria ciúmes de você, eu posso comprovar que você é um cara extremamente legal e fofo, se é comigo que sou apenas uma amiga que conheceu agora, imagino com ela como você deve ser. E também ter ciúmes de mim é uma grande bobeira quando se nasce com aquele rosto e aquele corpo perfeito. Ela é uma mulher perfeita, sei que deve ter outras qualidades, mas a beleza dela sobressai, não há espaço para você querer ou olhar para outra, e além disso ela me viu, certamente ela deve ter espelho em casa. – Ela disse.

— E você é a que não tem espelho em casa. – Eu disse encarando-a.

— Como assim?

— Bella, você é linda!  Simplesmente linda. Assim como a Kate você é também. – Eu queria dizer mais, mas me calei. Ela sorriu.

— Não precisa exagerar. Olhe para mim Edward.

— Estou olhando. – Eu disse e nossos olhos se encontraram, até que ela corou e abaixou a cabeça. Eu sorrir. Não tem comparação, essa mulher é simplesmente perfeita e eu tenho que parar de admirar o mais rápido possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No quarto ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.