No quarto ao lado escrita por FJaque


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura meninas!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806130/chapter/31

POV BELLA

Edward, Edward e Edward é só o que tem na minha cabeça. Porque ele tem que ser tão perfeito, tão maravilhoso? Porque eu me apaixonei logo por ele? sendo que tem tanto homem no mundo São perguntas que eu não consigo responder.

Desde que conheci o Edward as coisas tem mudado na minha vida, namoramos, brigamos, terminamos, mas não posso anular o cara potencialmente incrível que ele é. Queria voltar para ele? Com certeza! Mas ele praticamente deixou claro que foi um erro imaturo que nós dois cometemos quando decidimos namorar, por mais que doeu ouvir isso, eu não podia reclamar, somos e temos a realidade diferente. Não é questão de auto estima, mas é senso, um homem como Edward não quer uma mulher simples como eu, por mais humilde que ele seja, ele não deixa de ser um empresário rico, aliás um dos maiores empresários milionário. E como diz o ditado “quem sou na fila do pão”. As palavras dele na cafeteria ao me pedir desculpas foram bem sucintas, gosta de mim por termos tido uma conexão, até porque moramos juntos um tempo curto, mas moramos, só que ele deixou claro que não somos bons namorando. Eu engoli e segurei as lágrimas quando ele disse, porque eu tenho que me valorizar e se um homem fala para uma mulher que não a quer em sua vida, já é uma resposta, eu não insistiria nunca. Foi maravilhoso namorar com ele, ele me tratava como uma deusa, eu me sentia tão amada, mas como ele disse “nem tudo é como planejamos”.

Ele se preocupou comigo quando soube do idiota do Jacob, além de terem brigado ele me disse que falou para o Jacob não chegar mais perto de mim. Edward desde que me conheceu tem a mania de dizer que eu estou me envolvendo em perigo, quando eu contei do Jacob para ele já que ouviu minha conversa com a Alice, confesso que tive medo e vergonha dele passar na minha cara que sempre me avisou que Jacob nunca foi meu amigo, mas a reação dele foi diferente e eu tive mais certeza que a maior merda que eu fiz foi envolver Edward na minha vida, porque tudo, absurdamente tudo que ele faz é perfeito, ele tem um coração que eu desconheço em seres humanos. Já vi ele bravo, nervoso, chateado, até porque ele é humano, mas a forma que ele leva as coisas, a sua maneira de resolver os problemas e a forma que me protegeu e me protege é diferente, mexe comigo e me faz ter mais sentimentos por ele. Ele deixou o cartão dos seguranças comigo e falou que qualquer coisa posso ligar já que ele viajaria. Outra coisa que me deixou triste e muito emotiva é que ele vai viajar, e dessa vez não é a trabalho ou seja, com certeza ele vai ir com alguma mulher, provavelmente uma modelo, ou executiva,enfim uma mulher que faz jus a classe dele, igual a ex dele, que por mais baixa que fosse, ela é uma mulher rica, bonita, requintada e combinava perfeitamente com ele, no quesito dinheiro e beleza, porque caráter ela era desprovida, e Edward é maravilhoso. Estou morrendo de ciúmes, mas não tenho o que fazer, apenas seguir a minha vida.

A casa que eu estou morando tem me incomodado bastante, talvez porque eu não me sinta confortável com alguém de frente a minha porta, como o Noah, apenas 3 passos da minha porta até dele. Aquela situação que eu achava estranho ele sempre na porta quando eu chegava, foi um mal entendido, ele apenas estava me esperando para falar comigo por eu ter tratado ele diferente. Depois que ele me falou isso, eu acabei conversando mais com ele, porém não estou tão confiante assim ainda, para ser sincera o único homem que eu confio de olhos fechados é o Edward, além do meu pai, claro. Edward é um cara que eu sei que jamais faria qualquer mal a mim. Por isso evitei os convites do Noah para ir comer e beber, acabei dando desculpas.

Hoje é sexta feira e eu estava como de costume na cafeteria, quando vi o Edward saindo, ele estava acompanhado de uma mulher alta e loira e absurdamente bonita. Meu coração ficou apertado e me senti um pouco trêmula, mas respirei fundo e relaxei.  “Bella, você tem que aprender a ver ele assim acompanhado, ele não é mais seu namorado”. Claro, a minha consciência me lembrou disso. Não consegui focar no que eu estava fazendo e resolvi ir embora, guardei minhas coisas, pedi a conta e saí, mas para piorar minha vida, vi o Edward e a loira no maior papo, ele sorria bastante para ela, deixando-a toda boba, a mesma reação que eu tinha quando ele brincava comigo e sorria para mim com seu jeito engraçado de flertar, me deixando sem graça, não a julgo. Foi inevitável eu não passar por eles, ele me viu, infelizmente.

— Oi! – Ele disse me cumprimentando e não deixando de dar uma varrida de olho no meu corpo todo. 

— Oi, boa noite! – Eu disse e acenei para a mulher que me olhou dos pés à cabeça e fez uma cara azeda.

— Está indo para casa?

— Estou indo na livraria na outra rua, depois vou para casa. – Eu disse mentindo que iria na livraria.

—  Sozinha essa hora? Está tarde! – Ele disse.

— Tudo bem, uma amiga minha está lá me esperando e depois vou com ela, com licença.

— Tem certeza Bella? – Ele me olhou esperando a resposta.

— Sim, relaxa. Pode curtir sua noite. – Eu disse.

— Essa é a ... – Ele ia apresentar a nojentinha, mas eu o cortei.

— Desculpa, Edward, mas eu estou com pressa, já era para eu ter ido lá ou vai ficar realmente tarde. Até mais e boa viagem amanhã.

— Obrigado e cuidado Bella, se quiser eu levo você.

— Está tudo sob controle, Tchau! – Eu disse e saí e a mulher ficou me olhando com cara de deboche, otária.

Quando cheguei na rua da livraria, apenas chamei um taxi e fui embora, eu preciso esquecer o Edward, não posso me afetar quando ver ele com alguém, até porque moramos na mesma cidade e uma hora ou outra ele vai arrumar alguém, isso se já não tem. Aquela mulher deve ser uma ficante ou até mesmo namorada, comigo foi cedo o namoro, nós ficamos e ele já quis namorar, quem sabe com essa não seja a mesma coisa, até porque ela é do tipo dele mesmo, toda classuda. Quando cheguei em casa passei direto antes que o Noah aparecesse para me chamar para beber, se bem que eu queria beber, só que é melhor evitar com ele. Assim que entrei no meu apartamento, tomei banho e fui deitar, nem tive ânimo para continuar trabalhando. Droga! Edward e aquela mulher devem que estão curtindo uma noite de despedida antes dele viajar ou ela vai com ele. Se for acho que a Alice vai me falar já que eles vão pegar o mesmo voo. Enfim ele pode sair com quem ele quiser, eu que não posso ficar chateada, não temos mais nada. Algumas horas se passaram e meu celular vibrou. Era uma mensagem do Edward.

—Já está em casa?  Qual amiga que foi com você, a tal da Ângela?

— Sim, estou em casa. Não foi a Ângela.

— Entendi, quem então?

— Não faz diferença falar, você não a conhece, é apenas uma colega.

— Ok!  Amanhã eu viajo, qualquer coisa o Raymond e Felix estão à disposição.

— Não se preocupe, eu não ligaria para você em sua viagem de férias, se algo acontecer (espero que não) eu darei meu jeito, não tenho intenção de incomodar você (mais).

— Eu não quis dizer isso, falei os seguranças, pois não estarei aqui, mas se for algo que precise falar comigo, só ligar.

— Tudo bem, agradeço mais uma vez e reforçando, boa viagem, Edward. Bjs.

— Obrigado, por favor evite pegar taxi tão tarde.

— Não se preocupe, você precisa relaxar, eu sei cuidar de mim, eu tenho 23 anos, apenas curta suas férias, eu vou me cuidar. Bjs.

Ele não respondeu mais nada e depois disso liguei para Alice para me despedi dela por telefone mesmo e fui dormir.

Hoje se passaram cinco dias desde que o Edward viajou. Eu pensei nele todos esses dias, não consegui focar, mas hoje vai ser um dia produtivo. A Alice viajou no mesmo voo que o Edward, eu acabei perguntando se ele estava acompanhado, mesmo que não deveria, a curiosidade estava acesa em mim, mas ela disse que ele não foi com ninguém, apenas com ela, mas lá cada um seguiu o seu destino. Deve ter deixado a ficante aqui, na viagem ele não vai ficar sem pegar ninguém, o que vai chover são mulheres lindas para ele. Eu odeio amar o Edward. Quero apenas esquecer e vou conseguir.

Eu estava decidida a mudar de apartamento, mas para isso eu precisava voltar com meus livros, o bom é que mesmo não tendo feito edição nova, eles estão saindo muito e cada dia minhas vendas aumentam, mas ainda não suficiente para eu mudar para um apartamento mais caro, só que mesmo um mais barato eu estou decidida a mudar, pois não gosto dessa sensação desconfortável que esse lugar está me proporcionando.

Hoje eu estava bastante feliz, recebi uma proposta de uma editora para publicação fixa dos meus livros e estava em reunião de forma remota hoje lá na cafeteria com os donos, pelo que foi conversado eu vou fechar com eles, isso iria ser mais uma passo bom na minha carreira, já que não é fácil logo no inicio conseguir uma editora para essa publicação fixa, liguei para Alice para contar a novidade, mas  ela não me atendeu, lá o sinal estava ruim pelo jeito, mas quando ela voltar de viagem eu vou contar tudo, eu amo que a Alice se importa comigo e com minha carreira, além de amar que ela é de fato minha fã de carteirinha. Eu estava toda feliz chegando no meu apartamento, quando vi algo que fiquei chocada, o meu ex chefe S.r. Wilson estava entrando no apartamento do Noah, ele olhou para os lados para saber se não estava sendo visto, eu me escondi e quando ele entrou eu entrei rápido para o meu apartamento. Já eram 21 horas da noite e eu estava desesperada, o que será que ele está fazendo na casa do Noah? Será que vai ameaçar ele para falar algo de mim ou será que o Noah trabalha para ele?  Eu no momento de desespero só pensei em pegar uma mochila e pegar umas roupas, eu precisava sair daqui o mais rápido possível, minha avó sempre dizia “ siga sempre sua intuição, ela sempre está certa” não é possível uma coisa dessa! Por isso eu estava com aquela sensação ruim de morar aqui. Eu estava tremendo muito e tinha certeza que a minha pressão estava caindo, até que bateram na minha porta. Droga!

— Vizinha? Está aí? – Era o Noah falando.

— Bella? – Continuou me chamando. – Eu não tive opção e fui atender, mas antes escondi minha mochila caso ele entrasse e peguei uma faca de serra e coloquei na cintura e fui atender a porta. Antes deixei uma mensagem para o Felix e para o Raymond pedi que um deles me encontrasse na minha casa o mais rápido que pudessem.

— Só um minuto Noah, estou indo. – Eu disse tentando disfarçar o pânico.

— Oi, vizinha te acordei? – Ele disse.

— Não, eu ia tomar banho e comer alguma coisa, tem pouco tempo que cheguei, e você quer alguma coisa?

— Eu queria te convidar para ir comer uma pizza comigo lá na minha casa, acabei exagerando na quantidade e hoje estou meio para baixo, então pensei em te chamar, será que finalmente você aceita? – Ele disse brincando, mas eu vi a maldade nos olhos dele.

— Claro, mas eu pensei que ouvi vozes na sua casa quando cheguei, não vou atrapalhar certo? – Eu perguntei fingindo que não sabia de nada.

— Era a tv provavelmente, aqui nunca recebi ninguém ainda, você será a primeira. – Ele disse rindo.

— Quem bom, fico feliz de ser a privilegiada, você me espera tomar banho? e depois vou lá, se puder deixar sua porta destrancada. – Eu disse tentando fazer ele acreditar que eu iria, mas meu celular tocou. Droga!

— Tudo bem, mas não demore para não esfriar, vou deixar destrancada e pode entrar sem chamar. – Ele disse todo feliz. Filho da puta!

— Tudo bem, deve ser minha mãe no telefone vou atender e tomar banho e já vou. Até daqui a pouco e obrigada você está sendo muito gentil, Noah.

— Que isso gatinha, eu vou te receber com todo prazer, você sempre vai querer voltar, te aguardo.

— Tudo bem. Obrigada. – Eu disse e fechei a porta e atendi o telefone, era Raymond.

Sra. Swan, o que aconteceu? Estou a caminho.

— Raymond, eu preciso de ajuda, já estou descendo vou te encontrar na esquina próxima, não posso ficar aqui mais nenhum minuto.

— É perigoso ficar essa hora na esquina, se acalme e desça me espere na portaria, estou perto já e qualquer coisa faça um escândalo, não me de detalhes agora pois estou com pressa para chegar aí.

— Por favor só vem logo Raymond.

— Ok, estou chegando, me aguarde.

Assim que Raymond desligou eu peguei a mochila e tentei sair sem  fazer barulho , consegui, mas com todo nervosismo trancar a porta e pegar o elevador para descer, eu estava achando que ia desmaiar a qualquer momento e uma sensação de alguém atrás de mim, isso estava me sufocando. Quando cheguei na portaria eu não podia esperar, fui correndo para a esquina, mas o Felix me ligou falando que já me viu e pediu que eu entrasse no estacionamento.

— Sra. Swan! – Tomei um susto quando ouvi a voz grave de Felix atrás de mim e o mesmo tempo um alivio.

— Felix, você chegou antes do Raymond. – Eu não sei o que deu em mim, mas eu o abracei bem apertado.

— Por favor me tira daqui me leva para casa do Edward. – Em seguida Raymond chegou com mais dois seguranças que eu nunca tinha visto.

— Ei, eu sei que está nervosa, mas precisamos saber o que aconteceu, vamos sair daqui e você nos conta, vamos ter eu voltar para saber o que fazer. – Felix disse e eu assenti e contei tudo pra ele e Raymond que entrou no carro que estávamos e ouviu.

— Invade o apartamento em frente ao dela sem fazer alarde. – Raymond disse no telefone para alguém.

— Sra. Swan... – Raymond começou.

— É Bella, por favor sem formalidades. – Eles sorriram.

— Bella, eu sei que você está nervosa, mas vamos ter que dar queixa agora mesmo, aquele homem trabalha para o Wilson, e só estava naquele apartamento para atacar você a qualquer momento, desculpa ter que falar isso, mas ele tinha armado coisas sórdidas para fazer com você, inclusive o S.r. Wilson estava no apartamento e eles iam... – Raymond abaixa a cabeça.

— Pode falar Raymond. Eu já aguentei tanta coisa, por favor fale. – Ele assentiu.

— A intenção deles eram fotografar você nua , Wilson iria te ameaçar com a fotos íntimas e faria você retirar toda acusação que fez dele, pois ele está sendo investigado por assédio e ele  culpa você, mas como você não apareceu, nesse pequeno intervalo de tempo ele deve ter percebido e saiu, mas estamos com o Noah, sob ameaça ele confessou tudo, sinto muito.

— Então o Noah iria me fotografar nua e daria para o S.r Wilson as fotos, mas porque esse velho estava lá?

— Provavelmente eles iriam violentar você, sinto muito. – Dessa vez foi Felix quem disse. Eu não consegui dizer mais nada, eu estava em pânico, então eles iriam me violentar e ainda usar minhas fotos intimas contra mim mesma. Não consegui segurar e explodi em lágrimas. Felix e Raymond tentaram me acalmar, mas eu não conseguia parar de chorar até que chegamos na delegacia, fiz a denúncia, mas não quis nem olhar para o Noah, eu só queria dormir. Com essa noticia as coisas ficaram piores para o S.r. Wilson se ele queria me calar, o efeito foi contrário. Miserável.

Quando chegamos na casa do Edward mesmo calada eu me sentia melhor, Raymond e Felix me acompanharam até entrar na casa.

— Rapazes, primeiramente eu queria agradecer por vocês terem me salvado daqueles crápulas, mesmo não sendo obrigação de vocês. – Eu disse.

— Que isso, Bella. O Edward nos deixou a sua disposição, ficamos felizes que você nos procurou, por mais triste que tenha sido essa situação.

— Vocês contaram a ele?

— Ainda não, preferimos não preocupa-lo ainda, depois falamos com ele.

— Por favor, eu queria pedir a vocês que não falassem nada, eu quero falar para ele pessoalmente e não quero incomodar o descanso dele, o Edward viajou para descansar não é justo que ele seja interrompido, não quero estragar a viagem dele. – Eu disse.

— Mas ele nos orientou a falar tudo que envolvesse você, não podemos omitir dele nada. – Raymond disse.

— Eu me responsabilizo, dou a minha palavra. Ele só vem daqui a um mês ou dois ainda, então antes disso eu vou sair daqui, vou arrumar outra casa ou irei passar mais um tempo em Forks, mas por favor não falem nada a ele, eu pego toda responsabilidade. Vocês acham justo ele ser atrapalhado nas férias? Ele precisa de um pouco de paz, descanso, por favor não façam isso, se vocês falarem eu vou embora daqui agora mesmo e nem vocês vão ter notícia.

— Tudo bem, tomara que ele nos entenda depois, mas é sua vida e sei como deve estar se sentindo, mas por favor não saia daqui sem nos avisar, além de arriscado, o Edward surtaria. – Raymond disse e Felix concordou

— Sim, eu vou antes dele voltar, mas falo a vocês e mais uma vez obrigada.

Eles sorriram e saíram para me dar privacidade. Depois te tudo isso eu só quis dormir, fui para o quarto que era meu quando eu morava aqui. Um misto de tristeza me invadiu e eu acabei dormindo de tanto chorar, como pode ter gente tão má nesse mundo, o Noah ia me fotografar nua além de me violentar possivelmente. Acho que meu destino não é aqui em Nova York, estou me sentindo tão vulnerável.

Após 10 dias na casa do Edward, eu já estava procurando casa para alugar de novo, só agora me dei conta de como é perigoso eu acreditar nas pessoas, quando coloquei anúncio no jornal e o Edward falou para mim, estou em um momento que não estou mais confiando nas pessoas e me sinto com medo, talvez pelas cosas que passei com Jacob e agora com essa questão do Noah.

Tinha um apartamento em um bairro próximo que eu poderia alugar, mas não queria ir sozinha, eu ia esperar o Edward voltar e pedir para ele ir comigo, eu combinei com os seguranças que o Edward não ia saber que eu fiquei aqui, eles concordaram e deram a palavra que não falariam nada. Minha relação com eles estava muito boa, eu acordava fazia café e chamava eles, isso virou uma rotina nesses dez dias que estou aqui.

Na manhã seguinte era sábado e eles não vem tomar café, porque pensam que eu posso dormir até mais tarde. Com isso eu desci só com a camisa do Edward que eu uso para dormir, antes de ir embora tenho que lavar essas camisas dele que uso. Eu coloquei uma música e estava ouvindo e curtindo bastante enquanto fazia o café quando tomei um susto.

— Bom dia Bella nada adormecida. – Edward estava na minha frente sem camisa e com um sorriso na cara me olhando sem nenhum pudor. Nem deu 30 dias ainda, o que ele faz aqui?

— Edward? O que você está fazendo aqui? – Eu disse puxando a camisa para baixo tentando esconder minhas pernas exposta na camisa dele.

— Eu que te pergunto o que você está fazendo na minha casa. – Ele diz tentando esconder um sorriso. Ele deve tá me achando uma palhaça só pode.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí meninas? esse reencontro na casa dele hein.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No quarto ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.