Drama Total - Pânico no Pântano! INTERATIVA escrita por Thaywan


Capítulo 6
Capítulo 05 - Não Tão Festeiros Assim!


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente!!! Sim, eu voltei e não, não abandonei a fic haha! Tive muitos problemas que me impediam de entrar aqui, mas tudo deu certo. Eu amo essa fic e amo esses personagens, e estava com saudades de escrever e interagir com vocês!!! Enfim, para quem ainda acompanha, espero que gostem desse capítulo. Ele foi bem comprido, de maneira que eu precisei cortar algumas cenas finais pós desafio e deixá-las para o próximo, mantendo apenas o gancho final digno do Thaywan hahaha! Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805628/chapter/6

Chris – Da última vez que nos vimos em Drama Total – Pânico no Pântano, nossos competidores foram divididos em duplas, e divertidamente algemados, cortesia McLean, devo dizer. A disputa de tiros de tinta se transformou em uma verdadeira guerra generalizada, deixando todos coloridos da cabeça aos pés. Sully e Ícarus mostraram que formam uma boa dupla, cof cof quando não tem um buraco no caminho cof cof levando os primeiros participantes ao último lugar. Em meio à explosões, armações, pessoas voando para fora da trilha e um jacaré no meio do caminho, os Tamanduás saíram vitoriosos. Contudo, como esse programa é repleto de surpresas, nenhuma das Capivaras se despediu na noite, graças à desistência de Chloe, que precisou sair apressadamente. Será que as Capivaras terão a sorte de se safaram mais uma vez? E quanto aos Tamanduás, como lidarão com a perda de um membro? Descubra essas respostas nesse episódio loucamente especial de... DRAMA... TOTAL... PÂNICO NO PÂNTANO!!!

*Abertura*

...

Michelle – Oh!

Kayden – Michelle... Oi!

Kayron acenou em meio a um sorriso envergonhado para a mímica.

Kayden – Sei que parece confuso, mas tudo tem uma explicação.

Michelle – Dois Kayden... São dois Kayden... *Ela apontava para ambos, ainda confusa*

Kayron – Na verdade meu nome é Kayron, eu sou o irmão gêmeo dele.

Michelle – Estou ficando louca. *Ela começou a sussurrar para si mesma* Estou ficando louca, é isso. Eu preciso... Contar... *Ela correu em direção à porta, mas assim que tocou na maçaneta, sentiu um dos rapazes segurar seu antebraço*

Kayden – Espera, não conta pra ninguém. Deixa só explicarmos, para você não ficar confusa... Está bem?

A mímica desviou o olhar entre o garoto, a própria mão na maçaneta e a mão do rapaz. Kayron assistia a cena tenso, e quando o boxeador finalmente soltou o antebraço da garota, ela respirou fundo, assentindo com a cabeça.

Kayden – Bom, Michelle, este é Kayron, o meu irmão gêmeo. Eu fui contra ele se inscrever no programa desde o início, porque eu não queria que ele se machucasse nem fisicamente e nem psicologicamente. Mas, ele se inscreveu mesmo assim.

Kayron – Eu queria respirar novos ares, sabe? A minha vida inteira eu passei em casa, com o meu pai, enquanto Kayden viajava por todos os lugares, e eu adoro o programa, então quando vi a oportunidade de me inscrever, não pensei duas vezes em gravar a minha fita de audição, mesmo que escondido. Só que eu não fui escolhido, mas o meu irmão sim. Então, eu me escondi em uma de suas malas, e cheguei até aqui.

Michelle – Numa mala?

Kayron - É, uma mala muito grande. Meu irmão iria trazer o saco de pancadas dele, mas eu tirei para que eu coubesse lá dentro. Não é tão desconfortável quando parece.

Kayden – Eu confesso que não gostei quando descobri, mas agora eu me sinto bem sabendo que meu maninho está comigo. Ele é meu ponto de equilíbrio, sabe? Ele me acalma. Ficamos com medo do que poderia acontecer caso descobrissem, de início ele ficaria escondido, mas depois, decidimos nos revezar como o Kayden. É o sonho dele estar aqui.

Michelle – Isso é muita loucura... Eu não consigo definir o que é o certo ou errado a se fazer nessa situação.

Kayden – Acredite, Michelle, ninguém questiona mais o certo e o errado do que eu. Mas, saiba que não estamos jogando sujo, ou sabotando, apenas trocando de lugar de vez em quando. Então, se pudéssemos contar com a sua colaboração, agradeceríamos muito.

Michelle – Bom... Tudo bem. Eu não vou contar para ninguém, o segredo de vocês estará seguro comigo. Eu vejo sinceridade em vocês.

Kayron – Obrigado mesmo. *Ele sorriu*

Michelle – Mas vocês precisam tomar cuidado, assim como eu descobri, outras pessoas podem descobrir também e usar isso contra vocês.

Kayron – Vamos ficar atentos, pode deixar. Ei, você aceita um bolinho? Eu que fiz.

Michelle aceitou, recebendo o bolinho das mãos de Kayron. Ela deu uma mordida no alimento.

Michelle - É muito bom, você é mesmo um ótimo cozinheiro.

Kayron – Eu tinha uma venda na garagem de casa que nosso pai ajudou a montar. E ficamos muito famosos na vizinhança, diga-se de passagem.

Michelle – Eu tenho uma pergunta, achei que todos os gêmeos se resumiam em um bom e um mal. Vocês são assim?

Kayden e Kayron riram com a pergunta da mímica, que a princípio se viu confusa com a reação dos irmãos.

Kayden - É, geralmente costumam retratar dessa maneira os gêmeos, e nós não nos sentimos representados por isso. Contudo, com certeza Kayron é um gêmeo bom.

Kayron – Kayden pode até ser mais cabeça-quente, mas está longe de ser o gêmeo mal. Ele é romântico, protetor e muito carinhoso.

Michelle – Muito interessante. Bom, está ficando tarde, eu tenho que voltar, amanhã eu vejo... Um de vocês dois... Até mais.

A garota saiu pela porta da cabana. Os gêmeos se olharam aliviados.

Kayden – Podemos mesmo confiar nela?

Kayron - É a única escolha que temos, irmão. Mas algo me diz que sim, nosso segredo está bem guardado.

...

No deque de eliminação, iluminado pela luz do luar, Lucy e Ícarus fuzilavam o espantalho com o olhar, escondidos atrás dos banquinhos.

Ícarus – Você acha mesmo que o Espectro-12 possuiu o espantalho?

Lucy – É bem provável, mas só vamos ter certeza quando o atacarmos. O taco de beisebol está nas suas mãos?

Ícarus – Taco de beisebol: Ok.

Lucy – Então, 1...2... E...

Ícarus – ATACAR!

O nerd e a caçadora de fantasmas correram em direção ao espantalho, batendo contra ele diversas vezes com os tacos de beisebol.

Lucy – Saia já daí, Espectro!

Ícarus – Saia desse corpo que não te pertence!

Chef Hatchet apareceu de vestido lilás com uma touca da mesma cor e máscara facial, assustando Ícarus.

Ícarus – UM FANTASMA! *Ela acertou o rosto de Chef com o taco*

Chef – AU!

Lucy – Não, não... *Ela segurou no ombro do rapaz* Fantasmas não são assim.

Chef – O que vocês dois estão fazendo? A essa hora da noite?

Ícarus – Han... A princípio pode parecer estranho, mas estamos batendo em um fantasma, que possuiu o corpo do espantalho.

Chef – E por acaso o espantalho está com cara de estar possuído?

O cozinheiro apontou, e os dois olharam para o mesmo caído no chão. Ícarus e Lucy trocaram olhares.

Chef – Melhor vocês dois irem dormir, antes que destruam alguma coisa. *Ele se distanciou dos dois* Adolescentes, humpt.

Lucy usou o seu radar espectro para identificar a presença de fantasmas, indicando o nível nulo.

Lucy – Certo, então talvez ele não tenha se escondido no espantalho mesmo.

Ícarus anotou a informação no seu bloquinho de notas.

...

Sully e Jay Jay olhavam esperançosos a quebra do ovo, que se rachou mais um pouco.

Jay Jay – Que demora para nascer. *Ele revirou os olhos*

Sully - Não o apresse, quer que ele nos ataque com os lasers que saem de seus olhos?

O ovo rachou novamente, assustando Jay Jay. O pregador de peças jogou o ovo, obrigando o teórico da conspiração a pular para conseguir pegá-lo. Jay Jay tampou a boca com as mãos.

Jay Jay – Ai, não! Foi sem querer, peça desculpas para ele, por favor.

O ovo finalmente se rachou por inteiro.

Sully - É AGORA! DA MINHA VIDA O MELHOR DIA É ESSE!

E assim o ovo se abriu.

Jay Jay - Hãn... Cadê ele?!

Sully - Não é possível! O ovo estava vazio?

Jay Jay – Ainda bem, né? Quero dizer, essa história toda de alienígenas já estava me assustando. Por um momento, eu até acreditei...

Sully – Mas eles existem mesmo! Aliens são reais!

Jay Jay – Tudo bem, acreditar nisso. Eu acreditei em coelhinho da páscoa até os meus 17 anos.

Sully baixou a cabeça, entristecido. Ele se distanciou do rapaz.

Jay Jay – Hey! Você quer alguma coisa?

Sully - Só quero ficar sozinho.

>>Confessionário

Jay Jay – Nossa... Nunca pensei que veria o Sully daquele jeito, tão deprimido. Me deu um pouco de pena...

>>Dormitório Feminino

Apenas dois olhos grandes podiam ser notados em meio ao breu que se estendia no dormitório feminino. Catherine deu um pequeno pulo de sua cama, andando calmamente para fora do quarto, abraçada com a sua boneca. Apenas a voz da garota podia ser ouvida.

Catherine – Pronto, nós já saímos do quarto, o que você quer me falar?... Chave?... Eu não sei de nenhuma chave... Sim, eu tentei abrir o porão... Mas eu já procurei por toda a parte... Certo, procurarei novamente...

...

Era possível ouvir o canto dos periquitos-de-cabeça-preta nas árvores daquele assustador pântano. Chef caminhava tranquilamente enquanto assobiava. O cozinheiro não percebeu a corda à sua frente e, ao tropeçar na mesma, uma chuva de folhas o cobriu da cabeça aos pés. O homem custou sair daquela situação, e assim que seus olhos ficaram livres das folhas, ele se deparou com o rosto de um touro.

Chef – AAAAAAHHHH!!!! *Ele correu o mais rapidamente*

Escondido atrás de uma das árvores, Jay Jay ria ao ter mais uma de suas peças um sucesso. No entanto, a alegria durou pouco quando o galho da árvore se quebrou e atingiu a sua cabeça.

Jay Jay – AIE! *Ele alisou o local da batida*

Lady Elizabeth se aproximou do garoto, Benjamin caminhava um pouco mais atrás dela.

Elizabeth – Jay Jay, bom dia!

Jay Jay - Olá, querida Liz! *Ele se encostou na árvore, tentando ser o mais atraente possível* Posso ajudá-la?

Elizabeth – Por um acaso você viu a Allie, por aí?

Jay Jay - Não me lembro de ter visto a Allison, mas, me lembro de ter visto... A Elizabeth. *Ele fechou os olhos e fez biquinho com os lábios*

Elizabeth – Está tudo bem?

Benjamin – Ele está dando em cima de você.

Elizabeth – De mim?

Benjamin assentiu e continuou a andar, parando na beira do rio.

Elizabeth – Jay Jay, eu me sinto muito honrada pelos seus sentimentos por mim, mas eu não posso fazer isso.

Jay Jay - Por quê? Estou com mau hálito?

Elizabeth - Não, o problema não é você...

Jay Jay - Então, o que é?

Elizabeth - É que... *Ela olhou para Benjamin, que se alongava* Eu estou apaixonada pelo Benjamin, é isso.

Jay Jay – O Benjamin?

Elizabeth – Sim, bom, então vou procurar a Allie, tá? Obrigada!

>>Confessionário

Elizabeth – Eu não queria magoar o pobre Jay Jay, então inventei uma desculpa. Acho que ele vai aceitar agora.

Benjamin – Vamos Benja, você consegue nadar, eu sei que consegue!

Jay Jay - É, Benjamin, meus parabéns, você é um cara de sorte.

Benjamin - Por quê?!

Jay Jay – Por ter uma garota tão linda e gentil apaixonada por você.

Benjamin – Do que você está falando?

Jay Jay – Oras, da Elizabeth, é claro! Ela me confessou que é apaixonada por você.

Benjamin – O QUÊ?! *O garoto se desequilibrou e caiu na água* SOCORRO, EU NÃO SEI NADAR! *Ele se debatia*

Jay Jay – *Ele riu* Muito engraçado, Benjamin, nem eu pensaria em uma peça tão boa assim.

Benjamin - É verdade! *Ele foi puxado para o fundo da água*

Jay Jay – Você é hilário!

Kayden e Liam se aproximam do garoto.

Liam – O que está acontecendo?

Jay Jay – O Benjamin está fingindo que não sabe nadar.

Kayden - Até parece, ele foi um ótimo nadador no primeiro desafio.

Jay Jay – Pois é, a qualquer hora ele deve voltar para a superfície.

Os três aguardaram o retorno do menino nos próximos segundos, o que não aconteceu.

Liam – Sabe o que seria engraçado? Se ele realmente não soubesse nadar e na verdade estivesse se afogando.

Kayden – Seria uma triste ironia do destino.

Os três continuaram aguardando. Liam começou a assobiar, Kayden arrumava os cabelos e Jay Jay olhava para o céu. Os três trocaram olhares uns com os outros.

Kayden – AI MEU DEUS!

De repente, Kayden pulou na água rapidamente, ouvindo Jay Jay e Liam torcendo por ele. O boxeador puxou o menino para fora, deitando-o no chão.

Jay Jay – Ele está bem?

Kayden – Pelo tempo que ficou lá embaixo, deve ter engolido muita água.

Liam - *Deu de ombros* Eu faço a respiração boca a boca.

O jornalista se agachou ao lado do menino e encostou seus lábios ao do garoto. Kayden e Jay Jay olhavam esperançosos a situação. Benjamin começou a cuspir água.

Benjamin – AH! O QUE HOUVE?

>>Confessionário

Benjamin – E a minha tentativa de nadar sem a cauda foi um desastre!

...

Mark analisava o rubi à sua frente friamente. Pela primeira vez, ele não sabia qual seria o próximo passo a ser dado. Um pedaço de papel voou em sua direção, atirado por alguém que o jogador de xadrez não foi capaz de ver. Ao ler, ele se deu conta de que se tratara de mais um convite da Aliança do Mal, pedindo um encontro. Ele colocou o papel de lado. Alguém se aproximou, puxando um cavalo.

Valentine – Pedra bonita.

Mark - É um rubi muito valioso, pelo menos eu acho. O que faz com o Trovão?

Valentine – Bom, a Ketty diz que o Trovão fica estressado se não passear, então para que ele não se perca nesse lugar, eu me tornei a babá dele.

Mark - Vocês estão levando esse namoro falso muito a sério.

Valentine – Pois é... Espera! Como você sabe que é falso?

Mark – Hum... Achei que fosse óbvio.

Valentine – Garoto, às vezes você me assusta.

O cavalo encostou a sua cabeça próximo da joia.

Mark - É normal ele fazer isso?

Valentine – Eu sei lá, talvez ele goste de pedras valiosas.

Em um ato súbito, Trovão acabou por abocanhar a pedra à frente de Mark, engolindo-a por inteiro.

Mark – AAAH!!!

Valentine - Trovão, você esqueceu dos seus problemas gástricos?

Mark – Devolva imediatamente essa pedra.

O cavalo revirou os olhos e deu às costas para eles.

Mark – Isso é mal! Eu tinha que proteger o rubi!

Valentine – Calma, cara, vai sair de um jeito ou de outro.

Mark – E se não sair?

Valentine – Hum... Aí você tem um problema.

Mark - Você tem que me ajudar a tirar a joia de dentro do cavalo!

Valentine – O que quer que eu faça? Que eu abra a barriga dele?

Mark refletiu sobre a ideia. Valentine correu atrás do cavalo.

...

Alguns participantes se reuniram para tomar o café. Liam enchia o prato, enquanto escondia alguns alimentos em seu bolso.

Allison – Liam! Eu vi.

Liam revirou os olhos.

Liam – Eu tentei.

Allison sorriu.

Allison - Então deixa eu ver se eu entendi, você é um jornalista que não consegue escrever uma matéria decente para o jornal da sua cidade, e aí decidiu vender ervas ilícitas para ganhar dinheiro mais fácil.

Liam - Hãn... É, resumiu bem a minha vida.

Allison - Você já pensou em fazer outra coisa?

Liam – O problema é que eu não sou bom em nada.

Allison - Não é verdade, você é muito bom em inventar histórias.

Liam – Tem razão! Eu posso ser um grande mentiroso. *Ele sorriu*

Allison – Eu não quis dizer is...

Ethan se aproximou dos dois, ofegante.

Ethan - Rápido, eu preciso me esconder.

Allison – O que foi?

Ethan – A Lilliana está vindo e ela não pode me encontrar!

Liam - Rápido, esconda-se debaixo da mesa.

O nerd seguiu a orientação do garoto e se apressou para assim fazer. Liam e Allison se juntaram para não deixar que ele fosse visto. A loira andou em direção a eles.

Lilliana – Oi, gente! Vocês viram o Ethan por aí?

Liam – Ele não está debaixo da mesa.

Ethan beliscou a perna de Liam.

Liam – AI! EU DISSE QUE NÃO ESTÁ!

Lilliana - Tá bom, não precisa gritar. *Ela revirou os olhos*

A garota ex-surtada começou a andar em volta da mesa enquanto falava, fazendo com que Allison e Liam precisassem dar pequenos passos para o lado a fim de acompanhá-la.

Lilliana – Acontece que ele está com uma coisa que é minha e eu a quero de volta. E ele nem pense que eu vou desistir, porque quando eu decido uma coisa, eu vou até o fim.

Liam – Isso aí, determinação.

Allison – Mas o que foi que ele roubou de você?

Liam – Isso é importante? *Ele sussurrou*

Allison – Eu não quero cobrir um ladrão. *Cochichou de volta*

Lilliana – Ele roubou a minha sorte! Ela é minha, só minha! Por que ele não roubou a sorte de outra pessoa?

 Allison – Ah... Entendi.

Liam – Ela é doida. *Sussurrou*

Lilliana – Bom, se encontrá-lo, digam que eu não vou desistir. *Ela pegou uma fruta na mesa e assim que se virou, bateu com o mindinho na quina da mesa* Ai!

Liam – Eu aviso se encontrar a sua sorte por aí.

Allison – Pode sair, ela já foi.

Ethan saiu debaixo da mesa.

Ethan – Obrigado, ela está me seguindo a todo momento.

Allison – Eu sei bem o que é ter uma sombra no seu pé, a Elizabeth é um pesadelo.

Liam – Ela parece legal.

Ethan – Bom, então pense no que vai fazer, porque ela está vindo aí.

Allison – O quê?!

Quando a garota virou o rosto para trás, ela deu de cara com a herdeira de Versalles.

Elizabeth – Oi, Allie! *Ela sorriu* Que bom que eu te encontrei, eu preciso muito te mostrar uma coisa.

Allison – Elizabeth, eu não quero ver nada, está bem?

Elizabeth - É muito importante, vamos. Você vai gostar.

Allie olhou para Liam e Ethan, que deram de ombros. A garota suspirou.

Allison – Se for rápido. E se não for interessante, eu volto na hora.

Elizabeth – Tudo bem.

A loira puxou o braço da garota de cabelos castanhos.

Ethan - Então, você e a Allie, hein?

Liam – O que tem?

Ethan – Ah, para! Está na cara que ela gosta de você, tem uma queda, um interesse, alguma coisa.

Liam – O quê? Você acha?

Ethan – Bom, eu acho que é bem perceptível.

Liam – Ela é bem legal, mas eu realmente espero que não.

Ethan - Ué, por quê?

Liam – Com certeza eu gostaria da Allie, se eu tivesse interesse em mulheres. *Sorriu*

Ethan – Ah, então eu espero que ela realmente não sinta nada.

Liam assentiu. Enquanto isso, ainda na cozinha, Sully tomava seu café sozinho, sendo encarado por Jay Jay. Magnus sentou-se ao lado dele, junto com Timtim.

Magnus – O que deu nele hoje?

Jay Jay – Ele está chateado por conta do ovo de alien que estava vazio.

Magnus – Ovo de alien?

Jay Jay - É, que encontramos na floresta. Queria poder animá-lo. Espera! Eu sei como fazer isso.

O pregador de peças se levantou da cadeira e correu para fora da cozinha. Magnus deu de ombros, enquanto Timtim se apoderava da comida que o outro havia deixado. O estilista notou Kayden e Michelle aos cochichos, erguendo uma de suas sobrancelhas. Michelle e Kayden encheram os braços de comida, retirando-se do local logo depois.

Michelle – Pegou o suficiente?

Kayden – Acho que sim.

O boxeador e a mímica correram em direção à cabana, encontrando-se com Kayron.

Kayron - Vocês chegaram!

Michelle – Trouxemos comida.

Kayron – Oba! Obrigado.

Kayden – Bom, eu vou ir treinar um pouco, depois eu volto de novo.

O esportista deixou a cabana, deixando os dois lá. Enquanto Kayron comia, Michelle o observava, ainda tímida, e bastante quieta. O gêmeo mais velho optou por quebrar o gelo com a garota.

Kayron – Obrigado por nos ajudar, Mimi.

Michelle – Mimi?

Kayron - É, foi o apelido que eu inventei pra você. Tem algum problema te chamar assim?

Michelle - Não, não, é que ninguém nunca me deu um apelido. Eu gostei. *Ela sorriu* Posso te chamar de Kay?

Kayron – Claro! *Ele sorriu* Então, fala mais sobre você, agora que vamos dividir um segredo, preciso saber quem é a pessoa que eu vou confiar.

Michelle – Eu não sei falar sobre mim... Bem, eu nasci na França, o meu pai era um famoso artista de rua, ele também era francês. Minha mãe é canadense, ela e eu nos mudamos para o Canadá, e eu me inscrevi no programa para tentar fazer alguns amigos, fora o prêmio, que é sempre bem-vindo. Foi aí que a equipe do programa me trouxe para o Brasil. Meu sonho é ser uma grande artista de rua, como o meu pai foi.

Kayron – Isso é bem legal.

Michelle – Nossa, acho que essa é a primeira vez que eu me abro com alguém.

Kayron – Pode falar o que quiser com a gente, o Kayden não é muito bom em dar conselhos, mas é um ótimo ouvinte.

Michelle – Mas, e quanto a vocês dois? Vocês falaram sobre o pai de vocês, mas não comentaram sobre a mãe.

Kayron - Nós... Não gostamos de falar sobre isso, principalmente o Kayden. Desculpe.

Michelle consentiu. Ela começou a imitar algumas pessoas para Kayron, que riu com as imitações da garota.

...

Ícarus se encontrava sentado próximo ao rio, fotografando a paisagem com a sua câmera. Benjamin se encontrou com o garoto.

Benjamin - Ícarus, acho que você é o cara que eu estava à procura.

Ícarus - Hãn... Tudo bem... Por quê?

Benjamin – O que fazer quando uma garota está apaixonada por você?

Ícarus - Não sei se sou a melhor pessoa para responder essa pergunta. *Ele sorriu* Mas vou tentar. Eu acho que você deveria mostrar quais são os seus sentimentos, se você também gostar dela, deixe que ela saiba, e se você não gostar, diga a verdade.

Benjamin – E se eu não souber o que eu sinto? E se eu for pego de surpresa? E se eu nunca nem ter conversado com ela?

Ícarus - Hum... Eu acho que o conselho continua o mesmo. Ninguém gosta de investir em algo que não vai dar certo. Primeiro você precisa entender o que sente, para evitar magoar ela e a si mesmo.

Benjamin – Bom, ela é bem bonita, admito. E legal também. Você já se relacionou com alguém?

Ícarus - Já... Mas acho que você não vai querer falar de mim...

Benjamin – Ah, vamos! É bom saber sobre outras experiências.

Ícarus - Tudo bem, eu namorei uma garota chamada Lupita, nós noivamos e estávamos prestes a nos casar.

Benjamin – Nossa, que bonito.

Ícarus - É, mas ela me traiu. *Sorriu* Fugiu para Dubai com o meu chefe do escritório de contabilidade que eu trabalhava, ele limpou o caixa, eu fui demitido, e descobri que ele ainda pegou 30 mil com o agiota no meu nome. Resumindo, além de corno, também estou endividado e tenho medo de não conseguir pagar os agiotas.

Os olhos de Benjamin encheram-se de lágrimas.

Benjamin - Não é uma história bonita...

Ícarus - Mas, não quer dizer que isso vá acontecer com você. *Ele riu de nervoso com a situação* Cada história de amor é diferente, e de traição também.

Benjamin começou a bater o pé no chão.

Ícarus - Quer ouvir uma curiosidade? Eu tenho esse nome por conta de um avião movido a energia solar.

Mark e Valentine se juntaram aos dois.

Valentine – Por um acaso vocês viram o Trovão passando por aqui? *Ele recebeu uma resposta negativa de ambos* O que foi?

Benjamin - Ícarus estava me contando como foi a história de amor dele.

Valentine - Esqueça essa história de amor, você se apaixona pela garota, passa o verão todo com ela, passam bons momentos juntos e no fim ela age como se nada demais tivesse acontecido.

Benjamin baixou a cabeça, um silêncio tomou conta do local. Então, Ícarus retirou de seu bolso uma espécie de relógio antigo, uma caixa de fósforos, um estilete e balas de mentas. Ele guardou os objetos e ofereceu as balas para os garotos, que aceitaram.

Benjamin - Será que todas as histórias são tristes?

Mark – A minha não, estou com a minha namorada até hoje.

Ícarus - E como vocês se conheceram?

Mark – Ganhei dela num jogo de xadrez. Era a final do campeonato, foi a minha 5ª vitória. *Sorriu*

Os quatro rapazes continuaram dividindo suas experiências uns com os outros.

...

Lucy apareceu montada em Trovão. Ketty e Amani avistaram a garota se aproximando.

Ketty - Ué, o V tinha levado o Trovão para passear, onde ele está?

Lucy – Eu não sei, encontrei o Trovão sozinho. *Ela desceu do cavalo*

Amani – Será que aconteceu alguma coisa com o V?

Ketty - Está preocupada com ele, Amani?

Amani – Eu mesmo não, estou tranquila. Eu só não quero ficar com um a menos na equipe, isso pode nos atrapalhar no desafio.

Lucy – Bom, vou aproveitar essa conversa com vocês, por um acaso vocês notaram algo estranho acontecendo ultimamente? Algum objeto agindo de maneira... Suspeita?

Amani e Ketty se entreolharam confusas.

Ketty – A Spectra conta como estranha e suspeita?

Spectra – Ouvi meu nome?

A fazendeira tomou um susto com a aparição da garota atrás de si. A gótica sorriu, colocando-se a frente das garotas.

Ketty – Que susto, garota! Está aprendendo com a Catherine a como aparecer de surpresa?

Spectra - Não me diga que você tem medo de assombração. *Ela virou o olhar para Amani* Oi, Amani.

Amani – Por que esse sorriso no rosto?

Spectra – Nada, só aguardando algumas coisas acontecerem.

Amani - É bom você não estar armando nada, porque eu sou ótima em dar o troco.

Spectra – Eu? Armando contra você? Nunquinha. Afinal, somos da mesma equipe. Bom, tenho coisas a fazer, nos vemos depois.

A gótica sorriu e se afastou das garotas. Lucy e Ketty trocaram olhares, enquanto Amani encarava a garota que se distanciava.

Lucy – Ela só quis provocar.

Amani - Não se preocupe, eu sei muito bem lidar com ela. *Ela cruzou os braços*

Ketty – A Spectra sorrindo é a coisa mais assustadora que eu já vi na vida.

...

Allison – E aí, o que de tão incrível você quer me mostrar?

Elizabeth – Isso! *Ela mostrou o kit de maquiagem*

Allison – Ai, Elizabeth, é sério?! Eu já disse que isso não tem nada a ver comigo...

Elizabeth – Acalme-se, esse não é um kit comum, tá bem? Veja.

A Lady abriu o kit, revelando alguns equipamentos de beleza, ela pegou o que parecia ser um frasco de esmalte, entregando para a outra garota. Allison fechou a cara.

Allison – Um frasco de esmalte, essa é a coisa superinteressante que você queria me mostrar? Sinceramente, eu perdi meu tempo vindo aqui e...

Enquanto a garota falava, Elizabeth pegou o frasco de volta, abriu a tampa e passou levemente o esmalte no braço de Allison. A garota escaladora de montanhas sentiu um pequeno choque passar pelo seu corpo.

Allison – O que foi isso?

Elizabeth – Ficou chocada, né? Esse esmalte gera eletricidade, bem, eu descobri da pior forma, porque eu tentei pintar a minha unha, então usei uma quantidade maior do que em você. *Ela riu*

Allison – Mas... Como? De onde vem isso? E o mais importante, por quê?!

Elizabeth – Eu não sei, encontrei no dormitório, deve ser de alguma das outras garotas. E tem outras coisas bem legais.

Allison – Elizabeth, você entende que essas coisas podem ser perigosas, não é?

Elizabeth - É claro que eu sei, por este motivo que eu decidi contar apenas para você, porque eu confio em você.

Allison engoliu em seco.

Allison – Obrigada...

...

Catherine encontrou Sully na sala, ele ainda estava cabisbaixo e deprimido, enquanto a própria garota abraçava a sua boneca.

Catherine – Lucy e eu procuramos a chave do porão, mas aqui no salão não havia nada... Bom, talvez não tenha sido em todos os lugares... Mas, por que você quer tanto entrar no porão?... Não pode dizer? Tudo bem... Eu espero que tenha gatos lá, eu gosto de gatos.

A garota dos olhos assustadores visualizou a imagem de Jay Jay se aproximando de Sully, ele estava vestindo uma fantasia de alienígena. Ele cutucou Sully, que riu ao vê-lo vestido daquela forma.

Sully – O que está fazendo?

Jay Jay – Bom, você queria um alien, então resolvi te dar um.

Sully - Você está ridículo! *Ele continuava rindo*

Jay Jay – Eu sei, mas você riu.

Lilliana – UM JACARÉ! AAAAAHHHH!!! *Ela saiu correndo*

>>Confessionário

Jay Jay – Sei lá, eu me senti na obrigação de fazer com que o Sully se animasse um pouco.

Sully – O Jay Jay realmente foi ótimo hoje! Bom, ainda estou chateado pela situação do ovo de alien, mas já que não deu certo, agora vou focar no jogo.

Os 19 participantes encontravam-se reunidos em frente à Casa do Horror.

Amani - Então gente, nós temos um problema: a água acabou.

Alguns cochichos foram ouvidos.

Ethan - Até ontem tinha água.

Magnus – Provavelmente algumasss pessoasss ficaram maisss tempo no banho.

Spectra – A Allison demora toda manhã.

Allison – O tempo que eu passo no banho é contado, Spectra, eu venho de uma família grande, esqueceu?

Catherine - Não gosto de fazer fofoca, mas a Lilliana demora no banho.

Lilliana – Eu estou passando por um momento difícil na minha vida, *Ela fuzilou Ethan com o olhar* aquela banheira é onde eu posso relaxar.

Sully – Devemos citar que o Benjamin também demora.

Benjamin se encolheu, olhando para os lados.

Benjamin – Eu... Gosto de água...

Lucy - Ninguém deixou a torneira aberta, sem querer? Talvez na hora de lavar a louça?

Elizabeth levou a mão à boca, assustada.

Elizabeth – Tem que fechar a torneira?

Kayden bateu com a mão na própria testa.

Valentine – Pra quê tanto drama? *Revirou os olhos* É só usarmos a água gelada.

Amani - Você não entendeu, queridinho? Não tem água, nem quente, nem gelada, nem de maneira nenhuma.

Chris – Olha só, reunião de condomínio.

O apresentador chegou sorrindo, acompanhado de Chef Hatchet.

Chris – Passarinhos me contaram que a água acabou, bem, é óbvio que isso aconteceria já que vocês fizeram mal uso dela. Infelizmente, até a próxima chuva, vocês terão que se virar. Há um poço descendo por aquela trilha, vocês podem pegar água lá, se quiserem.

Spectra – E você veio aqui tirar com a nossa cara?

Chris – Sim, e não. Na verdade, precisamos resolver duas pendências: A primeira, é referente ao integrante faltoso da equipe dos Tamanduás, que venceu o desafio passado, mas por conta da desistência da Chloe, ficaram em desvantagem. Como eu sou muito justo, às vezes, irei transformar um dos membros das Capivaras Gigantes em um Linguarudo. E será...

Amani, Valentine, Ketty, Benjamin, Catherine, Spectra, Kayden, Liam, Ethan e Lilliana trocaram olhares apreensivos.

Chris – Catherine.

Catherine – Tudo bem. *Deu de ombros, olhando para os participantes da outra equipe*

Jay Jay – Os olhos dela me dão medo. *Sussurrou para Ícarus*

Chris – E, também não tivemos a escolha do comandante, por isso, ela será feita agora. *Sorriu* Todos participarão, por isso dirijam-se todos ao deque para que possamos realizar a cerimônia lá.

Assim foi feito. Já no deque de eliminação, um a um, os participantes começaram a abrir os baús. Catherine foi a primeira, ela parecia conversar com a sua boneca, o que deixou todos confusos. Em seguida, Valentine abriu o seu baú, mas não havia nada, Magnus foi o próximo, seguido de Jay Jay e Michelle, na vez de Spectra, ela bufou ao não ter tido sorte. Assim que Sully abriu o seu baú, ele foi nomeado como o novo comandante da vez.

Chris – E Sully se tornou comandante, sendo que estará imune na próxima votação que participar. E como comandante, também pode dar as tarefas para os participantes cumprirem.

>>Confessionário

Sully – Muita gente não ficou feliz com a minha vitória, e tudo bem, assim fica bem mais fácil de jogar. *Sorriu*

Sully – Bom, vou usar da estratégia que beneficie a minha equipe, porque isso é um jogo e eu quero vencer no próximo desafio, então eu vou dar todas as tarefas para os membros da equipe das Capivaras.

Aquela decisão já foi motivo de olhares lançados por alguns membros da equipe das Capivaras, onde alguns não conseguiam disfarçar a insatisfação com o ato.

Sully - Então, eu designo ao Kayden a tarefa de ir buscar água no poço, já que não deve ser muito difícil para um lutador, né?

Kayden – Problema algum. *Ele fechou o punho enquanto encarava o garoto*

Sully – Ethan, Lilliana e Benjamin ficam responsáveis pela cozinha, Amani, Valentine e Spectra ficam responsáveis por limparem os quartos e o salão e Ketty e Liam limpam os banheiros. É isso.

>>Confessionário

Kayden – Como eu odeio aquele Sully! *Ele deu um soco na parede do confessionário*

Lilliana - HÁ! Agora o Ethan não pode fugir de mim. *Sorriu*

Spectra – Eu confesso que fiquei com raiva no começo, mas depois percebi que era uma excelente oportunidade de colocar o meu plano em prática. *Sorriu* Mas ainda estou com raiva.

Elizabeth - Seja bem-vinda à equipe dos Tamanduás, Cat! Todos estamos muito felizes em recebê-la. *Ela sorriu, abraçando Catherine*

Exceto por Elizabeth, ninguém mais parecia feliz em receber a garota estranha, mas nada foi dito.

>>Confessionário

Catherine – Não achei ruim trocar de equipe, ao menos fui parar na equipe vencedora. *Ela deu de ombros*

Ethan limpava a mesa de jantar, ele retirou a toalha e a chacoalhou. Ao colocá-la de volta sobre a mesa, levou um susto ao dar de cara com Lilliana.

Ethan – AAAAAAH!!!!

Lilliana – Te peguei! Agora é a hora de devolver o que me pertence!

Ethan - Não faço ideia do que está falando.

Lilliana - Não se faça de destentido... Desentes... Ah, você entendeu! Precisamos nos beijar para eu recuperar a minha sorte e você o seu azar.

A loira fez um biquinho e aproximou os lábios de Ethan. O CDF levantou uma panela entre os dois, de modo que a garota beijou o objeto. Ela puxoutentou novamente, mas Ethan defendeu-se mais uma vez. Lilliana se irritou e atirou a panela para trás. Ethan puxou a toalha, e desta vez, Lilliana acabou se desequilibrando e caindo contra o chão, ficando enrolada na toalha de mesa.

Ethan – Desculpe por isso, Lili. De verdade. *Ele saiu correndo*

Lilliana – ETHAN! VOLTE JÁ AQUI! ETHAN!!!! *Ela se arrastou como uma lagarta* Argh, será que tem alguém para me ajudar?

Benjamin atravessou a cozinha, saltitante com um buquê de flores em mãos, cantarolando. Tamanho o buquê, era possível ver apenas os chinelos de praia do participante.

Lilliana – Ai, que bom, Beckham. Será que você podia...?

Sem perceber a presença da garota, ele saltou sobre Lilliana e passou pela porta. Ele se dirigiu à Elizabeth, acompanhada de Catherine.

Benjamin – Flores para voc... AAAAAH!!!! *Ele se assustou ao dar de cara com Catherine, que o fixara com os seus grandes olhos*

Catherine – Obrigada, irão enfeitar o cemitério da casa dos meus pais. *Ela abraçou o buquê de flores e se retirou, uma delas caiu no chão sem que ela percebesse*

O garoto de cabelos marinhos pegou a flor no chão e estendeu à Elizabeth.

Benjamin – Para você. *Sorriu, tímido*

Elizabeth – Oh, obrigada, Benjamin! *Ela pegou sorridente*

Benjamin - Então... O que vai fazer mais tarde?

Elizabeth – Assistir a eliminação se perdermos. *Ela riu*

Benjamin – Ah... Bom, é, verdade. *Sorriu, corado*

>>Confessionário

Benjamin – Eu nunca havia reparado na Elizabeth, mas agora que sei que ela está apaixonada por mim, eu até que comecei a achá-la bem atraente.

Spectra entrou no dormitório masculino, com uma vassoura em mãos. Jay Jay e Liam trocaram olhares.

Spectra – Saiam, é hora de limpar.

Liam deu de ombros, obedecendo a gótica.

Jay Jay – Spectra, você está tão linda hoje!

Spectra - Então ontem eu estava feia?

Jay Jay - Não... Er, é só que hoje você...

Spectra – Dei sorte e por isso chamei a sua atenção?

Jay Jay – Eu ia dizer que... Eu adoro a cor do seu cabelo.

Spectra – Eu odeio a cor do meu cabelo.

Jay Jay - Ué, mas então... Por quê você o tingiu dessa cor?

Spectra - É uma forma de eu me punir.

O pregador de peças engoliu em seco.

Jay Jay - Então eu vou... Indo... *Ele correu rapidamente do local*

Spectra sorriu. Ela fechou a porta e se apressou de olhar a gaveta de Magnus, encontrando os brincos de Elizabeth lá. Ela guardou os objetos consigo.

>>Confessionário

Spectra – Magnus foi muito perspicaz ao roubar os brincos de Elizabeth para colocar a culpa em Amani, mas, eu decidi fazer uma mudança nesse plano por conta própria, e armar pra cima da Allison. Ela atirou tinta contra mim no último desafio. Não que a Amani não me irrite, mas ela pode esperar *Riu*

A gótica entrou no quarto feminino, encontrando Amani, que varria o chão. As duas trocaram olhares fuzilantes.

Spectra – Eu limpo desse lado do quarto.

Amani - Não importa o lado, o importante é realizar a tarefa.

Spectra – Mas eu tenho TOC, dá pra respeitar?

Amani revirou os olhos. Discretamente, a gótica malvada abriu a gaveta de Allison e depositou os brincos embaixo de suas roupas. Ela começou a varrer para disfarçar.

Logo anoiteceu, e os competidores trajaram-se em seus pijamas para dormir. No entanto, um baruhlo ensurdecedor acordou-os de maneira brusca.

Ícarus - Que barulho é esse?

Chris – DESAFIO NOTURNO! *Sorriu* Se preparem, por que hoje será incrível!

>>Confessionário

Michelle - “Incrível” no dicionário do Chris, tem o mesmo significado de “humilhante” para nós.

Chris – O desafio de hoje consistirá em 4 etapas, e um desafio de desempate caso necessário. Iremos nos basear hoje nas famosas “Noites Pantaneiras”, um evento muito popular comemorado aqui no Pantanal. Bom, todos sabem que uma festa de respeito tem que ter uma boa decoração, e esta é a primeira etapa do nosso desafio. Como podem ver, mais à frente temos uma pilha de coisas que podem ser muito úteis, ou não, para ajudar na decoração de vocês. Três membros de cada equipe devem correr para pegarem o que conseguirem e amarrarem na corda, que será puxada pelos participantes que se encontrarem na parte de cima de pilha, onde possuirão um carrinho de mão que os ajudará a fazê-los chegar até o ponto indicado com a bandeira de cada uma das equipes, onde os membros restantes utilizarão as tralhas para montarem uma verdadeira decoração. Por isso, é bom se dividirem bem, pois um mesmo participante não poderá realizar duas etapas. Como os Tamanduás possuem um participante a mais, eles podem usar essa vantagem na primeira fase.

>>Tamanduás Linguarudos

Ícarus - E aí, o que acham?

Lucy – Eu prefiro correr para pegar a decoração, posso dar conta dessa parte.

Sully – Como líder da equipe, acho que você seria melhor na decoração.

Allison - É, só que ninguém te nomeou líder, Sully, você se considerou sozinho. *Revirou os olhos*

Sully - Está contestando a minha liderança, Allie?

Allison – Na verdade, sim.

>>Confessionário

Magnus – Eu consigo ver algumasss rachadurasss na minha equipe, e isso é bom, afinal, nunca sabemosss quando eu precisarei me aproveitar delasss. *Sorriu*

Sully – Acreditam nisso? Um ótimo líder sou eu, eles não deviam duvidar da minha capacidade de liderar! Lembrem-se que apenas um de nós sobreviveria em uma invasão alienígena... EU!

Allison – Eu só estou dizendo que não necessitamos de um líder, porque estamos vencendo!

Sully – E eu digo que precisamos para continuarmos assim.

Mark – E eu acho que estamos perdendo tempo com discussões bestas.

Sully suspirou fundo.

Sully - Tá, podem decidir por si mesmos, mas só porque eu permito.

 >>Confessionário

Magnus – Hum... O Sully me parece ter uma necessidade de liderar, isso pode me ser útil.

Chris – Todos prontos? *Ele apertou uma buzina* Que comece o desafio.

Lucy e Ethan foram os primeiros de suas equipes a correrem para a pilha. Michelle, Valentine, Liam e Mark foram logo atrás. A garota começou a jogar os itens para trás, procurando por algo que pudesse ser útil.

Lucy – Oh! Uma caixa de fantasias. Isso é bem temático, não é Alvin? *Ela sorriu, se apressando para amarrar a caixa na corda*

Para os Tamanduás, Sully, Magnus e Elizabeth puxavam a corda, enquanto para as Capivaras, a função cabia para Kayden, Lilliana e Amani.

Sully – Continuem, quase lá estamos.

De repente, uma bola de futebol americano acertou o garoto das teorias, derrubando-o contra o chão.

Sully – AI! MAS O QUE FOI...?!

Chris - (Pelo megafone) Parece que eu esqueci de comentar que o Chef vai tentar atrapalhar vocês? *Sorriu*

Timtim também foi acertado pela bola.

Magnus – TIMTIM!

Elizabeth – Cuidado! *Ela abaixou, mas o estilista foi acertado pela bola. A garota não aguentou segurar a corda sozinha, e acabou caindo no chão*

Magnus – Outch! Isso dói!

A caixa de fantasias caiu, despejando as fantasias pelo ar. Uma fantasia de tartaruga caiu sobre Liam, cobrindo sua visão.

Liam – Ei, quem apagou a luz? *O rapaz acabou batendo na pilha de lixo e caindo sobre ela*

Valentine – Relaxa Liam, eu vou te ajudar.

Ele correu em direção ao garoto. Dois pontinhos pretos apareceram na sombra da pilha de lixo e empurrou o mágico, que caiu de cara na pilha à frente. Catherine caminhou tranquilamente, acenando para Valentine.

Michelle juntava as fantasias de volta para a caixa. Ela amarra na corda e dá sinal para puxar. Mais uma tentativa é realizada pelos Tamanduás.

Ethan mergulhou em uma das pilhas de lixo, jogando para o lado uma lanterna, uma estatueta do Chris e uma vuvuzela característica da temporada passada.

Ethan – Uma caixa de luzes! Festas são iluminadas, e iluminação não é nada mais que luzes! É perfeito!

Ele prendeu a caixa na corda de sua equipe.

Ethan – Podem puxar!

Kayden, Lilliana e Amani começaram a puxar a corda. Chef usou a sua arma de paintball e atirou almôndegas contra os participantes, os três se abaixaram.

Lilliana – Hahaha, o Chef não é tão bom as... *Ela foi atingida por três almôndegas seguidas, escorregando e descendo pela pilha de sucata*

Amani – Lili!

Kayden – Vamos manter o foco, estamos quase conseguindo.

Então, a caixa de luzes chega para eles.

Lucy e Michelle procuravam juntas na pilha de lixo. A mímica cutuca a sua colega de equipe e aponta para algo pintado que chamava a atenção. Lucy sorriu, e as duas puxaram. No entanto, perceberam tarde demais que se tratava de uma onça.

Lucy – AAAAH!!!

Michelle correu junto à caçadora de fantasmas com uma placa levantada e os dizeres “AAAAAAH”. A onça as perseguiu. Liam encontrou alguns papelões com desenho de festas. Ele sorriu, amarrando-os todos juntos na corda. Kayden e Amani puxaram.

Chef Hatchet se aproximou dos dois, carregando consigo um enorme ventilador.

Kayden - Você está de brincadeira!

Amani - Não ouse!

Chef liberou um sorriso maléfico e ligou o aparelho. Os dois se seguram para não serem jogados ao longe. Os dois conseguem puxar os papelões. Eles comemoram, no entanto, com a força do vento, os papelões começam a voar, ainda amarrados na corda. Kayden segurou firme para não voar junto, enquanto Amani o segurava. A garota retirou o seu calçado e lançou-o contra o ventilador, travando a sua hélice.

Kayden – Boa! *Sorriu, colocando os papelões no carrinho de mão e lançando a corda para baixo*

Valentine chutou uma latinha, que bateu em algo mais à frente. Um bugio (ou macaco barbado) olhou raivoso para ele. Com um forte vocal, ele atacou Valentine.

Valentine – AAAAAH!!!! DESCULPEEEE!!!

Mark saiu de trás de uma das pilhas quando o mágico passou correndo sendo seguido pelo macaco. Do lado oposto, contudo, Lucy e Michelle voltavam gritando fugindo da onça. Ele amarrou a corda em formato de círculo.

Mark - Rápido, meninas. Pulem pelo arco.

Lucy pulou e passou por dentro do arco, assim como Michelle. A onça repetiu o movimento delas, porém, acabou ficando presa pela corda. Michelle respirou aliviada.

Sully, Magnus e Elizabeth puxaram, sem saber do que se tratava.

Mark – ESPEREM, NÃO PUXEM...

Elizabeth - Engraçado... O Chef não apareceu para atrapalhar a gente...

Magnus – Ele com certeza deve ter desistido.

Os três conseguiram puxar a corda até o fim, e Sully deu de cara com a onça. Ele engoliu em seco. O felino avançou no teórico.

Sully – AAAAAHHHH!!!! ALGUÉM TIRE ESSE BICHO DE MIM!

Magnus e Elizabeth olharam assustados.

Elizabeth – Talvez ela seja mansa... Não é?

Magnus negou a cabeça.

Ethan – Achei algo interessante. *Ele pegou em seus braços e descobriu se tratar de Lilliana*

Lilliana – Au... O que houve?

Ethan – AAAAAHH!!! *Ele largou a garota, que caiu no chão*

Lilliana – Outch!

Uma chuva de dinamites começa a descer contra as pilhas de lixo. O macaco socava o rosto de Valentine enquanto o segurava, mas largou o mágico para fugir das explosões. Michelle, Lucy e Mark se desviam das dinamites. Ethan, Lilliana e Catherine correm para o mesmo lado, quando uma das dinamites explode no caminho deles. Eles correm para o outro lado. As pilhas de lixo começam a se desfazer e a cobrir os participantes. Chef sorriu enquanto sobrevoava o espaço com um balão de ar quente. Ele atirou uma dinamite contra Magnus e Elizabeth, que acabaram caindo como consequência da explosão, o mesmo aconteceu com Amani. Kayden manteve o equilíbrio.

Liam – Ai, espero que dê certo... *Ele pega um dos seus bombons e enfia-o em sua boca. O efeito do açúcar não demora a acontecer e o rapaz fica agitado*

O jornalista corre animado contra a avalanche de lixo, saltitando sobre ela. Ele estava rápido, e com uma sacola, juntava muitos objetos que encontrava pelo caminho. Ele amarrou a sacola na corda. Kayden puxou, recebendo a sacola juntamente a um Liam bastante animado.

Liam – Conseguimosconseguimosconseguimos. *Disse rapidamente, correndo em volta de Kayden*

Chris – (Pelo megafone) Fim do tempo de juntar decoração, hora de levá-las para seus companheiros de equipe.

Kayden segurou o braço de Liam, que continuou saltitando. O lutador pegou a sacola colocando-a dentro do carrinho.

Kayden – Muito bem, Liam. Agora vamos para lá...

Ele apontou, e antes que pudesse terminar de falar, o garoto açucarado se apressou a ir em direção de onde o dedo dele apontava.

Liam – Bip - Bip!

Kayden – Ou você pode ir na frente. *Deu de ombros*

Liam alcançou Benjamin, Spectra e Ketty, que aguardavam a sua parte do desafio. O garoto não conseguia parar quieto. Spectra revirou os olhos e empurrou o rapaz assim que ele correu em sua frente. Liam desceu rolando pela montanha.

Ketty – Isso não é muita maldade?

Spectra – Tanto faz. Porque não vai ver se ele está bem?

Ketty assentiu, andando até o canto da montanha, distanciando-se dos outros dois.

Ketty – Liam... Está tudo bem?

O jornalista, que se encontrava de cara no chão, apenas levantou o seu polegar direito como sinal de resposta.

Spectra - Ótimo, agora que estamos sozinhos, preciso falar com você sobre a Aliança.

Benjamin – O que foi?

Spectra - Não sei se você reparou, mas o Magnus está perdendo completamente o controle. Acho que ele não devia mais ser o líder.

Benjamin – Mas, se ele não for o líder, quem seria?

Spectra - Alguém com inteligência o suficiente para fazermos todos chegar até a final.

Benjamin – Não acho que o Mark aceitaria, mas vale a pena falar com ele.

A gótica fechou a cara.

Spectra – Estou falando de mim, eu devia comandar a Aliança. E suponho que você concorda, não é?

Benjamin – Bem... Bom, é que...

Spectra – Bom saber que você está ao meu lado. *Sorriu* Oh, aí vem o Kayden.

Kayden chega empurrando o carrinho de mão.

Spectra – Kayden, aqui só tem tralha!

Kayden - É... Sim.

Ketty abriu a sacola.

>>Tamanduás Linguarudos

Ícarus, Allison e Jay Jay sorriram ao ver Sully se aproximando empurrando o carrinho de mão, com Timtim em seu ombro.

Jay Jay - Só isso?

Sully - É, e agradeçam! Ali foi uma loucur...

Ele escutou um rugido e correu, a onça apareceu, o perseguindo.

Sully – AAAAAAHHHH!!!!

Allison, Ícarus e Jay Jay trocaram olhares confusos.

>>Confessionário

Allison - Hãn... Então tinha uma onça perseguindo o Sully... Ok!

Chris – E acabou o tempo! Vamos ver como as equipes finalizaram o desafio.

Ele julgou primeiro a decoração das Capivaras Gigantes. A decoração fora constituída de papelões com desenhos de festas, luzes piscantes sobre as árvores e muitas coisas adquiridas da sacola de Liam, como vasos, quadros que foram pendurados nos galhos das árvores, coroas de flores e até uma fogueira artificial de plástico.

Chris – Muito bom... Muito bom mesmo. Agora, veremos a equipes dos Tamanduás.

Mais básico que os adversários, os Tamanduás tiveram que se contentar apenas com a caixa de fantasias, na qual Allison estava vestida de cobra, Ícarus de cervo e Jay Jay de arara. Chris arqueou uma de suas sobrancelhas. Ao fundo, o apresentador percebeu Sully sendo arrastado pela onça.

Sully – AAAAAAH!!!

Chris – Bom, acho que não há dúvidas, mas o primeiro ponto da noite é mercado pelas... CAPIVARAS GIGANTES!

A equipe das capivaras comemorou, os Tamanduás se lamentaram.

Chris - Não percam as esperanças, Linguarudos. Ainda temos muito mais pela frente.

Chef chegou carregando Sully, completamente atordoado.

>>Tamanduás Linguarudos

Jay Jay – Cara... Que derrota humilhante. Se perdemos com um membro a mais na nossa equipe, como vamos vencer agora com o Sully na enfermaria?

Ícarus - Vamos pensar positivo, temos mais três desafios pela frente, ainda podemos virar esse placar.

Elizabeth - Ícarus tem razão, somos os Tamanduás, não desistimos, certo?

Todos sorriram confiantes.

>>Confessionário

Magnus – Argh, nósss fomosss péssimosss no primeiro desafio, e agora corremosss risco de enfrentar a cerimônia de eliminação. *Ele alisava as orelhas de Timtim* E vocês viram o Kayden? As Capivaras possuem muita sorte em tê-los em sua equipe, ele é realmente forte e focado. Fui inteligente em trazê-lo para o meu lado, masss não posso negar de que ele representa uma ameaça enquanto estiver na outra equipe... Eu preciso dar um jeito nele.

Kayden realizava algumas movimentações de socos, enquanto se aquecia para o próximo desafio. O estilista arqueou uma de suas sobrancelhas, sorrindo ao ver que seu macaquinho retornava com uma pedra em mãos. O rapaz aproximou-se lentamente do lutador e acertou-lhe na cabeça.

Kayden sentiu a sua visão embaçar, mas não demorou muito para cair desmaiado. Magnus o segurou antes que ele pudesse bater no chão.

Magnus – Isso aí, meu amiguinho. Bonsss sonhosss. *Ele riu, puxando o garoto pelos braços para atrás de uma moita. Timtim ajudou empurrando pelos pés*

>>Confessionário

Magnus - Não há nada de errado em garantir a vitória, não é mesmo? Com a força dasss Capivarasss fora do desafio, talvez elesss precisem de uma mudança estratégica. HAHAHAHA!

Timtim- MUAHAHAHA

Chris – O nosso próximo desafio será envolve uma das maiores culturas do Pantanal, e também é o passatempo nas festas pantaneiras: a boiada.

Ketty – Isso! *Ela bateu palminhas*

>>Confessionário

Ketty – Eu fui criada na fazenda, se lembram? Vi meu pai cuidar de muitos bois, então seja lá qual for o desafio, não acho que teremos problemas. *Sorriu*

Chris – Como podem ver, nós possuímos dois cercados, um pertencente a cada equipe. Quando o Chef Hatchet liberar os 51 bois, será dever de vocês reuni-los de volta aos cercados. Vocês só terão 5 minutos, então é bom serem rápidos.

Amani – Esperem, está faltando alguém na nossa equipe. *Ela contou novamente* Onde está o Kayden?

Chris - *Deu de ombros* Infelizmente não podemos parar para procurá-lo, nosso tempo é curto.

Ketty – Mas ele pode estar em perigo. *Ela levou as mãos ao rosto, assustada*

Chris - Tá, o Chef irá procurá-lo enquanto vocês realizam o desafio, tudo bem? Continuando com a explicação, como vencedores do desafio passado, as Capivaras ganham um berrante de prêmio. *Ele joga o objeto em direção à Ethan* Já os Tamanduás, vão ter que se virar para dar seu jeito.

Os Tamanduás suspiraram.

Magnus – Não se preocupem com o Kayden, ele só deve ter ido ao banheiro. *Soltou um sorriso amigável*

Spectra cerrou os olhos.

>>Confessionário

Spectra – O Magnus está aprontando alguma, tenho certeza! Agora que eu tenho o apoio do Benjamin para tomar a liderança da Aliança do Mal, eu preciso dar um jeito de falar com o Mark... Mas como?!

Chris – E o desafio tem início... Agora!

Chef abre a porteira, e a boiada começa a correr.

Jay Jay – Para lá bois, para lá! *Ele tentava espantar os animais para entrá-los no cercado de sua equipe* Eles não vão parar! AAAAHHH!!! *Ele foge para o lado oposto*

Catherine sai das sombras, assustando os bois, que resolveram correr para o outro lado.

Ícarus agarrou o pescoço de um deles.

Ícarus - Eu peguei um! Peguei! *O boi correu com o nerd agarrado a ele* AAAAAAHHH!!!!

Magnus – PEGUEI! *Ele pulou para agarrar o boi, que correu, fazendo-o dar de cara no chão* AU.

Amani – Boa tentativa. *Sorriu*

Magnus – O que foi? Quer me atrapalhar?

Amani – Imagina! Como se eu quisesse apenas distrair você para me vingar do que você fez no desafio do Mountain Bike. Até parece.

Magnus - Ótimo, por que eu não me distraio fácil... Pera, o quê?!

Amani deu um passo para o lado, e Magnus acabou levando uma chifrada por trás de um dos bois. Amani sorriu.

>>Confessionário

Amani – Ah, estou me sentindo tão leve. O troco pode vir como uma carta enviada por um pombo correio, mas ele vem.

Magnus – *Estava com um pacote de gelo na cabeça* Mas isso é a treva, mesmo! Grr!!! Mas ela vai me pagar. Ah se vai.

Liam – Hehehe! Esse desafio é engraçado.

Valentine – Vai Ethan, toca o berrante e acaba logo com isso.

Spectra - Não, deixa eles sofrerem mais um pouquinho, é divertido. *Sorriu*

Ethan - Só temos cinco minutos. *Ele toca o berrante*

Alguns bois começaram a seguir o som do instrumento.

Liam – Toca o berrante, seu moço. UHU!!!

Elizabeth – Aqui boizinhos, o nosso cercado é mais divertido!

Allison - Não adianta, eles não vão entrar no nosso cercado.

Ícarus - SAIAM DA FRENTEEE!!! *O nerd estava montado em um dos bois, segurando firme em seus chifres*

Allison e Elizabeth correram, pulando para atrás de um arbusto. Lucy e Mark se encontraram com elas.

Mark – Isso Ícarus, muito bem! Guie ele para o nosso cercado!

Ícarus tentou controlar o boi.

>>Confessionário

Ícarus - Aquele boi... Tinha os chifres tão grandes... *Seus olhos se encheram de lágrimas*

Valentine – Hehehe! Parece que vamos vencer novamente, metade dos bois já estão no nosso cercado! *Sorriu*

Lilliana – Cuidado!

Valentine – Com o quê...?!

Valentine foi jogado para longe com a chifrada que levara do boi guiado por Ícarus.

Ícarus - Epa, foi mal.

Ethan tocou o berrante novamente, o boi começou a se debater e conseguiu se livrar de Ícarus, que foi jogado para perto de sua equipe.

Elizabeth – Nunca vamos vencer enquanto eles tiverem aquele berrante. Será que eles venderiam pra gente?

Lucy – Esperem... É isso! O som! Precisamos inibir o som deles.

Mark – O que você está planejando?

Lucy - Ícarus, você toca flauta, não é? Você me disse.

Ícarus - Bem... Sim.

Lucy – Allie, você comentou que ensinou seu irmão a tocar violão.

Allison – Foi.

Mark – Eu ainda não consegui entender seu plano.

Chris – 1 minuto restante, e enquanto as Capivaras cercaram 42 bois, os Tamanduás não conseguiram nenhunzinho.

De repente, um som alto começa a tocar do rádio vuvuzela de Lucy.

Benjamin – O quê?!

Os bois começaram a se estressar com o som, correndo para fora do cercado. Benjamin, Spectra e Lilliana tentaram mantê-los no cercado segurando a porteira, mas todos eles passaram por cima dos três participantes. Lucy desligou o rádio. Jay Jay, Magnus e Mark pularam do galho da árvore e montaram sobre um boi cada um. Allison começou a tocar violão, guiando os bois que gostaram de seu som. Ícarus fez o mesmo com o boi montado por Catherine, Michelle e Elizabeth, guiando-os pelo tom suave de sua flauta.

Ethan tocou o berrante novamente, no mesmo instante em que Lucy ligou o rádio. Após ela desligar, Allison e Ícarus continuaram tocando, de modo que alguns bois já adentravam o cercado.

Spectra – Me dá isso aqui! *Ela tomou o berrante das mãos de Ethan. Ela tocou, mas foi atingida por um dos bois, sendo lançada longe* AAAAAAHHHH!!!!

Ethan - RÁPIDO! PEGUEM O MÁXIMO DE BOIS QUE CONSEGUIREM!

Os membros das Capivaras correram desesperados, enquanto Michelle, Mark e Catherine colocavam mais bois dentro do cercado de sua equipe.

Chris – 15 segundos finais.

Valentine puxou um dos bois pelo rabo, e acabou levando um coice de um deles. Ethan corria de três que o perseguia, levando-os diretamente ao cercado, e pulando para fora em seguida. Lilliana, Ketty e Amani empurraram um deles*

Chris - Fim do desafio, com vitória para os Tamanduás! 

Os Tamanduás Linguarudos comemoraram. Sully chega.

Chris - Sully, que bom recebê-lo de volta! *Sorriu* Está melhor depois do ataque da onca? 

Sully fechou a cara para Chris.

Chris - E olha só quem mais se aproxima. 

Chef chegava acompanhado de Kayron. 

Chef - Encontrei o participante andando próximo do rio.

Kayron - Eu... Me perdi. *Forçou um sorriso*

 

>>Confessionário

Magnus - O quê? No rio? Masss eu não o deixei lá, e a essa hora ele ainda devis estar desmaiado... Grr, porque não estou entendendo nada?!

Chris - No nosso próximo desafio, iremos ter um belo desafio de dança, afinal, o que é uma festa sem dança? Então se preparem para requebrar esses quadris. *Ela falava enquanto se requebrava* Serão 5 membros de cada equipe, aqueles que aguentarem mais até o tempo acabar, vence. 

As equipes se uniram. Michelle aproximou-se de Kayron.

Michelle - Você é o Kayden ou o Kayron?

Kayron – Sou o Kayron. Encontrei o Kayden desmaiado no meio do pântano.

Michelle – Oh! Mas ele está bem?

Kayron – Sim, levei-o para a Casa da Árvore. Você acha que alguém sabe?

Michelle - Não achei ninguém suspeito. Só toma cuidado.

O cozinheiro assentiu e a mímica retornou para perto de sua equipe.

Allison – E aí, capitã, alguma estratégia para esse desafio?

Mark - É, vai lá Lucy!

Sully - Capitã?! Achei que você tinha dito que não precisávamos de um líder. *Encarou Allison*

Allison - É, mas você precisava ver como a Lucy liderou a gente no último desafio, ela foi incrível.

Elizabeth – A melhor líder de todas.

Michelle concordou com a cabeça.

Sully - É mesmo? *Ele encarou a caçadora de fantasmas*

Lucy corou.

>>Confessionário

Lucy – Eu gosto de liderar, quando vejo que minha liderança pode ser útil, é claro. Mas não acho que deva receber esse título.

Sully – Ela está LOUCA, se acha que eu vou deixá-la roubar o meu lugar na equipe. *Ele levanta o braço em protesto, e acaba sentindo uma pontada de dor* AI!

Mark – As Capivaras vão realizar esse desafio com uma grande insegurança, já que nós temos a chance de virar esse jogo, por outro lado, nós estamos vindo com uma grande confiança, todas as probabilidades apontam para a nossa vitória.

Lucy – Para os Tamanduás, dançarão: Elizabeth, Michelle, Catherine, eu e...

Sully – Eu!

Jay Jay – Tem certeza? Você acabou de sair da enfermaria.

Sully – Eu posso dar conta.

>>Confessionário

Sully – O que ninguém sabe da minha pessoa é que eu adoro dançar! *Sorriu* Esse desafio está no papo*

Ethan – Dançarão pelas Capivaras: Benjamin, Ketty, Liam, Valentine e Kayden.

Chris – Muita bem, em suas posições... 3 minutos e... HORA DE DANÇAR!

A música começou a tocar. Ketty dançava delicadamente, com Benjamin imitando seus passos. Valentine rebolava, sendo que Kayron era o que apresentava os melhores passos da dança.

Liam – Desenrola, bate, joga de ladinho. Desenrola, bate...

Ketty - *Sorriu* Fofinho.

Liam - São os passos que eu conheço. *Deu de ombros*

Sully também arrasava em seus passos de dança, surpreendendo seus companheiros de equipe. Lucy dançava com a sua lanterna em mãos. Elizabeth dançava como se estivesse em um baile da Casa Versalles. Ninguém podia dizer se Michelle dançava ou era mais um show de mímica. Catherine se contorcia na dança, a impressão causada era a de que ela quebrava os ossos do próprio corpo como criaturas em filmes de terror. Não era uma cena muito agradável de se assistir.

Lilliana – O Valmiro está dançando muito bem, não acha?

Amani – Ah, sim! *Ela admirou o rapaz* QUER DIZER, NÃO! Ele é péssimo, isso nem são passos de dança. *Ela revirou os olhos*

Lilliana - Sério? Eu sempre achei que esse rebolado fosse um passo de dança.

Catherine continuava contorcendo o corpo, encarando Valentine com os seus enormes olhos assustadores.

Valentine - Não olha nos olhos dela, não olha nos olhos delas... AAAAAH!!!! *Ele caiu do palco*

>>Confessionário

Valentine - *Se tremia* Aqueles olhos...

Sully fitou Kayron, achando que se tratava de Kayden. Ele disputava qual dos dois dançava melhor.

>>Confessionário

Kayron - É meio desconfortante o jeito que o Sully olha pra mim, eu sei que ele pensa que sou o Kayden, mas ainda assim é desconfortante.

Magnus – Argh! Lutador, cozinheiro e agora dançarino? Tem alguma coisa que o Kayden não sabe fazer?

Benjamin – Eu estava indo muito bem no desafio, apesar de não saber dançar.

Elizabeth rodopiou como em um baile. Os olhos de Benjamin brilharam.

Benjamin – Uau!!!

O menino sereia se imaginou em uma cena de conto fadas, dançando com Elizabeth, enquanto estavam trajados de príncipe e princesa. Apenas os dois, no meio do salão...

Ketty – BENJAMIN!

Benjamin – Oi? AAAAH! *Ele também caiu do palco* Outch!

Spectra bateu com a própria mão em sua testa.

Chris – E são os segundos finais.

Os Tamanduás Linguarudos começaram a comemorar.

Ethan – Isso é mal...

Lilliana – Concordo!

Ethan – Pois é, e... AH! *Ele cobriu a própria boca* Fique longe de mim.

Lilliana – Grosso! *Ela fechou a cara*

Ethan – Desculpe... É que você vai querer tentar me beijar.

Lilliana - Você acha que todas as garotas caem aos seus pés, não é? Pois fique sabendo que eu não... *A garota andou para se retirar, mas acabou tropeçando nos próprios pés e caindo no chão, à frente de Ethan* AI! Será que pode... Me dar uma mãozinha?

Ethan assentiu, como um bom cavalheiro que era. Ele estendeu a mão para a garota. Assim que suas mãos se tocaram, a loira puxou-o contra si. No entanto, para a sorte do rapaz e o azar da garota, os óculos de Ethan deslizaram de seus olhos e bateu contra o rosto da garota.

Lilliana – Au!

Ethan - Você mentiu. *Ele se levantou rapidamente, sem o objeto no rosto*

Lilliana – Eu estou desesperada! *Ela também se levantou* Ethan, eu virei um saco de pancadas, tudo o que pode dar errado para mim, sempre dá.

Ethan – E eu sinto muito, a minha vida inteira foi assim, eu nunca quis que você precisasse passar por isso, mas não tenho culpa se a poção da Taranee...

Lilliana – Qual poção?

O CDF engoliu em seco.

Ethan – Bom, talvez eu tenha tomado uma poção que a Taranee me deu... Pra acabar com a minha maré de azar.

Lilliana – E começar a minha?

Ethan – Eu não sabia!

Lilliana - Você é um completo... Um completo...

Ela socou a árvore à sua frente e uma grande quantidade de jenipapos caiu por cima dela.

Lilliana – Au...

Chris – E o desafio de dança acabará em instantes...

Sully – Isso! Os vencedores somos. *De repente, o rapaz sentiu o corpo travar* Ai...

Michelle o olhou preocupado.

Sully – Os ferimentos... *Ele caiu para trás* Outch!

Um barulho de buzina ecoou pelo local.

Chris – Fim do desafio! Os Tamanduás levaram essa, de novo!

Ketty, Liam e Kayron suspiraram.

>>Confessionário

Spectra – Como passamos de vencedores à perdedores? Sério? De virada?

Sully – Talvez a Lucy seja realmente uma líder... Boazinha.

Chris – E enfim chegamos à última etapa da nossa festa. Como em qualquer comemoração a parte mais importante é a comida. Todos os participantes que não dançaram preparem o estômago, porque o Chef nos trará muitos pratos típicos para vocês devorarem. E por ser a última prova, esse desafio não tem tempo, vence a equipe que conseguir comer mais pratos que a outra.

>>Confessionário

Jay Jay – Se tem uma coisa que eu gosto, é comer. Estou pronto!

Liam – Poxa... Não vou poder participar do melhor desafio. *Ele bufou*

Lilliana – Minha mãe sempre dizia que eu tinha um grande apetite.

...

Kayden – AH! *Ele acordou assustado, olhando ao redor e percebendo que se encontrava na casa da árvore* O que aconteceu?! Kayron? Kayron?

O rapaz se levantou.

Kayden - Será que o desafio já acabou? *Ele saiu correndo da casa*

...

Em uma das mesas, competindo pelas Capivaras: Ethan, Amani, Spectra e Lilliana. Já na outra, e com a vantagem de se ter um integrante a mais: Ícarus, Mark, Magnus, Allison e Jay Jay. Os outros participantes podiam assistir de longe: Kayron, Valentine, Ketty, Benjamin, Liam, Michelle, Catherine, Sully, Lucy e Elizabeth.

Chris – Preparados? O primeiro prato... Arroz Carreteiro.

Chef colocou um prato em frente a cada um dos participantes. Eles começaram a comer o mais rapidamente possível.

Amani – Terminei!

Magnus – Terminei!

Jay Jay – Terminei!

Mark era o único aparentemente sem pressa de terminar seu prato.

>>Confessionário

Mark – Todos os participantes vão tentar comer o mais rápido possível, o que eles não devem imaginar é que a comida pantaneira é bastante pesada, logo, eles irão se encher mais rapidamente.

Mark – Terminei. *Sorriu*

Chris - Ótimo, parabéns a todos. Segundo prato: Feijão gordo.

Chef serviu cada um dos participantes. Assim como no round anterior, os participantes apressaram-se em comer, e alguns aparentavam já estarem cedendo. Mark degustou o segundo prato tão calmamente quanto o primeiro. Chris revirou os olhos.

Ícarus - Terminei!

Ethan – Terminei.

Lilliana - Próximo prato, próximo prato! *Ela estava animada*

Chris – Terceiro round: o Quebra-Torto. O prato que mantém em pé os pantaneiros que trabalham no campo, e vamos ver quanto de vocês ele derruba. *Sorriu*

Lilliana bateu palminhas e foi a primeira a terminar o seu prato.

Lilliana – Delicioso. *Sorriu*

Allison - Sério mesmo que você ainda tem todo esse apetite?

Jay Jay – Terminei! *Sorriu*

Magnus comeu uma colherada, mas não podia negar que já estava satisfeito. Ele olhou para Amani, e viu que ela terminara o seu prato. Desta forma, o rapaz se forçou a comer mais.

Spectra – Ai, pra mim não dá mais. Não cabe mais nada no meu estômago.

Chris – E Spectra é a primeira a pedir arrego, deixando a sua equipe que já tinha poucos membros, com menos ainda. Seria uma opção de voto, a meu ver.

A gótica fuzilou o apresentador com o olhar.

Chris – Quarto prato que vocês recebem agora: sopa paraguaia.

Ethan - Ótimo, ao menos sopa é mais leve.

Chris - Só que de sopa, ela só tem o nome, filhinho! Na verdade se trata de um bolo feito com milho, queijo, fubá, e muita, mais muita cebola mesmo!

Lilliana virou o prato em sua boca.

Lilliana – Hum... Delicioso!

Jay Jay - Já foi tudo pra dentro! *Sorriu*

Allison, Ethan, Ícarus, Amani, Magnus e Mark começaram a comer.

Allison – Ai... Foi... *Ela virou o prato pra demonstrar que já havia terminado*

Ethan – Acabei... *Ele deixou a cabeça cair sobre a mesa*

Amani deu a última garfada, mas ao invés de engolir a comida, ela acabou vomitando.

Magnus – Isso! *Ele riu, mas não demorou para que, assim como a garota, também vomitar*

Ícarus - Minha... Sopa! *Ele encarou a sua refeição coberta de vômito*

Mark sentiu o vômito subir. Todos encararam ansiosos. O garoto engoliu o vômito.

Mark – Argh!

Chris – Hehehe! Quem será que sairá inteiro dessa prova? Descubra após os comerciais, aqui mesmo em... DRAMA... TOTAL... PÂNICO NO PÂNTANO!!!

...

Chris – E voltamos com a nossa competição de comida! Vamos para o sexto round, e temos competindo ainda: Ethan e Lilliana pelas Capivaras e Jay Jay, Allison e Mark pelos Tamanduás. Mas será que todos continuarão mesmo? Preparem-se para o próximo prato: Doce de Jaracatiá.

Mark – Doce? Droga...

>>Confessionário

Mark – Eu não sou muito chegado a doces...

Jay Jay – Hum... *Ele lambeu os próprios lábios* Delícia.

Lilliana – Concordo. *Ela sorriu*

Allison – Ah... Eu não aguento mais nenhuma colherada.

Ethan – Somos dois, então...

Chris – E temos mais dois desistentes. Lilliana seguirá sozinha em busca do ponto que poderá um empate para a sua equipe, mas ela precisará vencer dos obstáculos que são Jay Jay e Mark, que buscam o ponto para trazer a vitória definitiva aos Tamanduás... Isso é, se o jogador de xadrez aguentar comer o doce.

Mark fecha a cara.

Mark – Que seja! Vamos nessa. *Ele começa a comer o doce*

>>Confessionário

Mark – Vamos lá, eu não quero ser um motivo de voto para a minha equipe por não gostar de doce e preferir por sabores cítricos. Eu me inscrevi no Drama Total para ir até os meus limites!

Ele mostra a língua para confirmar que comeu todo o doce.

Chris – E por incrível que pareça, chegamos ao nosso round sete, ainda com 3 competidores. Por favor Chef, o prato do round oito: Farofa de banana da terra!

Lilliana – Iupi! *Ela vira o prato de farofa* Tem mais?

Mark e Jay Jay trocam olhares assustados.

Mark – Ah... *Ele sente um enjôo* Tá... Vamos ver...

O garoto come uma colherada, e desta vez, ele não consegue segurar o vômito.

Mark – Blergh!

Jay Jay engole em seco, mas ele come toda a farofa.

Jay Jay – Terminei.

Chris – E chegamos ao que pode ser o round decisivo! Lilliana Vs Jay Jay. Quem aguenta comer mais? Como nós não valemos 1 real, esse round será especial!

Jay Jay – Especial?

Lilliana – Eba!

Chris – Sim, ele não terá apenas um prato não... Para esse round, vocês deverão passar para dentro: Macarrão frito na banha de porco, chipa (algo próximo do pão de queijo) e o Milk Shake de bocaiúva.

Ambos foram servidos com os pratos listados por Chris.

Chris – E... Comecem!

Lilliana começou a comer o macarrão rapidamente. Jay Jay preferiu começar pela chipa, a loira terminou e também decidiu comer a chipa, após engolir, ela degustou o Milk Shake.

Chris – E Lilliana cumpre o desafio... E então, Jay Jay?

O pregador de peças tomou um gole do Milk shake. Ele abaixou a cabeça, derrotado.

Chris – E Lilliana é a vencedora!

A equipes das Capivaras comemora.

Lilliana - Então você não vai comer?

Jay Jay nega com a cabeça, a loira senta-se à mesa da equipe adversária.

>>Confessionário

Jay Jay – Aquela garota é uma máquina! Não é possível! Estou começando a acreditar na teoria do Sully sobre alienígenas.

Chris – E terminamos em 2x2, mas como eu disse anteriormente, poderíamos ter um desafio de desempate. Se tem algo muito característico no Pantanal e em seus eventos, são as vestimentas. Vocês terão acesso à um tecido para costurarem uma bela roupa, e vestir um dos participantes da própria equipe. Caso precisem de mais tecido, naquele quartinho ali embaixo vocês podem encontrar. Também poderá maquiar, arrumar os cabelos e o que quiserem fazer, o importante é o resultado final.

>>Confessionário

Magnus – Um desafio de costura, é? Interessante. Sabem, eu me garanto nesse desafio, mas nada como dificultar para a concorrência, não é mesmo Timtim? *O macaquinho riu de forma malévola*

Kayden aproximou-se do local do desafio, o mais discretamente possível. Ele imitou o som de um passarinho, ou ao menos um som que lembrava de um, apenas para chamar a atenção de seu irmão, Kayron, o que pareceu funcionar.

Kayron – Er... Eu vou ali... Atrás daquele arbusto... Já volto.

O gêmeo apressou-se para sair dali, encontrando seu irmão.

Kayron – Maninho, você está bem! *Sorriu, abraçando o garoto*

Kayden – O que aconteceu? Por que você está aqui? E por que eu estava lá na casa da árvore?

Kayron - Não sei, eu te encontrei desmaiado, e depois assumi o seu lugar.

Kayden – Eu me lembro de ter sido acertado por alguma coisa mesmo... Mas quem será que... Ah, Sulyy!

Kayron - Você acha que ele seria capaz?

Kayden – Aquele cara é uma víbora, não confio nele. Olha, pode voltar para a Casa da Árvore, eu termino as coisas por aqui.

Kayron – Certo!

Kayden saiu de trás dos arbustos e retornou para a sua equipe.

Amani – Eu sei confeccionar roupas, só preciso de um modelo.

Spectra – Eu serei a modelo!

Ethan - Você?!

Spectra – Algum problema?

Ethan - Não... Imagina!

Ketty – Eu faço a maquiagem dela, eu vivia maquiando para concurso lá na fazenda.

Assim, Amani tirou as medidas de Spectra, enquanto os garotos pegavam os tecidos para ela. Spectra chutou Amani enquanto ela passava o tecido por sua cintura, derrubando-a.

Amani – Ai! O que pensa que está fazendo?

Spectra – Ops... Foi sem querer. *Sorriu*

Amani puxou o tecido com toda força, fazendo Spectra rodopiar várias vezes e cair no chão.

Spectra – AI! MALUCA!

>>Tamanduás Linguarudos

Elizabeth puxou a mala de maquiagem.

Elizabeth – Bom, como uma de nós vai modelar, achei que seria interessante trazer isso aqui.

Michelle e Lucy sorriram. Allison arqueou uma de suas sobrancelhas.

Allison – Espera, Elizabeth, essa não é a...

Lucy passou um batom em sua boca e acabou levando um choque. Michelle se olhou no espelho e acabou entrando em um estado de transe, e a própria Elizabeth passou um perfume no pescoço e acabou caindo de sono.

Ícarus - Meninas, o Magnus disse que o vestido está pronto e quer saber qual de vocês quer vest... Hãn... O que aconteceu aqui?

Allison respirou fundo.

Allison – Acho que nenhuma delas está em condições não...

Ícarus - Ok... Pensa positivo, pensa positivo...

Magnus – Que demora é essa, uma obra prima como o vestido que eu confeccionei não pode esperar! E aí, quem vai usar o vestido?

Ícarus - A Allie! *Ele colocou as mãos nos ombros dela*

Allison - Quê?!

Ícarus - É a única opção.

O nerd apontou para a segunda opção que eles tinham, Catherine. Allison assentiu com a cabeça.

Magnus – Ótimo... Timtim, por que não vai ver como a outra equipe está se saindo?

O macaquinho sorriu, pulando dos ombros de seu dono.

>>Capivaras Gigantes

Amani – O vestido está pronto!

Todos ficaram admirados com o vestido confeccionado pela garota.

Lilliana – Uau, até a Spectra fica linda em um vestido desses!

A gótica encarou a loira.

Liam – Olha... *Ele olhou o vestido de perto* É do meu tamanho, hehe.

De repente, Timtim apareceu com uma tesoura em mãos. Ele pulou sobre o vestido, assustando a todos.

Ethan - Não... Timtim, não!

O macaquinho cortou o vestido feito por Amani.

Kayden - NÃO!

Liam – Raio de macaco! Xô daqui, xô.

Timtim retornou correndo.

Valentine – E agora?

Amani – Eu posso consertar... Não vai ficar tão bom quanto antes, mas dá pra salvar alguma coisa.

>>Confessionário

Amani – Argh! Aquele macaco é tão psicopata quanto o dono dele.

Benjamin – Eu já tinha medo do Timtim, depois que eu o vi com uma tesoura em mãos, então... *Ele se tremeu*

Kayron andou discretamente para não ser visto, no entanto, ele não sabia que havia acabado de entrar onde os Tamanduás Linguarudos realizavam o desafio, e deu de cara com um deles.

Sully – KAYDEN! O QUE FAZ AQUI?

Kayron - Hãn... Eu... Eu me perdi... Peguei o caminho errado...

Sully – Ah, não me venha com conversas fiadas. Eu sei muito bem que você está querendo sabotar a nossa equipe!

Kayron – E-eu nunca faria isso...

Sully - Não se finja de bonzinho, eu sei que você não é! Vou agora mesmo reclamar para todos! *Ele deixou o local*

Michelle arregalou os olhos ao ver Kayron, e arregalou mais ainda ao perceber que Sully retornara com Chris e Chef.

Michelle – O que você está fazendo aqui, Kay?!

Kayron – Trocamos de lugar de novo, mas desta vez deu errado, o Sully me viu. *Ele começou a ficar nervoso* Eles vão descobrir, você precisa me ajudar, Mimi.

Michelle – Deixa eu ver.... Rápido, se cubra com um dos tecidos, eu vou atrasá-los.

O gêmeo obedeceu a garota. Michelle correu para encontrar os rapazes.

Michelle - Alguém quer ver uma boa imitação?

Sully – O quê? Não...

Chris – Eu quero!

Michelle fez mímicas, conseguindo fazer Chris e Chef rirem, mas não Sully.

Michelle – Agora, tentam adivinhar quem sou eu... *Ela mudou a voz* ALIENÍGENAS! ALIENÍGENAS!

Chris - É o Sully! *Ele riu*

Michelle – E agora? *Mudou a voz novamente* EU ODEIO TUDO E TODOS!

Chef – Spectra! *Ele gargalhou* Hilário.

Sully revirou os olhos.

Chris – Imita o Chef, imita o Chef!

Michelle assentiu.

Michelle – ODEIO ADOLESCENTES!

Chris - Idêntico! HAHAHAHAHA!

Chef – Imita o Chris!

Michelle – SOU NARCISISTA E AMO VER AS PESSOAS SOFREREM.

Chef riu, mas Chris fechou a cara.

Chris - Tá, fim do show. E então Sully, o que queria nos mostrar?

Sully – Vejam, o Kayden está tentando nos sabotar, viram?

Chris – Ah, claro, exceto que não vejo nenhum Kayden.

Sully – O quê?! *Ele olhou ao redor* Mas, ele estava aqui. Você viu, não viu, Michelle?

Michelle – *Ela deu de ombros*

Benjamin, Valentine e o verdadeiro Kayden chegaram ao local.

Benjamin - Está tudo bem por aqui? Ouvimos gritos.

Sully - AÍ ESTÁ ELE! *Apontou para Kayden* Conte, como fez isso.

Kayden – Como fiz o quê?! *Levantou uma de suas sobrancelhas, Michelle comunicou-se com ele por sinais, tentando avisar sobre Kayron*

Sully - Você tentou nos sabotar, confesse! Estava aqui há 5 minutos atrás.

Kayden - Há 5 minutos atrás, seu idiota, eu estava com a minha equipe, realizando o desafio.

Benjamin - É verdade.

Sully - Você não me engana, uma hora aparenta ser todo bonzinho e na outra é todo briguento! Qual o seu problema?

Kayden – Eu te mostro!

Os dois se encararam.

Valentine - Está na cara que o Sully só quer ganhar tempo, ele está nos atrasando com toda essa história inventada.

Benjamin - É verdade, é melhor voltarmos para o nosso desafio.

Assim, Valentine, Benjamin, Kayden, Chef e Chris saíram da sala. Sully cruzou os braços, zangado. Michelle evitou contato visual. Kayron conseguiu fugir, não percebendo, no entanto, que deixara cair o seu colar.

...

Spectra – AAAAAAAAAAAAAHHHHH!!!!

Ethan – Ai não, o que foi?

Todos correram para ver Spectra.

Spectra – SUA ESTÚPIDA DESASTRADA!

Kayden – O que aconteceu?

Spectra – ISSO ACONTECEU! *Ela estava sem sobrancelhas, e os cabelos completamente bagunçados*

Ketty – Foi um acidente, me desculpe.

Spectra - VOCÊ DISSE QUE JÁ TINHA FEITO ISSO PARA CONCURSOS NA SUA FAZENDA!

Ketty - É... Concurso de porcos...

Spectra – PORCOS? PORCOS? EU TENHO CARA DE PORCA?!!! AAAAAH!!!

Ketty – AAAAHH!!!

Ketty correu, com a gótica a perseguindo. Kayden segurou Spectra.

Kayden – Olha, fica calma Spectra, já perdemos muito tempo com o vestido!

Ethan - É, e você nem está tão mal assim. *Ele forçou um sorriso*

Spectra – EU NÃO POSSO CONCORRER DESSE JEITO!

Kayden – Se pelo menos mais alguém coubesse no vestido...

Os quatro trocaram olhares.

Liam – E aí, o que manda?! *Ele comia uma fruta*

...

 Chris – E é hora de sabermos, finalmente, quem será a equipe vencedora de hoje. Vamos começar o desfile!!! *Ele abriu um pedaço de papel* Desfilando pelas Capivaras Gigantes, recebam... *Ethan pegou o papel das mãos de Chris e entregou outro. Ele leu* É isso mesmo?

Ethan - Lê logo, vai.

Chris – Liam! No vestido confeccionado por Amani!

Liam apareceu, com a cara emburrada e usando o vestido. Amani havia feito uma bela reparação nele, apesar de um defeito ou outro transparecer.

 Ethan – Desfila... *Ele sussurrou para Liam*

Liam revirou os olhos e caminhou.

>>Confessionário

Ketty – Ah, *Suspirou* não vai ser tão ruim voltar para casa, eu vou rever a minha família.

Chris – Olha, eu tive medo na hora de anunciar, mas admito que me surpreendeu.

Amani - Sério?

Chris – Sim, o vestido é muito bonito, e o modelo é inesperado, eu gosto de coisas inesperadas. *Sorriu* E agora, do lado oposto, desfilando pelos Tamanduás Linguarudos, recebam ela, falando em inesperado, Allison...

Allison apareceu tímida, usando o vestido de Magnus. Seus cabelos estavam mais cacheados e ela aceitou usar maquiagem para o desafio. Ethan abriu a boca impressionado, mas não foi o único, todos se mostravam encantados por ela.

>>Confessionário

Ícarus - Ela... É linda... Como ninguém nunca reparou nisso antes?

Liam – CA...RAM...BA!

Spectra - Tá, eu preciso admitir, Allison estava um arraso. Vocês nunca mais vão me ver dizendo isso!

Elizabeth – Allison sempre foi linda, não sei por que ficaram tão impressionados assim.

Ethan – Eu já havia reparado na beleza da Allie, não que eu fique reparando nela... Mas hoje... Uau!

Allison corou.

Chris – Muito bom Tamanduás, muito bom mesmo. Vocês conseguiram superar as minhas expectativas. Bom, o meu voto de minerva então, vai para... AS CAPIVARAS GIGANTES!

Magnus – O QUÊ?!

Jay Jay – O QUÊ?!

Mark – O QUÊ?!

Lucy – Mas você disse que superamos as suas expectativas.

Chris - É, superaram sim, mas as Capivaras conseguiram fazer o Liam ficar legal em um vestido, e isso sim é superar expectativas. Mas, para a sorte de vocês, hoje não foi um desafio eliminatório, e sim de recompensa!

Os tamanduás comemoraram.

Chris – E esse foi o episódio de hoje, muitas coisas aconteceram, e muitas mudanças parecem estar por vir, quais dramas os nossos participantes enfrentarão? Ainda tem muita coisa para rolar, galera, esse é apenas o início da temporada!!! Espero vocês no próximo... DRAMA... TOTAL.... PÂNICO NO PÂNTANO!!!

 

 

...

Lilliana caminhou em direção ao dormitório feminino, dando de cara com Ethan.

Lilliana – O quê? Vai pular pela janela agora?

Ethan – Na verdade, eu estava pensando... Você tem razão, não é justo com você. Eu aceito te beijar.

Lilliana – O quê? Você vai abrir mão da sua sorte?

Ethan - *Deu de ombros* Eu convivi com o azar por todos esses anos, sei me virar com ele. Mas você não, e bem, você é péssima em ser azarada. Então, se a solução for te beijar, que assim seja.

Lilliana sorriu. Ela assentiu, os dois se aproximaram e encostaram seus lábios.

Lilliana - Já estou me sentindo com mais sorte, isso! Obrigada, Ethan. *Ela o abraçou e, sem seguida, entrou sorridente para o dormitório*

...

Jay Jay adentrou o quarto masculino, havia apenas ele no local naquele momento. Alguma coisa se mexia em sua cama, mas ele estava tão cansado que não reparou. Deixou que seu corpo despencasse na cama, fechando os olhos e sorrindo!

Jay Jay - Ai, ai... Boa noite, meu querido amiguinho bebê alien. 

Segundos breves foram suficientes para que Jay Jay arregalasse os olhos calculando o que acabara de ocorrer. Ele virou a cabeça lentamente, e o que temia aconteceu: Realmente, havia um bebê alien deitado ao seu lado.

Jay Jay - AAAAAAAAAAAAAAHHHH!!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje não teremos queridômetro, pela falta de eliminação. Será que as predileções mudam muito de um capítulo para outro? Hahaha. Prometo que o próximo não demora a sair. Bye o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total - Pânico no Pântano! INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.